A Garota do Lago

A Garota do Lago: o suspense de estreia de Charlie Donlea

Hey, como vocês estão? Agradeço quem acompanhou nossa pequena trip pelos stories. Em breve trago mais dicas aqui no blog. Se você curte viajar temos vários posts sobre o tema. Mas hoje vamos conversar sobre A garota do lago, um suspense que me prendeu desde a primeira página.

Desde o ano passado tenho vontade de conhecer a escrita do Charlie Donlea. O que chamou minha atenção foi seus livros continuarem no topo dos mais vendidos mesmo após tantas semanas. Isso me deixou curiosa. Então nas férias decidi começar pelo ‘A garota do lago‘, publicado pela Editora Faro.

“Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror…”

Os segredos de Summit Lake

Summit Lake é uma pequena cidade entre as montanhas. Becca estudante de direito em Washington é assassinada. Após duas semanas de investigações a polícia segue sem informações. Paralelo a isso a repórter Kelsey é enviada ao local para descobrir mais detalhes e quem sabe uma história para a revista ‘Events’. Ao descobrir certas incoerências decide investigar por conta própria.

Kelsey ganha a confiança do delegado que a ajuda com arquivos do caso. Voltando no tempo reconstrói os últimos dias de Becca até sua ida a Summit Lake. Quanto mais investiga, mais segredos são revelados. Por que os pais de Becca querem encerrar o caso? Por que a investigação deve ser sigilosa? O que terá acontecido com tão brilhante aluna? Com futuro incrível à sua espera?

O passado de volta à vida

Por meio de flashbacks o autor instiga o leitor de tal forma que é impossível não querer saber todos os detalhes. Até que ponto vale a pena manter segredos? Quem nos cerca nos conhece de verdade ou tem apenas uma ideia de quem somos? Vale a pena não demonstrar nossos sentimentos? Ou deixá-los subentendidos? O que somos capazes de fazer por um amor não correspondido?

Perspectivas de vários personagens foi um ponto interessante da narrativa. Conhecê-los melhor, sentir suas dores e anseios. Apesar de gostar da obstinação de Kelsey, Becca me cativou. Senti empatia pelo Brad. Me diverti muito com a Rae (minha personagem favorita).

“Para aqueles que vierem atrás de mim: conheçam meu inferno, e nunca escapem…”

Criei várias teorias. Tentei descobrir quem era o assassino. Mas cada capítulo era um plot diferente. Todas as hipóteses foram por água abaixo haha e fui surpreendida com aquele final. Me diz… conhece o autor? Tem curiosidade em ler algum livro dele? Curte thriller psicológico? Ótima semana ✨

Conheça outros suspenses indicados aqui no blog 🙂


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

5 Comentários

  1. Comprei esse livro em uma promoção online e está guardado há meses kk
    Seu post me animou a achar ele e colocar como prioridade nas minhas leituras.

  2. Estou namorando este livro faz tempo e a tua resenha me deixou ainda mais curiosa, principalmente por surpreender no final. Acho que este ano ele sai da lista de desejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *