Jogador Nº 1 filme de Steven Spielberg supera expectativas

Oi gente, como vocês estão? Na semana passada compartilhei nos stories (segue lá @corujageek) a dica do filme Tomb Raider: A origem, cheguei atrasada no cinema então perdi uns 5 minutos de filme =/ Mas ontem fui novamente porém dessa vez assistimos Jogador Nº 1 o novo filme de Steven Spielberg.

Quem já assistiu E.T., Jurassic Park, Contatos imediatos do 3º grau, A.I., Minority Report e muitos outros tem uma ideia do que podemos esperar. Mesmo sabendo quão incrível ele é como diretor devo confessar que Jogador Nº 1 em especial superou e muito minhas expectativas. Primeiro porque foi escolha do meu namorado (de forma bem aleatória haha), segundo porque não tinha ideia qual o enredo.

Fui surpreendida. O filme é simplesmente INCRÍVEL! Se você curtiu Divergente, ama distopia, e gosta de videogame vá ao cinema conhecer Wade Watts ou melhor Parzival!

Jogador Nº 1

A história

O ano é 2044. Cidade Columbus em Ohio. Wade Watts (Tye Sheridan) vive com sua tia e seu atual namorado (em constante conflito). Para fugir desse mundo Wade prefere a realidade virtual do jogo Oasis criado por James Halliday. Porém, quando Halliday morre deixa um desafio no qual os jogadores precisam desvendar um quebra-cabeça para ter direito à sua fortuna. O desafio não será fácil, ainda mais quando os inimigos da realidade virtual descobrem a identidade de Wade no mundo real.

Jogador Nº 1

Os personagens

Foi o primeiro filme com Tye Sheridan que assisti. Ele atualmente faz parte do elenco de X-men: Fênix Negra. Vocês devem tê-lo visto em X-men: Apocalipse (2016) ou Árvore da vida (2011) ao lado de ninguém menos que Brad Pitt  Ele tem apenas 21 anos mas já trabalha como gente grande. A atuação dele como Wade está incrível. Os momentos em que precisa demonstrar emoção são os melhores. Outra atriz que está no elenco é a queridinha da série Bates Motel, a Olivia Cooke. Outro filme em que atuou foi Ouija lembram? Sam no mundo real e Art3mis na realidade virtual. Ela é forte, decidida, inteligente, o ouso dizer que o sucesso de Wade deve-se à sua inteligência. Talvez ele não tivesse chegado tão longe sem ajuda de Art3emis. Quem também participa do elenco é Simon Pegg (Benji Dunn da franquia Missão Impossível) seu papel é pequeno, porém muito importante.

Jogador Nº 1

Efeitos especiais

O que dizer dos efeitos especiais? As cenas são simplesmente incríveis. Primeiro a criação do “mundo real” em Columbus que nos faz ter uma ideia de como seria a Terra se houvesse guerra ou algo do gênero. Segundo pela criação da realidade virtual, uma mistura de video-game com futurismo. Steven Spielberg soube criar ambientes futuristas mas ao mesmo tempo possíveis de existir. Após assistir o filme fiquei até com vontade de voltar a jogar (risos).

Jogador Nº 1

Minha opinião

O que dizer quando o filme começa com Midnight Oil (Beds are burning)? Tantos pensamentos passaram pela minha mente enquanto assistia o filme, quis fazer o post assim que saí do cinema. Vamos falar sobre referências? Quem ama cultura pop/nerd, anos 80 levanta a mão o/ Muitas referências, perdi a conta. Vou tentar comentar algumas. Música. Tem Duran Duran, A-HA, Billy Idol, New Order, Cindy Lauper e uma lista imensa de sucessos. Filmes. O iluminado, Chuck o brinquedo assassino, De volta para o futuro, Street Fighter, Super Máquina, Gigantes de aço, até uma cena que poderia ser confundida com Power Rangers.

Jogador Nº 1

Além de todo esse ambiente old school tem a mensagem que fica. Quando estamos nas redes sociais é inevitável criar um “personagem”. Sempre separamos nossa vida “real” da “virtual”. Estar online nos permite ser quem quisermos. Nos permite viver uma vida completamente diferente da nossa. Muitas pessoas entediadas com suas vidas encontram na internet um refúgio. Até onde isso é saudável? Ser outra pessoa, viver outra vida, é o desejo de muitos no mundo virtual. A mensagem principal do filme é “não existe realidade melhor que a vida real”.

Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 (Ready Player One) é um filme para toda a família. É inteligente, criativo, nos faz pensar, e prende nossa atenção do início ao fim. Se vale a pena? Você vai precisar ir ao cinema e conferir pessoalmente. Ah, quem quiser conferir a trilha sonora pode baixar neste site. Uma curiosidade o filme é adaptação do livro com mesmo nome do autor Ernest Cline e este ano terá continuação 🙂

Bom gente, essa foi a dica de hoje! Espero que tenham curtido. Já conheciam ou assistiram? Deixe sua opinião nos comentários 

Leia também: Movie Challenge filmes da semana II

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Jogador Nº 1 filme de Steven Spielberg supera expectativas

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

3 Comments

  1. Gabrieli Torres 07/04/2018 at 14:28

    Adorei a história desse filme visto que eu amo de paixão divergente e já assisti trocentas vezes kkkk
    Já quero correr pro cinema pra ver logo ..

  2. Andrea Morais 06/04/2018 at 21:10

    Olá!
    Até pouco tempo não tinha muito interesse nessa história, mas tantas pessoas têm falado tão bem desse filme e de como Spielberg, como você falou, superou todas as expectativas, que agora estou com vontade de conhecer essa história.

  3. Adriana 05/04/2018 at 18:31

    Meu Deeeeus!! To louca pra ver esse filme, adooro este gênero e vamos combinar que o Steven faz filmes como ninguém! Vou logo baixar as músicas.. rsrs… Sua perspectiva me faz ficar ainda mais ansiosa para ver o filme… Espero ir logo! Bjoo

Deixe um comentário