3 dicas de livros da Editora PenDragon

Oiê queridos, tudo bem com vocês? Sexta-feira chegou e junto com ela também se aproxima o final de semana, e quem não gosta de aproveitar esse período para concluir aquela leitura ou até mesmo começar uma nova? Sendo assim, venho indicar 3 (três) livros nacionais, sim pois amo a literatura nacional haha, publicados pela Editora PenDragon.

Editora PenDragon
1. Palavras de Rua – Felipe Saraiça

Neste livro, acompanhamos a trajetória de João logo após fugir. Com absolutamente quase nada, o jovem decide pôr fim a tudo de ruim que sofria em sua casa, assim decidiu sair daquele lugar que o trazia dor e sofrimento. Depois de muito percorrer, sem rumo, acaba dormindo na rua e ao acordar se viu um João totalmente diferente.

Para conseguir sobreviver começou a pedir esmola na rua, até que um estranho aparece em sua vida para tentar ajudá-lo da forma que pode, e assim João enxerga, mesmo depois de muito tempo, a esperança que havia se esgotado.

A história é muito bem construída e emocionante, de uma forma que faz o leitor mergulhar de cabeça nas 186 páginas que Palavras de Rua possui. Com uma leitura simples e fluída, Felipe Saraiça consegue tocar no emocional de quem lê, fazendo com que vejamos as pessoas ao nosso redor com outros olhos e nos faz refletir sobre nossas vidas e privilégios.

Uma ficção nacional que poderia muito bem ser comparada com a realidade de muitas pessoas que sofrem nas ruas das cidades grandes.

Editora PenDragon
2. O Monstro Atrás da Porta – Landerson Rodrigues

Rodrigo Montibeller é rodeado de caos e morte como parte de sua profissão de detetive, e quando mais uma pessoa morre vítima de estupro as coisas começam a ficar cada vez mais sérias, ele e seu parceiro então são ameaçados e a cada dia que o(s) assassino(s) estão a solta, o perigo só aumenta.

Landerson Rodrigues estreia sua entrada na literatura com esse Suspense-Policial o qual o leitor não consegue parar de ler de tão alucinante e desesperador que é. Em um pouco mais de 250 páginas, todo suspense e ação é apresentado de tal forma que o único propósito é saber quem está por trás de todos esses crimes bárbaros.

Mentiras, violência e ação são palavras que definem esse livro, tome cuidado, pois quem você menos imagina pode estar lhe manipulando.

Editora PenDragon
3. Alys: Elemento Alpha – Priscila Gonçalves

Não poderia deixar de indicar um livro do gênero fantasia, então para essa categoria escolhi o primeiro livro da Trilogia Alys. Em Elemento Alpha somos apresentados a um futuro distópico no qual os metais dominam o mundo, controlando o modo de vida das pessoas e a magia existente no planeta.

Nossa protagonista Alys possui uma vida normal, até que em uma excursão escolar ela acaba se vendo num mundo no qual ela não tinha tantas informações, e assim ela se depara com a real história e natureza dos metais Nifrity. O que mais choca a garota é o fato de descobrir ser a única capaz de protegê-los e manter a terra em segurança.

Com isso a vida da jovem dá um giro de 180° e ela se vê em perigo e necessita ser treinada para conseguir cumprir seu chamado, porém entre amizades e inimigos ela precisa decidir do que abrir mão. E é assim que inicia a Trilogia Alys da autora Priscila Gonçalves.

A autora construiu um universo totalmente inesperado e fantástico, repleto de magia e criaturas não-humanas, o melhor foi a forma como ela desenvolveu os personagens, cada um é importante durante o enredo e acabam mostrando seu valor e amadurecimento no decorrer da narrativa. Uma fantasia que merece ser lida e apreciada.

Editora PenDragon

Conheciam algum desses livros? Ou algum outro da Editora PenDragon? Essas foram as indicações de hoje, espero imensamente que tenham gostado. E quando vier a ler algum desses livros venham me falar o que achou da história e se gostaram.

>> Obrigada Marcelo por fazer parte da equipe do Coruja Geek. Se vocês quiserem acompanhar outras resenhas podem segui-lo lá no instagram @folhadepolem 🙂 <<

Leia também: Eu estou aqui – Valentina Carter

Até o próximo post ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

9 Comments

  1. Avatar
    Nique Bittencourt 07/11/2019 at 13:58

    Títulos bastante interessantes, fiquei curiosa com todos eles, parecem excelentes histórias. Vou procurar por aqui, adorei a dica.

    1. Avatar
      Marcelo Henrique 12/11/2019 at 11:15

      São livros incríveis que tive prazer em realizar a leitura. Gostei bastante da construção das histórias.

  2. Avatar
    Ane 04/11/2019 at 11:03

    Ótimas dicas! Estava procurando alguma indicação de leitura e gostei da temática de suas indicações, principalmente da terceira indicação! Adoro histórias de fantasia! e magia! Obrigada! 🙂

    1. Avatar
      Marcelo Henrique 12/11/2019 at 11:17

      Aaah fico feliz que tenha gostado. Espero que consiga realizar a leitura. Alys é uma trilogia na qual eu adoro, o motivo é realmente os aspectos mágicos e fantasiosos presentes nas obras. 🙂

  3. Avatar
    Joana Darc 02/11/2019 at 11:58

    Oi
    Eu adoro ler 😊 e simplesmente amei as sugestões são maravilhosas!

    1. Avatar
      Marcelo Henrique 12/11/2019 at 11:18

      Obaaa feliz por você ter gostado das sugestões, são livros incríveis. 🙂

  4. Avatar
    Maísa Rodriguês 02/11/2019 at 10:27

    Não conhecia nenhum desses 3 livros, mas fiquei interessada em ler, principalmente o último.

  5. Avatar
    Vanessa Vieira 02/11/2019 at 08:47

    Ola! Menina nao conhecia nenhum dos três livros, mas já quero os três! Curti os enredos, acho que vou me divertir com essas histórias!

    Minha listinha só vai crescendo! Rsr
    Abraço!

  6. Avatar
    Pri 02/11/2019 at 08:23

    Oi Erika 😀
    amei seu post e suas dicas,eu estava estes dias na biblioteca da minha cidade procurando um livro interessante para ler e sai de la sem nenhum acredita? eu não queria nenhum que tinha la ,estava pensando o que pegar para ler .Me chamou muito atenção a segunda indicação “O Monstro atrás da porta” parece ter um suspense , um mistério , eu gostei disso , que beleza de criatividade estes livros nacionais <3 Um abraço com aroma de baunilha !