Resenha | A carta secreta, de Lucinda Riley

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje venho compartilhar um pouquinho do que foi minha experiência com a escrita dessa talentosa escritora. O livro é A carta secreta, de Lucinda Riley, publicado pela Editora Arqueiro.

O início

Sir James Harrison foi um dos atores de maior sucesso de sua geração, mas infelizmente aos 95 anos ele vem a falecer. Ele deixa o filho Charles, dois netos Marcus Harrison e Zoe Harrison e um bisneto James batizado em sua homenagem. No dia de seu funeral em Londres reúne-se muitas celebridades, mas entre eles tem Joanna Haslam uma jornalista jovem e ambiciosa que foi designada para cobrir o funeral.

“O problema de nós, humanos, é  que temos medo e não gostamos de nenhum tipo de mudança.”

O que Joanna não esperava era se sentar ao lado de uma idosa que teve que ajudar, mas que também lhe revela um segredo do falecido ator, uma carta cujo o conteúdo ele guardou por setenta anos e que tem muitas pessoas interessadas que se mantenha em sigilo.

Lucinda Riley
Personagens

Sir James na juventude se casou com uma moça da aristocracia Grace juntos tiveram seu único filho Charles, esse portanto também se casou mas quando os filhos ainda eram pequenos já estava divorciado e morando em Los Angeles, portanto Marcus Harrison e Zoe Harrison foram criados pela mãe e a presença do querido avô.

Sobretudo a mãe dos irmãos Harrison vem a falecer em um acidente de carro, Marcus é enviado a um colégio interno e Zoe passa a morar com o pai, e ao não se adaptar volta para a Inglaterra e passa a viver com o avô.

Marcus Harrison tenta se consolidar na carreira de diretor, mas até o momento só acumula a fama de mulherengo e de gastar todo seu dinheiro em projetos que não levam a nada. Já a irmã Zoe aos 18 anos acabou engravidando e não revelou quem é o pai da criança. Agora Jamie com 10 anos estuda em um colégio interno enquanto a mãe se dedica a carreira de atriz.

“A vida humana é como um balde cheio d’água. Se você tira um copo, ele torna a se encher.”

Joanna Haslam foi criada na cidade de Yorkshire junto com seu melhor amigo de infância Simon. Jô se formou em jornalismo e vem tentando galgar um lugar de destaque na redação do jornal.

Já Simon estudou por muitos anos em um colégio interno, se formou em uma renomada faculdade e hoje trabalha em um cargo importante no serviço público.

Lucinda Riley
A carta

A ação desse livro começa a partir do momento em que a senhorinha entrega a carta, dai em diante vemos uma sucessão de acontecimentos que faz o faro da jornalista saber que tem um segredo muito bem guardado e que ela precisa descobrir.

Mas para isso tem um preço alto, pois quem está atrás dela é nada menos que o serviço secreto britânico.

Minha opinião

Ah gente, esse livro é um verdadeiro filme de ação rs, são tantas informações, reviravoltas que você chega a ficar meio zonza.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei o experiência, o livro também traz um pouco de romance mas não me entusiasmei com essa parte, a curiosidade foi mesmo para saber o segredo e como esse quebra-cabeça seria montado.

“O amor nos faz tomar decisões mais temerárias, e muitas vezes equivocadas, como você já constatou.”

Então se você gosta de uma história cheia de intriga, segredos e uma pitada de romance te recomendo conhecer essa obra.

A carta secreta
Curiosidade

Nas páginas iniciais a autora explica que escreveu esse livro em 1998, exatamente um ano após o falecimento da princesa Diana, mas o livro foi cancelado e ninguém quis publicá-lo visto que a trama envolve de forma ficcional uma família real britânica.

Após o contrato de seus próximos livros também terem sidos cancelados, Lucinda Riley que na época era recém-casada e estava construindo sua família resolveu se dedicar a ela.

“Se você ama uma pessoa, deixa-a ir.”

Vinte anos se passaram e Lucinda depois de mudar seu sobrenome enviou o manuscrito do livro, e depois de anos de exílio a editora comprou o título, finalmente em 2018 foi publicado.

Esse foi um dos primeiros livros que a autora escreveu.

Sobre Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda, escreveu seu primeiro romance aos 24 anos. Suas obras foram traduzidas em 37 países e vendeu milhares de cópias.

Além de A carta Secreta, ela escreveu a série As sete Irmãs e mais vários outros títulos de sucesso, infelizmente em junho de 2021 Lucinda Riley veio a falecer, mas com toda certeza nos deixou um lindo legado tanto por suas obras como pela mulher, mãe, esposa que foi.

A carta secreta
Ficha técnica

Título: A Carta Secreta
Autor(a): Lucinda Riley
Número de páginas: 480
Ano: 2017
Gênero Romance | Suspense
Editora: Editora Arqueiro

Leia também: Os segredos da felicidade, Lucy Diamond

Espero que gostem!
Bjos e até a próxima Fran 🙂

Posts Similares

13 Comentários

  1. A carta secreta de Lucinda teve um caminho interessante para a publicação. Riley sabia como compor um grande conjunto de personagens. Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, adorei!

  2. Oi! Eu gostei da sugestão 🙂 a história é ótima, ainda não li nada da autora. Vou por na lista de leitura 😉

  3. Gosto desse tipo de leitura onde envolve mistério, na minha visão deixa sempre tudo mais emocionante, gostei da indicação!

  4. Ah…eu amo muito essa autora. Ainda não li esse livro dela, mas tenho uma mini coleções das publicações dela. Pena que nos deixou, mas ficou seu legado.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫😍

  5. Ótima indicação, a maioria da minha família adora ler os livros dela. Uma pena que não teremos mais livros para ler dessa autora, fará falta.

  6. Olá tudo bem, gostei de colhercer esta história juntamente com a escritora. É um místico esta história.

  7. Oie, tudo bem?? Fiquei muito curiosa pra saber o que tem escrito na carta e saber todas as reviravoltas. Eu sou uma pessoa curiosa demaais, então não me aguentaria até chegar ao final do livro logo. Muito boa a sua resenha!!!
    Beijos, Lara.

  8. Muito bom acompanhar como foi essa sua experiência com a escrita dessa escritora talentosa. Eu já tinha ouvido falar desse nome antes, porém nunca cheguei a ler, então é novidade pra mim. Esse gênero de romance com suspense promete. Achei a trama bem instigante pelo que contou aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *