Onde se hospedar em Gramado-RS?

Oi gente, tudo bem? Muito feliz com o feedback nos stories @corujageek sobre nossa viagem desse início de ano. Pra quem está chegando agora meu namorado e eu fizemos uma viagem de vários dias saindo de SC subindo a serra, passando por Gramado, Canela, Caxias do Sul, e depois indo para o oeste de SC. Hoje vamos conversar sobre onde se hospedar em Gramado 🙂

Meu namorado é gaúcho e nos anos anteriores tínhamos viajado para o RS porém escolhemos Caxias do Sul, Passo Fundo, Torres, São Miguel das Missões, Vacaria, Nova Petrópolis. Meu sonho era conhecer Gramado e foi nossa escolha em 2019. Nem preciso dizer que ele se apaixonou pela cidade.

Gramado
Sobre Gramado

Vocês não têm ideia do quanto ele ficou encantado com Gramado. Se deixasse ele ficaria lá o mês inteiro haha Então quando sentamos para decidir o destino de 2020 não poderia ser outro concordam? A escolha foi quase unânime. Eu queria ter mais tempo para ir ao Paraná mas ficamos entre RS e SC.

O Natal Luz de Gramado começa em outubro e termina em janeiro. Chegamos lá um dia depois de terminado (uma pena 🙁 ) Mesmo assim a cidade estava MUITO cheia bem diferente do ano passado quando viajamos em fevereiro. Meu namorado AMA o clima mais ameno da serra e ficar em uma pousada é tudo de bom. Como ele diz tivemos mais sorte do que juízo em ter deixado para reservar o hotel ao chegar em Gramado. Ele diria para reservar com antecedência, mas eu já gosto da aventura, da adrenalina, sempre somos surpreendidos positivamente 🙂

Gramado
Booking

Desde que viajamos juntos nunca houve necessidade de fazer reserva. Sempre chegamos numa cidade usamos o Booking para ver as opções de hotéis e pousadas e vamos direto. Esse ano a sugestão do aplicativo nos surpreendeu. Foi por ele que conhecemos a Pousada do Lago. O que dizer daquele pedacinho de céu? E da localização? Mesmo meu namorado gostando muito de dirigir foi uma das poucas viagens que ele andou a pé 🙂

Não sei vocês, mas nós amamos tranquilidade (leia-se silêncio) então quando descobrimos que a pousada era num bairro residencial, perto da natureza, e aconchegante nos ganhou rapidinho. A Pousada do Lago tem esse nome porque claro fica próxima ao Lago Negro (falaremos sobre ele num próximo post). Foi amor à primeira vista.

Pousada do Lago

A Pousada do Lago é pequena e fica no bairro Lago Negro bem sugestivo concordam? Fica a 5 minutos a pé do Lago Negro é bem pertinho. O que mais me encantou foi a rua onde fica a pousada. Ela é toda arborizada e passa uma tranquilidade tão grande. É possível passar horas passeando olhando casa por casa. E o silêncio? Lembra muito as manhãs de domingo 🙂

Gramado
O café da manhã

Essa parte poderia deixar meu namorado escrever haha Porque ele sempre comenta sobre o café da manhã dos hotéis onde ficamos hospedados. Ele curte essa vibe de café colonial e sempre monta um prato bem legal. Bolo, queijo, salame, frutas, biscoitos, além de suco natural.

A Pousada do Lago é incrível nesse sentido. Tem opções para todos os gostos. O que mais gostei dessa vez foi o suco de laranja e a torta de limão. Que delícia. Sabe aquela vontade de repetir? Pois é, senti todos os dias haha A moça que cuida da organização do café é muito simpática. Deixa tudo limpo, organizado e ainda dá dicas de passeio. É o máximo!!!

Pousada do Lago
O atendimento

Desde que comecei a viajar um aspecto que sempre presto atenção é no atendimento dos lugares. Seja lanchonete, restaurante, táxi, hotel, museu, etc. Quando somos bem tratados a experiência se torna ainda mais inesquecível. Um restaurante em Uberaba-MG, uma lanchonete em Itapiranga-SC, um museu em São Miguel das Missões-RS, e assim vamos criando uma lista de lugares importantes para nós. A equipe da Pousada do Lago nos recebeu muito bem apesar de chegarmos quase 0:00.

Natal Luz
As acomodações

Como disse anteriormente a pousada é pequena então tem poucos quartos. Isso torna o ambiente mais intimista quando dando um ar de casa. Foi o primeiro lugar em que me hospedei que não tinha telefone no quarto. Bem confortável. Apesar de térreo tinha uma vista linda para o jardim.

Na frente da pousada tem algumas cadeiras para os hóspedes sentar, conversar e tomar chimarrão. Achei isso incrível. É uma tradição que meu namorado gosta muito e tenta me ensinar. Conhecer outras culturas é um dos pontos mais legais de viajar.

Gramado
Mais informações

Pousada do Lago
Rua da Carrieri, 433 Bairro Lago Negro
E-mail: reservas@pousadadolago.tur.br
Tel: (54) 3286-4762
Gramado-RS

Lago Negro

Muito obrigada à Pousada do Lago pela experiência. Gostamos muito do atendimento, da estrutura e de tudo o que encontramos inclusive do mascote que quase se perdeu no meio do jardim haha

Então é isso pessoal, a viagem está apenas começando e temos ainda muitas dicas para compartilhar. Espero que gostem! Se quiser saber um pouco mais sobre a Pousada do Lago pode acessar o site 🙂

Leia também: Super Carros em Gramado

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

19 Comments

  1. Avatar
    Stéfani 04/02/2020 at 21:21

    Morro de vontade de conhecer Gramado, deve ser um lugar lindo! Essa pousada parece ser ótima, uma experiência muito boa.

  2. Avatar
    Garoto de Outro Planeta 03/02/2020 at 13:45

    Viajei para Gramado ano passado, amei a cidade. Muito bonita, limpa e o meio ambiente em volta é super conservado. Achei uma delícia. O ponto que eu mais gostei foi o zoológico que tem apenas espécies típicas brasileiras resgatadas do tráfico de animais. Muito lindo!

  3. Avatar
    Alice Martins 03/02/2020 at 13:06

    Oi Érika,
    Minha viagem de consumo é Gramado, então já amei essa dica de onde se hospedar. Gosto bastante desse clima de Pousadas, exatamente por ser algo mais intimista, com certo ar de lar, então saber que essa se comporta exatamente assim já me animou bastante. Confesso que fiquei aqui babando por esse café da manhã também, que parecia uma delícia. Amei conhecer um pouco da experiência de vocês, amo posts assim. Arrasou demais!
    Beijos!

  4. Avatar
    Sheila Da Luz 03/02/2020 at 10:41

    Oiiiiiinnnnn…Meu Deus! Que post lindo! Quero muito viajar para serra em Junho para comemorar aniver de casamento, mas não tinha ideia para onde ir ate ver o teu post. Apesar de ser gaúcha eu nunca viajei pra serra para passar alguns dias hospedada em algum lugar. Sério…teu post é perfeito para mim. Bjus querida

  5. Avatar
    Cultura Pocket 03/02/2020 at 09:54

    Olá Erika, tudo bem?
    Eu sou doida para conhecer Gramado, eu já fui para Caxias que fica a 2hrs de lá e não tive a oportunidade de ir (triste). Amei suas dicas e as fotos, parece um ótimo local para ficar mesmo.
    Abraços!

  6. Avatar
    RENATA CRISTINA SILVA AVILA 03/02/2020 at 01:30

    Eu fui la agora em outubro e me apaixonei. To doida pra voltar, a cidade é linda demais!

    Bjos
    Renata Avila

  7. Avatar
    Valéria 02/02/2020 at 23:11

    Ola, Erika. Nossa, amo viajar. Infelizmente as férias do meu marido quase nunca coincidem com as minhas na escola. Então geralmente só viajamos quando eu deixo um professor substituto OU feriadão ou fim de semana, mas pra locais próximos. Moramos em Pernambuco e amamos viajar de moto. Estamos planejando para 2021 uma viagem mais distante, porém inusitado. Amei as dicas. Tbm queria conhecer Gramado e o RS como um todo algum dia. Bjs…

  8. Avatar
    Rafa 02/02/2020 at 21:27

    Que legal! Me parece ser um belo local e bem confortável… quero super ir lá um dia!! Amei as paisagens (pra mim é o que mais conta)! E ah: que dog fofinho!! 😍

  9. Avatar
    Nayara Borges 02/02/2020 at 19:37

    Aiii meu sonho conhecer Gramado! Que lugar lindo, imagino que deve ser ainda mais encantador pessoalmente. Meu namorado tbm é louco para conhecer. Já vou passar pra ele seu post e quem sabe a gente organiza uma viagem pra lá tbm!!!

  10. Avatar
    Anna Carolina 02/02/2020 at 12:50

    Meu sonhoooo é conhecer Gramado, e eu com certeza salvei todas essas informações. Me encantei por essa pousada. Que viajem linda a sua. Obrigada por essa matéria. Beijos!

  11. Avatar
    Debora Sapphire 02/02/2020 at 12:19

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a culinária em Gramado e a maravilhosa e tranquila Pousada do Lago. Eu também busco lugares silenciosos rs’. Visitar Gramado é uma delícia de experiência. Passei por Lago Negro, mas não conhecia essa pousada ainda. Achei sensacional essas dicas de viagem! Já quero conhecer também! E tenho certeza que eu gostaria muito dessa torta de limão. Meus parabéns pela postagem espetacular.

  12. Avatar
    Lilian de Souza Farias 01/02/2020 at 09:56

    Oi, que postagem legal, adoro essas informações sobre viagem porque, às vezes, fico boiando sem saber onde ficar. Gostei das opções de café da manhã, sou vegana crudívera e vi que seria contemplada, não iria ficar com fome hehehehehe também apreciei o local, que lindo. Ainda não conheço Gramado, melhor dizendo, o Sul do país de forma geral o amor e eu estamos nos programando para começar a fazer essas viagens de lugares que não conhecemos.

  13. Avatar
    Ingrid 31/01/2020 at 18:52

    Eu conheci Gramado em outubro do ano passado e amei demais a cidade. E já quero voltar!

  14. Avatar
    Patricia Monteiro 31/01/2020 at 15:09

    Gramado deve ser linda mesmo, não vejo a hora de conhecer essa cidade encantadora. Anotei todas as dicas, principalmente da pousada do Lago que parece ser ótima, bem acolhedora e com instalações confortáveis.

  15. Avatar
    Helana Ohara 31/01/2020 at 11:25

    Mas achei que era um hotel, fiquei surpresa com o café da manhã da Pousada. Nunca vi uma coisa maravilhosa dessas! Nunca fui para Gramado, não é um lugar que gostaria de conhecer. Gosto de Caxias, acho a cidade bem acolhedora.

  16. Avatar
    Joana Darc 30/01/2020 at 15:24

    Oi
    Eu adorei a dica : ) é maravilhosa, Gramado é um lugar incrível para passear com a família…

  17. Avatar
    Bianca Ribeiro 30/01/2020 at 13:53

    Ai amiga, meu sonho de princesa é ir pra Gramado! Na verdade, qualquer lugar do RS eu acho lindo, os três estados do sul do país são de uma beleza que eu nem sei dizer. Eu só fui uma vez pro sul, mas eu fui na região das praias de SC e foi uma experiencia surreal, que lugar perfeito!!! Adorei as dicas de hospedagem, tô planejando desde já a minha viagem de fim de ano, com toda certeza eu vou pra Gramado passar uns dias!

  18. Avatar
    tania M 29/01/2020 at 20:23

    Oi querida, estou aqui encantada com esse lugar. Imagino que o clima seja maravilhoso, é o passeio perfeito para alguém como eu que gosta de paz e clima ameno. O lugar é lindo! Anotei o nome da Pousada pois quem sabe nas próximas férias eu não apareça por lá. Sou do Rio e não suporto calor e tumulto, ou seja, essa paisagem também me conquistou. Obrigada por compartilhar e pelas dicas, bjus.

  19. Avatar
    Edgar Sasuke 29/01/2020 at 19:47

    Sou de Joinville/SC, acho que vou pegar parte do seu itinerário e partiu #férias!!! Adorei! A Pousada do Lago é apaixonante…! Parabéns pela matéria 🙂