5 pessoas que me inspiraram em 2017

Oi pessoal, tudo bem? Estão gostando do conteúdo especial desse mês de dezembro? Estou me esforçando para trazer posts todo dia e se vocês tiverem alguma sugestão é só deixar ali nos comentários ok? 2017 foi um ano de muito aprendizado, crescimento, amadurecimento como pessoa e tudo isso devo as pessoas que conheci ao longo desse ano. O que é bom a gente compartilha então vou contar pra vocês as 5 pessoas que me inspiraram em 2017.

É engraçado pensar que seguimos tantas pessoas nas redes sociais mas apenas algumas delas conseguem nos inspirar, motivar e despertar em nós a coragem para mudar nossas vidas. Seja profissionalmente, pessoal e até mesmo colocar os pensamentos em ordem. Algo que aprendi a bastante tempo é que não importa o tempo que determinada pessoa esteja na sua vida o que importa é o quanto ela consegue te inspirar a ser uma pessoa melhor.

Em 2017 aprendi muitas lições, conheci pessoas, fiz amizades, e pessoalmente falando cresci muito. Tenho bastante coisa para melhorar porém o mais importante é dar o primeiro passo concordam?

Gabriel Goffi

Já falei algumas vezes dele aqui no blog e também nas redes sociais. Participei da High stakes week no início do ano e foi uma das melhores decisões que já tomei. Aprendi a estipular metas, ter controle sobre minhas emoções e não apenas responder automaticamente ao que acontece, mensurar minha evolução, ser 1% melhor todos os dias, tentar fazer a diferença na vida das pessoas, deixar de lado a procrastinação e o mais importante levantar a “bunda” da cadeira e lutar pelo que realmente quero. Muitas pessoas dizem “ah queria tanto isso” mas quando questionada ela diz não ter tempo, não ter condições financeiras, não ter apoio, e a lista de desculpas só aumenta. É preciso tomar atitude para as coisas começarem a mudar.

Redes sociais: Facebook | Instagram | Site

Mide Simone

O que falar da Mide? Conheci ela por acaso e quando percebi não ficava mais um dia sem ver seus snaps. Ela é “gente como a gente” compreendem? Em dias que estava desanimada para fazer exercício, manter alimentação saudável ou mesmo cansada sem forças pra continuar me inspirava no exemplo dela. Mesmo com as jacadas é possível retornar e continuar fazendo tudo certinho. Como diz a Lara Nesteruk temos que aprender a “abrir e fechar janelas” e não ficar desesperada porque comeu um doce, perder a mão e comer o resto da semana. Todos os tropeços são para nosso aprendizado.

Redes sociais: Instagram

Fê Neute

A Fê é uma querida. Já me respondeu mensagem, já respondeu comentário no insta, já deu conselhos, só tenho a agradecer tê-la conhecido em 2017. A Fê mora lá em Nova York e adotou o Minimalismo a bastante tempo na sua vida e decidiu compartilhar suas experiências nas redes sociais. Com ela aprendi a me desfazer daquilo que apenas ocupa espaço, das coisas que não me agregam nada, de sentimentos que precisam ir embora, com ela cada dia é um novo aprendizado. Agora em dezembro ela lançou um desafio diário, cada dia do mês precisamos limpar um ambiente da nossa casa. Já limpamos e organizamos o guarda-roupa, os sapatos, as bolsas, as makes, as revistas e cadernos. Algumas coisas são difíceis? Sim. Mas isso não significa que seja impossível concordam? Se quiserem participar do desafio também é só seguir o insta 😉

Redes sociais: Instagram | Youtube | Site

Luana

A Luana… Faz quase três anos que conheço a Luh mas apenas em 2017 me senti mais próxima dela. Primeiro pelas coisas que temos em comum Alice no país das maravilhas, Harry Potter, amor pela fotografia, amor pelos livros, e também por chá. Com ela aprendi que todos “somos loucos” mas isso é completamente normal. Podemos ser quem somos mesmo que algumas pessoas não compreendam. Podemos ser nós mesmos até quando o mundo está cheio de gente igual. O diferente assusta? Sim. Mas é extraordinário conhecer um mundo diferente do nosso. Essa é a beleza das relações humanas. Obrigada por sua amizade mesmo que virtual. Saiba que um dia ainda sairemos para fotografar juntas 😉

Redes sociais: Blog | Instagram | Facebook

Meu namorado

Por último mas não menos importante meu namorado. Ele é tão presente nas minhas dúvidas, nos meus medos, apoio incondicional quando preciso que as vezes chego a pensar que não tive relacionamentos antes dele. Me puxa orelha quando saio da linha, mostra alternativas quando me sinto perdida, me motiva quando penso em desistir e me lembra todo dia que os sonhos são possíveis porém é preciso levantar da cadeira, arregaçar as mangas e ir à luta. Mesmo sendo meu namorado ele deixa claro que cada pessoa é única e tem sua própria jornada. Se não fizermos ninguém fará por nós. Mesmo que as vezes não compreenda no primeiro momento seus conselhos sei que é para o meu bem.

Esse ano foi intenso e agradeço muito o que aprendi. Essas foram apenas algumas das pessoas que fizeram a diferença na minha vida em 2017. Queria poder compartilhar com cada leitor essa jornada, esse crescimento, quero também de coração que continuem fazendo parte disso. Aprendo muito com vocês. Gratidão 🙂

Leia também: 5 tradições de dezembro na minha família

Até o próximo post, Érika 
Blogmas

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

1 Comment

  1. Luana Souza 09/12/2017 at 03:12

    Ai, que post mais lindinho *-* Não tenho palavras para agradecer todo o seu carinho! Pode ter certeza que você me inspirou bastante esse ano e também me ajudou, mesmo que fosse numa conversa madruga a fora sobre ~coisa nenhuma~ hehe. Aaah, e você incluiu Harry Potter nas nossas semelhanças <3 agora eu amo ele também! (gostaria de ver você falando dos livros e dos filmes por aqui :))

Deixe um comentário