31 de maio de 2021

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha pelos stories (@corujageek) sabe que sempre indico além de livros, filmes, séries e alguns desafios. Uma série que me marcou muito e traz bons sentimentos é Dawson’s Creek. Se for enumerar todos os motivos fico escrevendo até amanhã (sem exagero haha).

Quem assistiu a série e conhece o Dawson sabe o quanto ele é cinéfilo. Esse é o motivo número 1 de gostar tanto dele. Segundo por ele trabalhar numa locadora. Isso lembra muito minha adolescência. Sexta à tarde ou sábado de manhã sempre ia buscar filmes para o final de semana. Por ser cliente assídua ganhava brindes e descontos 🙂

Sabe aquele lugar na memória onde sempre vamos para nos sentir seguros, protegidos e amados? Ou como dizem alguns comfort place? Dawson’s Creek é isso pra mim. Pela casa à beira do lago, pelo pôr-do-sol, pela trilha sonora (que dispensa comentários) e pelos diálogos inteligentes.

Dawson's Creek
Dawson, Pacey, Joey and Jen

Outro motivo de gostar tanto da série é a proximidade com situações que muitos já passamos. Ter um amigo gay, experimentar drogas, a primeira vez (perder a virgindade), perder um ente querido, ser traído, beber e não se lembrar de nada, se afastar dos amigos, escolher a faculdade, decidir o que fazer do futuro, enfim se tornar adulto.

Ao longo da série acompanhamos o grupo de amigos vivenciando situações que contribuem para o amadurecimento. De maneira geral creio que o mais maduro seja o Pacey. Por não se preocupar com a opinião alheia, por ir atrás de seus objetivos, por não seguir o que todos estão fazendo, mesmo parecendo que não se importa está sempre atento a tudo que acontece à sua volta.

Um detalhe que talvez poucos percebam é que não havia celular nas primeiras temporadas, então o contato entre os personagens, os diálogos, as emoções, não sei explicar mas são muito mais profundos do que em produções mais recentes. Consegue entender?

Dawson's Creek

A cada episódio aprendemos algo novo. Seja sobre nós mesmos ou alguém que conhecemos. Assim como The O.C, One Three Hill, Smallville, Gilmore Girls são séries que nos remetem aos bons tempos, a inocência, a uma vida mais tranquila e não a loucura que vivemos hoje. Quando chego em Capeside é como se mais nada existisse. Só tenho vontade de pegar um barquinho e navegar até a casa do Dawson e assistir um filme.

Você também já sentiu isso? Morar em Capeside, ser amiga do Dawson, e ao entardecer deitar na cama e simplesmente conversar sobre filmes antigos? Então essa é a sua chance! Inspirada pela série pensei num projeto que une amantes de Dawson’s Creek e filmes, foi assim que surgiu o Dawson’s Creek Movie Challenge 🙂

Como vai funcionar?

O objetivo do Challenge é assistir todos os filmes citados durante a série direta ou indiretamente. Até o momento nossa lista conta com 90 filmes e pode aumentar se lembrarmos de mais algum. Sempre antes de assistir haverá votação e os participantes escolherão o próximo filme. Para o primeiro filme a votação já está aberta lá no grupo do Telegram. Preencha o formulário e venha participar também!

Quais são os filmes?

Entre os filmes temos “clássicos” como Pânico, Eu sei o que vocês fizeram verão passado, O diário de Bridget Jones, Ghost, 10 coisas que odeio em você e muitos outros. Confira lista completa a seguir!

Como participar?

Ao preencher o formulário você receberá o link para participar do nosso grupo no Telegram ou do WhatsApp. Nele estará disponível a lista de filmes, templates para o instagram e também é onde serão nossas discussões. A votação ficará aberta até o dia 12/06!

Como ganhar mimos?

A cada 2 meses será sorteada entre os participantes uma caixinha contendo mimos que remetem a filmes. Podendo ser canecas, camisetas, velas, chaveiros, ímãs de geladeira, e muitos mais.

Atenção! só participará dos sorteios quem estiver no grupo oficial do Telegram ou do WhatsApp. Link enviado quando você faz o cadastro.

Link de inscrição: https://forms.gle/XUXckfdzpKxNXAbn8

FAQ
  1. Precisa fazer cadastro?
    Sim. Todos que desejam participar dos sorteios precisam fazer cadastro. Somente membros cadastrados serão contabilizados para os sorteios.
  2. Pode convidar os amigos?
    Sim! Quanto mais pessoas participar do Challenge melhor. Então, se conhece alguém que é cinéfilo ou fã de Dawson’s Creek chama para fazer parte junto com a gente.
  3. Pode assistir mais filmes?
    Sim. Para o Challenge serão dois filmes por mês. Assim os participantes terão tempo de assistir e conversar sobre. Mas nada impede que você assista outros da lista.
  4. Como sei que ganhei mimos?
    Para participar dos sorteios é preciso ter preenchido o formulário com suas informações. Sendo assim, quando você ganhar enviaremos um e-mail informando.
  5. Não assisti a série posso participar?
    Com certeza! No momento a série está disponível no Netflix, então se ainda não conhece ou não assistiu todos os episódios aproveite. Na plataforma estão disponíveis todas as temporadas.

Tem mais alguma dúvida? É só deixar nos comentários 🙂

Link de inscrição: https://forms.gle/XUXckfdzpKxNXAbn8

UPDATE

Tem interesse em ler algum dos livros citados durante a série? Então participe também do book challenge!

Dawson's Creek
  • A letra Escarlate (Nathaniel Hawthorne)
  • Romeu e Julieta (William Shakespeare)
  • A cor púrpura (Alice Walker)
  • O senhor dos anéis (J. R. R. Tolkien)
  • Misery (Stephen King)
  • Mulherzinhas (Louisa May Alcott)
  • Medo de voar (Erica Jong)
  • Os miseráveis (Victor Hugo)
  • Christine (Stephen King)
  • Bridget Jones’s Diary (Helen Fielding)
  • Psicose (Stephen King)
  • O morro dos ventos uivantes (E. Brontë)

Bônus

  • Ethan Frome (Edith Wharton)
  • Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (Lois Duncan)

Até o próximo post, Érika 💛

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Jacqueline

    11 de junho de 2021

    Oi,tudo bem ?

    Uau amava a série e super topo testar o desafio tbm, ai que nostalgia. Amei o post além de criativo é super divertido. Já quero mais posts assim.

  2. Avatar

    Pamela Riccelli

    9 de junho de 2021

    A série de maior audiência no momento, que muito estão esperando, que marcou o final dos anos 90, adorei o garotão, ele ficou dividido entre a sua atração óbvia, uma série que vou acompanhar!

  3. Avatar

    Alice Martins

    8 de junho de 2021

    Olá Érika, tudo bem?

    Eu simplesmente adorei esse challenge e já estou aqui me coçando para me inscrever, pois alguns desses filmes são clássicos que ainda não vi e nem sei bem os motivos para tal coisa. Acho que cou me increver e participar, mas só fico com medo de não achar todos os filmes para ver. Parabéns pela iniciativa, muito boa mesmo! Arrasou demais no projeto, miga!

    Beijos!

  4. Avatar

    Isabel Gomes de Carvalho

    8 de junho de 2021

    Muito interessante esse challenge, gostei bastante e vou ficar esperando as resenhas de alguns desses filmes que são inéditos para mim… Boa sorte para assistir todos haha.
    Beijos!!!

  5. Avatar

    Ana Letícia

    8 de junho de 2021

    Eu simplesmente amei o projeto e toda a ideia dele. Não conhecia a série, parece muito boa.

  6. Avatar

    Cultura Pocket

    8 de junho de 2021

    Oi Erika, tudo bem?
    Amei demais o projeto, não conhecia essa série acredita. Mas já me inscrevi no projeto e entrei no grupo do telegram, estou vendo pouco filmes e essa é uma oportunidade para ver mais. Amei demais o projeto e que seja um sucesso, porque esses filmes/séries antigas realmente dar uma saudade da época, parecia mais próximos.

  7. Avatar

    Luma Vieira

    8 de junho de 2021

    Quando a gente encontra post assim na internet é aquela alegria!!! Gostei demais de ler sobre esta série aqui e da sua maneira de compartilhar, o desafio.

  8. Avatar

    Izabela

    8 de junho de 2021

    Que projeto incrível, cheio de criatividade. Inclusive é a primeira vez que vejo esse tipo de desafio em relação a 7 arte. Em tempos de pandemia essas interações sociais de pessoas com interesses em comum são extremante valiosas. Abraços

  9. Avatar

    cila

    8 de junho de 2021

    Oi Erika, tudo bem?
    Achei super criativo e o máximo o seu projeto. Fui conferir a lista de filmes e fiquei feliz em saber que já vi alguns filmes. Eu não terei como participar, mas desejo boa sorte a todos e muito sucesso ao projeto. Vou indicar o seu projeto, pode deixar.

    beijinhos.
    cila.

  10. Avatar

    mi maxwell

    7 de junho de 2021

    Já estou me inscrevendo. Assisti o primeiro episódio esses dias e gostei bastante, mas ainda não tive tempo de pegar a série pra valer. Beijos!!!

  11. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    7 de junho de 2021

    Que idéia bacana, já quero participar! muito top!

  12. Avatar

    Andrea

    7 de junho de 2021

    Que legal esta iniciativa, não conheço a série e infelizmente meu tempo de TV anda mais do que reduzido, mas achei a ideia ótima, quem sabe no futuro consigo participar.

  13. Avatar

    Joana Darc

    7 de junho de 2021

    Oi! Que legal 😀 eu adoro essa serie é otima, e sou uma fã de classico como Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, são maravilhosos!

  14. Avatar

    Miriam Tonon

    1 de junho de 2021

    Noooossa são muitos filmes! Confesso que comecei a assistir no início da pandemia, mas não passei do 2º ep. Vou voltar a assitir só para participar do Challenge!

  15. Avatar

    Open Kloset By Karina

    1 de junho de 2021

    Olá Querida, Tudo bem? Muito Interessante esse projeto! Vou participar também.
    Boa sorte, Bjs Karina 🙂

  16. Avatar

    Melissa Kemmer

    31 de maio de 2021

    Um projeto realmente interessante pra quem ama filmes e séries.

  17. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    31 de maio de 2021

    Interessante esse projeto, quem gosta de filmes, séries não pode deixar de participar, desejo boa sorte pra todos que forem participar, bjs.