postado em 2 de março de 2015

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Um tempo atrás prometi que traria mais resenhas aqui para o blog, demorei porque estava um pouco sem tempo #sorry então me esforcei bastante e hoje cumprindo a promessa trago resenha fresquinha pra vocês.
aconsultorateen, Resenha: A consultora teen - Patrícia Barboza

A Consultora Teen
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 200
ISBN: 978-85-7686-356-4

Avaliação ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 5/5

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.

Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.

O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

Thaís é uma adolescente de 14 anos que mora em Volta Redonda-RJ, porém sua mãe é aprovada em um concurso e sua família precisa se mudar para o Rio de Janeiro, no início ela reluta, afinal nunca havia mudado de casa desde que nasceu. Sentiria saudades do colégio antigo, dos lugares que frequentava com sua família, porém a maior das saudades seria de sua melhor amiga Fabi, que conhece desde os 5 anos.

Mesmo contra vontade, Thaís, sua mãe e seu irmão Sidney se mudam para o Rio de Janeiro, falta somente seu pai, que irá após finalizar a venda da casa. Ao chegar à nova cidade, Thais estranha muito, afinal nunca tinha morado numa cidade tão grande. Agora seria preciso pegar metrô, andar sozinha, ter mais responsabilidades, tudo isso a assustava muito.

De todas as ansiedades, o novo colégio era a maior, pois sentia frio na barriga e não sabia o que encontraria pela frente. Começaram as aulas, o colégio era ainda maior do que ela pensava, mas logo no primeiro dia já conseguiu fazer novas amizades. Uma dessas novas amigas lhe contou sobre o blog da menina mais popular do colégio. Nem preciso dizer que ao chegar em casa a primeira coisa que fez foi acessar e ver como era. Ela ficou encantada, pois afinal o blog era em homenagem ao cantor Dinho Motta, o qual Thaís era super fã. Neste mesmo dia Thaís viu um banner que dizia “Crie seu blog“, ela ficou tentada em criar um espacinho só seu. Thaís é super fã da Revista Universo Teen e enviou uma pergunta, porém não foi respondida, ficou muito triste com isso.

Qual foi sua ideia? Criar um blog no qual os adolescentes possam enviar suas perguntas sem precisar se identificar, e diferente da sua revista preferida, ela procuraria responder todas as perguntas. O nome do blog? “Consultora teen A primeira pergunta que surgiu no blog foi da Brenda, menina mais popular do colégio, porém Thais só vai descobrir isso mais tarde. Só que devido essa ajuda, Brenda começa divulgar o “Consultora teen” em seu próprio blog, e o que acontece? No dia seguinte quando Thaís vai acessar novamente o blog tem 150 perguntas, acreditam? É aí que começa a parte mais legal do livro. Será que Thaís vai continuar com o blog? Vai continuar anônima? Contará para sua família que tem o blog e ajuda outros adolescentes?

Convido vocês a conhecerem essa história leve, divertida e fácil de ler. Terminei o livro em duas semanas, foi super rápido, geralmente levo mais de um mês para terminar, devido meus outros compromissos.

Vocês vão amar conhecer a Thaís, a Fabi, a Matiko, a Bia, a Brenda, o Pedro, o Sidney, e outros personagens que com certeza deixaram o livro com gostinho de “quero mais”.

Com relação a estrutura do livro, as letras têm um tamanho razoável, é possível ler a noite tranquilamente. A Capa é muito linda, não poderia ser em outro lugar senão no calçadão de Copacabana. O que mais me chamou a atenção foi a ilustração das páginas, são muito fofas. Outro detalhe diferente é como são mostradas as conversas por sms, e-mails e as perguntas no blog, você realmente se sente parte disso.

O livro tem 200 páginas de frio na barriga, amizade, carinho, companheirismo, fotos, aventuras, descoberta do amor, família, realmente um livro que vale a pena ser lido. Espero que vocês gostem tanto quanto eu, faz dois dias que terminei de ler e já estou com saudade dos personagens 

Quer conhecer mais sobre a autora? É só clicar aqui 

Vocês já leram ou conhecem este livro? Compartilha com a gente!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.
Loading Facebook Comments ...

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Andreia Sales

    11 de março de 2015

    Eu amei essa indicação.
    Já estou aqui colocando na minha listinha.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com

  2. Wal Montani

    5 de março de 2015

    Oiiii, que história tão interessante, pena que não ando com tempo, mas já inclui na minha lista. Parabéns pela resenha, super motivadora. Beijocas

  3. Juliana Rovere

    4 de março de 2015

    EU AMEEEI a premissa desse livro! Acho que toda blogueira né? Correndo adicioná-lo na minha lista.
    Thaís me lembrou um pouco aquela personagem da “Radio rebel” da Disney, que ngm sabia quem era e já estava famosíssima!
    Beijosss

  4. Franci Lourenço

    4 de março de 2015

    Fiquei louca para ler esse livro! Achei linda a capa também com o calçadão de Copacabana o Cristo enfim! Como citou em seu texto sobre a ilustração da página! Quero esse livro!!!! A última vez que li uma resenha comprei os três livros acredita!!! Ta para chegar!! E esse eu também querooo!! Serio!!
    Amei o blog sua linda!!
    Bjos

  5. Andressa

    4 de março de 2015

    Sua resenha ficou muito boa, me deu vontade de ler, ainda não conhecia o livro nem a autora
    lepetitblondie.blogspot.com.br

  6. Elisabete Silva

    4 de março de 2015

    Se eu achar na livraria , vou presentear minha cunhada (marida) ela adoro esses livros, bem para idade dela, aproveito e pego emprestado
    Porque pela resenha parece ser bem fofo e cute
    Adorei beijos

  7. Marianna Monnerat

    3 de março de 2015

    Amei a resenha!!! Fiquei curiosa para ler o livro e descobrir mais sobre o blog e sobre a Thais, adoro filmes e livros com pegada “teen”, são meus favoritos!!! Vou ler! http://www.mariannamonnerat.com

  8. Olivia Fernando

    3 de março de 2015

    adorei sua resenha, achei super interessante o livro, após eu ler os que tenho no meu projeto eu vou adorar ler este

  9. Renata Ap Paula S

    3 de março de 2015

    Amei a resenha o livro me parece ser otimo, fiquei com vontade de ler pois gostei da historia do livro Beijos

  10. Pati

    3 de março de 2015

    Gostei muito da história do livro, especialmente por envolver o mundo de blogs. A vibe gossip girl do bem é muito bacana!
    Leituras leves e gostosas assim deveriam fazer parte da rotina de todo mundo.

    Beijos

    http://www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

  11. Taiane Falk

    3 de março de 2015

    Eu odeio ler resenhas 🙂 me da vontade de sair comprando os livros kkkk

  12. Luciane Santos

    3 de março de 2015

    a blogueira mais famosa da escola? gostei dessa idéia. gostei da resenha!!!
    bjs

  13. Prosa Amiga

    3 de março de 2015

    Não tinha ouvido falar ainda nesse livro.
    Gostei da resenha desperta muita a atenção por ser um tema atual e que a gente vive nesse universo.
    E ela arrumou uma turminha bem legal para ajuda-la, alias todos teen!

    Bjinhos.

    http://www.prosaamiga.com.br

  14. jeeh sena

    3 de março de 2015

    Oi flor Gostei muito do post. Adoro esses livros que prendem muito nossa atenção,e fico naquela curiosidade pra saber o final, acho que iria gostar muito de ler esse livro!!
    beijocas
    By Jeeh Sena

  15. Paty Dibona A. Pedroso

    3 de março de 2015

    É a segunda resenha de livros que leio hoje e gostei bastante. Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas parece ser gracinha. E por saber que a história se passa com uma blogueira, aguçou ainda mais a curiosidade. Morrendo aqui de vontade de ler também. Parabéns pela resenha ♥

  16. Bruna de Paula

    3 de março de 2015

    Essa história é bem fofa e atual, pois várias adolescentes tem blog e procuram algum tipo de atenção e reconhecimento. Eu adorei a sua resenha e fiquei interessante pela história ser leve.

    Preciso terminar de ler os livros que já iniciei a leitura.

    BlogMake-Lovers| FanPage | Twitter

  17. Giovanna Barbieri

    3 de março de 2015

    Achei meio Gossip Girl na parte de ninguém saber quem é por trás do blog… rs
    Adoro essas histórias adolescentes!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  18. Mônica Manuela

    3 de março de 2015

    Nossa, fiquei com MUITA vontade de ler!! Deve ser muito divertido e gosto bastante de livros com temática mais adolescente, preciso dele rs
    Bjs

  19. amigas amiga

    3 de março de 2015

    Que livro bacana uma inspiração

    as novas e velhas blogueiras

    amei

    Linda Noite

    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    Google+Nanda

  20. Com Mãos de seda Midian Lima

    3 de março de 2015

    Ótima resenha, super bem explicadinha.

  21. Suzi Gomes

    2 de março de 2015

    Oie Erika, não conhecia esse livro. Não é bem meu estilo, mas parece ser um bom livro pela sua resenha.
    Achei interessante pq de blog, pode ser que eu leia futuramente ^^ bjos

  22. Camila Melo

    2 de março de 2015

    Ameeeei a resenha super completa!!
    E tb achei a capa perfeita!Tb estou precisando ler mais hihihi, beijinhos :*
    http://www.estiloaqualquercusto.com

  23. Laila Lima

    2 de março de 2015

    Gostei muito do seu post. Adoro esses livros que prendem nossa atenção, que ficamos loucas para saber o que vai acontecer e ainda deixa saudade quando acaba hahaha
    beijos :*
    lailanm.blogspot.com

  24. Barbara Vieira

    2 de março de 2015

    Eu nao conhecia esse livro e gostei da resenha. Não é o estilo de leitura q curto mas até que fiquei curiosa para ler 🙂
    Vamos ver se consigo iniciar ele e se gostar retorno para te contar oq achei 🙂
    Bjo lindona

  25. Lele Freitas

    2 de março de 2015

    gostei da resenha do livro flor ^^ gosto de livros assim teen's .. me amarro de montão hahahaha' bjs

  26. Monique Baptista

    2 de março de 2015

    Livro bem teen mesmo, as adolescentes vão amar! Apesar de n ser mais, eu fiquei interessada! rs