5 motivos para assistir a série Sin Identidad

Oi gente, tudo bem? O inverno já chegou aqui em Santa Catarina, hoje caiu uma garoa o dia inteiro e para dormir à noite estamos usando três cobertas, haja frio né. Sempre penso na Luh em dias frios assim. E na cidade de vocês como está? Para combinar com esse clima nada melhor que uma série bem legal concordam? A dica de hoje é a série espanhola Sin Identidad exibida entre 2014 e 2015.

A série conta com duas temporadas a primeira tem 9 episódios e a segunda 14. A duração de cada um é 1:15min, um pouco maior que as séries americanas. O que prende nossa atenção semelhante uma novela. Mesmo a série sendo extensa consegui assisti-la em apenas duas semanas, e garanto é muito boa! Mas isso vocês vão descobrir ao longo desse post pois vou mostrar 5 motivos para assistir.

Sin Identidad

O enredo

A série conta a história de Maria Fuentes. Ela é filha de um casal importante que mora em Madri (Espanha). Tudo tem início quando ela vai fazer exames de rotina e descobre que é adotada. Então começa investigar quem são seus pais biológicos. Seu pai lhe conta que foi adotada num orfanato de freiras, partindo daí ela busca os documentos de adoção. O que Maria não sabe é que são falsos. Durante sua investigação sofre uma batida de carro e conhece o advogado Juan. Para encontrar seus pais conta com ajuda do técnico em informática Pablo (uma das melhores pessoas da série acreditem). A série gira em torno da persistência de Maria em descobrir quem são seus pais, o que envolve muito mistério, algumas mortes, lições de vida, e claro uma linda história de amor. Detalhe para a data em que ela retorna para Madrid e começa pôr seu plano em prática 09/09 (meu aniversário) ♥ 

Até onde você iria para descobrir a verdade sobre seu passado e se vingar das pessoas que lhe fizeram mal? Esse é o dilema de Maria Fuentes/Mercedes Dantés.

Sin Identidad

Os personagens

Pra quem curte séries europeias Sin Identidad conta com um elenco bem peculiar.

Maria Fuentes é a atriz principal, no decorrer da série ela contracena com todos os outros personagens, o que é difícil em algumas séries. Ela chama atenção por sua beleza, inteligência, determinação, foco e sangue frio em alguns momentos, porém tem um grande coração e sabe ser bondosa quando necessário. Se compararmos o primeiro episódio com o último percebemos o quanto a personagem evoluiu durante a série. É possível perceber também o quanto ela amadureceu, se tornou forte, determinada e muito esperta. Algumas cenas nos faz lembrar Jason Bourne.

Pablo como disse ali em cima é o personagem que mais gosto. Se você curte tecnologia, equipamentos com mil e uma funcionalidades, sabe aqueles acessórios usados pelo 007? Pois é, Pablo conhece todos eles haha Impossível assistir a série e não se apaixonar por ele. O ator que faz esse personagem é Javier Alarcón também atuou na série espanhola Gran Hotel (2011-2013).

Amparo é aquela irmã que ninguém gostaria de ter. Sério! Cada pessoa tem sua própria opinião, mas acredito que irão concordar comigo. No decorrer da série percebemos suas intenções em vários momentos, algumas até tenham justificativa outras não, depende do ponto de vista de cada espectador. O fato é que ela tem uma personalidade muito forte.

Enrique Vergel é aquele personagem que se você encontrasse na rua com certeza brigaria com ele. Ele é uma peça importante na história e mesmo não gostando das maldades dele o enredo não seria o mesmo se fosse interpretado por outro ator. A atuação dele é simplesmente incrível.

Há outros personagens importantes como Bruno (primo de Maria), Juan (namorado de Maria), Luísa Vergel (mãe adotiva de Maria) e Curro. Vou deixá-los assistir a série e descobrir como é cada um deles.

Mais Globosat

Trilha sonora

Diferente de outras séries que tem música em cada episódio Sin Identidad trabalha mais com sons que mostram cenas de suspense, aventura, tristeza, etc. Porém no último episódio o produtor nos presenteia com três lindas canções: Lejos de ti, Quiero ver e La vida pasa. São tão lindas que sentimos vontade de ouvi-las sem parar. De acordo com minhas pesquisas as músicas foram gravadas exclusivamente para a série e quem as interpreta não são cantores profissionais.

Obs: foi bem difícil encontrar as músicas, por isso já salvei e vou compartilhar aqui no post, vocês merecem. Ouça aqui 

Séries espanholas

A fotografia

Apesar de grande parte da série se passar em Madrid, há cenas no México, Rússia, algumas na China e também mostra algumas cidades nos arredores de Madrid. As imagens são um misto de série americana com The fall (quem já assistiu vai compreender). Tem cenas de praia, dias nublados, lindas estradas, pôr do sol, várias estações ao longo da série. Para os amantes de fotografia assim como eu saibam que em alguns episódios Maria se arrisca como fotógrafa usando uma Nikon nas suas aventuras (sem spoilers haha).

Sin Identidad

O idioma

Por último mas não menos importante o idioma. Como disse lá em cima a série é espanhola, então assisti toda em espanhol e foi uma das melhores experiências, alguns episódios arrisquei até tirar a legenda. Conforme a cena eles falam mais rápido então recorri à legenda, mas é tranquilo. Aqui no litoral de SC vem muitos turistas da Argentina, mas percebi que o sotaque dos espanhóis é bem diferente. Quem curte aprender um novo idioma é uma excelente oportunidade.

Sin Identidad

É quase impossível traduzir em palavras o quanto fiquei surpresa com a qualidade da série. Cada final de episódio deixa algumas iscas que alimentam sua curiosidade e o faz querer assistir o próximo. Faz tempo que não assisto uma série tão boa. Se deixar escrevo sobre ela até a próxima semana haha Tudo que escrevi é pouco em vista da minha admiração pelos personagens, pelo enredo, pela trilha, ah e sem contar o final que é surpreendente.

Observações sobre Sin Identidad

1. o tema principal da série é a volta de Maria Fuentes/Mercedes Dantés com nome falso para vingar quem tentou se livrar dela no passado;
2. a linha de tempo corre entre 2011 e 2013 então é preciso prestar bastante atenção para não se perder em meio aos fatos;
3. todos os episódios estão interligados então se perder um a história fica sem sentido;
4. Maria muda de visual diversas vezes então é preciso memorizar a que período corresponde cada um deles;
5. o enredo nos lembra um pouco Revenge, então se curtiu a série com certeza vai gostar de acompanhar Sin Identidad;
6. apesar do assunto principal ser vingança pelo mal que sofreu a série traz uma mensagem muito bonita;
7. em alguns momentos é possível prever o final no entanto somos surpreendidos em como a história se desenrola;
8. teoricamente a série não termina pois deixa brechas para diversas interpretações, o que na minha opinião foi muito inteligente.

Mais Globosat

Se você está em busca de uma história diferente, com cenários incríveis, e que fuja dos clichês americanos, já encontrou: Sin Identidad. Se fosse possível dar nota 11 com certeza seria minha avaliação. Ah, já ia esquecendo a série estava sendo exibida pelo Globosat nos horários 16:30 e 0:30 de segunda a sexta, agora está disponível somente no site do canal.

Tentei buscar pela internet para assistir on line porém não encontrei uma pena 🙁 Ela esteve disponível no Netflix Espanha porém já saiu da grade. Se alguém souber um site para assistir deixe nos comentários. Espero de coração que vocês tenham gostado da indicação de hoje a série realmente vale a pena. As produções europeias se destacam pela qualidade.

Quem já conhece ou assistiu a série? Comenta o que achou 😉 Para ver mais indicações é só acessar a categoria Séries.

Um abraço, Érika 


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

33 Comentários

  1. Oi! Eu achei bem interessante a temática da série, já quero assistir é bem interessante 🙂

  2. Oi, Erika!
    Bem que podia voltar a ser exibido na Netflix e, de preferência, na brasileira. Eu aprendi inglês usando séries como X-Files e CSI, então acredito que com o castelhano seja a mesma coisa. Eu também uso as séries para conhecer novos lugares para meu livro e Madrid é um ótimo destino.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

  3. Vê se você encontra a série no Popcorn!
    Não conhecia e já adorei! O enredo parece ser bem legal, e eu amo essas séries sobre vingança, hahaha! Vou procurar mais sobre! 🙂

  4. Que legal! Fiquei bem curiosa com essa série, nunca tinha ouvido falar! Aí você falou que a fotografia é linda e botou uma foto da protagonista com uma nikon na mão… pronto, me ganhou!
    Vou ver se procuro pra assistir nas ferias!
    Beijso!

  5. Oi Érika

    Gostei muito do seu post sobre a série. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas pelo que você disse ela parece ser bem interessante. Achei super bacana a premissa da personagem principal retornar para se vingar, e já que não cheguei a assistir Revenge, talvez seja uma boa ideia investir nessa série. Vou tentar encontra-la na internet para assistir. Espero encontrar.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *