8 de maio de 2020

Oi gente, tudo bem? No início do mês fui convidada pela equipe da mybest Brazil para compartilhar os melhores livros adaptados na minha opinião. Quem me acompanha lá pelo instagram @corujageek sabe que quase sempre divulgo lançamentos e obras que me marcaram.

Bom, no início pensei que a tarefa seria fácil afinal falar sobre livros e filmes que conhecemos e que faz parte do nosso dia a dia é bem simples. Até que comecei a olhar minha estante

mybest Brazil
O que é mybest Brazil?

A mybest Brazil é um Serviço de Recomendações. Ou seja, eles ajudam clientes a encontrarem os melhores itens do mercado. O time de parceiros indica o que e onde comprar em diversas categorias; artigos eletrônicos, eletrodomésticos, jogos, livros, celulares e muito mais.

Minha estante nova

Pra quem não acompanhou os stories no final do ano passado ganhei de presente uma (duas na verdade) estante nova. Além de mudarmos de casa tive que reorganizar meu home office do “zero”.

Depois que montamos a estante (meu namorado montou quase tudo sozinho haha) chegou a hora de limpar os livros e guardá-los. Já arrumei por cores, por tamanho, por não lidos, mas na última arrumação só guardei os novos.

mybest Brazil
Conheci a mybest Brazil

Quando a Carolina (mybest Brazil) conversou comigo e concordamos com o tema fiquei super feliz mas quando olhei para a estante sabia que tinha um grande desafio pela frente. Não é fácil escolher apenas 10 adaptações. Principalmente quando temos tantos autores favoritos concordam?

Nos últimos meses me dediquei a assistir várias adaptações entre elas Looking for Alaska, You, Modern Love, Dublin Murders, Little fires everywhere, além das antigas que têm um lugarzinho especial como Garota Exemplar, Um amor para recordar, O jardim secreto, Para sempre Alice, Diário de uma paixão, e muitos outros. Se deixar essa lista ficará enorme haha

Aceitei o desafio e fui dar uma voltinha pela estante. Na primeira seleção ficaram 56 livros em cima da mesa. Você não leu errado. 56 obras adaptadas na minha estante sem contar as que tenho em e-book e as que não comprei…ainda. Precisei sentar, respirar e pensar qual seria meu critério de escolha.

mybest Brazil
Diminuindo a lista

Reduzi o número para 23. Ufa! Melhorou. Mas ainda precisávamos excluir 13 livros. Tarefa nada fácil. Quem me conhece a mais tempo sabe que sou fã do Nicholas Sparks desde Um amor para recordar. Mas um dos meus preferidos dele ainda é O melhor de mim. Vocês lembram da fotografia, da ambientação do filme? É surreal! Se ainda não assistiu #ficaadica 🙂

Enfim, depois de pensar mais um pouco chegamos a seleção oficial. O resultado vocês conferem lá no site da mybest Brazil. Muito ansiosa para saber se concordam com a lista e quais acrescentariam. Ah, se ainda não conhecem a plataforma vale a pena “passear” pelo site e ver outras matérias incríveis!

mybest Brazil
Adaptações inesquecíveis

Agora conta pra nós, qual a melhor obra adaptada na sua opinião? The Handsmade’s tale? Game of Thrones? Harry Potter? A garota no trem? Extraordinário? Diário de uma paixão? Animais fantásticos de onde habitam? Qual você considera inesquecível?

Obrigada mybest Brazil pelo convite. Foi difícil mas divertido ao mesmo tempo. Se pudesse teria feito uma lista com 50 adaptações haha Fica dica para a próxima matéria 🙂

Matéria na íntegra: 10 livros favoritos que viraram adaptações

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Luly Lage

    18 de maio de 2020

    EU AMEI SUA LISTA! Li poucos livros que estão nela, mas vários dos filmes e amei ver Extraordinário lá porque é meu livro favorito e acho o filme super digno… A emoção que o Auggie nos causa só podia ser passada naquela intensidade, mesmo! Também concordo 100% com o quanto ACEDE foi uma adaptação incrível… Apesar de não ter amado o livro na época eu ainda sentia que ele merecia algo à altura e saí do cinema mega satisfeita (e cho-ro-na, hahahaha)!

    Adorei a proposta e sua participação na MyBest!

  2. Avatar

    Paula

    16 de maio de 2020

    Não conhecia este serviço. É uma boa ideia de negócio.
    Da sua lista lá no site, eu amei UM AMOR PARA RECORDAR (minha avó até me deu de niver um DVD edição especial de tanto que eu amava o filme, já que ela era cristã, cantava e tinha o cabelo cacheado como eu. rs), EXTRAORDINÁRIO foi sensacional, a adaptação me fez chorar muito e GAROTA EXEMPLAR me chocou, adaptação muito bem feita de uma história que ninguém imagina qual seria o final.

    Mas tenho que dizer que uma adaptação que é minha queridinha é: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. Li primeiro o livro e depois vi o filme. Emocionante!

  3. Avatar

    Helaine

    15 de maio de 2020

    Que tarefa difícil gente!!
    Vou falar a verdade eu não gosto muito de comparar as histórias dos livros com as do filme porque sempre fica diferente, sempre tem uma pontinha solta. Por exemplo eu sou apaixonada pela saga Jogos Vorazes, mas não sou fã dos filmes. Eu sempre tento desvincular “imagens” que criei dos livros ao assistir os filmes para não me decepcionar.

  4. Avatar

    Luana Souza

    15 de maio de 2020

    Achei muito legal esse serviço, nunca tinha ouvido falar! Quanto a adaptações, mesmo não tendo lido assim The Handmaid’s Tale, considero uma das melhores séries já feitas! Também acho que os três primeiros filmes de Harry Potter são impecáveis, adaptações maravilhosas <3

  5. Avatar

    K.

    13 de maio de 2020

    Meu Deus que tarefa difícil essa, haha socorro. Pra mim a adaptação mais icônica é de Harry Potter por puro apego, mas amo muito várias das que citou, haha

  6. Avatar

    Patricia

    11 de maio de 2020

    Não conhecia ainda o mybest, achei incrível! Acabei de dar uma olhadinha lá, muito obrigada pela recomendação!

  7. Avatar

    Fábio

    11 de maio de 2020

    Muito bacana, já tinha ouvido falar do MyBest, mas não entendia direito como funciona. O texto foi bem esclarecedor. Parabéns pelo post e sorte!

  8. Avatar

    Marina

    11 de maio de 2020

    Eu sou doida tanto pelo livro como filme chamado Atonement, choro só de pensar haha. Acredito então que seja minha adaptação favorita 😀

  9. Avatar

    Isa do Le Portraitdeisa

    11 de maio de 2020

    Para mim com certeza a obra adaptada inesquecível é Harry Potter! Adorei que você foi chamada para MyBest para essa parceria e adorei a ideia de você indicar livros com adaptações, fui correndo para o site para procurar suas indicações hahahah

  10. Avatar

    Karina RODRIGUES

    11 de maio de 2020

    Não conhecia o Mybest e achei uma ideia bem legal! Mas q tarefa dificil essa sua, hein… Não sei se eu conseguiria. Acho q dentro da minha lista teria O Senhor dos Anéis, mas acho q sofreria muito pra eleger o restante.

  11. Avatar

    Mary Vitória

    11 de maio de 2020

    Não conhecia esse serviço da mybest, que legal que você gostou, e falando em adaptação que você citou acima eu também assisti Looking for Alaska e amei

  12. Avatar

    Vanessa Vieira

    11 de maio de 2020

    Que exercício bacana Erika! Eu confesso que não sei se conseguiria selecionar srsr Também amo as histórias do Sparks, entre os dois que você citou ainda fico com o primeiro, me revoltei com o final de O melhor de mim. Mas seguimos!

    Vou passar lá para conferir sua listinha!
    Abraços!

  13. Avatar

    Maisa

    10 de maio de 2020

    Erika, que divertido deve ter sido atender esse convite… gostei das várias adaptações que você apontou, concordo com algumas, e queria trazer Jogos Vorazes – que adaptação incrível! Vi James Fraser por ali… Outlander também é incrível. Vou la conferir sua lista. Abraços.

  14. Avatar

    Lucas

    10 de maio de 2020

    Oiii! Ainda não conhecia esse serviço mais já amei! Adorei seu post em um todo! Beijos, Lucas :*

  15. Avatar

    Pedro Silva

    10 de maio de 2020

    Olá, não conhecia o serviço do mybest, mas achei interessante a proposta. Adoro listas e recomendações. Dos filmes, acho que Extraordinário é uma ótima adaptação. Eu só li um livro do Nicolas Sparks: Querido John, mas não vi o filme, então não sei se é uma boa. Você como fã já deve ter visto né? Quero ler O castelo de vidro, está na estante!

  16. Avatar

    Carol Nery

    10 de maio de 2020

    Óbvio que pensando rápido, e correndo o maior risco de pecar contra meus livros queridos e suas posteriores adaptações, vou responder sua pergunta com Clube da Luta e também com O Pequeno Principe.

    Eu não conheço a plataforma. Vou correr os olhos lá depois. Principalmente porque fiquei muito curiosa com as escolhas que finalmente você conseguiu fazer!
    Beijão

  17. Avatar

    Leticia Rodrigues

    10 de maio de 2020

    Pra mim sempre será HP, tenho um amor enorme pela saga é basicamente a saga da minha vida <3 mas sei como você se sente em fazer a seleção eu ficaria meio perdidinha kkk.

  18. Avatar

    Debora Sapphire

    10 de maio de 2020

    Wow! Que chique. Adorei que o fato de você ter sido convidada pela equipe da mybest Brasil para compartilhar as melhores adaptações de livros segundo você. Bem, eu não costumo acompanhar adaptações de livros por minhas decepções eminentes, mas Game Of Thrones é uma adaptação que começou bem e com exceção do final, eu tinha gostado. Uma adaptação que eu gostei foi de The Witcher. E o filme que fizeram de A Bússola de Ouro, mesmo nunca tendo uma continuação nas telinhas. A série, eu não curti muito.

  19. Avatar

    Lilian de Souza Farias

    10 de maio de 2020

    Oi, tudo bem? Que missão legal, recomendar filmes de adaptações, não conhecia o site e assim que tiver mais tempo, visitarei para conhecer tudo o que oferecem. A melhor adaptação para mim foi Senhor dos anéis e As pontes de Madson, que aliás, sua postagem me fez querer fazer resenha dele lá no blog.

  20. Avatar

    Yasmine Evaristo

    10 de maio de 2020

    Que trabalheira essa triagem que vc fez. Acaba que sempre gostamos demais de muitos livros e sempre será difícil escolher entre eles. Sobre adaptações, as minhas preferidas, devido a fidelidade da obra, são as de Stephen King que forma feitas pelo Darabond (A espera de um milagre, Um sonho de liberdade e O nevoeiro). Outra adaptação que me surpreendeu recentemente foi His Dark Materials da HBO. Amei muito.

  21. Avatar

    Valéria

    9 de maio de 2020

    Confesso que não curto sparks. Pelo qhe li dele, achei muito mais do mesmo.

    Eu gosto de GOT, apesar de muita gente ter reclamado do desfecho da série.
    Difícil escolher apenas dez em meio a tantos livros né? Hahaha eu não saberia como escolher. Mas certamente a trilogia do anel estaria em meus selecionados…

    Küss 😘

  22. Avatar

    Miria

    9 de maio de 2020

    Oi, Erika
    Eu ouvi falar desse site recentemente pela Diana, do Meu vício em livros. Acho muito legal um sistema de rankeamento pra fazer a gente tomar decisões mais fácil a respeito de produtos, mas confesso que escolher dentre vários é MUITO DIFÍCIL! Que trabalhão você teve hahaha
    Beijo!

  23. Avatar

    Hanna Carolina Lins de Paiva

    9 de maio de 2020

    Nossa, que legal! Eu não conhecia esse serviço, mas meus parabéns por ter sido convidada a participar dele. =) Com relação às suas escolhas… olha… eu não sei se conseguiria me livrar daqueles 56 primeiros! kkk Mesmo tendo critério de escolha e talz, cada livro me marca de uma maneira, deixá-lo para trás seria injusto e eu ficaria com muita dor no coração… rs
    Mas fico feliz que tenha tido mais coragem e acabou reduzindo a 10 escolhas.
    Bjks!

  24. Avatar

    Joana Darc

    9 de maio de 2020

    Oi! Que legal 😀 eu adorei, não conhecia o mybest vou dar uma olhada!

  25. Avatar

    Cris

    9 de maio de 2020

    Eu gosto de A garota do tem. Desafios não são fáceis, que bom que aceitou o desafio. Parabéns pelo trabalho é esforço.