Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar com vocês o que achei desse primeiro livro da duologia “A Ascensão da Rainha“, de Rebecca Ross, uma fantasia que aborda questões políticas e magia, publicada pela Galera Record.
Sobre a edição
Vou começar citando essa edição que está muito bonita, particularmente amei a capa, a parte interna também está muito caprichada com mapas da localização das cidades onde se passa a história.
E nas primeiras páginas encontramos o sumário onde mostra que a história está divida em quatro partes, logo em seguida a ficha de todos os personagens e mais adiante a árvore genealógica das famílias, e é aqui que fica meu aviso, pois aparece o spoiler de quem é o pai de Brienna nossa protagonista.
Então se você não curte spoliers por favor pule essa parte rs
O início
Aos 10 anos de idade Brienna entrou para Casa Magnalia depois de seu avô insistir com a Viúva que é a dona da tradicional instituição que prepara garotas para aperfeiçoarem suas paixões em Valenia.
Mesmo não vindo de uma família valeniana tradicional, pois sua mãe que morreu quando ainda era pequena e seu pai é um desconhecido do reino rival Maevana.
“Andei com atenção, deixando o vestido engolir o final da minha infância enquanto sussurava ao resvalar na grama. Eu havia me preparado durante anos para aquela noite, pensei. Então inspirei a fragrância do verão. Onde o tempo tinha ido parar? Mesmo sem resposta, abracei o solstício.”
A Casa Magnalia
Na casa existem cinco paixões arte, música, teatro, sagacidade, conhecimento e para cada uma um mestre.
Cada garota aceita para casa já sabe sua paixão e o objetivo é que elas o treinem e aperfeiçoem para que no solstício de 17 anos elas sejam acolhidas por um patrono.
Mas desde que chegou à Casa Magnalia Brienna tenta se encaixar e descobrir sua paixão, já passou por todas mas em seus últimos três anos se dedica à paixão do conhecimento estudando sobre reis, rainhas, suas histórias e linhagens com o mestre Cartier.
Com a chegada do solstício todas as garotas acabam sendo acolhidas por um patrono, mas infelizmente Brienna não.
Sendo assim a Viúva se dispõe a deixá-la por mais um período até que um patrono lhe acolha.
“A magia é sempre mais forte nas mulheres do que nos homens.”
Novos rumos
Após algumas descobertas que Brienna tem sobre a magia Maevana escondida depois da última guerra onde o rei Lannon matou as mulheres e as tirou do poder, a Viúva enfim lhe consegue um patrono.
Jourdain virá buscá-la mas não somente para ser sua filha do conhecimento e sim para lhe inserir em uma batalha em busca de justiça contra um rei tirano que matou suas mulheres e usurpou o trono em Maevana.
Uma guerra está prestes a começar e Brienna terá que decidir-se entre o sangue ou paixão. Porque uma mulher está destinada a se erguer e liderar a batalha para recuperar a coroa, e cabe a Brienna determinar quem será essa rainha.
“Você precisa aprender a usar uma máscara.Dentro do peito você pode estar furiosa como a tempestade lá fora, mas ninguém deve ver isso no seu rosto. Ninguém deve ouvir isso na sua voz…”
Minha opinião
Essa história é uma fantasia com acontecimentos previsíveis ao meu ver, as possíveis reviravoltas são acontecimentos esperados, mas a leitura flui muito bem e você se pega envolvida na trama.
Aqui a autora quis explorar a sororidade feminina, o empoderamento das mulheres mesmo em uma época dominada por homens e que apesar delas terem o poder da magia, mostra que elas não precisam para conquistar o que almejam.
Temos também as intrigas políticas, reinos suas histórias e costumes, e uma pitada sutil de romance pois esse não foi o foco da história.
Eu recomendaria A Ascensão da Rainha para quem tem intenção de conhecer o gênero de fantasia, pois aqui você encontra um enredo simples (diferente de muitas fantasias) mas que não deixa de ser envolvente e viciante!
Agora é esperar o que a autora nos reserva no próximo livro.
+ Leia outros livros da Galera Record
Ficha técnica
Título: A Ascensão da Rainha
Autora: Rebecca Ross
Ano: 2021
Número de páginas: 378
Editora: Galera Record
Espero tenham gostado.
Bjos e até a próxima Fran 🙂
Interessante essa abordagem, gosto de leituras que envolve empoderamento feminino!
Apesar de fantasia não ser meu gênero favorito, me interessei bastante pelo livro, a capa é muito chamativa e a leitura parece fácil e leve. Gostei da dica!
Adoro livros de fantasia. Vou colocar esse na minha lista ♥
Oi Erika.
Estou com este livro no Kindle para ler já tem um tempo e fico adiando a leitura não sei porque. Pois tenho curiosidade de história e não tenho costume de ler fantasia. Um gênero que quero muito explorar. Adorei sua resenha, vou aproveitar o meu entusiasmo com sua resenha e começar a leitura.
Bjos
Como sempre arrasando nas resenhas. Esse eu nao conhecia ainda nao, mas ja fiquei curiosa para ler
Gosto desse tipo de leitura, é uma distração para aliviar as tensões do dia a dia, gostei da indicação!
Oi! Eu adorei a sugestão é maravilhosa 🙂 gosto muito de livros com essa temática são ótimos…
A uma primeira vista o livro não me chamou a atenção, embora eu ame fantasia, mesmo assim gostei de ler sua resenha pois assim conheci uma obra que eu não conhecia. Contudo não digo que nunca virei a lê-lo, nunca se sabe os cinco minutos que dá na gente, só não me atraiu muito de primeira, nem sei explicar porquê não me atraiu, só não atraiu!
A história é um encanto a capa é linda, gosto bastante de histórias de fantasia, o livro faz a gente viajar na história, como você disse a gente fica envolvida na trama, gostei muito de conhecer o livro bjs.