Projeto Fotográfico 5 on 5: Organização

Oi gente, tudo bem? Março será um mês incrível no quesito organização. Em fevereiro consegui deixar meu home office de carinha nova, agora em março estou tentando organizar meu quarto, é devagar mas estamos indo. Quando o assunto é organização o importante é a persistência. Se começamos na segunda-feira falhamos na quarta e já desistimos nunca iremos completar uma semana.

A organização é um hábito. É como tomar banho, comer, e várias outras pequenas coisinhas que se tornaram rotina sem nem percebermos. Essa semana por exemplo, estou me educando fazer a cama assim que acordo. Assim o quarto já fica mais organizado visualmente. Confesso que alguns dias dá preguiça, ou invento desculpa que estou atrasada. Mas sigo pensando que o importante é tentar.

Organização
My bullet journal

Além do quarto e do home office tenho trazido a organização para o blog também. Tenho me organizado com relação as leituras, filmes e séries pra assistir, dias de fotografia e outras atividades. Comprei alguns caderninhos para me ajudar com minhas metas.

Tenho uma agenda que levo comigo para todos os lugares, então sempre que tenho ideiais de posts, de conteúdo, anoto para não esquecer. Na agenda faço também o rascunho do editorial do mês. Ter conteúdo para o mês todo é fácil, o mais difícil é se manter disciplinada e cumprir todas as datas.

Organização
Caderninho de anotações

Este final de semana comprei um bullet journal. Detalhe: não sei desenhar, pintar, e todas essas coisinhas fofas que aparecem no instagram, porém quis me desafiar a fazer coisas diferentes. Tenho seguido vários ig’s e isso tem me inspirado. Em breve mostrarei o resultado pra vocês.

Para ilustrar um pouquinho dessa organização trouxe alguns clicks para compartilhar com vocês. Preciso dizer que estou simplesmente apaixonada por essas luzinhas que comprei, tem coisa mais linda? Espero que gostem 

Organização
Momento para fotografar
Organização
Momento para assistir séries
Organização
Momento para ler

Bom gente, aqui está um pouquinho da minha rotina e como tenho feito para me organizar. Além de usar agenda, bullet journal, não poderia esquecer do app Evernote. Uso ele para deixar registrado sempre três atividades para o dia seguinte. Assim o corpo, a mente, já te lembra e contribui para realizar suas atividades. Esse foi um truque que aprendi com o Gabriel Goffi 😉

Qual a rotina de vocês? O que fazem pra ser mais organizados? Compartilha com a gente!

Confira também o post das outras meninas que fazem parte desse Projeto Fotográfico 🙂

Vitória | Larissa | Nana | Luma

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

7 Comments

  1. Vitória Bruscato 20/03/2018 at 18:57

    Amei sua caneca!
    Realmente, ideias a gente tem, agora disciplina pra manter o blog…. é mais complicado, né?
    Suas fotos ficaram lindas!

  2. Nana Araujo 13/03/2018 at 15:54

    Quero muito essas luzes, deixa qlqr foto fofa hahahah
    Meu problema é lembrar de anotar. Já tive agenda, até virtual, mas o ruim era colocar as coisas lá, acredita?! Então sempre acabo deixando de lado. Mas to querendo voltar a ter agenda, quem sabe dessa vez vai hahaha

    beijos

  3. Camilla 13/03/2018 at 13:07

    As fotos ficaram maravilhosas, que luzinhas mais fofas! Fiquei com vergonha de ler esse post, nem arrumei minha cama ainda kkk. Mas até que com o blog sou mais organizada (pelo menos). Vou me inspirar e tentar ser mais organizada na vida. Adorei o post!
    Beijinhos <3 blogtanamoda.com / rede.natura.net/espaco/camillak <3

  4. Andrea Morais 11/03/2018 at 13:19

    Olá!!
    Adoro tudo o que tem a ver com organização!! Amo esse tipo de postagem e espero que você consiga manter essa organização. =)
    Ainda não sou organizada e não uso bullet journal, mas estou no caminho!
    Seu blog é muito lindo, menina, parabéns!!

  5. Diego França 07/03/2018 at 23:34

    Oi, Érika!
    Tudo bem, lindona!?
    Menina parece que estamos juntos nessa fase de organizar e reorganizar. Como você sabe – e viu – meu quartinho aos poucos ganha uma forma melhor, e estou feliz com isso. Sobre os caderninhos eu tenho vários também, cada um com uma função. Inclusive, esse primeiro caderninho que você postou (da capa rosa com corações) é igual ao meu, que uso para fazer meu bullet journal, que por sinal me bate uma preguicinha que você nem imagina. Mas vamos seguindo.
    Amei sua xícara, as luzes são ótimas, mas não consigo deixá-las com esse efeito nas fotos nem mesmo quando consigo desfocar. Que bad!

    Bjão.
    Diego,
    http://www.vidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

  6. Beatriz Almeida Sobrinho 06/03/2018 at 18:24

    Que projeto legal. Mas eu confesso que não sou muito organizada, eu até utilizo o bullet journal para tentar manter o foco e me organizar, mas ainda é um pouco difícil, mas sei que com disciplina irei conseguir. Adorei seu POST. Abraços

  7. Rodrigo Pereira da Silva 06/03/2018 at 17:15

    Olá!
    Confesso que não sou uma pessoa organizada rsrsr Meu quarto que também é meu home office vive bagunçado com papeis e livros espalhados. Tento me organizar, mas não consigo manter por muito tempo a organização. Mas no fundo também não acho ruim porque assim de certa maneira evito a rotina. o que eu tento me organizar de maneira séria é em relação a datas de entrega de trabalhos. Tento manter uma rotina de publicação no meu blog de maneira que eu posso cumpri-la, e também manter a qualidade de meus textos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.