Typewriter série indiana estreia no Netflix

Oi gente, tudo bem com vocês? Sei que estou devendo algumas indicações mas prometo colocá-las em dia ok? Nos últimos meses assisti muitas séries europeias inclusive indiquei algumas no instagram segue lá @corujageek. Hoje porém vamos visitar outra região a Índia. Conheça Typewriter a nova série indiana do Netflix.

Sempre que acesso o Netflix aparecem várias indicações de séries dessa vez não foi diferente. Quando surgiu Typewriter li a sinopse e achei o enredo instigante e assustador ao mesmo tempo. Vocês acreditam em fantasma? Ou melhor em objetos enfeitiçados? Se sim, essa história é para você!

A história

Um escritor mora com filha e neta numa mansão, a Casa Bardez. Ele precisa entregar um livro mas nos últimos meses não conseguiu escrever nenhuma linha. Ele não tem fatos. Não tem inspiração. Não tem história. Ele morre de repente. Causa: infarto. Ao lado de sua máquina de escrever encontram um original de O fantasma de Sultanpore que se torna grande sucesso entre as crianças. Quem o escreveu? Qual a verdadeira causa da morte do escritor? Será que a lenda do fantasma é verdadeira?

O primeiro episódio começa com a netinha dizendo ao avô que não consegue dormir porque tem alguém no quarto. Ele a pega no colo e vai ao quarto mostrar que não há nenhum monstro, fantasma, nem nada. Ele a coloca na cama e dá boa noite porém quando olha debaixo da cama o que vê? Sua neta! Como assim duas netas? É aí que começa o mistério.

Typewriter
O clube do terror

Anos depois três crianças formam um clubinho do terror. São elas Sam, Bunty e Gablu. O principal objetivo é descobrir se há mesmo um fantasma na mansão que está vazia desde a morte do escritor. Qual será o mistério que envolve a Casa Bardez?

É nesse momento que a família de Jenny se muda para a Casa Bardez. As três crianças estão passeando quando veem o carro de mudança e correm para acompanhar. É aí que Sam (líder do clube) sugere que eles façam amizade com os filhos de Jenny, Nick e Anya.

O inspetor Ravi, pai de Sam, dá as boas vindas à nova família e Sam mais que depressa se apresenta e já se convida para conhecer a mansão. A história se torna mais interessante quando Jenny diz ser a neta do escritor. Será que ela conhece a história do fantasma? Acredita que há algo estranho com a Casa Bardez? É isso que Sam irá descobrir.

Typewriter
Os moradores do vilarejo

Alguns moradores do pequeno vilarejo conheciam Jenny e seu avô. Após se instalar contrata uma faxineira. No dia seguinte Jenny sai para fazer compras e quando retorna a faxineira jura que viu um fantasma na casa. Ela sai correndo e diz que não voltará. À caminho da igreja ela morre de repente. Jenny não consegue acreditar nisso.

Conforme Jenny vai conversando com os moradores eles aparecem mortos misteriosamente. O que será que está acontecendo? Por que essas pessoas morreram? Jenny sente-se culpada e começa a investigar. Quando a segunda vítima morre Sam é testemunha e presencia Jenny matando um velho amigo de seu avô. Mas será que Sam está certa? Será que viu direito?

Quando confrontada Jenny nega e diz não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo pois estava na igreja no velório da sua faxineira. Como explicar então o que Sam viu? Seu pai exige que ela peça desculpas a Jenny e esqueça o que viu. Mas vocês já perceberam que a pequena detetive não vai deixar pra lá não é mesmo? Sam continua buscando pistas.

Typewriter
O professor de matemática

Paralelo às investigações de Sam, a insegurança de Jenny, o professor de matemática da escola local busca incansavelmente a máquina de escrever usada pelo avô de Jenny. Por que ele precisa dela? E por que está disposto a matar qualquer um que atravessar seu caminho? Mais um mistério a ser desvendado.

A série se torna ainda mais interessante quando um cuidador de barcos conta a Sam tudo o que aconteceu na Casa Bardez anos atrás. Então ela percebe que precisa destruir a máquina de escrever. Será possível estar enfeitiçada? O professor invade a casa de Jenny em busca da máquina de escrever e junto com ela iniciam um ritual para trazer Faquir à vida.

Mas quem é Faquir? De acordo com a lenda Faquir foi um garoto cuja mãe era acusada de ser bruxa por que após seu toque as pessoas morriam. Após ser chamada por um amigo que estava muito doente ele pede para ficar em paz. Ou seja, que ela o toque. Porém, após sua morte os filhos descobrem que ele deixou toda sua herança para ela.

Typewriter
A lenda do Faquir

Insatisfeitos eles começam a brigar com a mulher e juram matá-la. Um dia colocam fogo em sua casa e antes de morrer ela passa seus poderes a Faquir porém diferente dela ele os usa para o mal. Até que um dia ele é preso pela polícia e condenado ao enforcamento. É quando Faquir está preso que conhece o avô de Jenny. Mais um momento interessante da série.

Ao descobrir a relação entre os dois personagens compreendemos toda a história. O final é surpreendente e nos pega de surpresa em particular porque é revelado o que aconteceu na noite em que o avô de Jenny morreu. O clubinho do terror tem papel importante no desfecho da história.

Typewriter
Minha opinião

Como grande fã de lendas urbanas, Stranger things, Clube do terror e tudo o que envolve os anos 80 gostei bastante de Typewriter. Primeiro por ser uma cultura completamente diferente, segundo por toda a ambientação e atmosfera desenvolvida pelos criadores, e terceiro pela história em si.

O que mais gostei foi acompanhar a Sam. Ela é uma garota muito simpática, esperta, inteligente e corajosa. Fica nítido como sua esperteza faz o clubinho existir e desvendar mistérios. Meu personagem favorito!

Typewriter

Essa foi a série de hoje já conheciam? Vocês costumam dar chance a conteúdo de outros países? Como a Índia, Tailândia, Austrália, ou Egito? O que acham da experiência? Já assistiram alguma que se tornou especial?

Tenho uma listinha com várias indicações em breve posto para vocês! Até o próximo post 😉

Leia também: Safe: novo suspense de Harlan Coben

Beijos, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Posts Similares

50 Comentários

  1. Já assisti a alguns filmes indianos e gosto bastante, mas a série ainda não vi.
    Abraços, Alécia ♥

  2. Adoro o fato da Netflix estar trazendo cada vez mais produções estrangeiras para o catálogo. Vou dar uma chance para essa, e ver no que dá hehe.

  3. Oie Erika! Como sempre adoro suas indicações de série. Vc consegue achar coisas ótimas no catálogo!!!! Essa não foi diferente, pois eu não conhecia e agora já tô doida pra ver. Adorei a vibe anos 80 com lendas urbanas!

  4. Olá! Eu não conhecia a série mas fiquei super curiosa depois de ler sua indicação. Anotei a sua dica e acho que irei começar a assistir agora mesmo. Mesmo sendo medrosa, fiquei muito curiosa kkkk e por isso preciso assistir. Caso fique com medo eu paro kkk Acho que nunca assisti nada desse país, então agora tenho uma ótima oportunidade para mudar isso. Beijos 🙂

  5. Eu amei essa indicação e com certeza vou conferir. Nos últimos dias li alguns livros com a cultura da Índia “O diário de Nisha” muito bom também recomendo !

  6. Gosto bastante do cinema indiano, mesmo sabendo que conheço muito pouco dele. Gosto da maneira como eles contam suas histórias e sempre acho rico poder conhecer uma cultura por meio do olhar de alguém que a vive desde sempre. Não sabia da existência dessa série e agora vou procurar por ela. Abraços.

  7. Oi Erika! Pra começar, OBRIGADA, porque essa série já estará após esse comentário na minha lista da Netflix. Eu super adorei o enredo, a historia, e o clube do terror, rs. Tudo perfeito! Me chama atenção series que tenham um pouco de suspense, e essa não foi diferente. Vou vê-la com certeza! Abraços.

  8. Recentemente, vi um filme indiano, Como Estrelas na Terra, que gostei muito! Mas era uma premissa totalmente diferente da série que você trouxe hoje. Tem sido muito legal acompanhar produções de diferentes culturas pela Netflix e eu com certeza vou conferir mais essa! Obrigada pela indicação!

  9. Adorei a indicação da série, ainda mais porque não conhecia e por ser de uma nacionalidade que não tenho o hábito de assistir. O tema da série também achei incrível, histórias de fantasmas são sempre uma boa pra mim e o mistério em torno do escritor morto, o livro encontrado e as mortes me deixaram intrigado. Vou dar uma chance. Obrigado pela dica!

  10. Mulher, que premissa interessante. Eu gosto de tudo que tem suspense, terror, fantasmas, lendas e principalmente crianças espertinhas!!! Obrigada por essa indicação. Eu jamais conheceria essa obra. Vou conferir e acho que vou adorar. Abraços.

  11. Eu estou encantada em conhecer séries de outras nacionalidades e sou muito como você: amante dos anos 80, Stranger Things, Clube do terror, Goosebumps e afins.
    Adorei o fato de envolver crianças, um escritor e ter mistério.
    Vou adicionar na lista da Netflix agorinha!
    Valeu demais pela dica!

  12. Não tinha visto essa série pelo Netflix, confesso que estou preferindo o Prime Vídeo da Amazon, obrigada pela indicação. Essa serie parece ser bem legal vou da uma assistida nela.

  13. Oi, Érika. Tudo bem! Eu conheço diversas séries indianas ou que mostram mais sobre a cultura indiana em geral, mas nunca cheguei a assistir. E totalmente diferentes dessa que é tão envolta em tantos mistérios e com direito a casa assombrada por fantasma! Será? E tudo o mais! Além do ótimo diferencial com essas lendas e ambientação diferente. Gostei bastante de conhecer melhor o roteiro geral e mais detalhes da história dessa nova série indiana da Netflix. Fiquei mega intrigada e muito curiosa mesmo para conferir por conta própria. Porque adoro esse ar de mistério!

  14. Fiquei bem curioso para assistir, pois também gosto de lendas urbanas e essa série seria uma excelente opção para mim. Anotei a dica, pois irei conferir e se gostar, irei acompanhar.

  15. É a primeira vez que leio algo sobre a série, não sabia que estava na Netflix e gostei da proposta, assim como você, os anos 80 e as produções que trazem essa época, eu fiquei curiosa com o professor de matemática e a máquina de escrever, acho que vou assistir essa série hoje.

  16. Oi, Erika. Então, tudo que envolve índia, Egito e afins eu corro atrás, principalmente quando se trata de terror, fantasmas, suspense, nessa vibe….
    Não sabia dessa série, já vou add na lista pra ver com minha irmã. Curto demais a ambientação… Que enredo, viu? Fiquei curiosa em saber a ligação de Faqir com o avô de Jenny, bem como todos os outros mistérios que o enredo demonstra ter…

    Küss 😘

  17. Acredita que ainda não tinha visto nada sobre essa série ? E olha que estou todos os dias navegando pela Netflix! Gostei bastante da premissa, e ela é bem diferente do que estou acostumada a assistir o que é ótimo para dar aquela variada!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix 💜

  18. Confesso que estou meio por fora das séries novas do Netflix. Eu gostei do enredo dessa, ainda mais porque eu quase não assisto séries orientais, se posso assim dizer. Acho que o mais próximo foi uma série turca, muito boa por sinal.
    Bjks!

  19. Oi, Érica!
    Minha primeira vez aqui e confesso que estou divida: porque é série indiana – e o meu problema está relacionado ao exagero que esse cinema traz para as telas e uma atuação que me incomoda. Tu sabe me dizer se segue esse padrão? Porque a história parece muito interessante e me lembra o Doppelgänger! Depois procura pra saber sobre essa lenda, acho que vai curtir.

  20. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, esse foi o meu primeiro contato e gostei de premissa e do que foi apresentado. Adorei a dica, mas vou pesquisar mais sobre a mesma. O legal da Netflix é que tem conteúdo para tudo quanto é gosto!
    Abraço!

  21. Olá, tudo bem?

    Eu sou a medrosa, confesso. Não gosto de nada que remeta a terror. Me julgue. Kkkk

    Mas achei a premissa bacana, parece bem legal a série e acho que o terror fica só no nome do clubinho, né? Não consigo assistir muitos seriados, mas adoro indicações.

    Beijo.

  22. Oiiii,

    Eu adorei a ideia da série em si, e o fato de ser indiana me deixou mais curiosa ainda. Tenho andado muito interessada nestas produções que fogem ao padrão Hollywoodiano, não sei bem porque, mas acho bem interessante termos as visões de novas culturas. Já anotei a dica por aqui e vou procurar para assistir.

    Beijinhos…

  23. Muito bom, achei bastante interessante. confesso que fiquei com vontade de assistir, mas sou muito frouxa. mas eu vou assistir, pq eu quero saber o final.

    bjão <3

  24. Não conhecia essa série, mas fiquei interessado, pois ela possui o estilo de história que gosto muito. Anotei a dica, pois a curiosidade está grande.

  25. Não conhecia esse, parece interessei pelo que vc apresentou… Um abraço gata… seu layout eh mto fofo <3

    Eu ensino Blogueiras e Afiliados iniciantes a criarem e transformarem o Blog em um negocio Rentável… Se quiser conhecer um pouco mais sobre meu trabalho conheça meu blog e o meu instagram.

  26. Eu adoro encontrar indicação de série e filmes na Netflix, eu ainda não conhecia esse e gostei bastante da proposta, parece ser ótima e do jeito que eu gostaria de ver.

  27. Não gosto de terror e nada que envolva fantasmas, hahaha, então, certamente a série não é para mim, mas certamente para os amantes de séries e do gênero certamente gostam e quem não conhece gostará. Até enviei o link da sua resenha para minha sobrinha que ama o gênero e prefere assistir séries do que ler.

    Bjs
    Tânia Bueno

  28. Oi, eu gosto muito de séries de outros países, de ver outras culturas, então amei saber da existência dela pelo seu post e já quero assistir (acontece mais coisa além do que você contou no post?), achei a premissa do fantasma, do clubinho e da morte do escritor muito interessante.

  29. Sabe que eu até vi o trailer da série, mas não me pegou pois achei que não seria algo muito do meu estilo, apesar de gostar de filmes de terror e suspense indianos. E tenho tanta série para terminar.

  30. Eu vi essa indicação no catálogo e adicionei na lista. Quero dar uma chance em breve, sua resenha me deixou mais empolgada <3

  31. AAAAAAH Eu quero assistir esta série faz um tempinho… Muito interessante!
    Os indianos estão dominando a Netflix! <3

  32. O que mais gosto na Netflix é essa pluralidade de suas obras, dar visibilidade a produções de países diversos, com culturas e tradições completamente diferentes das nossas. Já tinha ouvido falar em Typewriter, mas fiquei com medo de assistir (não me julgue kkkk). Gostei da sua crítica, acho que vou encarar, a menos que você me diga que realmente assusta kkk Adorei a dica!

  33. Não conhecia, mas achei legal eles terem usado a história, que eu sempre via em sites de terror, que a criança fala para o pai (no caso da série é o avô) que tem alguém, e quando ele olha debaixo da cama ela tbm está lá. To bem curiosa pra assistir, mas também estou com medo. haha

  34. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho assistido absolutamente nada na Netflix, então, nunca tinha ouvido falar sobre essa série. Logo no começo do post já pensei em Stranger Things e pelo visto tem uma vibe parecida. Não é muito meu estilo, então, não sei se assistiria. Mas é interessante assistir conteúdos de outros países e com uma cultura diferente da nossa. Adorei o post e fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos!

  35. Oi!
    Não conhecia essa série. Acho legal a indicação de conteúdos que fogem do padrão – ”modinha”. Curto sim obras de outros países, por sinal mês passado assisti a 3 filmes indianos, cada um bem diferente do outro e adorei todos!
    Fiquei curiosa para solucionar as cenas e saber o que de fato acontece na série.

    Abraços,
    Andy

  36. Eu não tenho problemas em ver séries de países diferentes. Geralmente assisto uma série quando a sinopse me instiga ou me indicam. Todavia, assisto muitas séries da Turquia, pois são maravilhosas.
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei da premissa, apesar de ter ficado com um pouco de medo também.rs Eu ouvia várias lendas urbanas no passado, mas quanto mais os anos se passam mais medrosa eu fico.rs Fiquei assustada com isso do avô ter visto duas netas e da Sam também ter visto a Jenny num local diferente do qual ela estava. Isso me causa arrepios.kkkkkkkkk…

  37. Olá,
    Eu não tenho problemas com a nacionalidade das séries, vejo de qualquer país que eu me interessar. Meu problema com séries (e filmes) da Índia é a duração, tudo feito lá é tão longo que perco a paciência rs. Gostei do plot, já vi um monte de séries com fantasmas e mesmo elas seguindo um padrão acho legal de acompanhar.

  38. Oi! Eu tava dando uma passeada pela Netflix outro dia e vi mesmo o trailer dessa série, e achei super interessante, porque eu amo terror, e essa pegada de casa mal assombrada sempre dá certo e chama a atenção. E acho também li em algum lugar que vão fazer uma outra versão pra essa série. Eu adorei e espero assistir em breve!

    Bjos Stalker Literária

  39. Olá!
    Gostei da dica de série, acho que não tinha visto ainda indicação de série indiana, embora eu já tenha visto algumas propagandas no streaming. Tenho algumas pendentes, mas essa eu vou querer conferir com certeza.
    bjs
    Lucy –

  40. Olá, tudo bem? Sempre tive curiosidade por séries de outros países, mas acho que nunca vi nada da Índia hehehe Gosto bastante das coisas dos países Orientais, o qual agora tenho mais aproximação, mas nada me impede de conhecer outras culturas. Não conhecia Typerwriter, por isso ficarei de olho para um dia maratonar. Adorei!
    Beijos,
    Leituras Diárias

  41. Oi oi!
    A série parece ser realmente interessante, mas achei ela com uma pegada bem Stranger Things e esse tom de terror me compele a passar bem longe das séries. Fico muito feliz que tenha curtido a série, eu fiquei especialmente contente com o seu comentários sobre a ambientação, é importante que a Índia seja muito bem representada culturalmente para virar só mais uma outra série hollywoodiana ambientada em outro lugar.
    Beijinhos

  42. Que série diferente! Eu ainda não conhecia, mas já sabendo que se passa nos anos 80, assim como Stranger Things, já me conquistou 😀 vou adicionar na minha listinha agora mesmo.

    Beijos,

  43. Fiquei curiosíssima com a história, hein?
    Pena que estou numa fase BEM RUIM e não dou conta de assistir nada. Só vou ao cinema em algumas Cabine de Imprensa e Pré estreias. Mas, espero que meu ânimo retorne, porque essa sua dica foi show!!! Anotadíssima.

  44. Nossa amei! Eu só vi uma série indiana e nem foi na netflix, mas foi de terror e foi uma experiencia ótima, virou uma das minhas séries preferidas. Ainda não tava sabendo dessa série, mas agora tô curiosa pra saber mais, vou procurar ela aqui agora mesmo, vou tentar começar ainda hoje! Depois te chamo no instagram pra te contar o que eu tô achando!

  45. Antes de ler sua opinião já achei bem Stranger Things.. A trama é bem interessante e desperta curiosidade.. E quando tem criança envolvida fica bem divertido.. Vou procurar assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *