postado em 30 de maio de 2016

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esse semestre está muito corrido na faculdade, comecei fazer meu TCC, e aí já viu, o tempo não diminui, simplesmente evapora haha Mesmo assim estou conseguindo atualizar o blog sempre que posso 😉

Na semana passada vi o trailer do filme The Girl in the Book (A Garota do livro), e me chamou bastante a atenção, mesmo com tantas coisas pra fazer, arrumei um tempinho e assisti. Eu poderia fazer uma resenha normal como as outras, no entanto, gostaria de inovar e mostrar o que senti ao terminar de ver o filme. Ele em si traz muitas lições, as quais tentarei mostrar neste post. Espero que gostem.

Resenha crítica: Filme The Girl in the Book (2016)

SINOPSE

Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.

Resenha crítica: Filme The Girl in the Book (2016)

É fato que em nossas vidas ocorrem algumas situações que nos marcam de uma certa maneira, e isso acaba por criar feridas internas, além de nos assombrar ao longo dos anos. Por mais que os anos passem, esses fantasmas seguem nos atormentando, uns mais, outros menos, mas sempre ali, nos lembrando de tudo o que aconteceu.

Alguns de nós usamos máscaras e passamos pela vida sem que saibamos o que realmente acontece sob a superfície, outros no entanto, se fecham em seus mundos, e criam uma espécie de redoma, onde muitas vezes não permitimos a entrada de ninguém estranho.

Todos que se aproximam são considerados uma ameaça, nos fechamos em nosso interior e pensamos que quanto menos as pessoas souberem sobre nós será melhor, para que não possam nos machucar novamente. Criamos uma espécie de realidade paralela, onde julgamos o que ocorre ao nosso redor, porém decidimos nos manter à margem.

Resenha crítica: Filme The Girl in the Book (2016)

Buscamos passar pela vida de maneira invisível, nos esforçamos para que não sejamos notados, para que as pessoas não se aproximem e possam ultrapassar esse muro. Usamos esse muro como proteção, o qual nos permite viver com certa segurança (é isso que pensamos).

Algumas pessoas as vezes se aproximam de nós, mas nossos medos são tão grandes, nossas feridas doem tanto, que não lhes damos a mínima oportunidade de nos conhecerem como realmente somos.

É preciso um esforço sobrehumano para se aproximar dessas pessoas e derrubar barreiras tão bem alicerçadas, no entanto, quando conseguimos encontrar alguém que tenha coragem de ir mais além que qualquer outra pessoa antes, nos sentimos agradecidos, pois percebemos que alguém nos ama, nos admira, e apesar das máscaras quis nos conhecer profundamente.

Por pessoas que tenham essa coragem, é que nos abrimos (mesmo com dificuldade), e as trazemos ao nosso mundo, para que saibam como é viver sob nosso ponto de vista. É por umas poucas pessoas que nos atrevemos a mudar, a evoluir, e crescer como ser humano.

Talvez você encontre alguém corajoso que vá além e te conquiste, ou passe pela vida inteira em sua redoma, temendo o que pode lhe causar mais feridas e se mantendo mais invisível a cada dia, no entanto, o destino pertence somente a você. Qual será sua escolha?

Assista o trailer

Se você ainda não assistiu, vale muito a pena. Se gostava de assistir a série Revenge, este filme conta com a participação da atriz Emily VanCamp. O filme entrou em cartaz semana passada no GNC Cinemas em Balneário Camboriú, se está passeando por aqui, vale a pena ir até lá.

Quem aí já assistiu, gostou? Recomenda? Deixe seu comentário!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.
Loading Facebook Comments ...

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Luana Souza

    3 de julho de 2016

    Que sinopse mais legal! 🙂 parece ser um daqueles filmes reflexivos. Vou procurar ver no Netflix.
    Ah, e sua resenha está ótima <3 seus posts são sempre um amor (acho que já disse isso, né?).
    Beijos.

  2. Erika Monteiro

    25 de junho de 2016

    Oie, fico feliz que tenha gostado da resenha. O filme é intenso, mas foi bem escrito. Quando assistir conta o que achou. Beijos <3

  3. Amanda França

    24 de junho de 2016

    Gostei muito da sua resenha. Eu já estava querendo assistir por que adoro a Emily atuando… Assistia Revenge e vi a participação dela no filme Guerra Civil, nesse filme, tenho certeza que ela deve estar maravilhosa!

    http://www.aconteceucomagente.wordpress.com

  4. Juliana Lopes

    15 de junho de 2016

    eu nao assisti ainda mas quero assistir deve ser muito topppp

  5. Erika Monteiro

    11 de junho de 2016

    Tais Pezzi Lopes Fico feliz que tenha gostado do trailer, quando assistir o filme me conta se gostou também. Ótimo final de semana 😉

  6. O dia da Lila

    7 de junho de 2016

    Não conhecia, mas já tô doida pra ver!!!
    Adorei a resenha e amei saber que conta com a participação de "Emily Thorne". *Sim* amei acompanhar Revenge ")

    Obrigada pela indicação e boa sorte com o TCC. Também tô escrevendo o artigo final pra pós que estou fazendo. É correria, né?

    Beijinhos…

    Larissa Rehem | O dia da Lila http://odiadalila.com

  7. Tais Lopes

    6 de junho de 2016

    Estranho que eu tinha certeza absoluta que eu já tinha comentado esse post (duas vezes, inclusive!) mas como não encontrei resolvi comentar de novo porque gostei muito do tipo de resenha que fez, me identifiquei! No entanto, após ver o trailer do filme percebi que vi teu texto por outro prisma que aparentemente é um tanto diferente do filme em questão.mas nem por isso perdi a vontade de ver o filme pois o trailer unido à tua resenha, é bem instigante. Um pouco perturbador… mas instigante!

    Um beijo.

  8. Gaby Martins

    6 de junho de 2016

    Olá Érika, tudo bem?
    Sua resenha ficou super bem escrita. Fiquei bastante interessada em conhecer esse filme. ♥
    Vou procurar assistir e agradeço pela sua dica.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

  9. Eloísa Rodrigues

    5 de junho de 2016

    Ai, eu to doida pra assistir! Eu sou completamente apaixonada pela Emily por causa de Revenge, e é também por esse motivo que quero assistir o filme, eu só to é chateada porque aqui na minha cidade ele não entrou em cartaz! 🙁

  10. Maryanne Simplício

    5 de junho de 2016

    Eu adorei sua resenha crítica, me identifiquei nela. Mas após assistir o trailer, achei um pouco confuso e tive que rever e reler sua postagem. Não por estar confuso em sim, mas porque mesmo após ver o trailer duas vezes eu não entendi muito bem a essência dele. Não consegui entender o que aconteceu com a Alice e esse cliente do pai dela… Porém, o fato de eu não ter conseguido entender o trailer, mas ter me identificado com sua palavras tão bem colocados nesta resenha, despertou em mim a curiosidade de saber o que de fato acontece no filme. E com toda certeza eu irei ver!

  11. Bellymaniacas

    5 de junho de 2016

    á passei por essa fase de TCC, não gosto nem de lembrar, boa Sorte aí no seu. Esse ai ainda não vi, vi só o da Garota que roubava livros hehehehehe. Ma já me amarrei na resenha certamente vou ver pois super me identifiquei… eu volto aqui pra contar o que achei…AH obrigada pela visita no meu cantinho, adorei seu comentário. Seja sempre bem vinda!

  12. Thaís Regina

    5 de junho de 2016

    Oi! Você é de SC? Eu também 🙂 Adorei a sua resenha crítica. Realmente, muitas vezes a gente acaba se fechando em nossas barreiras e muros e pode acontecer exatamente como você descreveu. Fiquei bem curiosa sobre a história do filme, vou procurar assistir e volto aqui para comentar minha opinião. Obrigada pela sugestão!
    Um beijo.
    http://www.janeladesorrisos.com

  13. Sabrina Damasco

    5 de junho de 2016

    Gente, adorei. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, e a forma que você abordou foi ótima, profunda mesmo. O trailer é sensacional, parece uma história diferente das outras. Agora tenho mais um que quero assistir, ficando cada vez mais pobre, rsrs É muito filme bom pra pouco dinheiro, gente! haahahaha

    Beijosss

  14. Mayara Barros

    5 de junho de 2016

    Não conhecia o filme e a sua resenha me deixou com vontade de assistir! Parece uma premissa bem interessante e a personagem é do tipo com que eu costumo empatizar! Vou tentar assistir quando tiver um tempo!

    Boa sorte com o TCC!
    Beijos!

  15. Angelica Anicésio

    5 de junho de 2016

    TCC é tenso, passei por isso no ano passado! Boa sorte!!
    Sobre o filme, quero assistir com certeza, amei a sua resenha.
    Beijos

  16. Plataforma Viajante

    4 de junho de 2016

    Não conhecia o filme, mas depois da sua resenha, vou atrás dele!
    Gostei muito da sua indicação! *-*
    Assistia Revenge, bora rever se a atuação dela realmente valeu a pena! 😉 hahah
    Beijão!!
    http://www.plataformaviajante.com.br

  17. Sara Miranda

    4 de junho de 2016

    A Garota do livro entrou na minha playlist filmes do mês. Já tinha me interessado por ele, mas a sua resenha me fez querer mais ainda assisti! A historia é muito boa, e consegui entreter. Apesar de não ser fã da interpretação da Emily, tenho que confessar que ela ficou ótima no papel! Parabéns pela resenha, ficou muito boa, de verdade!
    Beijão

  18. Radija Machado de Oliveira

    4 de junho de 2016

    O que tu descreveu,é bem parecido com os sintomas da depressão.Se fechamos no nosso mundinho e não queremos que ninguém entre,de medo de nos machucarmos novamente.Como tu disse,alguns de nós usam máscaras e essas máscaras só caem quando conseguimos confiar em alguém de verdade e aí,nos "soltamos" mesmo.Parabéns pela resenha.Beijo!

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

  19. Andressa Silva

    4 de junho de 2016

    Eu estou louca para assistir este filme. Como fã da atriz que protagoniza a personagem principal, estava muito ansiosa por este lançamento. ❤️ Bom, sobre sua resenha, eu adorei. Você me fez ficar ainda mais ansiosa para assistir, rs. Gostei muito da forma como expôs sua opinião sobre o filme. ❤️
    Beijos *-*

  20. Alessandra Vieira

    4 de junho de 2016

    Oi ^^

    Entendo perfeitamente esta falta de tempo, ando me virando em mil para dar conta de tudo.
    Ainda não assisti ao filme, mas ele está na minha listinha 😀

  21. Deborah Wolfgang

    4 de junho de 2016

    Esse foi um jeito bem “pessoal” de escrever a resenha, e eu amei! Confesso que tenho certa tendência de erguer barreiras pq já passei por umas coisinhas desagradáveis no começo da adolescência, no entanto hj me sinto mais tranquila, e até um pouco mais disposta a conhecer pessoas haha
    Um beijo!

  22. Julia Maria

    3 de junho de 2016

    Nossa, achei super interessante, aliás, enquanto lia a sinopse pareceu muito que estava lendo uma sinopse de algum livro haha. Gostei bastante do enredo, fiquei curiosíssima!
    Beijão

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

  23. Herick Henrique

    4 de junho de 2016

    Adoreeeei seu post e fiquei com muita vontade de assistir!
    Abraços!

    http://www.somenteonecessario.com

  24. Sarah Rayssa

    3 de junho de 2016

    Uau, adorei sua “resenha” do filme! Deu muita vontade de assistir o filme. Parece algo bem interessante, principalmente para minha área: Psicologia! Curti que fala sobre livros e esse universo! E ah, boa sorte com o seu TCC (estou na mesma haha), FORÇA! Beijinhos

  25. Alexia Martins

    3 de junho de 2016

    Uau!! Já ouvi muito falar desse filme, por muita gente, por sinal! E ainda mais depois dessa resenha estou super enteressada em assistir!! ^^

  26. Pollyanna Donato

    3 de junho de 2016

    Ótima resenha! Foi muito profundo sua resenha.
    Quero ver esse filme rs.

    http://www.brilhamiga.blogspot.com.br

  27. Tábata Rodrigues

    3 de junho de 2016

    Ainda não assisti mas amei sua resenha beijos

  28. Duda & Cami

    3 de junho de 2016

    Sei lá, acho que ainda não tenho uma ideia muito formada. Geralmente depois de uma resenha ou eu fico muito animada, ou totalmente desmotivada. Esse parece ser um daqueles filmes que só vendo mesmo para saber se eu vou curtir, sou bem cinéfila sim, então acabo sendo bem chatinha nos filmes que vejo. Mas como a história parece ser bem diferente, acho que vou dar uma chancezinha.
    Abraços e valeu pela dica 😉

    ~Duda~ http://www.dudaecami.com

  29. Tais Pezzi Lopes

    3 de junho de 2016

    Consegui ver o trailer e tive que ler teu post de novo… e acabei vendo por outro prisma. Pensei que havia interpretado teu texto de forma errada mas apenas me identifiquei pnor motivos diferentes dos do filme… No entanto, apesar de me deixar um pouco angustiada, continuei instigada a ver o filme.
    Parabéns novamente.

    Um beijo.

  30. Francisco Galarreta

    3 de junho de 2016

    nossaa, preciso ver esse filme hauehaua parece muito bom! Parabéns pela resenha está sensacional!

  31. Vanessa Freitas

    3 de junho de 2016

    Ainda não vi, gostei muito do resumo da história. Vi o trailer e fiquei com vontade de ver o filme inteiro. Abraços

  32. Renata Massa

    3 de junho de 2016

    Melhor de tudo é uma pessoa conseguir nos passar uma visao resumida com simples palavras!!! Deve ser show o filme Emily VanCamp.

  33. Isabelle Lorrayne

    2 de junho de 2016

    Não conhecia esse filme, mas já deixei anotado para ver o quanto antes!! Adorei a resenha crítica que fez!

    Beijos,
    http://www.notavelleitura.blogspot.com

  34. Larissa Gimenes

    2 de junho de 2016

    O filme parece ser realmente incrível, principalmente por ter a Emily VanCamp como protagonista. Amei o post!

  35. Andressa Nmjardim

    2 de junho de 2016

    Tipod e filme que me ganha pelo nome!! Gostei muito do post, achei inovador! Saiu da mesmice de resenhas. Obrigada pela indicação!

    beijo,
    http://www.no-meu-jardim.blogspot.com.br

  36. Ana Carolina Paiva

    2 de junho de 2016

    Que resenha incrível, eu já tinha visto gossip girl que é a garota do blog, mas esse parece ser muito bom também a garota do livro, vou assistir.
    Beijoss!

  37. Ingrid

    2 de junho de 2016

    Bem legal, fiquei com vontade de assistir, é um filme de analise e ao mesmo tempo de passagem né? Gosto de filme assim, me prende.
    http://www.cantinhob.com

  38. Andrea Jesus

    2 de junho de 2016

    Gostei da sua resenha chamou minha atencao para ler o filme bjs

  39. Erica Reis

    2 de junho de 2016

    Não tinha visto esse filme ainda, achei bem legal a história, acho que mostra bem nossa vida atual quando precisamos lutar contra algo para conseguirmos o que queremos. Nos faz refletir.

  40. Dud’s

    2 de junho de 2016

    Fiquei com vontade de assistir também. Adorei o estilo da resenha, você falou totalmente do filme “mas sem falar nele” hehehe Muito legal <3

  41. Anna Kcau

    2 de junho de 2016

    Parece bastante interessante esse filme, fiquei com vontade de ver! Tô no fase no TCC também, então boa sorte pra nós hahaha Beijos!
    http://www.kcauzices.com.br

  42. Tais Pezzi Lopes

    2 de junho de 2016

    Uau! Que resenha hein? Ficou muito interessante do modo como fez. Gostei mesmo!
    Não se tornou apenas uma cópia da sinopse, me instigou a ver o filme pois me identifiquei com o que escreveu…
    Parabéns.

    Um beijo.

    Obs.: não consegui ver o trailer, minha net tá um c*! Mas vou voltar aqui amanhã e completo meu comentário.

  43. Larissa Felix

    2 de junho de 2016

    Sou apaixonada por filmes, gostei muito da resenha e já fiquei morrendo de vontade de assistir rsrs

  44. Bem vinda aos 18

    2 de junho de 2016

    Nossa muito legal. Vou ver se assisto parace um filmão !

    Beijos

  45. Juliana Araújo

    2 de junho de 2016

    TCC é fogo né? Imagino o seu sufoco.
    Vou falar logo que me encantei com suas palavras. Me identifiquei, lembrei de algumas ideias que comentei no meu último post.
    Às vezes construimos barreiras ao invés de pontes, e nos distanciamos das pessoas que podem e querem nos amar. Existem aquelas que desistem ou que nós a fazemos desistir, mas existem aquelas que de um jeito especial e sem explicações conseguem enxergar nosso interior e se interessam em muito mais além. Já fui muito fechada, me entreguei a certas pessoas para tentar romper com esse medo… e, me prejudiquei. É um ciclo, eu sempre me guardo, me bloqueio e quando penso que posso confiar em alguém o ciclo se repete…
    Ainda assim, acredito que vale a pena nos abrirmos para a pessoa que vai melhorar o nosso destino!
    Viver é o que importa.
    Beijo

    http://www.juhlihipy.com

  46. Pequenos Retalhos

    2 de junho de 2016

    Parece ser um filme muito interessante, amei a premissa e acho essa atriz muito boa!
    Amei seu blog, o layout é lindo!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  47. Mulher Virtuosa By Vany

    1 de junho de 2016

    Fiquei interessada depois de ler sua resenha! Vi o trailer e fiquei curiosa! Parece ótimo o filme! Bem que eu estava reconhecendo a atriz! rs!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

  48. Aline Callai

    1 de junho de 2016

    Você é de BC? haha que legal também morava ai e sinto muita saudade <3 Eu ainda não vi o filme, mas parece ser ótimo e fiquei com muita vontade de ver!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

  49. Anna Farias

    1 de junho de 2016

    Nunca assisti, e nem ouvi falar sobre o filme, mas após essa resenha me despertou O interesse. Por isso amo resenhaaasss <3.

  50. Joyce Cristina

    1 de junho de 2016

    A sua resenha me animou a assistir, e o trailer ainda mais rs é bom saber a opinião da pessoa, assim deixa de ser um mero resumo ^^
    Beijos!

  51. Roberta Ferreira da Costa

    1 de junho de 2016

    Não sou muito fã da Emily VanCamp, mas gostei dessa história. Gostei muito do trailer.

    http://www.episodiodehoje.com.br

  52. MyeRa Silva

    1 de junho de 2016

    Eu assisti esse filme e concordo é muito bom, tem algumas situações que me vi …
    É uma ótima indicação Erika!

    Bjos
    Minda ❤ 

  53. Jana Santos

    1 de junho de 2016

    Não conhecia o filme, mas sua resenha me fez ficar interresada nele. Vou procupar o filme pra assistir.
    Ps: Amei seu blog.
    Beijossss

  54. Ciana Andrade

    1 de junho de 2016

    Ai eu quero assistir! Adoro a Emily VanCamp. Fiquei esperando pra ver se ia ter outra temporada de Revenge e nada, agora quero ver o filme. Adorei teu post! Resenha curta e objetiva, muito boa mesmo. bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  55. Simone Benvindo

    1 de junho de 2016

    Fiquei curiosa para ver, gostei muito do seu post e a proposta da trama é muito interessante, beijos
    Charme-se

  56. Laura Nolasco

    1 de junho de 2016

    Nossa, fiquei MUITO afim de ver esse filme depois dessa resenha… essa reflexão é maravilhosa e seu post foi incrível. Já vou procurar o filme pra ver!
    Beijos!

  57. Sam Sorrisos Outono

    1 de junho de 2016

    Adorei a resenha, não gosto muito de assistir filmes, mas esse fiquei com vontade hahaha! Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

  58. Talo de Maçã

    1 de junho de 2016

    Amo ver filmes, vejo tantos que fico até zonza no dia, se der pra assistir muitos aiuhsaiuhsiuahsiuahs gostei da resenha, parece ser um filme calmo, gostei muito do pôster, achei bem sereno, dá vontad de assistir 😀

  59. Rafael Jose Mourão

    1 de junho de 2016

    Gostei do modo que escreveu, minha mulher já viu esse filme e gostou, particularmente eu não, pois só as vezes ligo a televisão para ver filmes ou series

    Beijos
    Rafael

  60. Juliana Paula A. Dias

    1 de junho de 2016

    Uau! Amei o Trailler e sua Sinopse! Me interessei bastante em assistir a esse filme com certeza!
    Obrigada pela Dica! Bjs = )

  61. Vera Gomes

    1 de junho de 2016

    eu gosto de todos os tipos de filmes,só tem um genero que eu não suporto que é ficção cientifica,com certeza sua critica muito bem escrita,me fara assistir esse também

  62. Laysla Winchester

    1 de junho de 2016

    Belissima resenha até conseguiu fazer com que eu leia todinha sem fazer interrupções lendo outras abas. A Emily é uma belissima atriz e a tuação dela faz com que pensamos que aquilo é real.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br
    https://www.instagram.com/chovendorisos

  63. Kelly Mathies

    1 de junho de 2016

    Que filme ♥ Vi um pedacinho do trailer e super me identifiquei com a história, com os personagens. É muito bom que tenha falado o que pensa a respeito também, isso ajuda na hora de entender melhor o que vamos sentir na hora de exibição. Sou apaxonada por resenhas assim.

  64. La Code by Polly

    1 de junho de 2016

    Vou Assistir fiquei curiosa 😉 Amei o blog <3 Beijooos

  65. Karoline Krahl

    1 de junho de 2016

    Que resenha maravilhosa. Sou muito chata pra filme (não consigo ficar parada pra assistir, sério, pra eu dar chance pra um filme é muito difícil) e essa resenha me fez querer assistir muito esse.

  66. Andreia Faria

    1 de junho de 2016

    Fiquei interessada em assistir, acho que vou gostar pelo que li em sua resenha.
    Gostei do post, muito boa a resenha. Bjs!

  67. Luh Barros

    1 de junho de 2016

    Agora depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de assistir, gosto da Emily e amei Revenge, beijos!

  68. Carolina Delacroix

    1 de junho de 2016

    Pelo que você falou sobre o filme mais o trailer já me deu vontade de ver o filme, gostei bastante!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

  69. Paloma Carreira

    1 de junho de 2016

    Nossa amiga to na mesma crise que voce.. tmb to fazendo TCC esse ano e está super corrido! Haha boa sorte ai! Adorei seu blog!

  70. Joana D’arc

    31 de maio de 2016

    Oi!!! Quando vi o trailer fiquei super interessada no filme e agora com sua resenha fiquei mas curiosa. Gostei da história
    Bjo

  71. Adrielly Amorim

    31 de maio de 2016

    Nossa, eu não assisti ainda, mas parece ser muito bom, me animei. E Parabéns, porque acho incrivel quando as pessoas falam de filmes e livros e mostram o seu ponto de vista , fazendo com que possamos refletir um pouco mais sobre a vida.

  72. Isabella Pulhez

    31 de maio de 2016

    Ótima indicação!! Eu também falo sobre filmes no meu blog! Vou assistir e depois te conto o que eu achei! 🙂 🙂

  73. Renir Fonseca

    31 de maio de 2016

    Nossa… Gostei bastante concerteza vou asistir o filme'