16 de março de 2015

Oi pessoal, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês?

Como comentei semana passada, minhas aulas já começaram, então o tempo fica ainda menor para criar posts, responder comentários e retribuir visitas, sendo assim aproveito o final de semana para colocar tudo em dia. Mudando de assunto vamos ao post de hoje?

Uma das Editoras que admiro e sempre fico antenada em seus lançamentos é a Intrínseca. Para quem não conhece, eles são responsáveis pelo sucesso de grandes títulos no Brasil como: 50 tons de cinza, Garota Exemplar, Não se apega não, Extraordinário, Destrua este diário, entre muitos outros. Toda semana recebo e-mail com novos lançamentos, e claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Nesta seleção que fiz, vamos conferir história baseada em fatos reais, suspense, história de amor, drama, tem título para todos os gostos, então pegue uma cadeira, escolha um livro e boa leitura! 😉

Sniper Americano – Chris Kyle, com Scott McEwen e Jim DeFelice

grandeSniperAmericano, 5 lançamentos da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

ISBN: 978-85-8057-644-3
Tradução: André Gordirro
Lançamento: 2015-01-12
Páginas: 344
Formato: 16 x 23 cm
Gênero: Não Ficção

Entre 1999 e 2009, um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos bateu o recorde de mortes em combate confirmadas pelas forças armadas de seu país. Era conhecido como “a Lenda” entre os compatriotas cuja vida salvou com sua mira. Entre os inimigos, tinha a alcunha de al-Shaitan, “o diabo”. Em outras épocas, porém, ele era apenas Chris Kyle, um americano nascido no Texas que aprendeu a atirar ainda criança caçando com o pai, foi peão de rodeio e caubói, casou-se e teve filhos – uma vida que, depois de uma década de serviço militar, muitas vezes na linha de frente da batalha, e mais de 150 mortes no currículo, foi impossível retomar plenamente. Chris Kyle, morto em 2013, deixou em Sniper americano um relato franco e contundente de sua passagem pelas forças armadas no auge da chamada guerra ao terror – uma autobiografia que figura entre as mais relevantes memórias de guerra da atualidade.

Lojas Americanas | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Saraiva

Objetos Cortantes – Gillian Flynn

untitled, 5 lançamentos da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

ISBN: 978-85-8057-658-0
Tradução: Alexandre Martins
Lançamento: 2015-02-02
Páginas: 256
Formato: 16 x 23
Gênero: Ficção

Em seu romance de estreia, Gillian Flynn, a autora de Garota exemplar, dá um novo significado à expressão “família disfuncional”. Aclamado pela crítica e por autores como Stephen King, o thriller psicológico Objetos cortantes recebeu da Crime Writer’s Association os prestigiosos prêmios Ian Fleming Steel Dagger e John Creasey (New Blood) Dagger. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter Camille Preaker tem um desafio pela frente: retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Lojas Americanas | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Livrarias Curitiba

Quase uma rockstar – Matthew Quick

grandequaseumarockstarjpg, 5 lançamentos da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

ISBN: 978-85-8057-676-4
Tradução: Dênia Sad e Carolina Selvatici
Lançamento: 2015-02-27
Páginas: 256
Formato: 16 x 23 cm
Gênero: Ficção

Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, o leal vira-lata da adolescente, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige. Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela foca todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcóolatra, os amigos estranhos e excluídos, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais. Mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento ela vai recuperar a esperança?

Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Livrarias Curitiba | Saraiva

Até você ser minha – Samantha Hayes

atevoceserminhagrande, 5 lançamentos da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

ISBN: 978-85-8057-665-8
Tradução: Domingos Demasi
Lançamento: 2015-02-20
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Gênero: Ficção

A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa -, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá: Zoe Harper. Claudia logo percebe que Zoe tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar questões pessoais de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. Com uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Livrarias Curitiba | Saraiva

A verdade sobre nós – Amanda Grace

verdadecapag, 5 lançamentos da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

ISBN: 978-85-8057-537-8
Tradução: Regiane Winarski
Lançamento: 2014-07-07
Páginas: 208
Formato: 14 x 21
Gênero: Ficção

Madelyn Hawkins está cansada de ser aluna e filha exemplar e de seguir à risca os planos que os pais fizeram pra ela. Pressionada por eles a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pulou dois anos do ensino médio e está cursando matérias na faculdade. E então ela se apaixona por Bennet Cartwright. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia ter uma final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25, é seu professor. O sentimento é recíproco, e, para dar uma chance àquele novo relacionamento, ela decide não revelar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e os efeitos da farsa de Maddie ganham contornos destrutivos quando a verdade vem à tona.

Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Livrarias Curitiba | Saraiva

Todos os livros são interessantes e prendem a nossa atenção, porém o que estou mais ansiosa para ler é Sniper Americano. Algumas pessoas comentam que o filme não é fiel ao livro, então, nada melhor que ler para ter nossa própria opinião, não é mesmo?

E vocês, já leram algum desses livros? Gostaram? Qual indicaria para seus leitores?

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Luisa Martins

    26 de agosto de 2019

    Quase Uma Rockstar foi um dos livros que comprei na última Bienal aqui do RJ e eu AMEI! Inclusive super indico todos os livros do Matthew Quick, são maravilhosos. Breve pretendo fazer uma resenha de O Lado Bom da Vida lá no meu blog, inclusive.
    Ótimo post!

  2. Avatar

    Heloisa Lofrano

    26 de agosto de 2019

    Um sniper americano arregaçou hahahaha
    Mega livrão!!! Adorei os livros �

  3. Avatar

    Monique Baptista

    20 de março de 2015

    Estes posts literários me deixam mais entusiasmadas a voltar as minhas leituras, preciso!

  4. Avatar

    Jess Leite

    19 de março de 2015

    Ainda não li mas tô louca para ler “Objetos Cortantes” =)

    http://www.livrosdajess.com

  5. Avatar

    cleo

    19 de março de 2015

    Ainda não conheço nenhum deles, mas me interessei por dois.
    Assim que puder vou ler.

    beijinhos

  6. Avatar

    Andreia Sales

    19 de março de 2015

    Adorei conhecer os lançamentos da Editora Intriseca.
    É sempre bom ter indicações para gente escolher e curtir uma boa leitura.

    Bjks
    http://www.maevaidosa.com

  7. Avatar

    Andressa

    19 de março de 2015

    EU já conheço a editora, e tenho vários livros dela aqui em casa rs Adorei a maioria dos livros que você trouxe pra gente hoje, mas o que me deu mais vontade de ler foi o último, a verdade sobre nós, já quero pra mim rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

  8. Avatar

    Gláucia Velasco

    18 de março de 2015

    Amei as indicações, mais se eu fosse escolher um para começar a ler, seria : Até você ser minha .

  9. Avatar

    Iara Netto

    18 de março de 2015

    Ainda não li nenhum deles, mas tbm fico mega curiosa para ler livros que tem filme para fazer a comparação hehe
    besitos

    blogmeamarro.com

  10. Avatar

    Bruna de Paula

    17 de março de 2015

    A Intrínseca é uma das editoras que adoro, o primeiro livro que foi o que mais me chamou atenção.

    Pois, eu estudei muito sobre a Guerra do Iraque e Afeganistão, pelo que li eram batalhas duríssimas, há muitos ex combatentes com problemas de saúde por conta disso.

    BlogMake-Lovers| FanPage | Twitter

  11. Avatar

    Mariana Araújo

    17 de março de 2015

    Adorei. Esses três últimos muito a minha cara, fiquei com muita vontade de ler

    http://www.maribelezapura.com

  12. Avatar

    Pati

    17 de março de 2015

    Quantos livros legais. Acabei de descobrir que preciso desses livros pra viver ahaahahhahaha
    O único que não me chamou atenção foi A verdade sobre nós mas todos os outros 4 me deixaram doidinha rs
    Beijão
    http://www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

  13. Avatar

    Taiane Falk

    17 de março de 2015

    Adorei as resenhas, mas de verdade odeios, me da vontade de comprar livros kkkk 🙂 beijos

  14. Avatar

    Thelma Priscilla Domingues

    17 de março de 2015

    Gostei da postagem, porque você nos deu a chance de conhecer mais livro em lançamentos da editora.
    Gosto de livros como os dela, de só pelo título a gente se encanta. Os citados acima antes de começar os laçamentos, queria ler todos, pois gostei do título e achei a minha cara rsrsr
    bjs

  15. Avatar

    Prosa Amiga

    17 de março de 2015

    Muita dica boa em um post só, mas adorei todas.
    Fiquei querendo ler Objetos cortantes e a Verdade sobre nós.

    Bjinhos.

    http://www.prosaamiga.com.br

  16. Avatar

    Vanessa Medeiros

    17 de março de 2015

    Olá Erika, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler e assistir Sniper Americano, já vi varias resenhas dele, e todos amam esse livro! Não conhecia, Até você ser minha, mas essa sinopse me deixou muito empolgada para ler! Já adicionei na minha listinha <3

    Beijos
    http://www.umdiarioqualquer.com/

  17. Avatar

    Giovanna Barbieri

    17 de março de 2015

    Todos parecem ótimos, mas estou na vibe do Sniper Americano! Assisti ao filme neste final de semana e adorei!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  18. Avatar

    Shairane

    17 de março de 2015

    Nossa quanta dica boa, fiquei louca pelo A verdade sobre nós 🙂

    bjcas e uma ótima semana para você!!!

    http://www.estou-crescendo.com/

    ** Seguindo vc com carinho

  19. Avatar

    Camila Cavalcante De Melo

    17 de março de 2015

    Nossa amei as dicas fiquei curiosa com objetivo cortantes e a verdade sobre nós…doida pra ler..rsrsrs
    Arrasou no post, beijinhos :*
    http://www.estiloaqualquercusto.com

  20. Avatar

    Jeane Carneiro

    17 de março de 2015

    Parecem ótimos, não teve um filme com uma história parecida com essa do livro a verdade sobre nós?
    Bjão Erika.

    http://www.blogdajeu.com.br

  21. Avatar

    Alê Leca

    17 de março de 2015

    Show os lançamentos, estou louca ver este filme sniper americano, falam tão bem! Mais sei também que os livros em sua maioria são muito melhores que os filmes né. Me interessei neste objetos cortantes, faz mais meu estilo de leitura!!

    Bjos Alê Leca/Alê s suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

  22. Avatar

    ComMãos DeSêda Midian

    17 de março de 2015

    Ótima colentanea de amostra, gostei do Sniper Americano e do Objetos Cortantes. Bjocas!

  23. Avatar

    Renata Ap Paula S

    17 de março de 2015

    Olá querida tudo bem? confesso para voçe que ultimamente não tenho tempo para ler livros, o que eu mais procuro para ler é resumos por falta de tempo. Bom os livros me parece ser bons, beijos

  24. Avatar

    Lhéu Suély (Blog ArroJada)

    16 de março de 2015

    Sou pessima para leitura de livros…
    Fiquei interessada no último…
    Como não sou fã de leitura, não conheço a editora.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos
    Divulgação de Blogs

  25. Avatar

    Carmen Marioni

    16 de março de 2015

    Oi, fofa.
    Tenho que sincera contigo: o meu TCC está me deixando de fora de literaturas como essas…
    Mas o seu post está de parabéns com resenhas bem ricas.
    bjs

    http://WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

  26. Avatar

    Suzi Gomes

    16 de março de 2015

    Oie Erika, eu tbm gosto dessa editora, sempre lança bons livros. Esse Sniper Americano é o msm que o filme né…. eu nem sabia que tinha o livro kkk meu sobrinho gostou, eu ia ver mas desisti pois não gosto de filme de guerra ou relacionado a elas, objetos cortantes parece legal, é tem livro para vários gostos mesmo.
    beijos

  27. Avatar

    Olivia Fernando

    16 de março de 2015

    ola tudo bem?
    Eu adorei os lançamentos, mas fiquei muito anciosa para ler e assistir o filme sniper americano, meu esposo falou tão bem dee que quero muito ler ele.