Oi gente, tudo bem? Finalizando a semana dedicada à Editora Rocco hoje vim contar como está sendo a leitura de “Morte no verão“, de Benjamin Black (pseudônimo de John Banville), autor irlandês.
Como vocês sabem, AMO histórias ambientadas na Irlanda 🇮🇪
Primeira frase da página 100
Saiu rapidamente, dando a impressão de que só por esforço pessoal não desatou a correr dali.
Do que se trata o livro?
O livro tem início com a morte do grande empresário (e dono do famoso jornal Clarion) Richard Jewell num pacato domingo em Kildare. Tudo indica que foi suicídio, porém no decorrer das investigações são levantadas novas teorias. Quem tinha motivos para matar um ‘benfeitor’ da alta sociedade? Acompanhamos as investigações pelo olhos do detetive Hackett e do legista Quirke.
O que está achando até agora?
A história é ambientada na década de 1950. Me chamou atenção certas expressões usadas pelo autor. Para algumas precisei pegar o dicionário. O bom é que esse exercício enriquece o vocabulário. Alguns exemplos: bilioso, canhestra. Fora isso, a leitura é bem rápida.
O que está achando do personagem principal?
Até o momento achei meio confuso definir quem é o protagonista. Se o detetive que investiga o caso, a esposa de Richard ou sua meia irmã Dannie. No decorrer dos capítulos vemos o ponto de vista de vários personagens. Espero que no avançar da história fique mais nítido.
Melhor quote até agora
❝O que viria agora? Programas no cinema? Visitas em manhãs de domingo? Tardes na praia, com garrafas térmicas de chá e sanduíches com areia?❞
Vai continuar lendo?
Com certeza! Como sabem gosto do gênero policial. Quando é possível criar mil e uma teorias já fico ansiosa para saber se estava certa ou não haha
Última frase da página
A mulher fez as apresentações e não tinha sequer terminado quando Sumner se virou para Hackett.
Morte no verão é um romance policial mas tem passagens engraçadas semelhantes aos livros do Harlan Coben, lembram? É curtinho, tem somente 260 páginas, esse final de semana termino! E você, já leu alguma história ambientada na Irlanda? Conhece algum autor de lá? Me conta qual sua leitura atual?
- Leia também: Hora Morta, de Anne Cassidy
Bom final de semana ☕️🍁
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok