5 lições de empoderamento com Donna Paulsen

Oi gente, tudo bem? Estão curtindo o BEDA? Espero que sim 🙂 Quem me acompanha aqui no blog ou pela fan page sabe que assisto Suits desde a primeira temporada. Apesar de muitas mulheres suspirarem por Harvey Specter a série é destaque mesmo pelo time de mulheres fortes que fazem parte do elenco entre elas Donna Paulsen. A atriz Sarah Rafferty é dona do cabelo ruivo mais lindo da TV, até senti vontade de ser ruiva depois da série haha.

Diferente da 6ª temporada que foi um tanto morna em relação as anteriores a 7ª chegou trazendo à tona diversos assuntos que merecem destaque. Pra quem nunca assistiu a série mostra o dia a dia de um escritório de advocacia em Nova York. Entre os personagens se destacam Harvey Specter, Mike Ross, Donna Paulsen, Jessica Pearson, Louis Litt e Rachel Zane.

No início da série era evidente a personalidade forte da Jéssica talvez por ela ser a advogada mais antiga do escritório e por ter contribuído para o desenvolvimento do Harvey como advogado. Porém no decorrer da série outras personagens foram ganhando espaço e dando um pouco mais de tempero à trama.

Donna Paulsen

Quem nunca viu nenhum meme pelo facebook ou internet elogiando as habilidades da Donna? Ela é secretária executiva/faz tudo do escritório Pearson Specter Litt um dos maiores de Nova York. E porque é importante falar da Donna? Simplesmente porque ela é incrível e apesar de ser um personagem traz muitas lições de empoderamento. Quer saber quais? É só continuar acompanhando o post.

Saiba o que quer da vida

Muitas pessoas costumam deixar a decisão de suas vidas nas mãos dos outros. Sempre usam aquela velha desculpa “quando eu passar no vestibular”, “quando tiver um namorado”, “quando sair de casa”, e isso vai se arrastando pela vida. Até que chega um momento em que olham pra trás e percebem que não realizaram nada ou quase nada. A vida é sua você precisa definir o que quer fazer com ela, quais são seus sonhos, suas metas, levantar da cadeira e começar a agir. Donna não deixa as decisões pra depois ou que os outros decidam por ela. Já pensou o que você realmente quer da sua vida?

Entregue mais do que pedem

Algo que chama a atenção desde o começo é que ela sempre faz além. Não importa quem peça sua atitude é sempre entregar o melhor resultado. Porque? Porque ela se preocupa com a qualidade do que faz. Entregar mais do que pedem faz com que as pessoas tenham confiança, faz com que sempre que alguém precisar saiba com quem poderá contar. Seja na vida pessoal ou profissional é preciso sempre dar o melhor de nós.

Ninguém pode te diminuir

Mesmo que seja “apenas” uma secretária executiva Donna não se sente menos que os advogados que são formados e atuam na área. Ela tem talento, tem capacidade, sabe que pode ir além, sabe ainda que pode realizar atividades que outros não conseguem. Somente nós mesmos temos o direito de nos sentir merecedores ou não de algo. Mesmo que estejamos numa empresa, ou mesmo com a família ou amigos e alguém tente nos diminuir devemos erguer a cabeça e confiar em quem somos.

Acredite em você mesma

Sempre ouço a seguinte pergunta “se você não acreditar quem vai”? Muitas vezes queremos tirar nossos planos do papel, dar o primeiro passo para realizar nossos sonhos, mas sempre voltamos atrás e sentimos um frio na barriga. Por que será? Porque não acreditamos em nós mesmos. Preferimos sempre dar atenção às pessoas que tentam nos diminuir, nos desacreditar e ainda dizer que não somos capazes. Acredite em você mesma! A força para conseguir o que queremos está dentro de nós.

Defenda suas ideias

Por último mas não menos importante defenda suas ideias. Já imaginou se todas as pessoas gostassem apenas do azul? Sou torcedora do São Paulo, meu namorado do Grêmio e minha mãe Flamengo. Imagina quando tem campeonato brasileiro cada um torce para o seu próprio time haha Mas isso é sadio, isso faz bem, isso mostra maturidade. Você pode concordar ou discordar de algo mas precisa ser firme nas suas ideias.

Muitas pessoas assistem séries apenas por assistir como entretenimento. Mas acredito que é interessante quando podemos vê-las com outro olhar e trazer discussões sadias para a nossa realidade. Cada vez mais a mulher está ganhando espaço na sociedade não somente na área profissional mas no cinema, na moda, na mídia de forma geral.

Temos que lutar por esse espaço, para defender nossas ideias, para mostrar ao mundo a que viemos. Já pensou um instante pelo que você quer ser conhecida? Já pensou qual marca você quer deixar no mundo? Esse questionamento é bem interessante. Espero que tenham curtido o post de hoje. Lembre-se de compartilhar sua experiência nos comentários.

Quem quiser assistir as primeiras temporadas de Suits elas estão disponíveis lá no Netflix. Vale a pena dar uma chance e conhecer Donna Paulsen 🙂

Até amanhã pessoal, 
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

13 Comments

  1. Victória Costa 07/10/2017 at 21:56

    Que amor de post! <3 Acho que o mais difícil para mim é acreditar em mim mesma, sempre acho que posso fazer mais mas é algo que preciso e tenho que mudar em mim porque sei que me prejudica. As vezes eu vejo Suits com a minha irmã. não acompanho certinho mas logo de primeira a Donna virou minha personagem preferida. <3
    Skyscrapers

  2. Maria Vieira 07/10/2017 at 21:56

    São 5 grandes lições mas confesso que às vezes é difícil implementá-las na minha vida, especialmente acreditar em mim mesma. Ás vezes o pessimismo e a insegurança falam mais alto.

    http://www.allweneedis.pt/

  3. Ingrid Raggio 18/08/2017 at 14:51

    Super de acordo com as lições

  4. DiCa_Mattos 17/08/2017 at 01:50

    O que NÃO se aprende com a Donna?? Ela é a melhor!!! <3

  5. Tatiane Santana 17/08/2017 at 01:25

    Donna é uma das minhas personagens preferidas em Suits <3

  6. Heloisa Lofrano 15/08/2017 at 00:46

    Abhh eu dou muita risada com a Donna em Suits hahahaha

  7. Gabriela Santos 06/08/2017 at 21:14

    Ainda não conhecia essa serie

  8. Maria Vieira 06/08/2017 at 18:16

    Não sou a pessoa mais confiante do mundo mas a dica 5 é mesmo importante, pois desde que acreditei mais em mim muita coisa mudou para melhor.

  9. Luma Vieira 06/08/2017 at 00:09

    vou la conferi de perto

  10. Keila LM 05/08/2017 at 22:12

    Ainda não assisti mas gostei da sua indicação

Deixe um comentário