Gratidão: 8 motivos para agradecer 2017

Oi gente, como vocês estão? E o final do ano tudo certinho? Começo esse post desejando um 2018 cheio de coisas boas, cheio de bênçãos e que consigamos realizar todos os nossos sonhos. 2017 foi um ano cheio de reviravoltas, mudanças e muito aprendizado. E no meio de tudo isso aconteceram coisas incríveis. Por isso nada mais legal que iniciar 2018 com Gratidão.

Quem me acompanha a mais tempo sabe que em 2017 o blog passou por muitas mudanças, a maior de todas foi com certeza a troca de nome (antes Quero ser Alice). Não imaginava que uma mudança tão singela fosse capaz de agregar tanto aos leitores, ao conteúdo, e a mim mesma como blogueira.

Muitos motivos para agradecer, achei legal fazer um post para compartilhar com vocês que são a razão do blog existir 🙂

Pôr-do-sol em São Miguel das Missões – RS
Matéria sobre Morretes

Que amo viajar todos já sabem, mas sermos valorizados pelo nosso trabalho é algo simplesmente incrível. No início do ano fiz uma viagem com meu namorado para o litoral do Paraná (Morretes, Antonina, Guaratuba e Caiobá). Fiz esse post mostrando os pontos turísticos de Morretes, o quanto a cidade é linda, além de fotos incríveis. Um jornal da cidade encontrou meu post no Google (Tanks SEO) entrou em contato comigo e me chamou para uma entrevista. Fiquei sem palavras por elogiarem o post que estimula o turismo paranaense.

Leia o post: Diário de viagem – você precisa conhecer Morretes-PR

Minimalismo como estilo de vida

Já parou pra pensar o quanto nossas vidas as vezes é uma bagunça? O quanto procrastinamos coisas tão simples? Pois é, foi percebendo como minha vida estava tão bagunçada e tanta coisa por fazer que fui atrás de aprender um pouco sobre o Minimalismo. No início foi um pouco complicado pôr em ordem o guarda-roupa, o home office e partir para algo maior – a casa. O que descobri é que é um processo, quanto mais aprendemos mais coisas precisamos mudar.

Leia o post: Desafio – 30 dias de Minimalismo

Curso Gabriel Goffi

Depois de viajar fazer cursos é como terapia pra mim. Aprendo coisas novas, faço anotações, e o mais importante tento colocar em prática. Esse ano conheci o Gabriel Goffi e minha vida deu um salto enorme. A primeira mudança foi tornar o Evernote obrigação diária. Além de definir metas para o dia seguinte e se cobrar quanto à realização. Muitas vezes fazer listas é fácil, porém realizar exige muito de nós. O Gabriel me ensinou a ser mais exigente comigo mesma, a buscar resultados, e ter propósito em todas as minhas ações.

Leia o post5 coisas que aprendi na High stakes week com Gabriel Goffi

Curso Efeito Orna

Quem conhece as meninas do Turdo Orna? Elas são incríveis e aprender sobre marketing, instagram, perceber e explorar nossos próprios talentos foi uma experiência gratificante em 2017. Uma das lições mais valiosas que guardo comigo é “todos podem alcaçar o sucesso basta se esforça pra isso”. Quase todos os dias vejo pessoas reclamando no facebook, da cidade onde mora, das roupas que têm, de produtos de maquiagem, e sempre usam a desculpa “fulana tem sucesso porque compra maquiagem”, ou “fulana tem sucesso porque tem look novo todos os dias”, etc. E nós, o que temos de especial que podemos compartilhar com o mundo? Já pensou nisso?

CSM Curitiba

O Curitiba Social Mix é um evento que acontece a alguns anos mas só em 2017 consegui ir (motivo não tinha companhia 🙁 ). Como disse ali em cima gosto muito de aprender, então sempre que aparece uma oportunidade quero aproveitar. O CSM começou 10:00h da manhã e 23:00h ainda não tinha terminado. Teve roda de discussão com a Niina Secrets e outros youtubers e logo após sessão de fotos. Foi um dia bem intenso, cheio de palestras, workshop, e o mais legal cheio de aprendizado. Um dos workshops que me marcou foi sobre Como tirar uma ideia do papel. Todos os dias temos milhares de ideias mas as vezes temos receio de colocá-las em prática. É preciso perder o medo, acreditar em si mesmo e colocar a mão na massa.

Leia o post: Curitiba Social Mix 2017 – saiba tudo o que aconteceu

Matéria sobre DIY

Mais um motivo para ficar feliz \o/ Em outubro se não me engano a equipe da Revista Todos entrou em contato comigo por causa do post Memory Jar. Eles queriam fazer uma entrevista e saber mais sobre de onde veio a ideia de fazer esse vidrinho decorado e que serve para guardar nossas recordações. Agora em dezembro para minha surpresa recebi a revista impressa aqui em casa. Toda a revista é inspiradora mas a parte que aparece trechos da entrevista, minha foto, e a divulgação do Coruja Geek me deixou muito orgulhosa. Obrigada Heloísa (Revista Todos) pela oportunidade de mostrar um pouquinho do que fazemos aqui no nosso cantinho.

Leia o post: Tutorial Memory Jar

Viagem Argentina

Quem nunca quis pisar em solo estrangeiro? Conhecer outra cultura, experimentar comidas diferentes, e o mais legal ouvir o idioma local? Em 2017 esse sonho se tornou realidade. Pisei pela primeira vez em solo argentino e foi uma das melhores experiências que já vivi. Além é claro de poder conversar com argentinos. Já fiz curso de espanhol a alguns anos mesmo assim sinto frio na barriga em colocar em prática. Mas tentei né haha (Em breve farei diversos posts sobre a viagem).

Gratidão
Parada em Porto União – SC
Ano Novo inesquecível

Pra quem está chegando agora e não sabe eu morava no Paraná (em Londrina) então conheço muitas pessoas que ainda moram lá. Além de Curitiba e Porecatu (cidades que também morei). Os amigos dos meus pais do Paraná vieram passar o Ano Novo na praia e minha mãe convidou para festejar com a gente. Eles aceitaram. Minha irmã que mora no Canadá decidiu de última hora vir passar as férias aqui no Brasil. Então imagina a felicidade todo mundo reunido. Teve uma delícia de lasanha, lombinho, queima de fogos, champanhe, e o melhor de tudo a família estava toda reunida. Foi realmente inesquecível.

Gratidão
Ano Novo – Meia Praia

Esses foram alguns dos motivos para agradecer o ano de 2017. Tiveram muitos outros porém a lição que fica é por mais que tenhamos contratempos, no final tudo dá certo. Foi um ano maravilhoso e espero que 2018 seja 10 vezes melhor.

Tudo de bom pra vocês leitores que acompanham o blog todos os dias, ou pelo instagram, os leitores “fantasma”, até aqueles que só aparecem de vez em quando. Que todos os sonhos se tornem realidade e vocês sejam muito felizes. Acreditar que podemos já é 50% da vitória 😉

Happy new year to everyone!!! 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

4 Comments

  1. Luana Souza 10/01/2018 at 21:59

    Tentar focar nas coisas boas é sempre o melhor. Fiz uma retrospectiva de 2017 na minha cabeça há alguns dias e percebi que, apesar de um monte de coisas ruins, foi um ano com coisas boas na minha vida também. Espero que esse ano a gente continue sendo amigas hehe 🙂
    Adorei ler o seu post. Essa viagem para a Argentina deve ter sido maravilhosa, e eu quero ver mais fotos dela *-* Ah, e adoraria ler sobre suas evolução no minimalismo!
    Beijos, :*

  2. Marijleite 05/01/2018 at 21:40

    Uau! Quanta coisa bacana aconteceu nesse último ano, hein! Alguns posts eu acho que acompanhei. Que em 2018 você tenha ainda mais bons motivos para ser grata.

  3. Joana D'arc 05/01/2018 at 18:57

    Oi!!
    Sempre temos que ser gratos por o que temos e por aquilo que almejamos 😀 Que você realize todos os seus projetos.
    Bjo

  4. Prosa Amiga 04/01/2018 at 20:23

    Com certeza temos que ser sempre gratos, por tudo que Deus nos dá a cada dia.
    Que legal seu fim de ano com a sua irmã que veio de longe e com amigos, também sonho em conhecer a Argentina.
    Feliz Ano Novo para você e sua família!
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.