Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta: Mais um Acerto do Gênio do Suspense Policial

Silêncio na Floresta, suspense arrebatador que deu origem à série da Netflix. Mais uma história de tirar o fôlego com a assinatura de Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Paul Copeland, mais conhecido como Cope, já passou por muitos traumas ao longo da vida. Quando era adolescente, sua irmã mais velha foi vítima de um assassino cruel e seu corpo nunca foi encontrado. Por não suportar a perda, sua mãe abandonou a família.

Já adulto, depois de encontrar o amor da sua vida e formar uma linda família, uma doença grave ceifa a vida de sua esposa. Próximo dos 40 anos, Cope se vê viúvo com uma filha de 6 anos e sua cunhada como única rede de apoio.

Quando sua vida começa a ficar estável, a polícia aparece com um cadáver que tem algum tipo de ligação com o caso de sua irmã. Finalmente o corpo dela será encontrado?

Enquanto tenta entender o mistério por trás do estranho cadáver encontrado pela polícia, Cope protagoniza um dos casos mais importantes da sua carreira como promotor: uma garota de programa menor de idade vítima de estupro de dois universitários numa festa de irmandade.

Cope tem o caso nas mãos: acredita totalmente na vítima e está pronto para ganhar no tribunal, porém, os pais dos acusados são homens poderosos que prometem fazer o impossível para salvar os filhos da prisão. E, com isso, a história, que já tinha um mistério principal, começa a se encaminhar para uma trama inimaginável, que fará qualquer fã de suspense enlouquecer.

Sim, leitores, esse é o poder da escrita de Harlan Coben. Digo isso com segurança, depois de ter lido mais de 20 obras do autor. A capacidade que ele tem de elaborar tramas complexas, com personagens sensíveis, bem desenvolvidos e humanos, com reviravoltas que acompanham o leitor até a última página, é surreal.

Sempre leio criando um milhão de teorias e, mesmo quando consigo antecipar alguma revelação, no final é impossível decifrar as motivações ou caminhos que Coben pensou. Seria ele um gênio do suspense policial?

Os números não mentem: com mais de 75 milhões de cópias vendidas no mundo e mais de 10 títulos adaptados para séries e filmes, Harlan Coben é, sim, um dos maiores autores do gênero. E se você está procurando um bom livro para conhecer o estilo do autor, Silêncio na Floresta é uma ótima opção.

Com um enredo que começa simples e promete ser um tanto quanto clichê por se tratar de uma tópica comum do suspense policial (o protagonista que está quase superando um trauma do passado, acaba sendo puxado de volta para ele com um acontecimento inesperado) Silêncio na Floresta surpreende elencando várias subtramas, colocando o protagonista em situações de perigo real e estresse total em um virar de páginas.

E é com esse tipo de construção que Harlan Coben conquista o leitor: ele consegue muito bem transitar entre enredos comuns, com elementos básicos, complementando com temas relevantes (como estupro, impunidade, violência doméstica), mesclando com a fórmula do sucesso do suspense policial: segredos do passado que voltam para assombrar os personagens. No caso de Cope, o autor foge um pouco da sua receita mais comum, colocando o protagonista como alguém que procura um esclarecimento sobre o passado para poder seguir em frente.

A história toda se baseia na ideia de “Até onde um pai/mãe é capaz de ir para defender seu filho?” Enquanto tentamos desvendar os mistérios por trás dessa premissa, Coben vai nos apresentando personagens cada vez mais obscuros, com histórias nebulosas e passados suspeitos.

É aquele tipo de livro que o leitor não tem certeza se pode confiar em alguém, onde cada palavra dita tem milhões de significados ocultos e ficamos divididos entre apoiar ou não certas ações duvidosas que acontecem ao longo da história. Será que desenterrar o passado é mesmo a melhor escolha para conseguir seguir em frente?

Repleto de manipulação com uma escrita ágil e reviravoltas marcantes, Silêncio na Floresta vai agradar fãs de suspense policial e conquistar o coração de todos os tipos de leitores, especialmente aqueles que procuram um livro para devorar num final de semana tranquilo ou naquela noite insone! Prepare o papel e a caneta e tente desvendar os mistérios de Harlan Coben. Depois me conta se conseguiu.

Conheça outros livros de Harlan Coben 🙂

Até a próxima, Dri @leiturainsone

FICHA TÉCNICA

Título: Silêncio na Floresta
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Adquira o livro!

Posts Similares

5 Comentários

  1. Ter esta noção de até qual ponto de atitude uma pessoa pode ir por outra, ainda mais quando se trata de laços afetivos tão proximos. Chamou muito atenção seu post para este livro, é de deixar o leitor concentrado em cada frase.

  2. Nunca li Harlan Coben, mas já vi muitos livros por aí. Agora com sua resenha me deu vontade de ler

  3. Oi! Que interessante essa sugestão de leitura 🙂 eu amei a temática é excelente. Vou por na lista de leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *