15 de setembro de 2021

Hey, tudo bem? Aproveitaram o feriado para colocar as leituras em dia? Pensei que fosse conseguir ler mais, mas não rendeu tanto quanto esperava. Porém aproveitei para dar uma olhadinha em “As musas” lançamento da Galera Record.

Este é o segundo livro do autor publicado no Brasil. O anterior é A paciente silenciosa, um thriller que esteve entre os mais vendidos do The New York Times por várias semanas seguidas. Se você, assim como eu, gosta do gênero essa leitura vai te envolver do início ao fim.

Trouxe algumas informações sobre o lançamento vem conferir!

Sobre o autor

Alex Michaelides nasceu e foi criado no Chipre. Ele é mestre em Literatura Inglesa pelo Trinity College, Cambridge University, e em Roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles. A paciente sileciosa, seu primeiro romance, ficou mais de um ano na lista dos mais vendidos do New York Times e foi vendido em 50 países. Alex atualmente mora em Londres.

Sinopse

Do autor best-seller de A paciente silenciosa.

Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição – principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”.

Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Tara, é encontrada morta a facadas.

Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo?

Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida.

O que dizem sobre o livro

“Alex Michaelides faz um gol de placa com essa segunda obra. As Musas é um livro da melhor qualidade, desses que a gente não para de ler até chegar à última página.” – David Baldacci

“Uma leitura deliciosamente sombria, elegante e totalmente compulsiva – com uma reviravolta que me deixou de queixo caído. Gostei de As Musas ainda mais do que tinha gostado de A paciente silenciosa, e isso é um feito e tanto!” – Lucy Foley

“Elegante, sinistro, estiloso e eletrizante, As Musas responde à pergunta que não quer calar: o que você faz na sequência de um dos maiores thrillers da última década? Escreve outro ainda melhor.” – Chris Whitaker

“Formidável… O enredo inteligente traça paralelos contemporâneos com tragédias de Eurípides, peças de teatro da era jacobina, como A duquesa de Malfi, e a poesia de Tennyson. O final devastador mostra como a conturbada Mariana conhece pouco a psique humana – ou a si mesma. Michaelides está numa maré de sucessos.” – Publishers Weekly

“A habilidade de Alex Michaelides em montar cenários é tão magistral aqui quanto foi em A paciente silenciosa; outro sucesso tenso e cheio de reviravoltas inteligentes.” – Booklist

O autor fez bastante sucesso entre os leitores quando lançou A paciente silenciosa. Inclusive comprei recentemente mas ainda não comecei a ler. Em breve conto o que achei de ambos os livros.

Agora me diz você já leu algum livro do autor? Tem curiosidade em conhecer “As musas“? Deixe um comentário antes de ir!

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

    10 de outubro de 2021

    Oi Érika, tudo bem?
    Esse estilo de proposta é bem diferente do que eu tenho visto ultimamente, ainda mais que sou a louca das mitologias e sempre estou colocando algo disso nas minhas histórias.
    Sem contar que histórias passadas em universidades muito me atraem e somadas a crime então, fica melhor ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…

  2. Avatar

    Luma Vieira

    5 de outubro de 2021

    Muito boa sua resenha, a sua forma de falar do livro cria um desejo de leitura do mesmo. Não conhecia este escritor achei a linguagem bem simples sendo um ideia de livro ingles . Beijos

  3. Avatar

    Kênia Candido

    5 de outubro de 2021

    Oi Erika!

    Eu ainda não conheço a escrita do autor, mas tenho muita curiosidade, pois sempre leio vários elogios. Adorei a sinopse de As Musas, especialmente por causa do mistério. Parece ser um ótimo livro. Vou fazer um esforço e tentar adquirir os dois livros.

    Bjos

  4. Avatar

    CRIS

    5 de outubro de 2021

    Oi Érika!
    Ainda não li A paciente silenciosa, mas está na minha lista infinita kkk. Esses dias ouvi falar sobre As musas e estou curiosa depois de ler seu post, quero muito ler, o enredo parece envolvente. Parabéns pelo post, obrigado pela dica, bjs!

  5. Avatar

    Ana Caroline Santos

    4 de outubro de 2021

    Olá, tudo bem? Estou super curiosa com As Musas do autor, pois sou mega fã do primeiro livro dele, A Paciente Silenciosa, e sinto que irei amar também esse. O autor tem uma escrita super fluida e gostosa de acompanhar. E já falaram que existe referências em As Musas de A Paciente Silenciosa. Já quero ver esse crossover. Amei a postagem!
    Beijos

  6. Avatar

    Izabela

    2 de outubro de 2021

    Admito que me instigou muito a sinopse de a paciente silenciosa, essa parece ser uma história que prenderia 100 % da minha atenção. Como sempre suas dicas são incríveis, abraços 🤗

  7. Avatar

    Minda

    2 de outubro de 2021

    Não li nada do autor, mas com certeza chamou minha atenção, gosto de mistérios, anotadíssima essa indicação!

  8. Avatar

    Julianna Magdalena Terra da Silva

    1 de outubro de 2021

    Adoro histórias cheias de mistério, ainda não conhecia o livro mas me parece ser daqueles que nos prende do início ao fim! Beijos 😀

  9. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    1 de outubro de 2021

    Que bacana esse livro, gostei muito do que se trata o livro, já quero ler 🙂

  10. Avatar

    Joana D’arc

    1 de outubro de 2021

    Oi! Que legal 😀 eu adorei a sugestão, ainda não conhecia o autor mas amo livros de misterio!

  11. Avatar

    renir Fonseca

    30 de setembro de 2021

    História com mistérios, são tudo de bom. Pela sinopse parece incrível.

  12. Avatar

    LUISA REGINATTO

    30 de setembro de 2021

    Ainda não li nada deste autor, mas parece ser um ótimo livro, bem envolvente.

  13. Avatar

    Andrea

    30 de setembro de 2021

    Não conhecia o autor ou os títulos, pela sinopse a história parecer ser interessante.

  14. Avatar

    Open Kloset By Karina

    30 de setembro de 2021

    Olá Érika, tudo bem?
    Não conheçia mas obrigada pela indicação! Fiquei curiosa pra ler.
    Muito Obrigada
    Bjs Karina 🙂

  15. Avatar

    Ingrid Raggio

    29 de setembro de 2021

    Nossa! Esse livro parece ser muito bom!

  16. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    28 de setembro de 2021

    É uma história que envolve um mistério , para aqueles que gostam de um mistério vão gostar, ainda não li nenhum livro do autor, sim fiquei curiosa em conhecer mais o livro bjs.

  17. Avatar

    Isabel Macedo

    28 de setembro de 2021

    Parece uma leitura envolvente, com muito mistério, ainda não li nenhum livro do autor e confesso que fiquei bem curiosa, já vai para minha listinha.

  18. Avatar

    Caroline Silva

    27 de setembro de 2021

    Eita que as críticas estão boas! Não conhecia essa obra, obrigada pela indicação. Gosto de histórias desse nicho literário.

  19. Avatar

    Ingrid Raggio

    24 de setembro de 2021

    Uauu! Esse livro parece ser bem intenso. Adorei a sinopse!