8 de setembro de 2021

Oi gente, tudo bem? O que vocês têm feito nesses esses últimos dias de inverno? Aqui em SC tem feito muito frio. Chegaram algumas caixinhas recheadas de livros e um deles é Addie LaRue da Galera Record.

A edição está linda demais. O título em detalhes dourados. Páginas amarelas do jeito que a gente gosta. Além do marcador transparente cheio de estrelas que me deixou sem palavras. Quem faz coleção de marcadores ergue as mãos \o/

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.

Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V. E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível – porém memorável.

Sobre a autora

V. E. Schwab é autora best-seller de Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book of 2013; Amazon Best Book of the Year e Amazon Best Book of the Month. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig. Também é autora de “A guardiã de histórias” e “A bruxa de Near”.

Sinopse

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre – apesar de fadada ao esquecimento – até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.

Ele enuncia cinco palavras.

Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:

Eu me lembro de você.

Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V. E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

O que dizem autores consagrados

“Para alguém fadada ao esquecimento, AddieLaRue se provou uma personagem deliciosamente inesquecível, e sua história é uma celebração da imortalidade.” – Neil Gaiman

“Perfeitamente equilibrada entre escuridão e luz, mito e realidade. Essa história é, ironicamente, inesquecível.” – Alix E. Harrow

“A vida invisível de Addie LaRue irá enfeitiçar os leitores da mesma forma que a protagonista é enfeitiçada.” – Naomi Novak

Outros livros da autora que você pode conhecer são Um tom mais escuro de magia, Um encontro de sombras, Uma conjuração de luz, Vilão, Vingança, A bruxa de Near, O dueto sombrio, A guardiã de histórias e A cidade dos fantasmas.

Tem curiosidade em ler o livro? Conhece a autora ou algum livro dela? Estou me organizando para começar a lê-lo semana que vem e contar tudinho pra vocês. Ansiosos? Eu sim 🙂

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Ivi Campos

    18 de outubro de 2021

    Ainda não li nada da autora e acho que começarei por esse porque não dá pra ignorar tantos elogios. Não manjo muito sobre o mito faustiano, mas quero manjar… r
    Beijos

  2. Avatar

    Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

    18 de outubro de 2021

    Oi, Érika, tudo bem?
    O mito faustiano sempre rende muita discussão, perguntas e muitas publicações diferentes sobre esse tema. Eu ainda quero ler o original do Goethe, o poema “Fausto”. Mas eu adorei a proposta desse e fiquei pensando em quem lembraria da protagonista quando, para efeitos de acordo, esse era o preço do pacto? Despertou meu interesse.
    um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…

  3. Avatar

    Ana Caroline Santos

    10 de outubro de 2021

    Olá, tudo bem? Dizer que sou apaixonada pelas história da Victoria Schwab, chega a ser eufemismo. Sou super fã mesmo, e estou doida para ler Addie Larue. É um livro que a autora adorou demais, e tenho certeza que será tudo aquilo que estou criando de expectativas. Já estou ansiosa. Excelente postagem e espero que mais pessoas possam conhecer a autora!
    Beijos

  4. Avatar

    Cidália

    30 de setembro de 2021

    Olá Érika,
    Estarei aguardando a resenha para saber a sua opinião sobre a leitura, pois a sinopse aguçou a minha curiosidade. Que vontade de me aventurar nas páginas desse livro, de me envolver com a história de Addie LaRue.
    Bjs!

  5. Avatar

    Kênia Candido

    27 de setembro de 2021

    Oi Erika.
    Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas pela sinopse que você apresentou, parece ser um livro bem interessante. Vou ficar aguardando sua resenha para saber mais sobre a história.

    Bjos

  6. Avatar

    Relíquias da Lara

    27 de setembro de 2021

    Caramba, fiquei super intrigada só com a sinopse do livro. Eu ainda não conhecia essa autora, mas já fiquei aqui na curiosidade pra saber como se desenrola toda essa história. 😀

  7. Avatar

    Miriam Tonon

    26 de setembro de 2021

    Fiquei curiosa e já quero ler! Tive absoluta certeza quando eu li que é uma jornada inspirada no mito faustiano!

  8. Avatar

    Caroline Silva

    25 de setembro de 2021

    Aqui no RJ não é bem inverno rs e já entramos na primavera! Fica ora frio, ora calor.. quanto a obra bem interessante, gosto de histórias de época e ficção.

  9. Avatar

    LUISA REGINATTO DE OLIVEIRA

    25 de setembro de 2021

    Ainda não li nenhum livro desta autora, mas gostei muito da sinopse, parece ser excelente! Já irei adicionar a minha lista de futuras leituras.

  10. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    25 de setembro de 2021

    A capa do livro é bonita, é um livro bastante interessante, ainda não conheço a autora, mas fiquei curiosa pelo livro, sim ansiosa bjs.

  11. Avatar

    Daiane Frazão

    24 de setembro de 2021

    Muito boa sua resenha, deu aquela vontade de ir na livraria pra ler, eu achei incrível o que autores escreveram sobre a autora, beijão pro cè