De Sangue e Cinzas

“De Sangue e Cinzas” o Aclamado Romance Com Fantasia

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro que eu simplesmente devorei: De Sangue e Cinzas, de Jennifer L. Armentrout, vencedor do Goodreads Choice Awards na categoria de Melhor Romance do ano de 2020 e lançado no Brasil pela Galera Record.

Mas antes de falar sobre o que eu achei desse primeiro volume, que tal conhecer mais sobre essa série?

O que esperar da Saga “De Sangue e Cinzas”

Inicialmente a saga estava programada para ser composta de quatro livros, sendo que todos já foram lançados nos EUA. São eles:

1- De Sangue e Cinzas
2- Um Reino de Carne e Fogo
3- A Coroa de Ossos Dourados
4- A Guerra das Duas Rainhas

No Brasil já foram lançados os dois primeiros e o terceiro volume está em pré-venda, com lançamento previsto para agosto.

A autora informou ainda que, além dos quatro livros já publicados, haverá mais um com outro ponto de vista (sendo que atualmente temos a narração da protagonista, Poppy) e dois spin-offs.

Sobre o primeiro volume: De Sangue e Cinzas

“- Você é a Escolhida: nascida no manto dos Deuses, protegida mesmo dentro do útero, velada desde o nascimento.”

Ser escolhida como a Donzela deveria ser uma honra, mas nunca foi assim para Poppy. O futuro do reino repousa sobre seus ombros, sendo forçada a viver de forma isolada e sem o direito de tomar suas próprias decisões.

Prestes a completar 19 anos e participar do ritual chamado de Ascenção (que ela mesma não sabe muito bem o que esperar) ela decide “viver um pouco”. Ela sai, na calada da noite, disfarçada, e vai até o Pérola Vermelha, um lugar onde as pessoas comuns vão para se divertir.

Poppy fica surpresa quando vê seu guarda pessoal chegando nesse lugar e por medo de ser descoberta acaba se escondendo em um dos quartos com a ajuda de uma mulher que trabalha no local. O que ela não imaginava, é que mais alguém entraria neste mesmo quarto.

A partir de então sua vida começa a mudar.

“- Medo e coragem costumam ser a mesma coisa. Podem transformá-la em uma guerreira ou em uma covarde. A única diferença é a pessoa em que esses sentimentos residem.”

Jennifer L. Armentrout

Romance com fantasia ou fantasia com romance?

Os capítulos iniciais em De Sangue e Cinzas já começam um tanto quanto ousados e eu até me esqueci que estava lendo um livro de fantasia. O romance (depois do gostinho dos capítulos iniciais) acontece de forma lenta, nos deixando ainda mais ansiosos. Mas, quando ele acontece, é um deleite para quem aprecia um slow burn (termo que denomina os romances de queima lenta, que acontecem aos poucos).

“- Diga-me do que você gosta para que eu possa fazer com que você adore.”

A magia também é revelada de forma crescente, juntamente com a construção do mundo. Sabemos que Poppy detém um poder especial, mas que não é totalmente explicado.

Ela consegue aliviar a dor dos outros e usa esse artifício para ajudar pessoas na hora da morte. As criaturas mágicas também vão aparecendo no decorrer da história, então se prepare para uma série delas!

Nem só de fantasia e romance é feita essa história

Há uma crescente inquietação no reino, pois o Lorde das Trevas, Príncipe Casteel de Atlantia, e seus apoiadores parecem decididos a retomar a terra que já foi deles. Uma onda de revolução se aproxima.

“De Sangue e Cinzas.
Nós Ressurgiremos.”

Além disso, uma temida névoa se aproxima cada vez mais das muralhas do reino. Enquanto o romance lento foi o que me manteve grudada nas páginas, eu também gostei dos conflitos políticos e o que isso pode significar para o futuro da história.

Galera Record

Para garantir sua ascensão durante esses tempos incertos, Poppy recebe um novo guarda. Ele é igualmente bonito e irritante, devido às suas incessantes provocações.

“- Com minha espada e com minha vida, eu juro mantê-la em segurança (…). Deste momento até o fim, eu sou seu.”

Poppy, a protagonista que cativou muitos leitores

Poppy é uma personagem forte, que já passou por muita coisa sem abaixar a cabeça, o que a faz uma garota admirável.

“A morte é como uma velha amiga que faz uma visita: às vezes, surge quando menos se espera, e outras, quando você está esperando por ela. Não é a primeira nem a última vez que a morte faz uma já visita, mas ela não deixa de ser dura e implacável.”

Ela começa bem inocente no início e até demora a perceber as coisas acontecendo ao seu redor, o que incomoda um pouco aquele leitor ansioso (eu, inclusive). Mas a sua bondade inerente e a sua coragem diante das adversidades é, de fato, cativante.

Nem tudo são flores em De Sangue e Cinzas

Para mim, a paixão em De Sangue e Cinzas é crível até certo ponto. Algumas tendências de macho alpha começam a ficar evidente e é a partir daí que o romance desanda um pouco para mim. O final foi bastante inesperado. “De cair o queixo”, para dizer o mínimo. Mas eu sei que muita história ainda está por vir e espero que haja uma espécie de redenção.

De Sangue e Cinzas

De Sangue e Cinzas: O veredito

Eu realmente me perdi nessa leitura. Cada vez que eu abria o livro, eu era transportada para outro mundo, e meus problemas deixavam de existir momentaneamente. Se você está procurando uma fantasia regada a muito romance então deveria dar uma chance a esse livro!

Embora a história não seja única ou excepcionalmente incrível, De Sangue e Cinzas cumpriu bem o seu papel: é um romance com muita química em meio a um universo mágico e caótico.

Foram mais de 600 páginas que passaram voando!

E eu preciso muito saber o que vai acontecer a seguir. Por isso em breve, espero trazer para vocês um post sobre o segundo volume da série: Um reino de carne e fogo. Será que ele vai superar o primeiro?

Conheça outros livros da Galera Record 😉

Ficha Técnica

De Sangue e Cinzas (Vol. 1)
Autoria: Jennifer L. Armentrout
Tradução: Flavia de Lavor
Publicação: 2021
Editora: Galera Record
672 páginas

Beijos, Flávia

Posts Similares

13 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Eu não sou uma leitora de fantasia, mas fiquei super curiosa para dar uma chance a este livro depois da sua resenha. Curti saber sobre o dom da personagem e também sobre esse romance slow burn, que adoro! Quem sabe não vai ser esse o livro que vai me fazer ler fantasia? Adorei a resenha ❤️
    Beijos!

  2. Oie, tudo bem?
    Esse livro é realmente o aclamado do momento. Mas confesso que, para mim, foi a decepção do ano passado. Concordo em muitos pontos com você e confesso que estava gostando da leitura por boa parte do livro. A Poppy é cativante mesmo e gostei muito do universo que a autora criou. Porém, ao contrário de você, achei o final totalmente previsível e já tinha acertado tudo por volta da metade do livro. Somado a isso, uma cena específica fez com que fosse impossível eu continuar torcendo pelo romance e acabou de vez com a minha experiência. Pretendo dar uma chance para o segundo, mas as expectativas estão muito baixas.
    Mas que bom que sua experiência foi diferente e espero que você goste ainda mais do segundo.
    Beijos

  3. Oi Flávia!
    Tenho esse livro mas quando fiquei sabendo que tem mais da série não comecei a ler, sou muito curiosa e iria arrancar os cabelos de nervoso kkk. Por fim lendo sua resenha fiquei pensando no destino de Poppy, muito cruel não poder fazer o que quiser, sem liberdade de escolhas. Também fiquei curiosa sobre seu poder ou poderes e esse clima de romance que rola kkk. Não sei se vou conseguir esperar mas por enquanto estou aguentando, espero que saia logo os outros.
    Parabéns pela resenha, obrigada pela dica, bjs!

  4. Olá, tudo bem?

    Tenho visto muitas pessoas elogiando esse livro, então é claro que já me vejo animada, principalmente por causa da fantasia e do romances estar presente. O fato de ter te mantido presa me anima, pois isso é muito importante pra mim. Arrasou demais!

    Beijos!

  5. Agora fiquei com muita vontade de ler esse livro e já na expectativa do novo, porque sou dessas, se me dizem que tem livro novo vindo (continuação) quero ler também! Dica maravilhosa!

  6. Oi! Eu adorei a sugestão 🙂 gostei da temática é bem interessante, ainda não conhecia o trabalho da autora… Já quero ler!

  7. Olá Érika!
    Como é bom se deparar com uma leitura envolvente! Ler mais de 600 páginas sem ver o tempo passar é sinal de que realmente o livro vale a pena!
    Faz tempo que não leio um bom romance com fantasia, obrigada pela indicação. A capa é bem é muito bonita.
    Um abraço!
    Cidália.

  8. é aclamado mesmo pois já muita gente falando desses livros. Não é muito meu estilo de leitura, mas reconheço que parece ser muito bom mesmo.

  9. Nunca ouvi falar sobre essa saga, mas achei bem interessante, bom que o terceiro já está chegando… logo logo chega o 4.
    Abraços, Alécia 🙂

  10. Eu gosto muito do gênero e ao ler sua resenha, fiquei encantada com a personagem principal,já comecei a imaginar as aventuras vividas por ela. Parace ser uma leitura mesmo cativante.Sua experiência nos passa isso,bjus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *