A empregada

A Empregada um Suspense Para os Fãs de A. J. Finn

Chega ao Brasil, pela Editora Arqueiro, um dos livros mais hypados do tiktok, o suspense “A empregada“, de Freida McFadden. Desvende o segredo de Millie quando ela finalmente encontra o emprego dos sonhos!

A Empregada, de Freida McFadden, realmente surpreende até os leitores de suspense mais calejados?

Millie está tentando conseguir um emprego e, ao longo da entrevista com Nina, uma mulher elegante e rica, a jovem se esforça para ocultar qualquer detalhe que possa indicar sua situação atual: ex-presidiária em liberdade condicional, desesperada por dinheiro e para deixar de dormir no próprio carro.

Millie mal acredita na própria sorte quando Nina diz que ela seria contratada com a condição de poder morar no trabalho. As notícias boas nunca chegam sozinhas e o que parecia ser um grande golpe de sorte terá um alto preço a ser pago.

Assim que começa no seu novo emprego, Millie já percebe que nem tudo será perfeito quanto ela pensava. Por mais que suas expectativas fossem baixas já que estava super agradecida por ter um salário e um endereço para fornecer ao seu agente da condicional, nada a preparou para as surpresas que a aguardavam.

Ao subir as escadas com seus poucos pertences, Millie é apresentada a seu novo refúgio: um quarto apertado no sótão da casa, com uma porta que só abre por fora. Foi o primeiro sinal de que nossa protagonista teria que aguentar coisas inimagináveis em troca do privilégio de ter um emprego e uma cama para dormir.

Nina, a dona de casa elegante, simpática e educada, rapidamente se transformou em uma pessoa completamente perturbada, dando ordens específicas para logo depois dizer que Millie entendeu tudo errado. Quando Andrew, marido de Nina, entrou em cena, Millie não conseguia acreditar como aquele homem paciente e dedicado aguentava viver com uma mulher tão instável. E para piorar, ainda tinha Cecelia, a filha mimada do casal, que, talvez espelhando as atitudes da mãe, parecia testar as faculdades mentais de Millie com seus pedidos estravagantes e birras inexplicáveis.

A trama é dividida entre dois pontos de vistas diferentes que se entrelaçam e se complementam ao passo que a história vai se desenrolando. Quando o segundo ponto de vista é apresentado ao leitor, muitas coisas se esclarecem, porém, nem tudo é o que parece.

Para os leitores mais acostumados com o gênero thriller/suspense psicológico, talvez o plot twist principal de A Empregada não surpreenda num primeiro momento, porém, há um quê de criatividade nos momentos finais do livro que pode agradar até os mais exigentes.

Combinando personagens perturbadores e odiosos, uma casa que guarda muitos segredos, com um clima de tensão bem construído e uma escrita fluída, Freida McFadden entrega um livro que prende o leitor e tem surpresas até as últimas páginas.

É a escolha perfeita para quem quer iniciar no gênero de suspense/thriller e um bom entretenimento para “os leitores de suspense mais calejados” [promessa do blurb de capa do livro]. O sucesso foi tão grande que a obra vendeu mais de 400 mil exemplares, teve os direitos negociados em 33 países, será adaptado para os cinemas e ganhou uma continuação que acabou de ser lançada pela Arqueiro.

O Segredo da Empregada será uma das minhas próximas leituras e estou ansiosa, pois aposto que Freida McFadden tem outras surpresas guardadas na manga para conquistar mais leitores pelo mundo a fora!

Até a próxima, Dri [@leiturainsone]

Leia também da Arqueiro: Identidades Cruzadas

FICHA TÉCNICA

Título: A Empregada
Autor: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Adquira o seu exemplar na Amazon!

Posts Similares

4 Comentários

  1. Olá, Érika!!
    Já estou ansiosa para saber se você gostou da trama. Sou fã de suspense e mistérios e conforme fui lendo já fui imaginando as cenas. Um quarto que só abre por fora e minúsculo, que horror!! Pobre Millie!
    Um abraço, Cidália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *