5 ideias para deixar a sua casa mais minimalista

Oi gente, tudo bem? Faz pouco tempo que conheci o conceito minimalista ou a ideia de que “menos é mais“, de acordo com o livro da Marie Kondo, conhecem? Confesso que sou do tipo de pessoa que ama guardar coisas, sabe aquele cartãozinho que veio com uma rosa, o papel de chocolate de um dia especial, aquelas roupas que não servem mais mesmo assim não consegue se desfazer, alguns brinquedos de quando era criança, cartinhas que foi juntando ao longo dos anos, enfim, sempre que mudo de casa preciso pensar onde irei colocar tantas lembranças, é muito difícil se desfazer.

As pessoas têm jeitos diferentes de recordar o passado ou momentos bons que marcaram suas vidas, o meu é guardando pequenas recordações, assim como fotos. Tenho vários rolinhos de filme 35mm mesmo com as fotos reveladas eles ficam guardadinhos no fundo de uma caixa, assim como uma pelúcia de quando tinha 5 anos.

Minimalista

Nas últimas semanas tenho lido bastante a respeito de manter os ambientes da casa em ordem, de se desfazer daquilo que não usamos mais, e assim manter a energia em movimento. Quando você abre mão de um objeto que te fez feliz e não usa mais está permitindo que outras pessoas sejam tão felizes quanto você.

Não importa por onde iremos começar, é preciso simplesmente estar aberto às mudanças. Por isso tenho visto muitas inspirações lá no Pinterest para ter ideias de coisas simples que poderemos fazer aqui em casa. Os três lugares mais importantes na minha opinião são a sala, o quarto e o home office. E hoje trouxe pra vocês algumas inspirações que me chamaram a atenção, além de ideias para deixar tudo ainda mais bonito.

PLANTAS

Quem não gosta daqueles vasinhos de cactus ou plantinhas bem fofos? Independente do tamanho, eles combinam e decoram qualquer ambiente da casa concordam? É possível ter vasinhos em qualquer lugar, desde que saibamos escolher o tamanho correto. Na sala por exemplo podemos optar por vasos grandes que fiquem no chão ou aqueles pequenos em cima da mesa. Preciso aprender cuidar melhor, comprei uma plantinha de Curitiba e já morreu 🙁 haha

Minimalista

CORES

No Pinteret percebi 2 estilos que aparecem bastante são o P&B e cinza + rosa. Apesar de P&B parecer mais “chique”, confesso que estou curiosa para combinar rosa e cinza aqui em casa. Deixa o ambiente mais leve e clean.

Minimalista

ESPELHOS

Aqui em casa não temos muitos espelhos, alguns decoradores defendem a ideia que eles dão impressão que o ambiente é maior. Já quem segue o Feng Shui acredita que é bom ter poucos espelhos, pois eles mexem com nossa paz interior, sendo assim acredito que cada pessoa deve usar o bom senso rs

Minimalista

TAPETES

Pra mim tapetes merecem atenção, eles podem tanto deixar o ambiente mais bonito e sofisticado, quanto mais simples e sem graça. Aqui na minha cidade tem uma loja que vende alguns pequenos (70×1,20) que são bem bonitos, tem branco, bege claro, e o material é bem macio, muito bom pra quem gosta de andar descalço em casa.

Minimalista

LUMINÁRIAS

Quem ama lustres levanta a mão o/ Como podem criar um modelo mais lindo que o outro? Aqui em Santa Catarina tem diversas lojas que vendem somente lustres, luminárias, abajur, impossível não querer levar pelo menos uns três pra casa. A iluminação valoriza ainda mais cada ambiente, a escolha certa pode deixá-lo clean, elegante e sofisticado.

Minimalista

Para ajudar na decoração da sua sala a loja Toque a campainha tem diversas opções de sofás minimalistas um mais lindo que o outro. Vão ficar incríveis na sua casa. Conhecem a loja? Para saber mais é só clicar nos links aqui: Site | Fanpage | Instagram | Pinterest | Youtube

12345

Bom gente essas foram algumas ideias para mudar um pouquinho a decoração da nossa casa e deixá-la mais minimalista. Por aqui sigo tendo ideias para a sala e meu quarto. Quando estiver pronto mostro o resultado. E vocês já conheciam o método Konmari? Acreditam que uma vida mais clean é melhor? Para ler posts sobre esse assunto é só clicar na categoria Decoração. Deixe seu comentário 😉

Um abraço
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Loading Facebook Comments ...

15 Comments

  1. Avatar
    Graziele Lima 08/10/2017 at 23:35

    Marie Kondo mudou minha maneira de ser, sério (até fiz um post quando li falando disso!). Eu tinha muito apego a muitos objetos, mas comecei a pensar desse jeitinho que você citou: se já me fez feliz, agora é a hora de fazer outra pessoa feliz também – isso me ajudou tanto a desapegar! Tô tentando manter tudo mais minimalista aqui em casa também, adoro esse conceito! Gostei da ideia das plantas, quero um daqueles cactos pequenininhos, sabe? Mas tenho o dom pra matar plantinhas também 🙁 hahaha (uma vez plantei vários temperos e só a cebolinha sobreviveu para ser colhida porque minha mãe fez intervenção :’D). E eu perco hooooooras vendo sites com luminárias, acho tão lindo, mas AINDA (espero mudar isso) não tenho nenhuma…

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br

  2. Avatar
    Sabrina Sampaio 08/10/2017 at 23:35

    Eu to super ligada também em organização, vida mais minimalista mas infelizmente não posso, literalmente não posso aplicar isso na minha casa, apenas no máximo no meu quarto, ainda moro com meus pais e principalmente meu pai, é um acumulador nato e ai de quem mexer nas coisas dele.
    Agenda Aleatória

  3. Avatar
    Luísa Eulália 08/10/2017 at 23:34

    Meu ideal de decoração de casa seria exatamente assim. Sou uma pessoa muita ansiosa e um ambiente claro e minimalista meio que me acalma. Já estava apaixonada pelo post do projeto 30 dias minimalista, agora estou ainda mais pelo post de decoração minimalista. Ameeeei ! <3

    O Mundo de Eulália

  4. Avatar
    Renata Borges 08/10/2017 at 23:33

    Já comentei lá no outro post que você falou de minimalismo que comecei o livro da Kondo e parei… kkk Mas vou voltar a ler e tirar umas inspirações, porque preciso desapegar…
    Adorei a seleção de imagens daqui. Rosa é minha cor favorita e cinza, acho que a segunda favorita! rs Amo de paixão a combinação e estou selecionando um monte de inspirações como a do seu post para aplicar no meu quarto. Além de linda acho que a combinação traz um toque chique e de tranquilidade do ambiente.
    Outro detalhe que vi aqui nas fotos que você selecionou são as molduras pretas, eu amooo! ahaha Tenho algumas e na parede que eu vou pendurar coisas no meu quarto serão todas pretas! <3
    xoxo

  5. Avatar
    Jade Chagas 08/10/2017 at 23:33

    Super lindo esse estilo, deixa tudo mais chique. Eu amei teu post, teu blog é lindo 😘❤

  6. Avatar
    The Siren 08/10/2017 at 23:32

    Amei o post e as dicas de decoração, super concordo com uma casa mais minimalista, mas tenho que aprender a fazer isso porque tbm sou muito apegada a coisas que me lembram um momento bom ou uma fase da minha vida, preciso começar a ter uma casa mais minimalista.
    http://www.thesiren7.blogspot.com

  7. Avatar
    Profano Feminino 08/10/2017 at 23:32

    Gostei das imagens que você selecionou. Ultimamente estou achando lindo decoração assim e estou namorando um sofá cinza pra a minha sala.

  8. Avatar
    Retipatia 11/06/2017 at 00:30

    Eu amei esse post e o outro sobre minimalismo, mas é algo MUITO difícil para alguém cheia de coisas e coisinhas como eu!!! ahaha

  9. Avatar
    Stéfani Zimmermann 25/05/2017 at 02:21

    Que lindas, vou lá conferir!

  10. Avatar
    Luma Vieira 24/05/2017 at 19:28

    Que decoração linda e de bom gosto

  11. Avatar
    Márcia Vasconcelos 24/05/2017 at 16:59

    Adorei as dicas!! Acho muito elegante o ambiente minimalista!

  12. Avatar
    Júlia Cruz 24/05/2017 at 15:38

    Sou apaixonada por esse conceito!

  13. Avatar
    Luly Lage 24/05/2017 at 14:45

    Eu queria TANTO conseguir ser minimalista assim, tão bom o ambiente clean…
    Mas no lugar disso sou uma verdadeira bagunça, hahaha

  14. Avatar
    Luciana Ruas 24/05/2017 at 14:18

    Amo decoração! Tô curtindo as ideias para casa nova!

  15. Avatar
    Franciele Drapalski Bubniak 24/05/2017 at 01:23

    Eu estou pesquisando muitas dicas para a minha casa nova, vou passar conferir 🙂

Deixe um comentário