5 coisas que aprendi na High stakes week com Gabriel Goffi

Oi pessoas, como vocês estão? O post de hoje é muito especial! Estava ansiosa para contar minha experiência aqui no blog sobre tudo o que aprendi na High stakes week. Aí você me pergunta: mas o que é isso? Calma que irei te contar como conheci o Gabriel Goffi. Tudo começou porque sigo o Murilo Gun a bastante tempo, conhece ele? Em 2014 ele esteve no programa Roberto Justus +, foi quando conheci um pouco da sua história. Me chamou a atenção seu jeito engraçado e direto de falar.

O Murilo estudou Administração e em 2014 passou numa entrevista para participar de um programa no Vale do Silício, onde estudam e desenvolvem novas tecnologias. O grupo dele foi responsável pela criação de um dispositivo auditivo e também o software para sua configuração.

Após terminar o programa ele retornou ao Brasil cheio de ideias e animado para colocar tudo em prática. Hoje o Murilo tem um site, página no facebook, canal no Youtube, é comediante, faz diversas palestras e apresentações. Essas palestras abordam temas como criatividade, inovação e empreendedorismo. Foi justamente um de seus vídeos no facebook que me fizeram conhecer o Goffi (uhulll até que enfim… achou que o post era sobre o Murilo? haha)

Bom, os dois fizeram uma live onde o Murilo apresentava o Goffi e falava sobre o início da High stakes week. Confesso que a primeira vez que ouvi esse nome achei bem estranho… pensei o que será isso? E a curiosidade me fez clicar no link…claro 🙂 Acredito que era dia 28/03, porém a semana High Stakes seria dos dias 27/03 a 02/04, nem preciso dizer que corri no site para ver se ainda era possível participar, deu certo oba \o/

Preciso confessar outra coisa, nunca acreditei muito nesses cursos diferentes pela internet, ainda mais se é só para “assistir vídeo”. Ficava pensando comigo quem será esse louco? (vulgo Gabriel Goffi haha) Anda de chinelo, ou descalço, cabelo estilo Tiago Iorc, no começo não botei fé não. Pensei que era apenas mais um vídeo de “autoajuda”, até que terminei de ver o primeiro vídeo e baixei o .pdf para estudar mais.

Foi uma semana bem intensa de aprendizado, ouvi algumas coisas que a gente sabe mas não põe em prática nunca, outras que nunca imaginamos, e outras ainda que se tornaram essenciais como cuidar da alimentação. O saldo de tudo isso resultou numa mudança de perspectiva, é impossível olhar o mundo da mesma forma depois que você aprende e percebe que pode ser tão bom quanto aqueles a quem admira. Por essa experiência ter sido tão incrível acredito que merece ser compartilhada, vamos nessa!

Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive

Já parou para pensar um minuto sobre quem são as pessoas que te cercam? Amigos, professores, colegas de trabalho, namorado (a), vizinhos… Já pensou no quanto eles influenciam suas decisões, sua vida ou como você age? Ex: você está muito feliz, aí chega no trabalho e tem alguém triste ou de mau humor e “polui” o ambiente com aquele sentimento, percebe como sua “alegria” vai embora? Pois é, por isso é importante escolher com quem você quer se relacionar, pessoas que te incentivem, que o torne um ser humano melhor, que desperte a vontade de ser ótimo e não se contentar com o “bom” apenas. Pessoas que te façam estudar, ler mais, ser um profissional de sucesso, e não aquelas que tentam tirar seu brilho.

A vida acontece de você e não pra você

Já ouviu aquela expressão:”se eu tivesse uma casa seria feliz”, “se eu fosse mais magra seria feliz”, e aí vem uma infinidade de “e se”. O que você está fazendo para ter essa casa? O que está fazendo para ser mais magra? Para mudar de emprego, ou qualquer outra coisa? A vida acontece de você e não pra você, significa que você precisa tomar as rédeas e decidir o que quer e ir à luta. Deve fazer acontecer e não apenas reagir aos acontecimentos do dia a dia.

1% melhor todos os dias

Muitas vezes as pessoas se preocupam com o desenvolvimento do seu trabalho, em chegar no horário, entregar relatórios dentro do prazo, manter um relacionamento cordial com os colegas, mas e o “algo mais”? Você está sendo melhor hoje do que ontem? Alcançou resultados melhores que na semana passada? 1% melhor todos os dias é não se contentar em fazer a mesma coisa que todos fazem, é querer se destacar, querer ser o melhor, alcançar o melhor para nossas vidas, e ainda assim não ser o bastante.

“Sempre contente, mas nunca satisfeito.” (Gabriel Goffi)

Determinar metas diárias

Uma das coisas que mais mudou na minha rotina foi determinar metas diárias. No início você acha que não tem importância, mas quando percebe que a sua lista de metas estava parada devido a procrastinação começa a diminuir, vê que tudo faz sentido. Nós sabemos o que é urgente, prioridade, e o que pode ser deixado em segundo plano, porém devemos ser firmes com nossas metas e manter o foco. Fazer o exercício de determinar 3 tarefas para o dia seguinte e à noite monitorar se foram realizadas é muito gratificante (experiência própria). Você tem a sensação de “dever cumprido” que nada se compara. Experimente!

Ter presença no que faz

Esse foi um dos meus maiores aprendizados, tenho buscado colocar em prática todos os dias. Mas o que é ter presença no que faz? Ex: está fazendo o almoço mas já se preocupando em lavar a louça; está fazendo compras mas pensando em buscar as crianças no colégio; está na faculdade mas já pensando na festa do final de semana… Percebeu como o “corpo” está no local mas a mente não? Estamos sempre fazendo uma coisa pensando em outra, o pensamento viaja o tempo todo. Um escritor disse uma vez o ser humano ou está preocupado com as incertezas do futuro ou melancólico com os acontecimentos do passado, mas dificilmente contemplando o presente. E é verdade, já pensou nisso?

Durante a High stakes week foi possível conhecer outros participantes, houveram desafios nas redes sociais, inclusive participei lá no Instagram com uma frase motivadora uhulll A minha foi uma das escolhidas para ganhar um brinde High stakes, nem preciso dizer o quanto fiquei orgulhosa pelo blog participar de algo assim 

O brinde demorou um pouquinho… fiquei preocupada mas chegou tudo bem. A caneca High stakes é simplesmente linda  Vai ser possível tomar vários cafés high stakes nela 🙂

Bom gente essa foi minha experiência na High stakes week, tem muito mais coisas que aprendi, mas se fosse escrever tudo teria conteúdo para uns 5 posts ainda. Só digo uma coisa: vale a pena!

Sabe quando você tem uma boa notícia e quer contar pra todo mundo? Quando se sente bem consigo mesmo e quer que os outros experimentem essa mesma sensação? Quando algo muda sua vida pra melhor isso com certeza deve ser compartilhado.

O post ficou imenso mas espero de verdade que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a High stakes week, o Gabriel Goffi e todas as mudanças que aconteceram desde o final de março. Se quiserem acompanhar o trabalho do Goffi vou deixar as redes sociais dele aqui para vocês seguirem 😉 #borapraaction Site | Facebook | Instagram | Youtube

A frase que participou da seleção 🙂

“Muitas vezes passamos a vida inteira rodando em círculos buscando algo que preencha de verdade nosso espírito e que faça sentido pra nós. Muitas vezes seguimos os “bons conselhos” daqueles que estão ao nosso redor porém não nos sentimos realizados. Até quando deixaremos a água nos levar? Até quando iremos empurrar tudo com a barriga? E culparemos o meio pela situação na qual nos encontramos? É preciso levantar da cadeira, respirar fundo e tomar uma decisão: ser #highstakes em todos os níveis da vida!” (Érika Monteiro)

PS: Obrigada #teamhighstakes pelo envio da minha caneca, gostei demais. Como podem ver ela é muito fotogênica 🙂

Um abraço
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

13 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar no Gabriel Goffi, as achei muito interessante o que aprendi aqui no blog.
    Vou visitar as redes sociais para saber um pouco mais, sou louca por canecas tenho várias e amei essa sua.
    Esse trecho que fala em ter presença com o que faz parece que foi escrito para mim, estou sempre assim fazendo aqui e pensando no lá, tenho que desacelerar para viver o presente.
    Bjinhos,
    http://www.prosamiga.com.br

  2. Que post incrível, queria ter feito parte disso também, é exatamente o tipo de coisa que gosto de participar, de conhecer. Amei todas essas dicas e já pratico algumas delas, como as metas diárias. Isso ficou muito claro pra mim a um tempo atrás. Mas ainda preciso melhorar algumas coisas, como o 1%. Amei tudo que tu falou aqui e com certeza vou voltar mais vezes nesse post.

  3. Ai que post maravilhoso, simplesmente amei.
    Não conhecia o Gabriel, mas parece ser realmente uma pessoa incrível.
    Confesso que eu tento estabelecer metas diárias, mas ou eu esqueço de traça-las no dia anterior ou de conferir no fim do dia. É um exercício que eu realmente quero começar a fazer com frequência, e vou fazer o possível para #botaremaction o quanto antes.

    Beijos

  4. Nossa, adorei ler a sua experiência! Confesso que também já pensei bastante que essas coisas eram bobeira, mas aí fui percebendo que ler uma pequena frase pode mudar nosso dia. Foi o que você falou: são coisas que já sabemos, mas precisamos de um “empurrão” pra colocar em prática.

    Para mim o segundo item que você citou é vital, inclusive lembrei de uma frase que li ontem no Instagram da Sextante: “seja grato pelo que você tem enquanto trabalha pelo que você quer”. Nós costumamos esperar a oportunidade bater na nossa porta enquanto esperamos sentados. E isso não vai acontecer nunca, né? :p

    Enfim, adorei sua sinceridade no texto, além das fotos, que ficaram lindas. <3 Já segui as redes sociais do Gabriel também!

    Beijos! :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *