Desafio Séries: El Príncipe

Oi gente, tudo bem? Depois de vários posts sobre viagem já estava sentindo falta de indicar séries por aqui. Mesmo não trazendo todas que assisto para o blog quem me acompanha lá pelo instagram (@corujageek) vê algumas dicas em “tempo real” (se não segue corre lá 😉 ). Eu e mais alguns blogueiros nos unimos para fazer o Desafio Séries e o tema desse segundo post é Série favorita dos últimos tempos. E a série da vez é El Príncipe.

Espanhol é meu idioma favorito desde sempre. Fiz curso bastante tempo e quando tenho oportunidade de treinar (vendo séries, conversando ou ouvindo música) não penso duas vezes. Foi assim quando vi a propaganda de El Príncipe no canal Globosat. A série Sin Identidad que indiquei por aqui também assisti em espanhol.

El Príncipe

O enredo

A história começa com o sumiço do irmão de Fátima, uma jovem muçulmana que mora na cidade de Ceuta no Marrocos. Para investigar um atentado do homem-bomba na cidade de Tânger o detetive Morey é transferido de Madrid para Ceuta. Lá ele conhece Fátima. Ambos vão viver muitos conflitos um deles a diferença de cultura.

Os personagens

A série segue aquele estilo das histórias espanholas traz um grande elenco, capítulos longos, e no final de cada episódio fica um mistério no ar que nos instiga assistir o próximo. Trouxe os personagens que mais me cativaram.

Fátima Ben Barek

Como disse ali em cima Fátima é a atriz principal e toda história gira em torno da polícia solucionar o caso do desaparecimento do seu irmão. Além de bonita ela é convicta da sua religião. Está prometida em casamento a um primo, acordo feito entre as duas famílias. É forte, inteligente, e muito corajosa.

El Príncipe

Javier Morey

O que dizer de Morey? Ele é simplesmente o ator mais bonito que já vi (risos). Valeria a pena assistir a série só pra vê-lo. Ele é um detetive justo, correto e se esforça para descobrir o paradeiro do irmão de Fátima. Porém as coisas saem de controle quando se apaixona.

Faruq Ben Barek

Faruq é o outro irmão de Fátima. Ele é narcotraficante e domina o bairro El Príncipe. Ele é uma mistura de cara mau com mocinho. Em alguns episódios nos simpatizamos com ele, mas em outros dá uma raivinha dele.

El Príncipe

Fran Peyón

Fran é o policial responsável pela delegacia de El Príncipe. Acredita que seus métodos de resolver os casos é o mais correto. Mas se sente incomodado com a chegada de Morey.

Raquel Peyón

Raquel é esposa de Fran e desde a morte de seu filho se tornou uma mulher fraca e quase não dá atenção à sua filha Ruth. Durante a série vemos o quanto uma pessoa pode chegar ao fundo do poço por causa da tristeza. É uma grande atriz.

El Príncipe

A série tem duas temporadas e foi exibida entre 2014 e 2016. Agora está disponível no canal Globosat. É simplesmente incrível. Prende atenção desde o primeiro episódio. Quem precisa treinar espanhol, gosta de aprender um pouco de história, ou ainda saber mais sobre o Marrocos essa série é uma ótima dica.

Além do espanhol durante os episódios alguns personagens falam em árabe. É possível aprender algumas palavras como “oi”, “bom dia”, “tchau” se educar o ouvido e assistir com legenda.

Pra quem curte música a série é bem eclética, em alguns episódios tem música árabe e em outros momentos em espanhol. Imaginou alguém dançando a dança do ventre? haha

El Príncipe

Curiosidades

 El Príncipe é um bairro de Ceuta (no Marrocos) onde grande parte dos moradores são árabes;

 Apesar da série ser ambientada neste bairro muitas gravações foram feitas em outros bairros da cidade e também em Madrid;

 As tomadas de pontos turísticos e lugares importantes foram filmadas de verdade;

 Ceuta é uma cidade que existe a muitos e muitos anos já foi alvo de guerras e disputas entre diversos países entre eles Inglaterra, Portugal e Espanha;

Mesmo fazendo parte do Marrocos, Ceuta pertence à Espanha os idiomas usados são espanhol e árabe;

Quem assistiu La Casa de Papel? Lembram do El Professor interpretado pelo ator Álvaro Morte? Pois é, ele também está na série num papel bem diferente, vale a pena conferir.

El Príncipe

É muita informação pra uma série. Tem a questão religiosa, política, territorial, e tudo isso nos leva a aprofundar e aprender mais sobre os conflitos daquela região. Não ocorrem grandes guerras como na Palestina mas é interessante pesquisar mais e sair um pouco da zona de conforto que são as séries americanas.

Durante a série é possível também conhecer alguns dos pontos turísticos de Ceuta como as Muralhas Meríndias, o Castelo Desnarigado, o Forte do Sarchal, a fronteira marroquina, o Porto, além da visão aérea de toda a orla. Dá até vontade de viajar e conhecer pessoalmente 🙂 Quer entrar no clima da série? No spotify você pode ouvir essa música linda da Loreena McKennitt 

Bom pessoal esta foi a série de hoje. Gostaram da indicação? Conheciam ou tinham assistido? Quer ver sua série preferida aqui no blog? É só indicar nos comentários 😉 Ah, vejam também os blogs participantes Cactus Literários e Sexta Dimensão.

Leia também: 5 motivos para assistir a série Sin Identidad

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

6 Comments

  1. Michelle Ladislau 07/03/2018 at 06:05

    Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia a serie, mas achei bem interessante. Pena que foi curta, mas mesmo assim quero ver.
    Beijos

  2. Alzinete Rodrigues 06/03/2018 at 12:16

    Oiiie,
    Já essa série eu não conhecia, e olha que eu sou viciada em séries em, tem atores que eu conheço e que atuam bem então eu acho que a série so por isso já vai valer a pena kkkkk

  3. Joana Darc 04/03/2018 at 16:06

    Oi!!
    Que interessante ☺ eu adorei a serie parece ser otima, eu também assisto as novelas Turcas. Vou conferir!!!
    Bjo

  4. Rebeca 04/03/2018 at 01:21

    Oii Erika, tudo bem? Achei super interessante a tua indicação principalmente por ser em espanhol. Depois que assisti lacasadelpapel eu perdi o “medinho” de séries em espanhol HAHAHA. Normalmente eu assistia as clichês de sempre, mas agora estou me permitindo. Eu adoro conteúdo onde mostra o choque cultural e me interessei nessa série justamente por isso. Boa dica. Beijos

  5. Estante da Kah 03/03/2018 at 08:38

    Olá, tudo bem?
    Estou na vibe dos seriados de comédia, comecei recentemente a assistir “Friends” (atrasada aqui) e estou amando. Fora essa, comecei a olhar “TWD”, “Eu, tu e ela”, “OUAT”, “Riverdale”, ou seja, estou com muita coisa pra colocar em dia kkkkkkkk, mas adorei sua indicação, quem sabe mais para a frente eu assista.
    Beijos!

  6. Rayane 02/03/2018 at 14:19

    Vou assistir a série só por causa desse Javier Morey! hahaha Mas a história parece ser bem interessante!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.