1 de junho de 2021

Oi gente, tudo bem? O assunto mais falado dos últimos dias não poderia ser outro senão a reunião do elenco de Friends. Sim Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estão juntos novamente para relembrar os melhores momentos da série que foi exibida originalmente entre 1994-2004.

A série com 10 temporadas conquistou fãs ao redor do mundo inteiro. Além do carisma dos protagonistas, a sitcom contou com a participação especial de vários atores como Brad Pitt, Danny DeVito, Sean Penn, Tom Selleck, Reese Witherspoon, Bruce Willis, Winona Ryder, Charlie Sheen, George Clooney, Ben Stiller, Julia Roberts, Alec Baldwin, Robin Williams, Brooke Shields, Freddie Prince Jr., Helen Hunt, Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy), Gary Oldman, Selma Blair, Hugh Laurie (House), Cole Sprouse, Tate Donovan (The O.C), ufa! e muitos outros.

Após ser anunciado o reencontro do elenco o mundo inteiro ficou ansioso para saber como seria. Será que Friends vai voltar? A série terá continuação? Como afirmou Lisa Kudrow os produtores deram um final significativo para cada personagem, não haveria motivos para uma nova temporada. Mas nunca se sabe não é mesmo? 🙂

Friends HBO Max

Friends Reunion

O episódio estreou no último dia 27 na HBO Max e na HBO Portugal. No Brasil, a estreia acontece em 29 de junho, com a chegada do serviço HBO Max ao país. Mas como bons fãs da série assistimos ao episódio especial e contamos tudinho em primeira mão. Quer saber mais? Vem com a gente!

Primeiro queria confessar algo… foi difícil assistir tudo sem chorar. Várias e várias vezes. Aquele sentimento de nostalgia está presente em cada cena, em cada risada, nas piadas do Chandler. Mesmo após tantos anos continuam sendo engraçadas.

Friends: The Reunion

Formando o elenco

Durante o episódio acompanhamos os produtores contando como foi reunir o elenco perfeito. Encontrar cada personagem que tivesse uma determinada energia, que desse vida aos seis amigos. A série num primeiro momento tinha como objetivo mostrar como era o dia a dia de um grupo de amigos crescendo junto na agitada New York. Um dos que mais resistiram aceitar o papel foi o Ross devido ao seu passado com outra sitcom. Ainda bem que ele aceitou não? Tenho amigos que o consideram o melhor personagem até hoje.

O que dizer da Phoebe Buffay ? Não consigo imaginar ninguém mais fazendo aquele papel. Inclusive ela tinha atuado anteriormente ao lado de ninguém menos que Helen Hunt (Melhor é impossível, A corrente do bem, À espreita do mal). Incrível não? Depois foi a vez de escolherem o Joey Tribbiani (o mais engraçado na minha opinião).

Friends: The Reunion

a escolha da Rachel Green foi ímpar. Quem acompanha a Jennifer Aniston ao longo dos anos sabe o quanto ela é carismática, o quanto se envolve em seus papéis, e nenhuma outra atriz seria tão divertida quanto ela dando vida à Rachel. E olha que foi a última a ser escolhida.

Antes de Friends se tornar esse sucesso todo eu conhecia a Courteney Cox pela trilogia Pânico, onde atuou ao lado de Neve Campbell. Um dos filmes que mais marcaram minha adolescência. O quarto filme veio 11 anos após o término da trilogia, então continuo considerando apenas três filmes (risos). A repórter Gale ao lado do xerife Dewey rendeu boas risadas. Se ainda não assistiu fica a sugestão!

Friends: The Reunion

Participações especiais

Essa é a parte que estava mais ansiosa. Mesmo sendo fã de Friends gosto muito de ver rostos conhecidos fazendo participações especiais. Quem lembra, por exemplo, quando Chad Michael Murray participou de Dawson’s Creek? Ou quando a Emma Stone apareceu em Zack & Cody e iCarly? Sério amo fazer esse exercício.

Vamos lá! No episódio especial apareceram vários rostos conhecidos mas alguns se destacaram mais com certeza. Sou fã de Tom selleck desde Três solteirões e um bebê ao lado de Steve Guttenberg. Também da série policial Crimes no paraíso, que inclusive descobri por acaso ano passado. Uma ótima dica pra quem curte Harlan Coben.

Quem não podia faltar de jeito nenhum é a Reese Witherspoon (irmã da Rachel). Comentando como foi passar de fã a integrante da série. Como era ter contato com aquelas pessoas que tanto admirava. No lugar dela também ficaria emocionada e talvez até desmaiasse haha

HBO Max

Ah, não podemos nos esquecer da divertida Janice Goralnik. Se você amava suas risadas e se divertia quando ela perseguia o Chandler vale a pena recordar. Maggie Wheeler parece ter nascido para interpretar esse papel.

Bom, além desses atores que foram marcantes pra mim ainda fizeram parte de Friends Reunion celebridades como David Beckhan, Justin Bieber, Cara Delevingne, Lady Gaga, Kit Harington (Game of Thrones – amo o sotaque dele 💛), Thomas Lennon e ninguém menos do que Malala Yousafzai.

Friends

Melhores momentos

O episódio teve duração de 1:45 (uma hora e quarenta e cinco minutos) mas passou num piscar de olhos. Acredito que quando somos fãs ou gostamos muito de algo não vemos o tempo passar. Reviver alguns episódios, ver a reação do elenco tantos anos após o término da série, além da interação entre eles. Tudo isso foi inesquecível.

  • Mônica e Rachel perdem o apartamento para Joey e Chandler
  • Rachel fica trancada na cafeteria e Ross está do lado de fora na chuva
  • Ross tenta impedir que Rachel pegue o avião e vá embora
  • Phoebe descobre que Mônica e Chandler estão juntos
  • O adeus e despedida do último episódio

Dez anos é uma vida ao lado de alguém. Fico imaginando o quanto deve ter sido difícil gravar o último episódio. Agradecer ao público e saber que aquela era a última vez que estariam juntos como elenco de Friends. Nesse momento é impossível não chorar novamente porque sentimos toda aquela emoção que eles queriam passar quando gravaram as últimas cenas.

Friends HBO

Friends… até logo 💛

Senti um nó na garganta quando chegou ao fim esse episódio especial. Então já prepare o lencinho porque você vai precisar. Fiquei pensando por um momento se tivessem feito algo parecido com outras séries como Smallville, The O.C, One Three Hill, Dawson’s Creek ou ainda Anos incríveis (uma das melhores séries que assisti quando criança).

Então é isso gente, se você é fã da série e ainda não assistiu vale a pena reservar um tempinho e acompanhar esse reencontro. Jennifer Aniston continua linda como sempre. Do elenco principal ela é a que permanece mais ativa em relação à carreira. Recentemente protagonizou o filme Dumplin adaptação do livro homônimo da autora Julie Murphy. Vale a pena assistir. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Valentina.

Espero que tenham gostado e lido até aqui (risos). E você, é ou era fã de Friends? Está sabendo desse reencontro? Se já assistiu conta nos comentários o que achou. Ah, conta também qual seu episódio favorito!

Até o próximo post, Érika 💛

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Bruna Caroline Estevam Ferreira

    11 de junho de 2021

    Eu fico sempre boiando nessas postagens de séries, porque eu não acompanho, mas Friends sempre vi falarem bem e sempre tive vontade de acompanhar, quem sabe nas férias eu dê uma chance e veja alguns episódios!
    bjs Brubs

  2. Avatar

    Kenia Candido

    11 de junho de 2021

    Oi Erika,

    Eu sou super fã de Friends. Sempre que posso assisto no canal Warner os episódios antigos e confesso que estou com muita vontade de conferir este reencontro deles. Agora pela sua opinião vou preparar o coração, pois certamente vou emocionar.

    Bjos

  3. Avatar

    Miriam Tonon

    9 de junho de 2021

    Oh my God!!! Eu estou muito ansiosa!
    Vou ate assistir novamente todas as temporadas (pela 5º vez) para ficar mais fresco na memória!

  4. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    7 de junho de 2021

    Se eu te falar que nunca assisti até hoje! Mas quero acompanhar, estou deixando um tempinho pra assistir séries e filmes!

  5. Avatar

    Chovendo Risos

    7 de junho de 2021

    Oi! Então já tentei assistir porém não gostei. Não sei dizer se eu não estava em dia bom ou não estava prestando atenção direito… só que sei lá… Vou tentar assistir Friends Reunion e venho aqui dizer o que achei 🙂

  6. Avatar

    Bianca Ribeiro

    7 de junho de 2021

    Oi Érika!!

    Menina, você acredita que eu nunca assisti friends? Eu vejo que essa série faz sucesso até hoje e tem um fandom enorme, mas nunca assisti. Pior de tudo é que parece exatamente o tipo de série que eu vou gostar de assistir HAHAHAHAHA
    Essa reunião deve ter feito os fãs irem a loucura, é tão bom quando isso acontece né?! Queria que isso acontecesse com a minha série favorita!
    Adorei o post! <3

  7. Avatar

    Ana Caroline Santos

    7 de junho de 2021

    Olá, tudo bem? Acho que com certeza essa reunião para os fãs foi com certeza um presente maravilhoso. Como nunca me aprofundei no universo de Friends, apesar de ter visto todo o frenesi, não foi algo que me atingiu diretamente. Mas vi a empolgação do pessoal hahahaha espero realmente que tenha atingido a expectativa da galera. Excelente postagem <3
    Beijos

  8. Avatar

    Camille

    6 de junho de 2021

    Eu confesso que não sou tão fã de Friends, mas fiquei bem curiosa para assistir, porque todo mundo ama! Bom saber que tu é fãzona! ♥

  9. Avatar

    Leticia Rodrigues

    6 de junho de 2021

    eu adoro friends não sou tão fã assim mas adoro e acho bacana esses episodios de recordar é viver, eu passei por isso e tive esse sentimento com gilmore girls e sei como deve ter sido, eu confesso que quero assistir mas nao sei como vai ser porém ansiosa e curiosa por isso.

  10. Avatar

    Ivi Campos

    6 de junho de 2021

    Sou fã de Friends desde os anos 90 e sempre a defenderei e claro, adorei The Reunion, mas ainda espero um episodio revival deles…
    Sr. Hecles vivo foi a maior surpresa do show!!!
    Bjs

  11. Avatar

    Minda

    6 de junho de 2021

    Eu não posso dizer que seja fã da série, pois olhei poucos episódios, mas os que olhei achei interessante, para os fãs essa volta com certeza vai ser o máximo!

  12. Avatar

    Debora Sapphire

    5 de junho de 2021

    Oi, Érika! Tudo bem? Confesso que eu tenho acompanhado um pouco os comentários de muitos fãs de Friends, realmente eufóricos com essa reunião que promete! Um seriado que ficou muito famoso. Nessa época da série, eu nem tinha muito contato com a TV e assistia uma programação diferente, então realmente nunca assisti. Mas, conheço bastante pelo que vejo as pessoas mostrando sobre. Fiquei curiosa pra conferir essa reunião. Peguei alguns trechos de quando começaram a divulgar.

  13. Avatar

    Luma Vieira

    4 de junho de 2021

    Já assisti alguns trechos desta serie na TV, mas nunca parei para ver uma temporada inteira. Achei bem legal esta ideia de reunir depois de algum tempo. Sua resenha está bem legal 🙂

  14. Avatar

    Paulinha

    4 de junho de 2021

    Que legal!! Adoro Friends, parei na 6ª Temporada, me deu até vontade de voltar a assistir. Obrigada pelo post <3 Beijos

  15. Avatar

    Paloma

    4 de junho de 2021

    Muito bacana! Fiquei sabendo da reunião que foi um marco para os fãs. Só vi alguns episódios, não cheguei a ver Friends completo.
    Fico feliz que tenha se emocionado com essa nostalgia boa.

    Beijos,
    Paloma Viricio

  16. Avatar

    Jacqueline

    4 de junho de 2021

    Oi, tudo bem ?

    Nossa amei, Friends – the reunion… para quem é fã esse especial transbordou boas cenas com esse elenco incrível e rendeu boas histórias. Lady Gaga já havia se declarado fã da série e foi bacana ver ela também como participação.

  17. Avatar

    Cidália

    3 de junho de 2021

    Olá Érika!
    Assisti alguns episódios da série, mas não cheguei a assistir todas as temporadas. Agora que estou aposentada que tenho tempo para ver tevê. Ouvi meu filho comentando com a esposa sobre essa reunião do elenco. Se eu tiver oportunidade vou assistir, fiquei curiosa, obrigada pela indicação!
    Bjs!

  18. Avatar

    Caroline Silva

    3 de junho de 2021

    Que nostalgia, friends marcou uma geração e é muito bom rever. Se não me engano o Bobs lançou bonequinhos deles.. fofo demais essa onda friends ^^

  19. Avatar

    Izabela

    3 de junho de 2021

    Olá, tudo bem?
    Apesar de não ter assistido todas as temporadas de Friends, concordo que essa serie se transformou em um clássico da geração dos anos 90. Talvez agora seja a minha oportunidade de revisitar a serie e assistir o reencontro deles. Abraços 🙂

  20. Avatar

    Patrícia Veludo

    3 de junho de 2021

    Serei a única que não sou fã de Friends? Nunca tive curiosidade em assistir. Mas acredito que seja cativante pela quantidade de fãs que a série tem. E Friends Reunion foi uma febre aqui em Portugal.

  21. Avatar

    Lenny

    3 de junho de 2021

    Um grupo de amigos descontraidos é uma comédia muito popular. Eu amo essa série muito inteligente e sofisticada, preciso acompanhar os próximos episódios.

  22. Avatar

    cila

    2 de junho de 2021

    Oi Erika, tudo bem?
    Eu sou fã da série também, inclusive já revi as temporadas. Só lendo as suas impressões sobre o encontro deles já fiquei emocionada. Acho que essa é uma das séries que mais marcou nos últimos tempos. Saudades! Quero muito ver quando chegar aqui no Brasil.
    beijinhos.
    cila.

  23. Avatar

    Emerson

    2 de junho de 2021

    Ahhh! Ainda não vi ao episódio por motivos de estar na primeira temporada ainda.

  24. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    2 de junho de 2021

    Sempre ouço falar dessa série mais ainda não assisti, a série tem um bom elenco, ainda não sabia desse reencontro, achei super legal o post, quando tiver um tempo vou querer assistir, bjs.