Quem é Você, Alasca? obra de John Green ganha adaptação no Hulu

Oi gente, como vocês estão? Quem me acompanha pelo instagram @corujageek sabe que comentei algumas vezes sobre ser fã de A culpa é das estrelas. Sempre choro lembrando da história. O Hulu anunciou recentemente a produção da série Quem é Você, Alasca? baseada na obra do John Green. Nem preciso dizer que fiquei bem curiosa para assistir 🙂

Apesar de ainda não ter lido o livro conheço um pouco da história e me chamou atenção principalmente pelos protagonistas serem fãs de leitura. Alasca Young (Kristine Froseth – Sierra Burgess Is a Loser) é fã de Gabriel García Márquez (autor da obra O general em seu labirinto).

Looking for Alaska

Miles Halter (Charlie Plummer) por outro lado é fã de últimas palavras de grandes personalidades (ditas por pessoas que já morreram). Ele vem de Orlando em busca do seu “Grande Talvez“, ela tenta descobrir como sair do labirinto. É quando o mundo de ambos colide que suas vidas mudarão para sempre.

Qual é a melhor maneira de viver?❞

Foi exatamente essa proposta que despertou minha curiosidade. A série é transmitida pelo Hulu, responsável também por The Handmaid’s tale com a talentosa Elisabeth Moss lembram? Assisti o primeiro episódio e vim conversar com vocês sobre.

Quem é Você, Alasca?
A história

Quem é Você, Alasca? começa em 2005 com Miles saindo de Orlando e percorrendo mais de 500 milhas para chegar ao Alabama com a justificativa de que precisa conhecer o mundo. Precisa viver novas experiências. E na cidade em que vive isso não seria possível.

Nesse momento percebemos como seus pais são superprotetores. Até então é como se vivesse numa bolha. Miles sente que é o momento de caminhar com as próprias pernas. Acredita que isso será possível em Culver Creek.

Alasca também está deixando a casa do pai para estudar em Culver Creek, no entanto, diferente de Miles, eu diria até que o oposto dele ela é feminista, independente e faz suas próprias regras.

Logo no início Miles conhece Alasca, Chip (o Coronel) e Takumi. Se tornam amigos quase instantaneamente. Alasca namora um cara mais velho, Chip também tem namorada, e Miles sente-se meio perdido.

Looking for Alaska
Fotografia, figurino e trilha sonora

Como disse ali em cima a história começa em 2005 então percebemos o “túnel do tempo” nas roupas, nos carros, na decoração, até mesmo na edição de imagem o que me chamou bastante atenção.

Alasca tem um figurino peculiar. Combinações que nos faz sentir como se voltássemos no tempo. Listras, mom jeans, blusinhas floridas, realmente uma viagem no tempo assim como Stranger Things.

Grande parte das cenas é marcada com trechos de música que prende nossa atenção e nos faz entrar naquela “vibe“. Como a batidinha animada que toca indicando passagem de tempo quando Miles começa arrumar suas coisas no quarto e logo em seguida Chip chega ao colégio. A música dá o tom da sequência de cenas.

Quem é Você, Alasca
Minha opinião

O que mais gostei até o momento foram as referências literárias. Quem já assistiu Gilmore Girls sabe o exercício que é tomar nota de autores/livros indicados em séries e procurá-los depois para ler. Nem preciso dizer que já estou em busca do meu exemplar de O general em seu labirinto.

Alguns diálogos são bem reflexivos e podemos trazê-los à realidade. Como a busca pelo significado da vida, o que acontece depois que partimos, ou mesmo qual a melhor forma de vivermos?

Para um episódio de estreia gostei bastante. A primeira temporada tem 8 episódios espero assisti-los em breve. Quando terminar de assistir tudo venho trazer minha opinião final ok? Vou deixar o trailer legendado aqui embaixo para vocês assistirem 🙂

E aí, vocês conheciam a série? Assistiram algum episódio? Ou preferem o livro? Conta pra gente! 🙂

Leia também: Stranger Things série inspirada nos anos 80

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Posts Similares

44 Comentários

  1. Eu definitivamente não tenho o menor interesse no livro. Já aceitei que o autor não funciona comigo hehe. Mas a série seria algo a se pensar, eu daria uma chance. Verdade seja dita, mesmo quando a história é chata é mais fácil lidar com ela assistindo do que lendo hehe.

  2. O livro fez bastante sucesso, então, acredito que a adaptação será minimamente esperada com carinho pelos apreciadores da obra. Espero ter oportunidade de assistir.

  3. Oi tudo bem?
    Não me animei muito para ler o livro, mas adaptação parece ter ficado bem interessante e gostaria de ver as referências literárias que são colocadas na série. Além disso, acho que gostaria mais da série que do livro.
    Pah,

  4. Olá!
    Por algum motivo, ainda não li nem o livro. Mas a série parece muito promissora. Vou aguardar sua resenha final para decidir se vou assistir ou não.
    bjos
    Lucy

  5. Tenho que confessar que depois do fiasco do último filme dele eu não me interesso em ver mais nada dele para ser sincera. Mas gostei de ver sua opinião sobre. Eu não sabia da adaptação. Interessante. Parabéns pela opinião e conteúdo.

    Bjs.

  6. Eu amo este livro e irei defendê-lo hahahahaha
    Foi o meu primeiro contato com o Green e me apaixonei pela história. Faz tempo que essa ideia de adaptação surgiu e fico feliz que FINALMENTE saiu ahuhauhauha. Quero assistir <3 Gostei do elenco e sua crítica me deixou ainda mais curiosa.
    Assisti o Deixe a Neve Cair, mas não senti muita ligação com o livro e mesmo assim gostei!

  7. Quem é Você Alaska é o meu livro favorito do John Green, por isso estava bem animada com a serie e confesso que o primeiro episodio me deixou bem animada. Adorei o elenco e acho que será fiel ao livor, o que me fará muito feliz.
    beijos

  8. Só pelo o que você comentou já me deixou ainda mais curiosa para ver essa série. Esse livro é um dos meus favoritos do John Green e não vejo a hora de conferir! Fico feliz em saber de referências literárias e de fato… Gilmore Girls é perfeita nesse aspecto! Já quero ver sua opinião final sobre tudo.

    Beijos,

  9. Eu estou curiosa demais para poder assistir essa série, mas me conhecendo como me conheço, vou me manter afastada para poder estudar para minhas provas em paz. Adorei saber suas considerações, considero Alasca o melhor livro do Green, então estou super ansiosa para o que vier.

  10. Olá!
    Eu juro que quando vi o pôster, pensei que seria filme e não série. Não sei se isso muda alguma coisa pra mim, mas achei uma proposta legal. Eu não gostei nada do livro. Pra ser bem sincera, dos livros do John Green eu só gostei mesmo de A Culpa é das Estrelas, os demais foram bem “pombo” pra mim… Hahaha Mas quem sabe a série não dá um UP? Anotei aqui pra conferir e ter minha opinião depois.

  11. Olá, Erika. Tudo bem por aí?
    “Quem é você, Alasca?” é uma das obras do John Green que ainda não li. Talvez eu assista à série antes de ler, já que não sou tão fã assim do autor. Algumas de suas obras me agradam, outras não. Mas “QVA?” é um dos livros mais elogiados dele, então, acho que estou perdendo em não lê-lo.
    Abraços.

  12. Não li o livro e ainda não assisti a série. Gosto dessa premissa, mas tenho um certo ranço de John Green que me impede de ver algo relacionado a ele.

  13. Oiii Erika

    Eu não consegui ler o livro, não era pra mim, me cansou horrores e não curti os personagens, mas tenho curiosidade em conferir essa adaptação, penso que será uma experiência diferente e posso gostar bem mais. Espero assistir em breve.

    Beijos

  14. Oi Erika, tudo bom? Eu li o livro há anos e nem acredito que finalmente saiu a adaptação. Eu dei uma espiada nos primeiros minutos do primeiro episódio mas ainda não assisti tudo, gostei muito de conferir suas considerações sobre ele.

  15. Oi Erika!!
    Então eu tenho um sério problema com John Green, acho todo os livros dele bem chatos, entretanto sempre estou apto a assistir as adaptações dos livros dele, a mesma coisa acontece com Nicholas Sparks hahaha. Fiquei claramente interessado na série e vou esperar ela entrar na Netflix para assistir, mesmo sabendo o final, pois já vi alguns spoilers na internet, mas, mesmo assim ainda quero ver vai que mudam o final não é mesmo? Gostei de saber que a série está bem ambientada na época que se passa e que teremos várias indicações literárias, sem falar nas músicas para também ouvir depois!!
    Beijo!

  16. Oi Erika linda. Menina eu quero assistir essa série.
    Mas ler o livro não, não gosto do escritor…
    Achei a escolha do elenco muito boa e acredito mesmo que a série seja gostosa de assistir e as referências, sério ♥ quem não gosta né?!?

  17. Olá, Erika!
    Eu não conhecia essa adaptação, na verdade estou meio por fora das adaptações de livros do John Green, mas deve ser uma ótima oportunidade para quem curte o autor ficar ainda mais por dentro. Parabéns pela dica e publicação!

  18. Olá!

    Depois que li ACEDE me tornei uma grande fã do autor. Ganhei um livro dele recentemente em um sorteio e estou bem ansiosa para lê-lo logo.
    Quem é Você Alasca? tem uma história bem interessante, estou super desejando o livro.
    Irei assistir a série assim que eu conseguir ler o livro. Fico feliz que você tenha gostado!

  19. Oi, tudo bem? Eu gosto bastante do livro, da segunda vez que o li mudou totalmente certas coisas na minha vida. Não tenho como assinar o Hulu agora, então não vou assistir por ora, mas gostei de saber mais sobre a produção. Acho que vou gostar de revisitar esta história!

    Love, Nina.

  20. Olá, tudo bem? Eu li esse livro com altas expectativas, e infelizmente elas não foram atendidas, haha. Tenho esperança de curtir mais a série, então estou doida para assistir. Adorei saber tua opinião sobre o primeiro episódio!

    Beijos

  21. Eu também sou dessas que nunca se interessou pelo livro, mesmo quando era modinha. Achava a história muito juvenil para o meu gosto. Mas com o lançamento da série, acho que vão ser bem legal conhecer todos esses personagens queridos!

  22. Uma série que dá dicas de livros? Tem como não amar?
    Gostei muito da sua resenha e me interessei nessa adaptação. Algo leve pra ver no fim de semana.
    BJs

  23. Adoro a série Gilmore Girls a cada temporada me apaixono mais. Porém eu não gosto da escrita do John Green confesso que já tentei mas a leitura de Cidades de Papel me deixou traumatizada , mesmo assim eu acredito que assistiria a série para conhecer e ver as referências literárias que você mencionou.

    Parabéns pelo trabalho
    Bjs Aruom Fênix

  24. Fiquei curioso para assistir a série. Sabe se já tem na Netflix ou algum outro canal de streaming?

  25. John Green é um dos escritores mais adorados atualmente. E com essa adaptação de Quem é Você Alaska? Com certeza as obras ficarão ainda mais conhecidas.

  26. Olá, tudo bem? Eu lembro de nunca ter me interessado muito pela leitura desse livro: ” Quem é Você Alasca”, do John Green. Mesmo quando ainda era uma febre, na época, sabe? Engraçado, que eu li A Culpa é das Estrelas, porque a capa tinha me interessado muito. E acabei ganhando de presente, lendo e gostando. Nossa, nem parece que já vai fazer tantos anos que eu li o livro A Culpa É das Estrelas. Enfim, uma coisa que já me conquista assim logo de cara, também é o fato dos protagonistas serem super fãs de leitura. Achei excelente poder conferir a sua opinião e fiquei curiosa pela adaptação! Acredito que uma coisa que eu gostaria, seria as referências literárias também. Muito bom tudo o que você ressaltou a respeito aqui também. Eu ainda não conhecia a série, e também nunca li o livro. Já vou assistir ao trailer, com certeza.

  27. Olá!
    Eu não sabia da existência dessa adaptação e sem sombra de dúvidas é uma ótima notícia para quem é fã do John Green! O serviço streaming da Hulu já chegou no Brasil?

  28. Oi, Erika! Nossa, fiquei bastante empolgada, embora ainda não tenha lido o livro. Minha filha comprou na última Bienal a edição especial de “Quem é Você, Alasca?” e eu quero me organizar para ler nas férias.”A Culpa é das Estrelas” eu tbm não li, mas chorei bastante com a adaptação cinematográfica. Contudo, não conheço o Hulu, então não sei se terei a oportunidade de assistir. Agora é aguardar! Bjs

  29. Caraca, já saiu a série e eu ainda não li a obra, gosto de ler primeiro para depois assistir ao filme/série. Irei correr aqui e colocar o livro na minha lista, pois gosto demais do autor e suas obras e tenho muita curiosidade de conhecer essa que virou adaptação, sua história deve ser fantástica.

  30. Hey, Erika
    Tudo joia?
    Então, eu nunca li nada do Green. Mas, esse livro parece ser um dos quais eu me arriscaria a ler entre uma ou outra leitura mais pesada que tenho o costume de fazer.
    Tenho amigos que já viram 6 episódios e estão apaixonadas. Disseram que tá muito bem feito.

    Abraços

  31. Olá Erika, ainda não li o livro, mas já quero assistir a série. Achei o trailer muito bom. Gostei de suas considerações sobre os primeiros capítulos. Bjs.

  32. Eu amo esse livro, confesso que estou com medo de assistir a série e ela não atender as minhas expectativas, mas vou assistir quando estiver preparado!

  33. Olá, Érika!
    Eu não sabia da existência do livro. Li apenas dois livros do autor, mas quero assistir a série se tiver oportunidade. Gosto de acompanhar séries, principalmente quando são bem recomendadas.
    Beijo!

  34. Eu não sabia dessa série. Tenho uma relação de amor e ódio com o autor e não li esse livro. Mas com certeza quero conferir a série. Me pareceu interessante e gosto muito quando tem essas referências literárias. Além dos diálogos que trazem reflexão. Não sei se leio o livro, mas a série vou conferir.

    bjs

  35. Olha, infelizmente o livro não funcionou pra mim. Mas eu confesso que estou sim ansiosa para tentar a série e ver se algo dá um click. Conheço pessoas extremamente fãs e acho que tem tudo pra dar certo.
    Adorei sua análise e espero que goste da série!
    Bjos

  36. Não conhecia o livro mas sei que o autor é bem famoso e suas obras bastante apreciadas, então a série deve ser bem interessante. A ideia do túnel do tempo é legal, gosto muito de produções que nos fazem viajar para outras décadas, desperta nostalgia.

  37. Achei bem interessante as referências literárias, nunca havia pesquisado pelo livro, mas após o teu post fiquei curiosa sobre a história.

  38. Eu nunca cheguei a ler o livro, pq na época em q estava famosinho eu usava muito o Tumblr e tinha frase dele e do A Culpa é das Estrelas em todo lugar, o que me fez pegar nojinho deles kkkk Daí por isso n me desperta vontade de assistir os filmes deles tbm.

  39. Que interessante! Não sabia dessa novidade e já curti! Tenho este livro aqui na estante, mas ele foi ficando… Amei a ideia da série. Vou procurar pra assistir!

    Amei a dica! 😉

  40. Oi Érika, tudo bem?

    Esse é um dos meus livros favoritos do John, exatamente pelos personagens e toda uma carga emocional e reflexiva que a obra traz. Estava bem animada por essa adaptação e já vou procurar para ver, pois tenho certeza que me trará uma ótima sensação de nostalgia. Amei conhecer a sua opinião sobre o primeiro episódio, vou esperar da série completa.

    beijos!

  41. Eu gosto muito do livro, acho a história muito boa.
    Vi pessoas falando dessa adaptação, mas ainda não fui ver… mas pela sua breve resenha ela parece mesmo ser muito boa.
    Irei assistir.

  42. Oi!
    Eu adorei a dica 😀 gosto muito do trabalho do John Green ele é um excelente escritor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *