Movie Challenge: Filmes da Semana II

Oi gente, como vocês estão? Como está corrido esse final de ano daqui a pouco fechamos os olhos e é janeiro novamente. O que vocês tem feito de bom nesse final de ano? Como estão as aulas, o trabalho, e pra quem é blogueiro também como estão se organizando? Esperamos que tudo dê certo 🙂 Hoje trago pra vocês a parte II do Movie Challenge vem conferir!

Confesso que não está sendo fácil reservar um tempo para assistir tantos filmes mas estou me esforçando haha Quer saber os filmes dessa semana? É só continuar acompanhando o post 😉

Personagem gosta de ler – Animais noturnos

Movie Challenge

Faz um tempinho que tinha visto o trailer desse filme e me chamou bastante atenção por trazer Amy Adams no elenco. Quem lembra dela nos filmes Casa Comigo? e Encantada? Da Isla Fisher de Três vezes amor? E do Jake Gyllenhaal de O dia depois de amanhã? Animais noturnos conta a história de Susan (Amy Adams) no passado era casada com o aspirante a escritor Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal) porém devido à imposição familiar se separou e casou com o promissor Walker Morrow. Após alguns anos o casamento entra em crise nesse momento ela recebe um manuscrito do livro do seu ex-marido. O filme mistura o dia a dia de Susan com a história que é contada no livro. O enredo lembra um pouco Garota Exemplar pelo terror psicológico ótima indicação pra quem curte esse gênero.

Se passa em Londres – Diário de Bridget Jones

Movie Challenge

Desde que criei o blog acredito que falei desse filme apenas uma vez mas confesso que é um dos meus preferidos com a Renée Zellweger. Muitos preferem Eu, eu mesmo e Irene por causa do Jim Carrey mas Bridget Jones tem um lugar especial no meu coração. O filme está na lista por diversos motivos primeiro pela trilha sonora a cena em que toca It’s raining man quando Mark Darcy e Daniel Cleaver começam a brigar é uma das mais hilárias e divertidas. Segundo pelo elenco amo a Renée, o Colin e claro o Hugh Grant. Terceiro pelo filme ter uma história de amor e um diário. Por último e mais importante a história se passa em Londres tem como ser melhor? Se ainda não viu #ficadica

Tema é fotografia – Spider Man

Movie Challenge

O tema central não é fotografia mas pela atuação do Tobey Maguire vale estar na lista. Talvez alguns não concordem com minha escolha mas quando pensei nesse tema só vinha Peter Parker à mente. As cenas em que ele fotografa Mary Jane, ou Spider Man para vender as fotos para o jornal, gostava muito das cenas em que ele aparecia com uma câmera. Um dos momentos que mais gosto é quando eles estão no museu. Aqui na minha cidade o Museu ficou fechado durante muitos meses e quase não tem exposição. Então quando vou à Curitiba aproveito e visito o MON (Museu Oscar Niemeyer) vocês conhecem?

Assisti mas não entendi – A origem

Movie Challenge

É até engraçado mas acredito que vi esse filme três vezes uma delas junto com meu namorado e também não entendi haha Leonardo DiCaprio é Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas para roubar segredos. Porém os sonhos tem diversos níveis. Me perdi na história quando não sabia mais se o sonho era de Don ou se ele estava dentro do sonho de outras pessoas como por exemplo a assistente dele Ariadne (Ellen Page). Preciso assistir novamente para compreender. Se alguém quiser me explicar agradeço #risos O elenco traz ainda Joseph Gordon-Levitt (500 dias com ela) e Marion Cotillard (Assassin’s Creed).

Se passa em Nova York – Como perder um homem em 10 dias

Movie Challenge

Se perguntar para qualquer pessoa todas sem exceção lembram de algum filme que acontece em New York desde Esqueceram de mim (Macaulay Culkin) até No pique de Nova York (irmãs Olsen). Mas um dos meus preferidos é Como perder um homem em 10 dias. Ele é divertido, tem química entre os personagens além da trilha sonora ser incrível. Até hoje ouço no meu celular. As duas músicas que se destacam são Follow You Down (Gin Blossoms) e Weight of the World (Chantal Kreviazuk). O elenco traz Kate Hudson e Matthew McConaughey. Quem curte Nova York, comédia romântica e trilha sonora incrível vai amar 🙂

Personagem nerd – Harry Potter e a pedra filosofal

Movie Challenge

Difícil escolher apenas um personagem nerd. Ainda mais atualmente que esse mundo está em evidência devido filmes como Star wars, Liga da Justiça, Os vingadores e séries como The Big Bang Theory. Para esse post separei dois nerds um bem antigo Wayne Szalinski (Rick Moranis) do filme Querida encolhi as crianças. É de 1989 mas vale a pena assistir bem divertido. Outra nerd é a “sabe tudo” Hermione de Harry Potter. Confesso que comecei gostar dela quando usou o vira-tempo e conseguiu assistir duas aulas. Naquele momento ela ganhou meu coração. O que seria de Harry Potter sem as ideias da Hermione?

Comédia romântica – De repente 30

Movie Challenge

Devo confessar que esse é um dos meus gêneros favoritos. Nada melhor que uma tarde de sábado no sofá assistindo filme e comendo pipoca concordam? Quem mais curte essa ideia? Se fosse fazer uma lista teria uns 30 filmes mas como é pra escolher apenas um vou ficar com De repente 30. Primeiro por causa do enredo já comentei o quanto gosto de histórias com volta no tempo, segunda chance e todo esse universo. Segundo pela atuação de Mark Rúfalo um dos meus atores favoritos (mesmo que muitos vejam ela como Hulk haha). Terceiro pela trilha sonora. Amo filmes que trazem músicas da Madonna na trilha sonora. Crazy for you dá um toque todo especial ao filme.

Bom essas foram as indicações de hoje. Depois que selecionei os filmes percebi que fui meio nostálgica mas foi sem querer #risos Espero que tenham gostado 🙂

E vocês já assistiram todos os filmes da lista? Qual o favorito? Deixe seu comentário.

Leia também: Movie Challenge Filmes da Semana I (link)

Até o próximo post , Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

8 Comments

  1. Luana Souza 13/12/2017 at 17:20

    Como amei ver Harry Potter no post hehe. Ainda estou no quarto livro, mas já assisti os três primeiros filmes e, eudeusdoceu, essa saga tá fazendo minha mente entrar em parafuso haha. Ao mesmo tempo que eu quero ler tudo logo, quero que dure mais. Olhando essa foto do primeiro filme eu tenho sensação de que foi há tanto tempo; eles ainda eram um bebês hahaha.

    Enfim, gostei bastante desse desafio e das suas indicações. Além de HP, eu só assisti De Repente 30. Tenho o DVD aqui 🙂

    Beijos :*

  2. Dayhara Ribeiro Martins 12/12/2017 at 14:19

    Eu adorei essa lista! Confesso que só assisti Harry Potter de todos esses, acho que você soube muito bem como tornar os seus leitores curiosos em relação aos filmes, com toda a certeza a dica esta mais do que anotada e pretendo vê-los no final de semana.

  3. Brooke Bells 12/12/2017 at 13:08

    Oi, confesso que da sua lista só não assisti dois filmes, e tenho que concordar que A Origem realmente é um pouco confuso; eu só consegui entender, porque meu irmão me ajudou, senão estaria até agora tentando entender o que diabos aconteceu lá kkkk Gostei muito da sua diversidade e de poder saber um pouco mais sobre seus gostos! Realmente tempo é algo que está muito difícil ultimamente, mas vamos ver o que dá para fazer!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  4. Laneh Martins 12/12/2017 at 11:33

    Olá, tudo bem?

    Quantos filmes ótimos! Mas confesso que de todos, só assisti alguns. Preciso assistir “A Origem” e “Animais Noturnos”. E dispenso “Homem-aranha”. Não assisto esse filme de jeito nenhum! Agora que as férias estão chegando, vou tentar assistir. Fazer uma sessão pipoquinha. hahahah

    Beijos

  5. Lucy 11/12/2017 at 18:07

    Oi, Érika!
    Dos filmes recomendados só não assisti ainda Animais Noturnos. Sobre A Origem (a intenção é realmente deixar o telespectador confuso hahahaha). Gostei das suas dicas, elas são bem nostálgicas mesmo. Vou conferir esse que não assisti.
    Bjs!
    Lucy –

  6. Raíssa Nantes 08/12/2017 at 15:37

    Acho os filmes da Bridget Jones melhores que os livros…. Kkkk… Dos filmes que escolheu essa semana vi todos, menos o da Ammy. Boa sorte aí com as seleções das próximas semana.

  7. Cidália 06/12/2017 at 22:16

    Oie, Érika!
    Não lembro de ter assistido Animais Noturnos. Muitas vezes só depois de alguns minutos assistidos é que vou lembrar do filme, se eu já o assisti. Quanto ao filme, A Origem, confesso que também não entendi nada, pensei que eu não tivesse prestado a devida atenção!! Os demais gostei bastante!
    Beijo!

  8. Fernanda Costa 06/12/2017 at 16:31

    “A origem!” é o melhor. Só consegui entender da segunda vez que vi, mas é realmente um filmaço! E você é bem generosa com todos os gostos… Amei!

Deixe um comentário