11 de junho de 2019

Oi gente, como vocês estão? O frio está chegando aqui em Santa Catarina. Ontem precisamos dormir com duas cobertas acreditam? Mas espero que fique somente assim haha Num tempinho assim nada melhor do que adiantar nossas leituras concordam? A leitura de hoje é O fantasma do relógio livro cedido em parceria com a Editora AVEC.

Depois da experiência que tive com Sunny o lado bom da vida estou mais empolgada para conhecer novas HQs e livros ilustrados mesmo que algumas histórias sejam mais infantis. Fico impressionada com o trabalho dos ilustradores escolhidos pelas editoras.

O fantasma do relógio foi ilustrado pela Andressa Mueller. Que trabalho mais incrível. A cada página era possível me sentir dentro da história e vivendo as aventuras junto com o protagonista. Sempre dizem que ilustrações chamam atenção das crianças mas preciso confessar que eu também tenho gostado muito.

O fantasma do relógio
A história

O fantasma do relógio conta a história de um menino que vai dormir na casa de sua avó e durante a madrugada ouve barulho de um relógio antigo e quando o toca sai de lá o fantasminha Benjamin ou Chiclete como gosta de ser chamado. Durante toda a madrugada os dois vão brincar de esconde-esconde e viver muitas aventuras.

Minha opinião

Apesar de ser uma história infantil achei o enredo bem divertido principalmente porque a leitura é interativa. Conforme a história avança é possível escolher quais páginas quer ler primeiro. Foi minha primeira experiência com livros nesse estilo e gostei muito.

A história é contada em forma de versinhos então por muitas vezes li “rimando” na minha cabeça. Como “imaginação” com “confusão”, “parte” com “arte”, “corredor” com “horror” e muitas outras haha

Entrei na cozinha
A chaleira gritava
Sobre o fogo ligado
Esquecida ela estava❞

Além da interatividade durante a leitura no final do livro ainda tem algumas atividades para despertar a criatividade das crianças. Tem desenho para colorir e “encontre o fantasminha”. O fantasma do relógio tem quase 40 páginas e quando percebemos já estamos lendo a última.

O fantasma do relógio
A edição

Como disse ali em cima o que mais me chamou atenção foram as ilustrações. Deixou o livro bem infantil e divertido. Um dos desenhos que mais gostei foi da vovozinha com pijama e óculos haha

As folhas são mais grossas que um livro normal o que vai permitir que as crianças leiam sem se preocupar em sujar, amassar ou rasgar. O material escolhido pela editora é bem resistente.

Uma escadinha estreita
Leva até o porão
Onde a vovó enche linguiça
E deixa crescer o pão❞

Muito obrigada Editora AVEC pela parceria e livros enviados. Obrigada pela confiança no Coruja Geek. E vocês leitores, conheciam a história? Já leram algum livro da AVEC? Deixe seu comentário 🙂

Leia também: Dilema nova série do Netflix

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Patrícia Monteiro

    23 de agosto de 2019

    Que gracinha de livro! As ilustrações lindas e a parte interativa podem ser pontos muito atraentes para as crianças. E a história é uma fofura, livros nesse estilo são ótimos para estimular o hábito da leitura nos pequenos.

  2. Avatar

    Ana Cláudia de Angelo

    23 de agosto de 2019

    Que história mais gostosinha! Nunca li nada da Avec! Fica aí uma bela dica de leitura para mim. Principalmente por ser educadora, pois me abre o leque de opções para apresentar para a galerinha! 😉 A edição é lindinha! Amei!
    Bjsss!

  3. Avatar

    Tahis Aguiar

    23 de agosto de 2019

    Olá!
    Que livro fofo gente, não conhecia e adorei, esses livros trazem aquele gostinho de infância sabe?
    É ótimo para as crianças que adoram essas aventuras! Dica anotada!

    beijos!

  4. Avatar

    Fabiana Cristina Antunes da Silva

    23 de agosto de 2019

    Nossa eu amei essa dica de leitura para ler para meu filho. A história parece incrível assim como a publicação, eu amei. Não sei se já comentei, mas vai novamente, amo suas fotos. Excelente post.

  5. Avatar

    Verônica Alves

    23 de agosto de 2019

    Também adoro livros de aventura e com ilustrações. Adorei conhecer, vou ler parece ser bem descontraído.

  6. Avatar

    Luana Viana Gomes

    23 de agosto de 2019

    Que coisa mais linda ! Adorei as ilustrações, e é uma boa dica de presente para crianças – assim vamos incentivando a leitura desde pequenos!

  7. Avatar

    Maísa Rodriguês

    23 de agosto de 2019

    Amo ler livrinhos e hqs assim. Adoro as ilustrações bem coloridas e fofas. Acho que sou uma criança grande kkk

  8. Avatar

    Marcia Schorn

    23 de agosto de 2019

    Olá , que fofo esse livro , uma bela ilustração , quero adquirir para meu neto.

  9. Avatar

    Relatos de um garoto de outro planeta

    23 de agosto de 2019

    Que lindo! Fiquei encantado com o livro, me lembrou um pouco o gasparzinho 😉

  10. Avatar

    Clara Cotia

    23 de agosto de 2019

    Que legal! Muitos livros infantis têm histórias tão encantadoras quanto livros adultos, alguns são até melhores! Gostei da dica!

  11. Avatar

    Lilly Coelho

    23 de agosto de 2019

    Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    O objectivo dos livros infantis é mesmo esse: divertir. Alguns alegram miúdos e graúdos ahahaha
    Muito fofo <3
    Beijokitaz

  12. Avatar

    Andrea Rodrigues

    23 de agosto de 2019

    Que amor este livro! Vou ver se encontro, as crianças devem adorar.

  13. Avatar

    Ana Caroline Santos

    28 de junho de 2019

    Olá, tudo bem? Sou suspeita em falar sobre livro infantis, pois adoro leituras do estilo, principalmente quando a faculdade aperta. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa até mesmo pela temática. Adorei a dica e que fotos maravilhosas <3
    Beijos,

  14. Avatar

    Alice

    18 de junho de 2019

    Oiii Erika

    Achei bem bacana esse detalhe de ser um livro infantil mais interativo e além disso trazer atividades para as crianças, uma dic amaravilhosa pra presentear, adorei!

    Beijos, Alice

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  15. Avatar

    Isa do @leportraitdeisa

    18 de junho de 2019

    Eu amo livros ilustrados, pra mim tem seu charme, principalmente com ilustrações de aquecerem o coração como essa que pude ver nas suas fotos, além que histórias assim nos acalmam e nos tiram do estress do dia a dia, por isso acho sempre válido ter algo assim para ler nas horas que precisamos.. por aqui também está frio, e eu gosto muito hehehehe

  16. Avatar

    Luisa Lopes

    18 de junho de 2019

    Fiquei encantada pela capa. Faz tempo que não leio livros infantis, mas vou dar uma chance para esse. Parece uma graça. Achei interessante que ele seja contando em versos! Vou conferir!

  17. Avatar

    Lucy

    17 de junho de 2019

    Oi, Erika! Achei mto fofo o livro e as fotos do seu post, muito caprichadas!
    Uma ótima opção de leitura para a criançada, vou aproveitar e comprar de aniversário pra minha sobrinha!
    bjs
    Lucy – Por essas páginas

  18. Avatar

    Debyh

    17 de junho de 2019

    Olá,
    Ah eu amo histórias infantis! Não vejo em problema estar fora da minha faixa etária hahahaha.
    Achei linda a edição, as ilustrações também parecem estar de acordo com a história!

    Debyh
    Eu Insisto

  19. Avatar

    Carol Cavalcanti

    16 de junho de 2019

    Também presto muito atenção nas ilustração quando os livros tem. Às vezes tenho saudade das histórias com enredo infantil, de vez quando dou pelo menos uma folheada em algum do meu filho. Amei conhecer esse, o tema é bastante interessante e a edição parece ser realmente linda!
    Boa dica!

  20. Avatar

    Debora Sapphire

    16 de junho de 2019

    Maravilha de foto dessa postagem. Adorei conhecer a história desse livro. Preciso dizer que eu também estou empolgada para conhecer mais HQs e livros ilustrados, mesmo sendo as histórias mais infantis. Acho a arte do livro tão caprichada e bonita. Eu ainda não conhecia essa história e nunca tinha lido ou conhecido um livro da AVEC. Gostei muito dessa linda edição!

  21. Avatar

    Joyce

    16 de junho de 2019

    Adorei essa indicação. Amo livros infantis e achei lindas mesmo essas ilustrações. Acho que o que mais me encanta nos livros infantis são as ilustrações, pois foi isso que me impulsionou a entrar no mundo literário quando criança. Bjusss

  22. Avatar

    Joana Darc

    16 de junho de 2019

    oi!
    Que dica otima 😀 eu adorei o livro é maravilhoso.È sempre bom quando temos livros infantil com uma historia e bela ilustraçoes, vou ver se encontro pro meu sobrinho.

  23. Avatar

    Gabriela

    15 de junho de 2019

    Não faz meu estilo de leitura, mas pode ser um ótimo presente para dar aos pequeninos, né? Adicionei o livro nos meus lembretes <3

  24. Avatar

    Carol Nery

    14 de junho de 2019

    Que amorzinho. Eu recentemente li um livro ilustrado que recebemos da Cia das Letrinhas.
    Eu gosto muito de HQ e livros ilustrados. E como minhas leituras geralmente são temas meio pesados, eu não me importo de uma fofura dessas pra adoçar minha vida, me divertir e me fazer ficar babando nas ilustrações. hehehee
    Adorei o post. Beijocas

  25. Avatar

    Lana Silva

    14 de junho de 2019

    Se fosse a alguns anos atrás uma história dessa não me despertaria interesse, no entanto após cursa graduação em psicologia e me interessar muito pela área infantil tenho amado essas histórias. Principalmente quando tratam de assuntos reais, porque muitas crianças tem medo de dormi sozinhas por causa de fantasma, mas se ela visse esse fantasma como algo divertido pode mudar seu pensamento, e a forma de enfrentar a situação. Enfim, amei a edição e a ilustração parece realmente lindíssima. Amei….