Renée Zellweger estrela Dilema nova série do Netflix

Oi gente, tudo bem? Tenho recebido alguns direct perguntando porque não indico mais séries. Parei de assistir? Não gente. Com a quantidade de livros para ler é mais difícil sentar e criar conteúdo entendem? Mas continuo indo ao cinema, vendo séries, filmes tudo como antes ok? A indicação de hoje é a nova série do Netflix estrelada por Renée Zellweger: Dilema.

Bom, What/If é o nome original porém foi traduzido como Dilema. Quem assistir o primeiro episódio vai compreender porque os tradutores escolheram essa palavra e perceber que faz todo sentido. A série traz no elenco Renée Zellweger (O diário de Bridget Jones), Jane Levy (Shameless), Blake Jenner (The edge of seventeen) e Gabriel Mann (inesquecível Nolan Ross de Revenge).

Dilema
A história

O que você faria se sua empresa estivesse prestes a falir e nenhum investidor tivesse interesse no seu negócio? Ou ainda, se aparecesse uma mulher misteriosa do nada e oferecesse 20 milhões de dólares em troca de uma noite com seu marido? Esse é o pontapé inicial da nova série What/If do Netflix.

Lisa (Jane Levy) quando criança perdeu sua irmã para uma doença que naquela época não tinha cura. Hoje muitos anos depois ela dedica seus dias a pesquisar novos tratamentos e possibilidades de salvar outras crianças que tenham a mesma doença. Depois de passar por diversas entrevistas para captação de recursos nenhum empresário demonstra interesse no seu projeto. Aparentemente não veem retorno financeiro.

Dilema

Mas uma noite “do nada” aparece Anne (Renée Zellweger) uma mulher poderosa, rica, de muitos contatos e que pode mudar para sempre a vida de Lisa. O que ela quer em troca? Uma noite com Sean (Blake Jenner) marido de Lisa. O contrato de confidencialidade determina que Sean não poderá compartilhar nenhuma informação sobre essa noite com ninguém inclusive Lisa. Caso contrário o acordo será desfeito e pior a empresa passará a ser de Anne. E agora, será que Lisa prefere perder a empresa, demitir seus funcionários e começar tudo do zero ou abrir mão do seu marido por uma noite? O que você faria?

Primeiro preciso dizer que fui surpreendida e de forma positiva. A série apareceu como sugestão no meu perfil salvei e pensei “depois” assisto… Mas aí, do nada quis ver o primeiro episódio e quando percebi tinha terminado a série. Ela é curtinha tem 10 episódios semelhante as europeias como The Fall. Cada episódio traz questionamentos mais fortes e nos prende completamente.

Dilema
A trama

Segundo a trama é muito bem amarrada. Apesar de o dilema entre Lisa, Sean e Anne estar em primeiro plano acontecem outros fatos também importantes paralelamente. Acompanhamos os conflitos entre Todd e Angela, Marcos e Lionel, Cassidy e Avery e outras situações secundárias mas igualmente importantes.

A cada episódio descobrimos uma peça importante do quebra-cabeça e compreendemos porque tudo aconteceu. Quem já assistiu Revenge e outras séries do gênero sabe que o real objetivo é fazer o telespectador pensar, refletir e levantar discussões sobre o que é certo ou errado, vale ou não a pena, justo ou injusto, e outras indagações como fazer justiça com as próprias mãos.

Dilema
Os personagens

Sou fã da Renée Zellweger desde Eu, eu mesmo e Irene. Depois vieram outros filmes como Jerry Maguire, Chicago, Procura-se uma noiva, Versões de um crime e o mais conhecido O diário de Bridget Jones, meu favorito. A atuação dela está simplesmente incrível. Lembra toda aquela simpatia da Bridget Jones ou Dorothy? Esqueça! Em What/If ela está muito mais madura, mais séria, e nos guia a capa episódio numa relação amor x ódio.

A Jane Levy também não fica para trás. A cada cena percebemos a veracidade dos conflitos vivenciados pela Lisa o que nos leva refletir/decidir junto com o personagem.

Blake Jenner surpreendeu bastante principalmente quem lembrava dele em Glee uma série com ambientação totalmente diferente. O personagem Sean assim como os outros carrega um segredo do passado o qual o consome dia após dia. É interessante ver seu amadurecimento e mudança no decorrer da série.

Minha opinião

O ponto principal da série são os segredos do passado e a tentativa de escondê-los a todo custo e o quanto são complicados os relacionamentos. Cada ser humano tem suas próprias necessidades e quando não são satisfeitas isso gera conflito entre seguir aparentando ser alguém “legal” ou mostrar nosso verdadeiro “eu” e aguentar as consequências dessa decisão.

Família. Somos responsáveis pela família que tivemos? Não. Pudemos escolhê-la? Também não. Isso não justifica o ser humano que nos tornamos. Essa é uma decisão que cabe somente a nós. Ninguém deveria ter o poder de nos fazer sentir inferiores, menos amados, ou menos merecedores de algo.

Independente de onde viemos é possível mudar nosso caminho e criar um novo destino e não ser vítima de um passado que não estava em nossas mãos.

Um dos últimos segredos revelados me deixou… sem palavras. Em nenhum momento tinha pensado naquilo. Por isso as vezes é preciso prestar atenção em cada detalhe desde o início.

O que aprendi
  • As vezes precisamos nos perdoar pelos erros que cometemos;
  • Nossa família não determina quem podemos ser quando adultos;
  • Quando ninguém acredita na nossa capacidade resta confiarmos nós mesmos;
  • O ser humano é capaz de evoluir e ser melhor;
  • Mesmo cometendo grandes erros podemos tentar concertá-los;
  • Perdoar a si mesmo é um grande passo para se transformar.

Foi uma experiência incrível! Espero que tenham lido até aqui. É interessante quando séries além de entretenimento trazem reflexões tão necessárias sobre a vida. Espero que tenham gostado. E vocês, abririam mão do amor pelos negócios ou pela carreira profissional? Já precisou guardar um grande segredo de alguém que amava?

Conheciam a série? Tem alguma sugestão semelhante? Deixe nos comentários 😉

Leia também: 10 participações especiais na série The O.C

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Loading Facebook Comments ...

16 Comments

  1. Avatar
    Luly Lage 15/06/2019 at 21:02

    Oi, Erika! Menina, eu nunca tinha ouvido falar dessa série e nem cheguei a ver no catálogo da Netflix hora nenhuma… Olha que pérola escondida! Adorei o plot da história de um modo geral e fiquei curiosa com todos esses segredos dos quais você falou. Vou colocar na minha lista pra já!

  2. Avatar
    Rebeca 13/06/2019 at 23:58

    Oi Erika! Eu nao tinha ouvido falar dessa serie ainda! Pela sua resenha parece mesmo leve e rápida de assistir. Eu sinceramente nao sei o que eu faria, mas senti que a serie traz mais dilemas pra gente pensar. Boa dica de serie. Beijos

  3. Avatar
    milca abreu 10/06/2019 at 19:25

    estou morrendo porque ainda nao consegui ver essa série!!
    vi o trailler e fiquei apaixonada pela ideia e agora lendo o que voce escreveu fiquei com mais vontade ainda
    parabéns pelo post <3

  4. Avatar
    Debora Sapphire 09/06/2019 at 23:23

    Gostei bastante dessa mega indicação de série da Netflix. Muito bom conhecer um pouco mais sobre esse plot bem criado, pois eu não conhecia essa série ainda. Ótimo saber que o elenco da série conta com a atriz do “diário de Bridget Jones”, que eu sempre tive muita curiosidade em assistir. Muito bom!

  5. Avatar
    Alice Martins 09/06/2019 at 17:20

    Oi Érika, tudo bem?
    Tenho visto muitos comentários positivos em relação a essa série e já a marquei para assistir em beve, pois a trama realmente consegue despertar nosso interesse. Pelos seus comentários fiquei com mais vontade de assistir, pois percebi que traz conflitos interessantes. Já quero saber qual foi o último segredo revelado que te deixou surpresa, isso sempre me anima. Parabéns pelo post, está incrível. Dica anotada e em breve compartilho o que achei com você!

    Beijos!

  6. Avatar
    Hanna Carolina Lins de Paiva 08/06/2019 at 21:54

    Eu sou como você, vejo bastante séries/filmes, mas quando penso na lista infinita de livros, fico sem tempo para fazer esse tipo de conteúdo no blog… kkk Gostei dessa série, parece ser boa. Vou procurar no meu catálogo e assistir também. ^^
    Bjks!

  7. Avatar
    Liv Resenhas Caóticas 08/06/2019 at 11:41

    Com essa premissa eu realmente não iria nem clicar em assistir a série. Acho essa coisa de “te dou dinheiro pra transar com seu marido/esposa” bem tosco. Até por que ao contrário de você, não sou fã da atriz e nunca me interessei pelos filmes dela e os que eu vi não gostei.
    Mas eu gostei como você foi desenvolvendo a resenha e mostrando que existem outros personagens e mistérios a serem resolvidos, isso sim é uma coisa que me chama muito mais a atenção. Além de que a personagem dela está muito diferente daquelas outras que ela costuma interpretar. Agora eu to beeeeeeeem curiosa pra assistir e vou dar o play com certeza.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

  8. Avatar
    Fernanda Santos Barroso 07/06/2019 at 20:38

    Olá!
    Eu vi essa série pelo catálogo, vi o trailer dela e tudo mais, amo a Renee, mas a trama, pelo trailer, não me chamou nada a atenção. Confesso que nem pela resenha eu me vi assistindo à série, pelo fato de não ser muito o meu estilo, sabe? Mas que bom que gostou, é ótimo quando achamos algo que nos prende a ponto de nem conseguirmos parar de ler, né?
    Abraços

  9. Avatar
    Carol Cavalcanti 07/06/2019 at 16:53

    Uau! Ainda não conhecia o enredo da série e conhecendo agora achei incrível!
    Excelente indicação, gosto de obras que além de entreter nos fazem refletir e questionar. Acho que já irei aproveitar o fim de semana para assistir!
    Obrigada pela dica.
    Beijos

  10. Avatar
    Luma Vieira 06/06/2019 at 18:29

    Que legal ainda estava na duvida se era um filme ou uma serie quando vi a propaganda acredita?! Gostei muito da sua resenha aqui no blog e ja quero muito assistir esta serie. Beijos

  11. Avatar
    Aruom Fênix 06/06/2019 at 11:48

    Vi várias resenhas dessa série já estou bem curiosa para assistir, adorei o jeito que você fez o Post ficou incrível parabéns 💞

    leiturasdearuom.blogspot.com

  12. Avatar
    Ana Caroline 03/06/2019 at 11:13

    Olá!

    Olha, eu não conhecia essa série, mas depois dessa resenha é impossível não ficar com vontade de assisti-la, principalmente por ter meu eterno Nolan no elenco.
    É o tipo de trama que me chama super a atenção, fiquei curiosa para saber entre qual das duas opções a personagem irá escolher, mas tô torcendo pra que ela consiga o dinheiro.
    Dica super anotada!

  13. Avatar
    Fernanda Rodrigues 02/06/2019 at 13:30

    Menina, a Renee nunca envelhece, não? Cada dia mais diva.
    Adorei a resenha da série e já vou adicioná-la para ver mais tarde.
    Gosto muito dessas tramas que fazem com que os espectadores pensem sobre questões éticas. O mundo anda tão doido que, cada vez mais, esse tipo de discussão é necessária.

    Um beijo, Fê

  14. Avatar
    Nilda de Souza 31/05/2019 at 21:48

    Eu estou no segundo episódio, mas ainda não estou convencida de que a série vale apena. Ainda não consegui simpatizar por nenhum dos personagens. Mas pretendo terminar, gosto de série com tema vingança.

  15. Avatar
    Larissa Dutra 31/05/2019 at 17:10

    Olá, tudo bem? Não sabia dessa série nova ainda, mas pelo o que tu disse parece ser bem bacana, já vou adicionar na minha listinha. Adorei a postagem!
    Beijos

  16. Avatar
    Bianca Ribeiro 31/05/2019 at 17:01

    Eu adoro o conteúdo que você produz, é sempre muito inspirador <3
    Ainda não conhecia essa série mas gostei bastante da dica e acho que gostei mais ainda com aquele tópico do final, contando o que você aprendeu. São lições importantes, acho que vou assistir ela esse fim de semana!! Adorei!!

Deixe um comentário