Resenha: D’votion – Julie Lopo

Olá, tudo bem com vocês? Quem me acompanha a mais tempo sabe que um dos gêneros que mais gosto é suspense. Seja filmes, séries ou livros. Recebi em parceria com a Editora PL o livro D’votion da autora Julie Lopo. Um suspense que prende nossa atenção a cada página.

Quem já assistiu The Fall, Criminal Minds, Spiral, e algumas séries europeias vai perceber o clima cinza, meio nebuloso que permeia D’votion principalmente pela história se passar no submundo dos clubes BDSM. O enredo me fez lembrar também daquele filme com o Nicholas Cage 8mm conhecem?

Atenção! Esse livro contém cenas de violência e +18.

D'votion

Há um serial killer à solta em Grays Harbor. Ninguém tem ideia quem seja muito menos o FBI que está trabalhando a três anos para desvendar esse mistério. Quando a segunda vítima é encontrada logo a equipe do agente Hector Parker do FBI percebe o modus operandi do serial killer. Ele desova suas vítimas em locais isolados, nuas e com as mãos cruzadas sobre o peito.

Quem será esse psicopata? O que o motiva? Quem será sua próxima vítima? O tempo está correndo e o FBI precisa ser rápido se não quiser encontrar outros corpos pela cidade.

D'votion
A história

A história tem início em 2012 quando o psicopata faz sua primeira vítima. Depois avançamos três anos e acompanhamos a rotina de trabalho dos irmãos Marcus e Nataly na boate D’votion. Após encontrar duas/três vítimas os detetives percebem que elas possuem marcas de objetos usados por quem frequenta a boate. Ou seja, correntes, algemas, chicotes, etc.

É a partir desse momento que a equipe de Parker tem a ideia de vigiar a D’votion. Para isso precisa que alguém trabalhe infiltrado. É aí que conhecemos Trivor (agente Aaron) que se oferece para trabalhar como segurança na boate.

Agarro o seu pescoço decidido a acabar com isso. Não é só pelo meu prazer: o seu castigo por me deixar é dar o seu último suspiro.”

Após meses de trabalho e ainda não há nenhuma pista sobre o suposto assassino. O próximo passo é hackear as câmeras da D’votion e assim saber tudo o que acontece dentro da boate. Durante todo esse processo outras vítimas são encontradas. A quinta vítima em especial desestabiliza completamente o agente Parker e ele é afastado por um mês das investigações.

Quando retorna decide que vai fazer o impossível para descobrir o responsável por todas essas mortes.

D'votion
Os personagens

Apesar de a história ter um núcleo relativamente pequeno tem vários personagens que se destacam como Marcus (dono da D’votion), Nataly (irmã de Marcus), Félix (amigo de Marcus e frequenta a boate), Gabriel (médico e cliente da boate), Justin (amigo de Marcus e Nataly desde o orfanato também cliente da boate), Hector Parker (agente do FBI), Trivor (agente Aaron do FBI infiltrado) e Joana (amiga de Nataly).

Os dois personagens que mais gostei foram a Joana e o Connor. Ele por trabalhar com informática e ser um nerd. E ela, ah vocês terão que ler o livro para descobrir tudo o que acontece e porque ela se torna melhor amiga de Nataly.

D'votion
Minha opinião

Bom, como puderam perceber a história é meio “gato e rato”. De um lado o agente Parker e sua equipe levantam informações e detalhes que possam desvendar a identidade do serial killer. Do outro lado o assassino que se esconde tão bem que nem mesmo as pessoas mais próximas têm ideia quem ele seja.

Durante a história vão surgindo algumas pistas o que leva o leitor a tentar descobrir quem é. Confesso que fiz uma lista analisando dois “suspeitos” porém errei as duas teorias haha 🙂

O motivo junto com a identidade do serial killer são revelados quase no final da história. Gostei muito de ser surpreendida principalmente pela autora ter “escondido” tão bem a identidade que em nenhum momento suspeitei dele.

Eu sei que está atrás de mim, mas jamais me encontrará. Eu sei quem você é, mas não sabe quem eu sou.”

A história passeia entre presente (2015) e passado (2012). Os assassinatos são narrados pelo próprio serial killer. Já o restante dos acontecimentos são narrados em 3ª pessoa. É um tanto complexo o que exige atenção e se nos perdermos em algum ponto da história (o que aconteceu comigo) é importante voltar e ler novamente.

Acredito que a autora realizou uma pesquisa minuciosa sobre o universo BDSM, sobre o FBI, investigações e todos os cenários usados no decorrer da história percebi que algumas cenas são bem detalhadas. Esse fato enriqueceu e muito a trama.

D'votion
Conclusão

Paralelo à busca pelo serial killer nos deparamos com relacionamento abusivo, abuso de poder, relacionamentos que não deram certo por “n” motivos, abandono de filhos, traumas, feridas abertas, e muitas outras situações que deixaram os personagens mais próximos à realidade.

Por mais que tenhamos enfrentado algumas dificuldades no decorrer da vida é sempre possível buscar um novo caminho. É sempre possível fazer uma escolha diferente e viver a vida que buscamos.

D'votion
A Edição

O que falar da edição? Está simplesmente IN-CRÍ-VEL! As páginas são amarelas, algumas pretas o que dá um ar sombrio à história, além das pegadas em cada capítulo. Somente após a leitura entendemos o porque das pegadas. O livro tem quase 300 páginas li em 2 dias de tão ansiosa/curiosa para desvendar o mistério. E depois descobri que minha teoria estava errada haha 🙂

Obrigada Editora PL por confiar no nosso trabalho, por proporcionar essa experiência tão diferente. Espero que tenham gostado da indicação.

Conheciam D’votion? Já leram algo da Editora PL ou da autora Julie Lopo? Deixe seu comentário 😉

Leia também: 10 participações especiais na série The O.C

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

16 Comments

  1. Avatar
    No Conforto dos Livros 18/06/2019 at 17:39

    Olá!! 🙂
    EU confesso que nao conhecia este livro ainda, que bom que gostaste de fazer a leitira!! 🙂 Enfim, acho otimo que gostes de suspense tambem!

    Enfim, que otimo que tenhas apreciado a historia! Fiquei cuiroso com a narraçao pelo serial killer, e com toda a investigaçao levada a cabo pela autora.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  2. Avatar
    Isa do @leportraitdeisa 04/06/2019 at 13:12

    INFELIZMENTE e digo isso com vergonha, ainda não conhecia esse livro!
    Amo suspense , principalmente nessa pegada Criminal Minds e entendo100% quando você diz esse clima ‘cinzento’ e ‘sombrio’ que paira pelo ar!
    Fiquei ansiosa para ler, principalmente por você ter comentado que a autora parece ter se aprofundado nas pesquisas do universo BDSM e do FBI, com certeza isso deixa a trama mais legitima e próxima da realidade.
    Também achei interessante, além de todo esse suspense, ela conseguir também abordar assuntos tão atuais e importantes!
    Parece ser um livro incrível, já está anotado para a leitura!

  3. Avatar
    Joyce Santos 03/06/2019 at 20:31

    Nossaaaa! Já gostei! Anotado aqui porque suspense é comigo mesmo.
    Sua resenha ficou muito boa, dá pra ver pelo que descreveu que é uma leitura que prende o leitor do começo ao fim.
    obrigada pela indicação, já quero dar uma de detetive aqui kkkk.
    Bjus.

  4. Avatar
    Carol Cavalcanti 03/06/2019 at 12:24

    Também gosto muito de suspenses, geralmente são esses livros que me prendem até o fim da leitura! Já fiquei aqui curiosa para saber que é o serial killer!!! Criminal Minds é uma das minhas paixões, então com certeza eu amaria ler esse livro.
    Obrigada pela dica, já quero!

  5. Avatar
    Alice Martins 02/06/2019 at 18:50

    Olá Erika,
    Já li uns dois livros da editora, mas foram e-books. Achei muito interessante a proposta dessa obra que realmente consegue nos deixar curiosos para saber mais sobre a mesma. Que bom que a autora conseguiu manter o mistério, creio que isso seja o ponto alto de livros do gênero. Amei seu post e suas fotos, arrasou!

    Beijos!

  6. Avatar
    Nerds de toalha 01/06/2019 at 19:43

    Infelizmente não gosto muito desse gênero, mas a resenha está incrível. Ultimamente tenho lido mais distopia.
    Beijos, Nerds de toalha.

  7. Avatar
    Debora Sapphire 01/06/2019 at 16:22

    Adorei saber que um dos gêneros que você mais gosta é suspense! Gostei muito de conhecer mais sobre essa obra que apresentou super bem aqui pra gente. Além de conhecer a sua opinião sobre esse livro também, é claro. Eu me interesso muito por esse gênero, que é um dos meus queridinhos atualmente. Ótima indicação!

  8. Avatar
    Livros com a Cléo 01/06/2019 at 14:04

    Ameii❤
    sou muito fã de criminal minds , e confesso esse livro me deixou bastante curiosa..
    vou adiciona na minha lista rsrs.
    bem quero parabeniza-la 🤗 tanto a resenha como as fotos ficaram perfeitas ❤

  9. Avatar
    Debyh 31/05/2019 at 19:05

    Olá,
    Mesmo gostando muito de suspense eu acho que nunca li nenhum envolvendo um clube BDSM hehehe.
    Gostei de você mencionar que o livro é difícil de encontrar o culpado, isso não é prioridade pra mim, mas é legal quando é mais complicado do que pensamos.

  10. Avatar
    Liv Resenhas Caóticas 31/05/2019 at 17:14

    Pela capa e pelo nome, não seria de modo algum um livro que me chamaria atenção. Mas agora que eu li a resenha, parece muuuuuuuito interessante. Me bateu uma nostalgia de ver CSI e ler thrillers! Tem um bom tempo que não leio nada assim, vou colocar na lista!

  11. Avatar
    Lucy 31/05/2019 at 17:09

    Oi, Érika!
    Eu ainda não conhecia esse livro nem a autora. Achei bacana a trama, e já tinha pensado em algo totalmente diferente quando você falou que tinha a ver com BDSM, achei que seria mais erótico do que thriller e gostei de ver que estava errada. Acho interessante também as tramas paralelas por trás dessa trama principal. Não é como se a vida das pessoas parassem por causa do trabalho, não é?
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

  12. Avatar
    Carol Nery 30/05/2019 at 20:30

    Ual! Eu curti muito a resenha e o que foi proposto nessa história. Eu gosto muito demais da conta de thrillers. hahahhaa Deu pra perceber? Fiquei super curiosa e sua resenha ficou demais!! Parabéns.
    Vou deixar aqui uma nota para essa sua indicação.
    Beijos

  13. Avatar
    Malu 30/05/2019 at 15:55

    Esse mundo do BDSM é bem interessante no sentido literário rs Daí eu apostar que esse livro deve ser uma ótima leitura pois além do fato de explorar tal assunto, também traz uma trama de suspense que eu acho simplesmente o máximo!
    Fiquei aqui morrendo de vontade de ler. E, claro, amei a resenha.
    Parabéns!

  14. Avatar
    Joana Darc 30/05/2019 at 09:43

    oi!
    Eu adorei sua resenha,mas infelizmente eu não consegui me atrair pelo livro apesar de gostar desta tematica…

  15. Avatar
    Juh Bassan 30/05/2019 at 06:49

    Oi Erika 🙂
    Quando você disse que parece com Criminal Minds já aguçou minha curiosidade!
    Os personagens parecem ser bem construídos e interessantes, fiquei com vontade de ler 🙂
    E quanto a edição, acho demais essas edições especiais, com páginas de cores diferentes!
    Um beijo!

  16. Avatar
    Bianca Ribeiro 29/05/2019 at 13:05

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa dica, me convenceu só porque falou de Criminal Minds!!!
    Acho essa ideia bem legal, e seus comentários também foram bem reais, me deixou com vontade de conhecer a autora, já tô precisando!!