Typewriter série indiana estreia no Netflix

Oi gente, tudo bem com vocês? Sei que estou devendo algumas indicações mas prometo colocá-las em dia ok? Nos últimos meses assisti muitas séries europeias inclusive indiquei algumas no instagram segue lá @corujageek. Hoje porém vamos visitar outra região a Índia. Conheça Typewriter a nova série indiana do Netflix.

Sempre que acesso o Netflix aparecem várias indicações de séries dessa vez não foi diferente. Quando surgiu Typewriter li a sinopse e achei o enredo instigante e assustador ao mesmo tempo. Vocês acreditam em fantasma? Ou melhor em objetos enfeitiçados? Se sim, essa história é para você!

A história

Um escritor mora com filha e neta numa mansão, a Casa Bardez. Ele precisa entregar um livro mas nos últimos meses não conseguiu escrever nenhuma linha. Ele não tem fatos. Não tem inspiração. Não tem história. Ele morre de repente. Causa: infarto. Ao lado de sua máquina de escrever encontram um original de O fantasma de Sultanpore que se torna grande sucesso entre as crianças. Quem o escreveu? Qual a verdadeira causa da morte do escritor? Será que a lenda do fantasma é verdadeira?

O primeiro episódio começa com a netinha dizendo ao avô que não consegue dormir porque tem alguém no quarto. Ele a pega no colo e vai ao quarto mostrar que não há nenhum monstro, fantasma, nem nada. Ele a coloca na cama e dá boa noite porém quando olha debaixo da cama o que vê? Sua neta! Como assim duas netas? É aí que começa o mistério.

Typewriter
O clube do terror

Anos depois três crianças formam um clubinho do terror. São elas Sam, Bunty e Gablu. O principal objetivo é descobrir se há mesmo um fantasma na mansão que está vazia desde a morte do escritor. Qual será o mistério que envolve a Casa Bardez?

É nesse momento que a família de Jenny se muda para a Casa Bardez. As três crianças estão passeando quando veem o carro de mudança e correm para acompanhar. É aí que Sam (líder do clube) sugere que eles façam amizade com os filhos de Jenny, Nick e Anya.

O inspetor Ravi, pai de Sam, dá as boas vindas à nova família e Sam mais que depressa se apresenta e já se convida para conhecer a mansão. A história se torna mais interessante quando Jenny diz ser a neta do escritor. Será que ela conhece a história do fantasma? Acredita que há algo estranho com a Casa Bardez? É isso que Sam irá descobrir.

Typewriter
Os moradores do vilarejo

Alguns moradores do pequeno vilarejo conheciam Jenny e seu avô. Após se instalar contrata uma faxineira. No dia seguinte Jenny sai para fazer compras e quando retorna a faxineira jura que viu um fantasma na casa. Ela sai correndo e diz que não voltará. À caminho da igreja ela morre de repente. Jenny não consegue acreditar nisso.

Conforme Jenny vai conversando com os moradores eles aparecem mortos misteriosamente. O que será que está acontecendo? Por que essas pessoas morreram? Jenny sente-se culpada e começa a investigar. Quando a segunda vítima morre Sam é testemunha e presencia Jenny matando um velho amigo de seu avô. Mas será que Sam está certa? Será que viu direito?

Quando confrontada Jenny nega e diz não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo pois estava na igreja no velório da sua faxineira. Como explicar então o que Sam viu? Seu pai exige que ela peça desculpas a Jenny e esqueça o que viu. Mas vocês já perceberam que a pequena detetive não vai deixar pra lá não é mesmo? Sam continua buscando pistas.

Typewriter
O professor de matemática

Paralelo às investigações de Sam, a insegurança de Jenny, o professor de matemática da escola local busca incansavelmente a máquina de escrever usada pelo avô de Jenny. Por que ele precisa dela? E por que está disposto a matar qualquer um que atravessar seu caminho? Mais um mistério a ser desvendado.

A série se torna ainda mais interessante quando um cuidador de barcos conta a Sam tudo o que aconteceu na Casa Bardez anos atrás. Então ela percebe que precisa destruir a máquina de escrever. Será possível estar enfeitiçada? O professor invade a casa de Jenny em busca da máquina de escrever e junto com ela iniciam um ritual para trazer Faquir à vida.

Mas quem é Faquir? De acordo com a lenda Faquir foi um garoto cuja mãe era acusada de ser bruxa por que após seu toque as pessoas morriam. Após ser chamada por um amigo que estava muito doente ele pede para ficar em paz. Ou seja, que ela o toque. Porém, após sua morte os filhos descobrem que ele deixou toda sua herança para ela.

Typewriter
A lenda do Faquir

Insatisfeitos eles começam a brigar com a mulher e juram matá-la. Um dia colocam fogo em sua casa e antes de morrer ela passa seus poderes a Faquir porém diferente dela ele os usa para o mal. Até que um dia ele é preso pela polícia e condenado ao enforcamento. É quando Faquir está preso que conhece o avô de Jenny. Mais um momento interessante da série.

Ao descobrir a relação entre os dois personagens compreendemos toda a história. O final é surpreendente e nos pega de surpresa em particular porque é revelado o que aconteceu na noite em que o avô de Jenny morreu. O clubinho do terror tem papel importante no desfecho da história.

Typewriter
Minha opinião

Como grande fã de lendas urbanas, Stranger things, Clube do terror e tudo o que envolve os anos 80 gostei bastante de Typewriter. Primeiro por ser uma cultura completamente diferente, segundo por toda a ambientação e atmosfera desenvolvida pelos criadores, e terceiro pela história em si.

O que mais gostei foi acompanhar a Sam. Ela é uma garota muito simpática, esperta, inteligente e corajosa. Fica nítido como sua esperteza faz o clubinho existir e desvendar mistérios. Meu personagem favorito!

Typewriter

Essa foi a série de hoje já conheciam? Vocês costumam dar chance a conteúdo de outros países? Como a Índia, Tailândia, Austrália, ou Egito? O que acham da experiência? Já assistiram alguma que se tornou especial?

Tenho uma listinha com várias indicações em breve posto para vocês! Até o próximo post 😉

Leia também: Safe: novo suspense de Harlan Coben

Beijos, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

28 Comments

  1. Avatar
    Yvens 16/09/2019 at 08:25

    Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, esse foi o meu primeiro contato e gostei de premissa e do que foi apresentado. Adorei a dica, mas vou pesquisar mais sobre a mesma. O legal da Netflix é que tem conteúdo para tudo quanto é gosto!
    Abraço!

  2. Avatar
    Ana Luz 29/08/2019 at 00:13

    Olá, tudo bem?

    Eu sou a medrosa, confesso. Não gosto de nada que remeta a terror. Me julgue. Kkkk

    Mas achei a premissa bacana, parece bem legal a série e acho que o terror fica só no nome do clubinho, né? Não consigo assistir muitos seriados, mas adoro indicações.

    Beijo.

  3. Avatar
    Aninha Goulart 28/08/2019 at 11:16

    Oiiii,

    Eu adorei a ideia da série em si, e o fato de ser indiana me deixou mais curiosa ainda. Tenho andado muito interessada nestas produções que fogem ao padrão Hollywoodiano, não sei bem porque, mas acho bem interessante termos as visões de novas culturas. Já anotei a dica por aqui e vou procurar para assistir.

    Beijinhos…

  4. Avatar
    Rayanni Araújo 22/08/2019 at 19:15

    Olá, tudo bem? Não conhecia a série e amei a dica, já vou adicionar a lista e me preparar para a maratona.
    Um beijo.

  5. Avatar
    Soninha Oliveira 22/08/2019 at 19:10

    Muito bom, achei bastante interessante. confesso que fiquei com vontade de assistir, mas sou muito frouxa. mas eu vou assistir, pq eu quero saber o final.

    bjão <3

  6. Avatar
    Gustavo Cabral Barberá 22/08/2019 at 19:08

    Não conhecia essa série, mas fiquei interessado, pois ela possui o estilo de história que gosto muito. Anotei a dica, pois a curiosidade está grande.

  7. Avatar
    Renata Massa 22/08/2019 at 19:07

    Não conhecia esse, parece interessei pelo que vc apresentou… Um abraço gata… seu layout eh mto fofo <3

    Eu ensino Blogueiras e Afiliados iniciantes a criarem e transformarem o Blog em um negocio Rentável… Se quiser conhecer um pouco mais sobre meu trabalho conheça meu blog e o meu instagram.

  8. Avatar
    Beatriz Andrade 22/08/2019 at 19:06

    Eu adoro encontrar indicação de série e filmes na Netflix, eu ainda não conhecia esse e gostei bastante da proposta, parece ser ótima e do jeito que eu gostaria de ver.

  9. Avatar
    Tânia Bueno 22/08/2019 at 19:05

    Não gosto de terror e nada que envolva fantasmas, hahaha, então, certamente a série não é para mim, mas certamente para os amantes de séries e do gênero certamente gostam e quem não conhece gostará. Até enviei o link da sua resenha para minha sobrinha que ama o gênero e prefere assistir séries do que ler.

    Bjs
    Tânia Bueno

  10. Avatar
    Maria José 22/08/2019 at 19:04

    Oi, eu gosto muito de séries de outros países, de ver outras culturas, então amei saber da existência dela pelo seu post e já quero assistir (acontece mais coisa além do que você contou no post?), achei a premissa do fantasma, do clubinho e da morte do escritor muito interessante.

  11. Avatar
    Greice Negrini 22/08/2019 at 19:03

    Sabe que eu até vi o trailer da série, mas não me pegou pois achei que não seria algo muito do meu estilo, apesar de gostar de filmes de terror e suspense indianos. E tenho tanta série para terminar.

  12. Avatar
    Clayci Oliveira 22/08/2019 at 19:02

    Eu vi essa indicação no catálogo e adicionei na lista. Quero dar uma chance em breve, sua resenha me deixou mais empolgada <3

  13. Avatar
    Isa Gomes 22/08/2019 at 19:01

    AAAAAAH Eu quero assistir esta série faz um tempinho… Muito interessante!
    Os indianos estão dominando a Netflix! <3

  14. Avatar
    Elis Souza 22/08/2019 at 19:00

    O que mais gosto na Netflix é essa pluralidade de suas obras, dar visibilidade a produções de países diversos, com culturas e tradições completamente diferentes das nossas. Já tinha ouvido falar em Typewriter, mas fiquei com medo de assistir (não me julgue kkkk). Gostei da sua crítica, acho que vou encarar, a menos que você me diga que realmente assusta kkk Adorei a dica!

  15. Avatar
    Jéssica 18/08/2019 at 22:59

    Não conhecia, mas achei legal eles terem usado a história, que eu sempre via em sites de terror, que a criança fala para o pai (no caso da série é o avô) que tem alguém, e quando ele olha debaixo da cama ela tbm está lá. To bem curiosa pra assistir, mas também estou com medo. haha

  16. Avatar
    Maria Luíza Lelis 18/08/2019 at 22:57

    Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho assistido absolutamente nada na Netflix, então, nunca tinha ouvido falar sobre essa série. Logo no começo do post já pensei em Stranger Things e pelo visto tem uma vibe parecida. Não é muito meu estilo, então, não sei se assistiria. Mas é interessante assistir conteúdos de outros países e com uma cultura diferente da nossa. Adorei o post e fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos!

  17. Avatar
    Andy 16/08/2019 at 23:57

    Oi!
    Não conhecia essa série. Acho legal a indicação de conteúdos que fogem do padrão – ”modinha”. Curto sim obras de outros países, por sinal mês passado assisti a 3 filmes indianos, cada um bem diferente do outro e adorei todos!
    Fiquei curiosa para solucionar as cenas e saber o que de fato acontece na série.

    Abraços,
    Andy

  18. Avatar
    Luna 15/08/2019 at 22:46

    Eu não tenho problemas em ver séries de países diferentes. Geralmente assisto uma série quando a sinopse me instiga ou me indicam. Todavia, assisto muitas séries da Turquia, pois são maravilhosas.
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei da premissa, apesar de ter ficado com um pouco de medo também.rs Eu ouvia várias lendas urbanas no passado, mas quanto mais os anos se passam mais medrosa eu fico.rs Fiquei assustada com isso do avô ter visto duas netas e da Sam também ter visto a Jenny num local diferente do qual ela estava. Isso me causa arrepios.kkkkkkkkk…

  19. Avatar
    Debyh 15/08/2019 at 20:07

    Olá,
    Eu não tenho problemas com a nacionalidade das séries, vejo de qualquer país que eu me interessar. Meu problema com séries (e filmes) da Índia é a duração, tudo feito lá é tão longo que perco a paciência rs. Gostei do plot, já vi um monte de séries com fantasmas e mesmo elas seguindo um padrão acho legal de acompanhar.

  20. Avatar
    Aline Martins de Oliveira 13/08/2019 at 15:50

    Oi! Eu tava dando uma passeada pela Netflix outro dia e vi mesmo o trailer dessa série, e achei super interessante, porque eu amo terror, e essa pegada de casa mal assombrada sempre dá certo e chama a atenção. E acho também li em algum lugar que vão fazer uma outra versão pra essa série. Eu adorei e espero assistir em breve!

    Bjos Stalker Literária

  21. Avatar
    Lucy 13/08/2019 at 12:13

    Olá!
    Gostei da dica de série, acho que não tinha visto ainda indicação de série indiana, embora eu já tenha visto algumas propagandas no streaming. Tenho algumas pendentes, mas essa eu vou querer conferir com certeza.
    bjs
    Lucy –

  22. Avatar
    Ana Caroline Santos 13/08/2019 at 11:36

    Olá, tudo bem? Sempre tive curiosidade por séries de outros países, mas acho que nunca vi nada da Índia hehehe Gosto bastante das coisas dos países Orientais, o qual agora tenho mais aproximação, mas nada me impede de conhecer outras culturas. Não conhecia Typerwriter, por isso ficarei de olho para um dia maratonar. Adorei!
    Beijos,
    Leituras Diárias

  23. Avatar
    Jessie 13/08/2019 at 05:40

    Oi oi!
    A série parece ser realmente interessante, mas achei ela com uma pegada bem Stranger Things e esse tom de terror me compele a passar bem longe das séries. Fico muito feliz que tenha curtido a série, eu fiquei especialmente contente com o seu comentários sobre a ambientação, é importante que a Índia seja muito bem representada culturalmente para virar só mais uma outra série hollywoodiana ambientada em outro lugar.
    Beijinhos

  24. Avatar
    PS Amo Leitura 12/08/2019 at 21:40

    Que série diferente! Eu ainda não conhecia, mas já sabendo que se passa nos anos 80, assim como Stranger Things, já me conquistou 😀 vou adicionar na minha listinha agora mesmo.

    Beijos,

  25. Avatar
    Carol Nery 12/08/2019 at 21:08

    Fiquei curiosíssima com a história, hein?
    Pena que estou numa fase BEM RUIM e não dou conta de assistir nada. Só vou ao cinema em algumas Cabine de Imprensa e Pré estreias. Mas, espero que meu ânimo retorne, porque essa sua dica foi show!!! Anotadíssima.

  26. Avatar
    Alice Lacerda Montiel 08/08/2019 at 15:11

    Oiieee

    Amei essa recomendação, tb sou fã do terror, histórias de susto e de fantasmas e a série tem toda uma vibe que me deixou curiosa e ansiosa pra conferir. Dica anotada.

    Beijos, Alice

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  27. Avatar
    Bianca Ribeiro 07/08/2019 at 10:22

    Nossa amei! Eu só vi uma série indiana e nem foi na netflix, mas foi de terror e foi uma experiencia ótima, virou uma das minhas séries preferidas. Ainda não tava sabendo dessa série, mas agora tô curiosa pra saber mais, vou procurar ela aqui agora mesmo, vou tentar começar ainda hoje! Depois te chamo no instagram pra te contar o que eu tô achando!

  28. Avatar
    Helana 06/08/2019 at 20:15

    Antes de ler sua opinião já achei bem Stranger Things.. A trama é bem interessante e desperta curiosidade.. E quando tem criança envolvida fica bem divertido.. Vou procurar assistir