1001 Fantasmas

1001 fantasmas: uma aventura ao estilo Edgar Allan Poe

Oi gente, tudo bem? Quem estava sentindo falta dos livros da Editora Seguinte por aqui? Recentemente chegou por aqui 1001 fantasmas, uma edição bem fofinha da autora Heloísa Prieto. Se você gosta de histórias ao estilo Gasparzinho ou Edgar Allan Poe vem conhecer Vítor e seus amigos.

1001 fantasmas

O livro conta a história de Vítor, uma criança que mora com os pais. Num dia aparece na casa dele o tio Ademar. Sua mãe fica toda feliz por receber parentes e ter contato com outros familiares. O tio Ademar se instala na casa dizendo ser só por alguns dias. No entanto, um tempo depois, ele sugere aos pais de Vítor que saiam de viagem, para ter uma segunda lua de mel.

Vítor que gostou muito de tio Ademar fica contente de ter a casa só pra eles. Assistir tv, dormir tarde, brincar, trocar confidências. No entanto, após a viagem de seus pais, tio Ademar muda completamente. E Vítor começa a se sentir sozinho. É aí que ele encontra no jornal um anúncio sobre a 1001 fantasmas. Uma sociedade secreta que vai mudar para sempre a vida de Vítor.

A escrita de Heloísa Prieto

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Como ela mesmo diz na contracapa, é um livro para ser lido num único fôlego. E foi quase assim. Li num final de semana. Mal percebi quando cheguei à última página.

A autora escreve de forma leve, envolvente, instigante. Mesmo não sendo um suspense ou thriller, ficamos curiosos para saber qual será o desfecho. Será que os pais de Vítor voltarão para casa? Qual o objetivo de tio Ademar? Por que ele mudou tanto? Qual o objetivo da sociedade 1001 fantasmas? Muitas perguntas para apenas 95 páginas.

Minhas impressões

O que mais gostei foi a explicação de como surgiu a sociedade. O fato de ser algo que sobreviveu no decorrer dos anos mostra o quanto ela é importante para todos aqueles que procuram ajuda. Traz um quentinho ao coração perceber que Vítor não está sozinho. Mesmo desesperado, encontra amigos que estão dispostos a protegê-lo e ensinar como enfrentar tio Ademar.

Outro ponto interessante da narrativa é a admiração de Heloísa por Edgar Allan Poe. Acho legal quando os autores compartilham com seus leitores de onde veio a inspiração para determinada história. A autora, inclusive, cita alguns contos. Entre eles O corvo, O pêndulo, e O gato preto (o único que conheço). Os quais foram adaptados para a TV (eu já fiquei bem curiosa para assistir).

Quando mostrei o livro nos stories algumas pessoas me perguntaram se era “terror”, agora depois de ler digo que não. É uma história sobre amizades, confiança e alguns fantasmas (é claro que eles não podem faltar).

Heloísa Prieto escreveu um segundo livro 1002 fantasmas, em breve venho contar minhas impressões sobre ele.

Agora me conta, você gosta de histórias com fantasmas ou tem medo? Já conhecia o livro ou a autora? Antes de ir deixe um comentário 😉

Conheça outros livros da Editora Seguinte.

Até mais, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

4 Comentários

  1. Otima sugestão de livro. As sugestões dos livros de Edgar Alan Poe também é um marco importante nas obras de supense.

  2. OI! Eu adorei a sugestão de livro 😀 a historia é bem interessante, ainda não li nada da autora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *