Retrospectiva Literária 2014

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Já falei várias vezes aqui no blog o quanto amo livros e o quanto procuro ler novos livros sempre que posso. 2014 foi um ano bem especial no quesito literatura, pois fui em lançamento de livros, de livrarias, tarde de autógrafos, minha estante ficou recheada de lançamentos, porém bem menos do que eu queria haha Quem ama livros entende esse amor <3

Este post é como uma retrospectiva com os melhores livros que li em 2014, li vários outros, mas estes com certeza são os melhores. Espero que vocês gostem da seleção que montei.Retrospectiva Literária 2014Janeiro – Deslembrança

O livro conta a história de London Lane, uma estudante do colegial que tem somente memórias sobre o futuro, todos os dias ela esquece o que aconteceu no dia anterior. Para não esquecer as novas experiências ela escreve bilhetes para si mesma, e no dia seguinte ela os lê. Em meio a tantos acontecimentos, tem Luke, o rapaz que vai fazer sua vida sair dos trilhos.

Autora: Cat Patrick | Editora: Intrínseca | Páginas: 253 | Onde encontrar: Saraiva

Fevereiro – A extraordinária garota chamada Estrela

Estrela é uma garota especial que chama a atenção justamente por ser diferente de todas as outras de sua escola. Porém ela se vê num dilema: ser normal e amiga de todos, ou ser diferente e especial sendo ela mesma. O livro nos leva a pensar sobre a necessidade que temos em ser popular e até onde afeta nossa personalidade.

Autor: Jerry Spinelli | Editora: Gutenberg | Páginas: 189 | Onde encontrar: Submarino

Março – Nora

Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.

Autora: Géssica Soares | Editora: Novo Século | Páginas: 319 | Onde encontrar: Casas Bahialivros2, Retrospectiva Literária 2014Abril – Garota Replay

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona ao descobrir que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada. Nessa mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única no planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay traz reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi.

Autora: Tammy Luciano | Editora: Novo Conceito | Páginas: 144 | Onde encontrar: FNAC

Maio – O livro do amanhã

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 ano, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Autora: Cecelia Ahern | Editora Novo Conceito | Páginas: 367 | Onde encontrar: Saraiva

Junho – Tudo o que ela sempre quis

Dez anos atrás, em uma louca festa, a estonteante Emily caminhou para a morte, deixando suas três melhores amigas e “irmãs”, Natalie, Laura e Madison, devastadas. Nenhuma delas se esqueceu daquela noite ou do papel que teve na morte da amiga. A culpa e a falta que Emily faz ainda as perseguem. Emily era amiga delas ou, pelo menos, elas achavam que era até alguns anos depois, quando segredos de vida e morte levaram as amigas a uma perigosa busca pela verdade. Uma busca que mostraria quem ela realmente era e por que tinha morrido. Mas, além disso, uma busca que daria a cada uma das amigas um futuro diferente do que imaginavam. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos mais vendidos com um romance similar à história delas. Quem é ele? Como sabe detalhes íntimos de suas vidas? E por que está acusando uma delas de assassinato? Quando começam a desvendar a verdade sobre a amiga, ressuscitarão amores proibidos e segredos que mudarão suas vidas para sempre.

Autora: Barbara Freethy | Editora: Novo Conceito | Páginas: 318 | Onde encontrar: AmazonRetrospectiva Literária 2014Julho – Um amor de cinema

Kenzi Shaw, uma designer gráfica fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor – ao estilo de Hollywood – quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Autora: Victoria Van Tiem | Editora: Verus | Páginas: 293 | Onde encontrar: Saraiva

Agosto – Se eu ficar

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. Se eu ficar é perfeito, pois mostra a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.

Autora: Gayle Forman | Editora: Novo Conceito | Páginas: 224 | Onde encontrar: Submarino

Setembro – De volta aos sonhos

Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Depois de decidir o que cursar na faculdade, arrumar as malas para trabalhar em um país diferente e perceber que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

Autora: Bruna Vieira | Editora: Gutenberg | Páginas: 205 | Onde encontrar: Submarinolivros4, Retrospectiva Literária 2014Outubro – Pó de Lua

O que dizer da Clarice e do Pó de Lua? Li o livro inteiro numa noite. É simplesmente fofinho, amei os desenhos, as frases, a maneira com a qual foi escrito.

“-Meu Deus!
Você não cria raízes?
[desfoque]
-Não. Eu crio asas.”

Autora: Clarice Freire | Editora: Intrínseca | Páginas: 190 | Onde encontrar: Americanas

Novembro – A consultora teen

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?

Autora: Patrícia Barboza | Editora: Verus | Páginas: 198 | Onde encontrar: Saraiva

Dezembro – O livro do bem

O livro do bem é diferente de tudo o que você já viu. Sabe aquele Destrua este diário, Uma página por dia, e outros semelhantes? Pois é, esse é muito melhor e mais fofo. Em cada página você tem a oportunidade de mostrar quantas coisas boas tem dentro de você, não só num pedaço de papel, mas para todas as pessoas. Já está nos meus planos pôr a mão na massa em janeiro, e com certeza compartilhar com vocês. Ainda não conhece? É só clicar ali embaixo 😉

Autoras: Ariane Freitas e Jéssica Grecco | Editora: Gutenberg | Páginas: 223 | Onde encontrar: Saraiva

———- ♥ ♥ ———-

Bom pessoal, sei que o post ficou um pouco extenso, mas vocês sabem do meu amor por livros, então é fácil compreender haha E vocês, leram muito em 2014? Qual o preferido?

Tem mais uma boa notícia, você que também gosta de ler, lá no Instagram do blog (@queroseralice) está rolando um super sorteio do Livro do bem, vem participar, é só clicar aqui!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

11 Comments

  1. Ana Paula Lima 29/01/2015 at 21:14

    De todos os livros o único que eu li foi Pó de Lua e realmente uma fofura de livro! Teve gente me chamando de louca por comprá-lo e gente achando que era livro infantil, mas é um dos melhores da minha estante hahah ♥
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

  2. Sthefani Gabriela 22/12/2014 at 14:50

    QUE POST INCRIVEL! Estou louca pra comprar o pó de lua e o livro do bem <3

    Parabéns e sucesso!

    http://www.tekatecla.com

  3. Andreia Sales 20/12/2014 at 11:54

    Adorei sua retrospectiva. Ver tantos livros bons assim num lugar só é maravilhoso.
    Principalmente pra quem quer escolher boa leitura.

    Bjks
    http://www.maevaidosa.com

  4. Mikaele Santos 19/12/2014 at 18:24

    Sua retrospectiva foi um máximo! Ainda namoro o livro Pó de Lua quero muito ele, deve ser uma delicia de ler!

  5. Claudia Higa 19/12/2014 at 15:42

    Nossa, vc leu isso tudo flor? incrível! gostaria de poder fazer o mesmo, gosto de ler mas não é uma paixão sabe e tempo é algo complicado pois trabalho em tempo integral e tenho uma filha pequena…Adorei sua seleção de livros. Bjs

  6. Jadma Mesquita 19/12/2014 at 14:46

    Flor. Eu adorei os livroosss!!
    Anotei alguns pra começar a ler em 2015! Eu tenho que voltar a me dedicar à leitura!
    Beijossss
    http://www.momentorosa.com

  7. Camylla 19/12/2014 at 14:44

    Queria muito ler Se eu Ficar mas ainda não comprei! A seleção literária ficou perfeita (:

    Um beijo, Blog Tendenciadas

  8. Jaque Paloma 19/12/2014 at 13:27

    Acho lindo que tem esse hábito de leitura.
    Não consigo tempo pra ler um livro inteiro, começo ai paro ai só volto depois de meses a ler.

    Bem legal sua lista.

    Bjs

  9. Babi Bernardo 19/12/2014 at 11:14

    A sua seleção está muito fofa! Ando muito curiosa para ler Pó de Lua de tanto q uma grande amiga fala =)
    mil bjs

  10. Giovanna Barbieri 19/12/2014 at 03:18

    Eu também gosto de ler, mas acabo perdendo muito tempo na internet…
    Super falhei na minha missão de ler pelo menos um livro por mês neste ano! Acabei de terminar de ler Os Catadores de Conchas, de Rosamunde Pilcher. E o próximo será A Culpa é das Estrelas!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  11. Suzi Gomes 18/12/2014 at 20:12

    awnnn lista linda gente, eu adoro livros, mas não consigo ler todos que gostaria, estou louca por esse “Pó de Lua”
    vai ser um que comprarei com certeza . beijos

Deixe um comentário