Algumas vezes é preciso evoluir e trilhar novos caminhos

Oi gente, tudo bem? Engraçado como desde que criei meu primeiro blog grande parte dos leitores era do sexo feminino então dizia “oi meninas”, com o tempo comecei receber comentários masculinos então percebi que precisava mudar minha forma de dizer “olá” pra vocês. Assim como isso mudou, senti que “Quero ser Alice” não me representa mais.

Como assim Érika? Quando criei o blog anterior tinha outros sonhos, outra visão de mundo, outras preferências e tinha o blog mais como um hobby. Porém amadurecemos com o tempo, traçamos novas metas, fazemos planos diferentes, e foi justamente isso que aconteceu nos últimos tempos.

Desde que participei da High stakes week (com o Gabriel Goffi) comecei repensar minha vida, analisar tudo o que estava fazendo, e qual o propósito de ter um blog. Depois inseri o Minimalismo no meu dia a dia o que me levou ter uma vida mais equilibrada, centrada e simples. Houve limpeza no guarda-roupa, doação de roupas, arrumação em outros cômodos da casa e tudo isso me fez perceber que a mudança não era somente externa mas principalmente interna.

Em setembro participei do workshop das meninas do Tudo Orna senti um grande desejo de deixar minha marca no mundo, de contribuir com meu conhecimento, de trazer conteúdo mais pessoal e de fazer algo realmente diferente. Fiquei of alguns dias, pensei bastante, fiz uma desintoxicação das redes sociais, coloquei as ideias em ordem e o resultado vocês irão conferir ao longo dos dias.

Então chegou a vez do blog. Era preciso encontrar um nome, uma identidade, algo que tivesse a ver com minha personalidade atual. Depois de um tempo surgiu “Coruja Geek“. E porque esse nome? Por diversos motivos.

1. Coruja – sua principal característica é ser um animal noturno. Você sabia que é a ave mais antiga a ser admirada pelos povos? Desde o começo da história acreditavam que ela era um ser místico, o que significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Tem um temperamento tímido e quieto. A coruja foi escolhida como mascote dos escoteiros e de cursos universitários como Filosofia, Letras e Pedagogia. Mas foi escolhida como mascote do blog por ser uma ave noturna. Quem me conhece a mais tempo sabe o quanto tenho insônia (risos). É na madrugada que tenho mais inspiração, que as ideias surgem e consigo criar conteúdo pra vocês. Escolher a coruja como mascote foi uma ideia bem legal.

2. Geek – o gosto por cinema, assistir séries, ler histórias policiais, suspense, romance adolescente, tudo isso me acompanha desde sempre e não poderia faltar aqui no blog. O melhor de ter um cantinho na internet é poder compartilhar com os leitores tudo aquilo que está presente no nosso dia a dia.

Assim unimos as duas palavras e criamos o novo blog. A ilustração linda foi feita pela querida Malipi que soube traduzir 100% a mensagem que quero transmitir. A coruja na janela mostra uma noite estrelada, nos lembra Harry Potter, estante com livros, funkos, câmera fotográfica, quadrinho da série How i met your mother (melhor série de todos os tempos), um mundo geek transformado em ilustração. No home office surge a maior parte das ideias, as pautas, e tudo que compartilho com vocês. Outro motivo que nos fez mudar foi abranger um número maior de leitores. Quando as pessoas liam “Quero ser Alice” pensavam num blog feminino mas queremos mudar isso e abranger os dois públicos (feminino/masculino).

Espero de coração que vocês gostem dessa proposta, que me acompanhem nessa nova etapa e enviem sugestões do que querem ver por aqui. Ficarei muito contente em saber a opinião de vocês leitores ♥ E vocês, já sentiram que era momento de mudar? De tentar outro caminho? Deixe seu comentário ele é muito importante para o blog 🙂

Um abraço ,
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

13 Comments

  1. Renata 11/11/2017 at 22:33

    Oi Érika!
    Estava devendo uma visita há um tempão e que saudades do seu cantinho!
    Eu adorei o novo lay, o novo estilo e o novo nome. Senti todo um estilo em sintonia aqui e achei incrível como ele combina com a sua vibe atual. Eu acredito que o blog, independente de ser hobby ou não, tem que ser representativo daquilo que somos, do que queremos mostrar aos outros. E acho incrível toda essa mudança que você vem passando ao longo do tempo, essa busca pelo equilíbrio interior e exterior. É muito inspirador!
    Amei a foto do post, ela é a cara do novo blog e do seu estilo atual! <3
    xoxo

  2. Nati Rabelo 28/10/2017 at 18:29

    Oi Erika!
    Mudar é necessario mesmo, ainda mais quando tem algo nos incomodando. Foi o que eu fiz com o meu cantinho também. O bom é que você já tinha um público cativo que com certeza vai continuar presente por aqui.
    Muito sucesso nessa nova fase!

  3. Mari 28/10/2017 at 18:14

    Eu já tinha comentado em outro post seu depois da mudança que eu tinha adorado seu nome novo pro blog. Gostei ainda mais de conhecer os motivos pelos quais você escolheu Coruja Geek. É importante que nosso blog reflita nossa cara, nosso jeito, o tipo de conteúdo que queremos compartilhar com nossos leitores. Achei muito bom mesmo.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  4. Grazy Bernardino 27/10/2017 at 16:05

    Oi Erika! O FB me avisou da mudança de nome e eu desejo que as mudanças tragam boas coisas pra você. Moramos bem próximas e me sinto em falta por não visitar mais o seu blog e criar um laço maior. Sorte pra ti !

  5. Crystal Spinelli 26/10/2017 at 11:38

    O Facebook me avisou que você tinha trocado o nome hahaha mas foi bom ver o motivo. Eu também fiz uma desintoxicação de coisas. Tirar tralha do armário foi o melhor pra mim, a gente realmente fica mais leve né? Isso é uma onda que vejo pegando muita gente, o que é ótimo!
    Conta pra gente como foi o curso das Orna 🙂
    Boa sorte nessa nova fase!
    Beijos!

  6. Luana Souza 26/10/2017 at 01:29

    Oi 🙂
    Érika, entendo perfeitamente suas mudanças. Há uns três anos atrás, meu blog se chamava “A Series of Paris”, pois um dos meus maiores sonhos era morar em Paris, Depois de um tempo, percebi que não tinha mais nada a ver, pois meu amor pelo País das Maravilhas só crescia e inspirava mais e mais a minha vida. Depois de pensar, mudei o nome, e eles está aí até hoje – e eu estou muito feliz com isso!
    Adorei essas suas mudanças, afinal foram pra melhor <3 esse seu novo layout ficou uma graça (sabia que conhecia esse traço!). Boa sorte com essa nova fase. Desejo toda a sorte do mundo pra você *-*
    Beijos!

  7. Brooke Bells 25/10/2017 at 14:18

    Oi, achei um amor essa nova ilustração e realmente esse novo nome parece combinar mais com a fase que você se encontra e principalmente com todos os públicos. Acho que a nossa vida é realmente uma constante mudança e por isso precisamos estar dispostos a recomeçar e mudar! Desejo muito sucesso nessa nova fase e espero que alcance caminhos ainda maiores!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  8. Diego França 24/10/2017 at 23:48

    Olá, Erika! Tudo bem?
    Quero dizer que ficou linda a capa do blog e m vi muito nela. Amo corujas (e sou estudante de letras) e adoro funkos, Snoopy, Paris… Então, me vi muito! Sem contar que adoro ficar acordado até tarde da madrugada.

    E sim, mudar sempre é preciso, chega um momento que sentimos esse necessidade e aí a gente tem que escutar nosso eu falando mais alto e seguir em frente mudando o que é necessário.

    Sucesso.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  9. Marcia 22/10/2017 at 23:55

    ola tudo bem ? As mudanças vem com o amadurecimento de ideias ,seu Blog fico otimo , traduzindo suas novas ideias .Eu tambem estou tentando o minimalismo e mudanças em habitos alimentares . Mudança é evolução . Bjssss e sucesso

  10. Josi Maia 22/10/2017 at 08:19

    Nossa! Me vi em seu texto em vaaarios momentos. Estou também passando por essa fase de mudança interna e externa… naquele momento onde vc questiona se o que vem fazendo está realmente te fazendo feliz e te tornando uma pessoa melhor ou é só dinheiro, material, estresse e outras coisas negativas. O blog veio exatamente como parte dessa mudança e assim como vc, apostei na coruja como inspiração. E claro, super acompanho o Gabriel g., só não pude fazer o curso completo… mas o que consegui absorver em tão pouco tempo já me abriu portas. Obrigada por compartilhar. Super me identifiquei com vc… bjussss

  11. Laura Nolasco 21/10/2017 at 17:54

    Que lindeza, Erika!
    Adorei o novo nome e a ilustra tá uma overdose de amor!
    Eu já passei por uma mudança dessas no blog – ele já foi “I Just Believe” e foi ótimo colocar um nome que fazia mais sentido e mudar o rumo dele pra mim.
    Espero que essa mudança traga muitas alegrias e oportunidades pra você!
    Beijos!

  12. Luly Lage 19/10/2017 at 01:03

    Meus olhos até brilharam vendo essa ilustra do topo… Ficou linda MESMO! Muito delicada e super condizente com essa “nova fase”…
    Outro dia vi um vídeo em que a garota dizia ter dado um passo para trás para poder ir em frente. Acho que seu caso não passa nem perto disso, mas a essência da coisa é a mesma. Às vezes precisamos mudar nossos caminhos para que o outro caminho que trilhamos possa prosseguir, acho que foi o que aconteceu. Eu AMEI o nome “Coruja Geek”, sério mesmo!

  13. Karina Autieri 18/10/2017 at 23:48

    Mudanças são necessárias mudei 3 vezes antes de descobrir o real nome do blog. Amo corujas e sou uma geek tbm sucessoooo

Deixe um comentário