Respondendo a TAG: Wanderlust!

Oi pessoal, tudo bom? O que vocês estão achando dos posts de férias? Espero que estejam gostando de todas as dicas. Enquanto preparo mais posts vou responder a tag que encontrei lá no canal da Niina Secrets “Wanderlust!”. Já conhecem? Então vem dar uma olhadinha e quem sabe responder também 😉

Como já contei aqui no blog desde pequena minha família morou em diversos lugares e pra mim era uma aventura colégio novo, pessoas novas, casa nova, ter que começar tudo de novo várias vezes. Poder respirar ares diferentes sempre me trouxe uma sensação muito gostosa e quando paramos de nos mudar encontrei nas viagens uma maneira de continuar conhecendo outros lugares. Vem saber mais um pouquinho 

TAG Wanderlust
Florianópolis
1- Qual o seu carimbo do passaporte mais queridinho?

Infelizmente ainda não tenho passaporte (por enquanto). Apesar de ter ido para a Argentina usei apenas o RG. Um dos meus planos para 2018 é providenciar e fazer minha primeira viagem usando ele.

2- Você sabe de cor o número do seu passaporte?

Acredito que usando sempre irei decorar com certeza. Já gravei o número de outros documentos que uso no dia a dia inclusive do cartão de crédito haha

3- Qual é o seu método preferido de viajar (avião, carro, trem)?

Antes de começar namorar preferia avião. Voar é muito bom, sentir aquele frio na barriga quando o avião está decolando é tudo de bom. Todo mundo precisa experimentar essa sensação pelo menos uma vez. Porém meu namorado ama dirigir e prefere pegar a estrada. Então as últimas viagens que fizemos foi de carro. Mas quando vou sozinha é de avião ou de ônibus.

TAG Wanderlust
Itapiranga – SC
4- 3 itens essenciais pra viagem.

Algumas pessoas podem achar estranho mas uma das coisas que não pode faltar de jeito nenhum é o roteiro. Nele colocamos pra onde vamos viajar, os lugares pra visitar, quanto tempo em cada um deles, os horários de funcionamento, valor dos ingressos, etc. Por isso é um item essencial.

Em segundo lugar a câmera/celular. Tem uma máxima que levo sempre comigo “viajar sem registrar é como não ter ido”. É muito difícil ir num evento, viajar, ir num show e não fotografar. A fotografia mantém viva todas as nossas experiências. É a maneira que encontrei de relembrar os bons momentos.

Por último mas não menos importante o GPS. Quem já se perdeu durante uma viagem sabe a importância dele. Seja no carro ou no celular é importante que ele esteja atualizado e se possível com a roteiro gravado na memória. GPS é importante também porque nos mostra vários lugares que estão perto de nós como hotéis, lanchonetes, posto de gasolina, etc.

5- Hostel ou hotel?

Hotel com certeza. Apesar de as vezes ser bagunceira, sou bem metódica e tenho um pouco de TOC, então não gosto muito de surpresas como faltar água, não ter internet, ou mesmo não ter tomada pra carregar o celular como já aconteceu algumas vezes. Gosto de me hospedar já sabendo certinho a estrutura do lugar ainda mais agora com stories, instagram e o blog. É difícil depender apenas do 3G.

6- Você gosta de repetir os lugares que já visitou, ou prefere explorar novos lugares?

Se dependesse de MIM repetiria muitos lugares. Mas aprendi (também) com meu namorado que é melhor passar 10 minutos em 20 lugares do que o dia inteiro em apenas um. Esse é o mantra dele haha Então comecei a buscar novas opções quando vou viajar. Esse ano por exemplo conheci o Rio Grande do Sul e achei incrível.

7- Você pesquisa sobre os futuros destinos ou não?

Sim. Quando me programo para viajar primeiro decido a data, depois quanto dinheiro vou precisar e por último quais serão os destinos. É muito importante saber a cultura dos outros lugares. Se a cidade possui restaurantes com comida típica, lojas de souvernirs, se o hotel é próximo ao centro, se é seguro fazer o passeio a pé, etc.

TAG Wanderlust
Curitiba – PR
8- Site de viagem preferido?

Site de viagens não costumo acessar muito. Mas revistas gosto bastante. Sempre que vou à banca tento comprar alguma. Gosto de admirar fotos de fotógrafos ao redor do mundo. Não sei se podem ser considerados “sites de viagem” mas sempre pesquiso sobre pontos turísticos no Tripadivisor. O mais legal é ler as experiências de outros turistas, vale a pena.

9- Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse? Diga a cidade e o porque?

Um dos lugares que mais amei conhecer foi com certeza Morretes. A cidade é pequena, é no interior, é rodeada pela natureza, é possível passear a pé, rende fotos inesquecíveis, e é um dos destinos que mais indico para as pessoas. É legal pra quem curte fazer trilha, andar de jipe, e ainda fazer rafting. A cidade conta ainda com restaurantes que servem pratos típicos e as pessoas são hospitaleiras. Se você ainda não conhece… #ficadica

10- Você está partindo amanhã, dinheiro não é problema. Onde você gostaria de ir?

Gostaria de ir para a Itália. Já comentei com vocês o quanto amo lugares históricos lembram? Pra mim o país respira história, cultura e dá para aprender muitas coisas durante a viagem. Passear pela ruas de Florença, Firenze, Bologna, Roma, não esquecendo os barquinhos de Veneza 

Leia também: Diário de viagem – você precisa conhecer Passo Fundo-RS

Espero que tenham gostado e respondam a TAG!

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

3 Comments

  1. Vitória Bruscato 14/02/2018 at 18:42

    Que TAG mais bacana! Também adoro viagens de avião, acho super legal!
    Como eu nunca tinha pensado que roteiro é um item essencial? Hahaha! E realmente, também adoro tirar foto dos lugares que eu vou para guardar de lembrança.

    Se eu estivesse indo pra um lugar amanhã e dinheiro não fosse problema, eu iria para Santorini, na Grécia (ou para a Disney!). Disney é o meu sonho de princesa, e eu vou tentar fazer intercâmbio a trabalho por lá ano que vem, Santorini é um lugar lindo (procura fotos depois) que eu tenho muita vontade de conhecer! Até brinco que se um dia eu me casar, minha lua de mel será lá! 🙂

  2. SARA SILVA 26/01/2018 at 23:09

    Adorei a sua atitude perante a sua vida em constante mudança, vejo poucas pessoas que conseguem adaptar-se tal como você conseguiu encarar desse modo a longo prazo. Não conhecia a tag, claro, mas gostei! Assim que você tiver um passaporte, terá de comprar uma capinha linda, vai motivá-la, haha. Você tem algum post sobre a Argentina? Haha, você tem de convencer o seu namorado a viajar de avião porque concordo com você, é uma sensação incrível! Gostei dos seus itens, sou imparcial perante hotéis ou hostels (apesar de que eu e o meu namorado ficamos sempre em hostel, é mais barato e costuma ter quarto de casal). Também sou um pouco assim, numa única viagem aproveito para visitar o máximo de lugares! Adorava visitar essa cidade, sou apaixonada por terras assim. E Itália É MARAVILHOSO, MEU DEUS, MOÇA, EU ESPERO QUE VOCÊ CONSIGA IR LÁ!

  3. Diego França 24/01/2018 at 11:59

    Oi, Erika! Tudo bem, corujinha?
    Queria muito poder viajar assim, mas faço isso bem pouco. Porém, um dia conhecerei esses lugares lindos e vou guardar suas dicas. Embora não viaje tanto, eu viajo. E nas minhas viagens, assim como para você, não posso deixar de levar algo para fazer os registros. Fotografar é lindo, cara! E você nem parece ser bagunceira – pelo que disse que já leva tudo pesquisado direitinho -, pelo contrário, parece bem organizado.
    Eu adoraria conhecer a Itália também. Tão romântica né? Portugal também adoraria conhecer, mas acho que primeiro iria a Paris ♥️

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.