7 de novembro de 2020

Oi gente, tudo bem? Como estão as coisas por aí? Animados com a decoração de Natal? Aqui em casa já andei separando alguns enfeites… mas isso é assunto para um outro post. Hoje vamos conversar sobre nosso Projeto Fotográfico 7 on 7 eba \o/

Quem diria que o ano passaria tão rápido não é mesmo? Ontem ainda comemorávamos o Ano Novo, e agora já é novembro. Vocês também têm a impressão de que 2020 passou voando? Tanto que nosso Projeto Fotográfico está no seu quarto mês, acreditam? Pra mim passou num piscar de olhos 😉

7 on 7

Quando o tema de novembro foi escolhido “looks preferidos” não tinha ideia por onde começar a escrever ou o que mostrar. Quem me conhece a mais tempo sabe que meu lugar é atrás das câmeras. Esse é um dos motivos que quase não apareço no instagram (@corujageek). Sempre penso que o conteúdo que mostro é “mais importante” do que minha imagem.

7 on 7

Talvez seja bobagem pensar assim e devesse mudar mas é algo inconsciente, não consigo explicar. Por isso foi tão difícil separar algumas fotos para este post. Mas enquanto revirava minhas pastas em busca de alguns clicks pude refletir como mudei ao longo dos anos.

Quando somos fotografados é nítido como as pessoas nos enxergam. Diferente de quando fazemos uma selfie. Já prestaram atenção nisso? Nem sempre temos a mesma percepção. Uma das coisas que percebi é que fiquei mais séria. Mais responsável. Mais consciente dos meus atos. Acredito que isso veio junto com a maturidade.

7 on 7

A maturidade muda nosso jeito de vestir, nosso cabelo, nossas preferências. Se não fosse esse exercício de olhar vários looks/fotos talvez não percebesse que hoje sou completamente diferente de quem eu era a algum tempo atrás. Já usei aparelho porque chupei chupeta quando criança.

Já tive cabelos cacheados, curtos, longos, preto, castanho, acobreado. Já fiz progressiva. Já tive franja (ou quase haha). Já engordei, emagreci, engordei de novo. Já gostei de usar só cinza/preto/branco. Já tive minha época colorida. Já usei roupa de academia a semana inteira.

Projeto fotográfico

Já chorei por nada. Mas também sorri por tudo. Já fiz muitos amigos. Já fui mais reservada. Já mudei de opinião do dia pra noite. Já outras preferências mantenho desde criança (como música clássica). Será que alguém ainda ouve esse tipo de música?

Várias coisas mudaram ao longo da vida, mas sempre fiz questão de ser eu mesma. De ser sincera, de tratar bem as pessoas, de ajudar quando é possível, de me entregar 100% quando decido fazer algo ou quando decido ser amiga de alguém. Aquele coração que eu tinha quando adolescente permanece aqui dentro.

Projeto fotográfico

Esse exercício de olhar para mim mesma me fez perceber que eu apenas cresci (fiz aniversários… porque a estatura permanece a mesma hahaha) mas continuo a mesma sonhadora e amiga de quando tinha 14/15 anos. E isso se reflete muito na escolha das minhas roupas. Sou feliz usando vestido + sapatilha. Ou jeans + blusinha + tênis.

Primeiro porque é assim que me sinto bem, me sinto mais a vontade. Segundo amo passear, fotografar, andar a pé, e essas combinações são bem confortáveis. Não sei porque mas nunca gostei muito de salto alto, blazer, e peças mais formais. Lógico que num casamento, formatura, evento especial, eu uso. Mas sempre opto pelo mais simples.

Fotografia

Os looks que trouxe não são todos desse ano justamente porque queria que vocês fizessem essa “viagem no tempo” junto comigo. Agora me digam… acham que mudei muito? E vocês, já fizeram esse exercício de perceber o quanto mudaram ao longo dos anos? Comenta aqui 🙂

Projeto fotográfico

Ah, não deixem de conferir o post de todos os participantes do nosso projeto hein… a Monique, a Camila, a Tamara, a Tanise, a Andressa e o Luiz Henrique!

Leia também: Projeto Fotográfico 7 on 7 Halloween

Até o próximo post, Érika 👗

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook â™¡ Instagram â™¡ Twitter â™¡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Midian Lima Commaosdeseda

    17 de novembro de 2020

    Gostei dos 2 pretinho básico e o do macacão, ficou muito legal, ja participei de projeto assim mas era 5 on 5, foram fotos muito boas! Bjocas!

  2. Avatar

    Karina RODRIGUES

    15 de novembro de 2020

    Oie Erika! Que post mais legal!
    Acredita que nunca tinha parado pra pensar nisso que vc disse?! Que as fotos são a visão dos outros sobre nós, diferentes das selfies. Muito legal acompanhar sua mudança. E o que seríamos sem aprendizado e mudanças, neh? Fiquei bem curiosa em ver minhas alterações tbm, pq só pelo que parei pra pensar, já me lembrei de muitas.

  3. Avatar

    Camille

    15 de novembro de 2020

    Confesso que não notei tantas diferenças, mas concordo que nosso estilo muda a partir do que a gente vai se tornando. Embora também tenha a questão situacional da coisa. Mas você está linda e bem em todas as fotos, parabéns! <3

  4. Avatar

    Debora Sapphire

    15 de novembro de 2020

    Olá, Erika. Tudo bem? Você nos trouxe uma verdadeira “viagem no tempo” através desse desafio fotográfico! Muito bacana ver todos os seus looks. Realmente, você levantou uma questão muito importante sobre essa percepção de como mudamos ao longo dos anos! Sempre tive essa consciência sobre mim mesma. Então, eu já notei muito essa mudança em mim. Além da aparência, no crescimento pessoal também, principalmente.

  5. Avatar

    Julianna Terra

    15 de novembro de 2020

    Mudei muito ao longo dos anos e cada mudança foi importante para a formação do meu eu de hoje, todas elas foram necessárias! É incrível esse exercício de se olhar e perceber o quando nós evoluímos. Adorei o post!

  6. Avatar

    Reina Cor

    15 de novembro de 2020

    Ola! A importância das fotografías ajuda-nos a recordar momentos e a valoriza-los. Eles também nos dizem muito sobre como mudamos, ou pelo contrario, se estamos parados no tempo. Acho os vestidos das últimas fotos muito bonitos 🙂

  7. Avatar

    Letícia Guedes

    14 de novembro de 2020

    Oioi! Nunca tinha parado pra pensar nessa relação entre as nossas roupas e o nosso amadurecimento enquanto pessoas. Nesse sentido, acho que ainda guardo muito de quem eu era, pois uso as mesmas roupas há anos, e,quando compro novas, são sempre do mesmo estilo. Não acho que você mudou tanto assim as suas escolhas. Percebo um padrão Erika em todas as fotos hahahaha. Abs!

  8. Avatar

    Val

    14 de novembro de 2020

    O que mais mudei ao longo dos anos foi o cabelo. De todos os cortes e cores que voce imaginar. Tô sempre mudando isso, mas porque gosto de me sentir reinventada. A pele também, volta e meia reaparece mais desenhada hahaha
    Com relação a roupas, mudou mto de quando eu era criança até a adolescência. Usei mto colorido quando pequena. Dos quinze pra cá, a maioria esmagadora de minhas roupas são pretas. Mas procuro variar com relação ao conforto hoje em dia, por conta do calor. Amo preto, seja ele básico, extravagante, punk ou requintado rs
    Amei esse post. Me Fez refletir e quem sabe postar algo assim tbm, qualquer dia desses…
    Você mudou com questão a roupas, mas a aparência tá a mesma das fotos mais antigas pra agora. Talvez quem conviva com vc note mais diferenças 🤗
    Tschüss 😘

  9. Avatar

    Yvens Castro

    13 de novembro de 2020

    Olá, tudo bem?
    Eu nunca fiz um projeto fotográfico e já mudei muito nos últimos 10..15 ou 20 anos, seja mentalmente e principalmente fisicamente, pois sempre pratiquei exercícios físicos, então em comparação as pessoas da minha idade ou com quem eu estudei, vejo o quanto ainda estou bem, pois sempre me preocupei com a saúde. O visual também mudou muito com o passar do tempo.

  10. Avatar

    Evandro

    13 de novembro de 2020

    Confesso que nunca parei para pensar no quanto mudei fisicamente com o tempo. Acho que as mudanças externas acabam acontecendo, os anos passam, as tendências de moda mudam, o visual acompanha as novidades, mas por dentro, assim como você, sinto que muita coisa permanece. Também já ouvi música clássica, até tenho alguns cds kkkk, mas faz um tempo que não paro pra ouvir.

  11. Avatar

    Alice Martins

    13 de novembro de 2020

    Olá Érika,
    Acho bem importante essa questão de olharmos para nós mesmos e percebermos as mudanças pelas quais passamos. Às vezes essas mudanças vão acontecendo bem devagar e em outras são bem rápidas. Esse ano fiz esse exercício de olhar para mim mesma e percebi como tudo mudou, desde a forma de me vestir, meu cabelo e também a forma de pensar e agir. A Alice de hoje é bem mais madura e acho isso sensacional. Gostei de acompanhar um pouco de você também e é ótimo saber que mudamos e que continuaremos mudando mais ainda!
    Beijos!

  12. Avatar

    Emerson

    12 de novembro de 2020

    É ótimo vermos nossa evolução.

  13. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    12 de novembro de 2020

    Que máximo o projeto fotográfico, amei os seus looks são looks bem estilosos, amo um vestido os seus são uma graça, você fez ótimas escolhas de looks gostei de todos as fotos ficaram lindas, bjs.

  14. Avatar

    Paloma

    12 de novembro de 2020

    Oiee minha flor! Adorei o projeto fotográfico da vez. Gostei de ver as sua mil versões. É bem legal rever fotos e ver como mudamos. Eu também mudei bastante meu visual, gostos e manias. Mas a essência ainda fica lá guardadinha, né?
    Beijos,
    Paloma Viricio

  15. Avatar

    Monique Larentis

    9 de novembro de 2020

    Eu sou que nem você, gosto dos looks leves, tanto que minha peça preferida é tênis kkkk. Acho que a única vez que usei sapato de salto foi na formatura, não sei nem andar com eles hehehehehe. Linda sua reflexão de quanto mudamos, e ao mesmo tempo permanecemos em nossa essência.

  16. Avatar

    Tamara

    9 de novembro de 2020

    Amiga, amei seus looks e a reflexão que você teve. Sempre que vejo uma foto antiga minha também penso como eu era naquela época e como estou agora. Eu gostei das suas fotos, como você disse, você mudou mas sua essência é a mesma, dá pra notar pelo seu sorriso. Acho que deveria tirar mais fotos suas e se deixar fotografar. Suas fotos são lindas mas também ficamos felizes quando você aparece mais.
    Beijos

  17. Avatar

    Camila Marchetti

    9 de novembro de 2020

    Que maravilhosaaa!
    Acho que nós temos estilos parecidos, eu também adoro vestidos e roupas confortáveis para fotografar!
    Adorei viajar no tempo com você, acho muito importante termos fotos assim e revê-las para lembrar de como éramos e como mudamos!

    Beijosss

  18. Avatar

    Andressa Soriano

    8 de novembro de 2020

    Adorei os looks e essa viagem no tempo! Eu também tenho percebido isso em mim, eu amadureci, encontrei meus primeiros fios de cabelo branco, mudei bastante meu estilo da adolescência pra hoje. Seu post me fez refletir nisso e fico muito feliz com isso 😍

    Um abração bem apertado ❤️🤗

  19. Avatar

    Tanise

    8 de novembro de 2020

    Eu adorei os looks escolhidos! Esse ano fez a gente pensar mais né? E realmente, pensando em tempos atrás, eu mudei bastante, não só por fora, mas principalmente por dentro e mais ainda com esse ano, com a pandemia. Também prefiro fotografar do que ser fotografada 🙈 hahahah