Never ending story

5 filmes indicados para o Oscar da minha vida

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Já estão em clima de carnaval? Aqui no litoral o movimento aumentou bastante, tem turistas de vários lugares do país. Ainda não sei como será o carnaval por aqui, mas com certeza praia não vai faltar 😉

A pedidos, vou fazer mais um post da blogagem coletiva lá do grupo Rotaroots, dessa vez o tema será “5 filmes indicados para o oscar da minha vida“. Nem preciso dizer que este mês eles capricharam nos temas, vocês concordam? Mais uma vez escolher somente 5 entre tantos filmes pelos quais sou apaixonada é bem difícil, mas fazemos um esforço haha Querem conferir minhas escolhas?

Dirty Dancing – Categoria Dança

Pra quem não conhece, este é um dos melhores filmes feitos pelo ator Patrick Swayse (na minha opinião), ele atua ao lado da inesquecível Jennifer Grey (irmã de Ferris Bueller em Curtindo a vida adoidado). De cada minuto do filme, o melhor ficou para o final, a dança linda e perfeita de Baby e Johnny, não sei ainda o que é melhor, a dança, a trilha, ou a química dos atores, mas em resumo, é um filme que vale a pena. E porque ele está na minha lista? Eu fazia aula de ginástica rítmica e essa música foi uma das que dançamos e ficou pra sempre em mim <3

Música destaque: I’ve had the time of my life – Bill Medley and Jennifer Warnes

Sinopse

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons,Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby,Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny,o que não é verdade, e também pedido que fizesse um aborto(além de ter “roubado carteiras”).

Os goonies – Categoria Aventura

Quem nunca ouviu falar dos Goonies e o tesouro do Willy Caolho? É incrível acompanhar a amizade dos quatro garotos e a busca do tesouro para salvar suas casas e impedir que eles se mudem de cidade. Por que é um dos meus filmes favoritos? Simples: trilha sonora por uma das cantoras que adoro demais Cindy Lauper.

Música destaque: Good enough – Cindy Lauper

Sinopse

Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.

História sem fim – Categoria Bichinhos estranhos

O que dizer de História sem fim? É um dos muitos filmes que assistia em “Sessão da tarde” e ficava imaginando “que bichinho é este voando?” haha Quando Bastian entra no mundo de Fantasia a aventura começa. O filme é espetacular, não somente pela história, mas também pela trilha sonora que não sai do meu celular.

Música destaque: Limahl – Never ending story

Sinopse

Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Karatê kid – Categoria Aprendizado

Quem nunca foi o mais fraquinho da escola ou do grupo de amigos? E em algum momento pensou em ser diferente e ter a admiração das pessoas? O que mais me chama a atenção em Karatê Kid é a força de vontade, a persistência, e aprender lutar pelos motivos certos. Como entender aprender lutar lavando o carro ou pintando a cerca? Lembram dessa parte? haha Vocês podem perguntar “tem trilha sonora”? Tem sim!!! A música é perfeita, vocês também vão amar.

Música destaque: Peter Cetera – Glory of love

Sinopse

O jovem Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova cidade, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Senhor Miyagi (Pat Morita), um velho mestre de caratê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também luta caratê. Então ele enfrenta a gangue em uma competição de luta.

Curtindo a vida adoidado – Categoria Melhor Ator

Só o fato de ter uma música dos Beatles já vale o ingresso, concordam? Ah, sem contar a atuação do engraçado Matthew Broderick na pele do estudante que adora matar aula, Ferris Bueller. Quem nunca pensou em matar aula e viver tantas aventuras num mesmo dia? Ele é engraçado, rebelde na medida certa, encantador, popular e tem o sorriso mais lindo da escola, como resistir? haha Em entrevista recente com Matthew Broderick ele diz não entender o porque de tanto sucesso de um filme tão antigo e acreditem, foram feitos testes com outros atores, mas o papel tinha que ser dele, nós sabemos porque ainda muitos sentam e assistem quando reprisa na sessão da tarde, concordam?

Música destaque: The Beatles – Twist and shout

Sinopse

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Bom, como sempre digo é tão difícil fazer uma seleção tão pequena haha Mas espero que vocês tenham gostado, e se não assistiram ainda, não percam tempo hein. Fiz uma mini playlist com as músicas principais dos filmes, querem conferir? É só clicar aqui 🙂

Espero também que tenham gostado das músicas, são as melhores na minha opinião.

Deixo a pergunta: para quais filmes vocês dariam o Oscar? Vou aguardar as respostas de vocês 

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Posts Similares

20 Comentários

  1. Adorei esta ideia, já fiquei pensando em escolher alguns para mim kkkkkkkk suas escolhas foram show!

    Beijos

  2. Muito difícil mesmo! Mas gostei das escolhas.
    Bem anos 80 né?
    Dirty Dancing é o filme mais lindo <3
    Curtindo a vida adoidado e seu Ferris, ícones.
    E Os goonies, não consigo não me envolver com essa aventura *-*
    Adorei a lista, beeijos

  3. Amooooo dirty dancing, um dos meus filmes preferidos de todos, muito amor, já assisti mias de um milhão de vezes rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

  4. Oi Erika, tudo bom? Ai nossa eu adoro os filmes que vc colocou no post, meu preferido é curtindo a vida adoidado *-* adoro a musica do filme ouço direto rs. Gostei demais desse tema do Rotaroots, acho que vou fazer também rs. Os Goonies eu nem sei quantas vezes ja assisti, acho que ja sei ate as falas kkkk bjos
    http://www.carolmello.com

  5. Menina, sou apaixonada pelo Daniel sam, os goonies com o willi caolha, só não era muito fã do historia sem fim mais eu sempre fui loucamente apaixonada por filmes. Curtindo a vida adoidado me faz lembrar da época da historia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *