5 motivos para conhecer e AMAR o Paraná

Oi gente, como vocês estão? Quem me acompanha aqui no blog ou pelo instagram (@corujageek) já me viu comentando diversas vezes que moro em Santa Catarina. Porém, antes de vir pra cá morava em Londrina no Paraná. Sempre me perguntam porque gosto tanto do Paraná e hoje vou contar 5 motivos para conhecer e AMAR esse estado tão receptivo ♡

Antes de conhecer e se encantar com o Paraná leia o Sobre aqui do blog. Lá conto um pouquinho sobre todas as cidades que já morei e a influência de cada uma na minha vida.

Uma das características do Paraná que mais gosto é como somos recebidos. Até conhecer meu namorado considerava Londrina cidade grande como Curitiba, aí ele me explicou que a região faz parte do “interior paranaense” isso nos rendeu boas risadas. Agora me sinto uma garota do interior haha

Paraná é minha casa

Mas, pensando bem é um daqueles sentimentos que aquecem o coração. Saber que tem um lugar que não importa quanto tempo passe sempre iremos considerar nossa “casa”, nosso “lar”. E realmente é como me sinto sempre que chego na Av. 10 de dezembro em Londrina. Primeiro porque é onde fica a rodoviária, segundo algumas quadras depois estamos no centro da cidade.

Pensar em Londrina sempre me traz lágrimas aos olhos. Não por tristeza mas saudades. Saudades da Catedral próximo à Avenida Paraná, saudades do Colégio Mãe de Deus onde quase estudei para ser freira (antes de ir para o convento em Curitiba), da UEL (Universidade Estadual de Londrina), o Bosque Municipal no centro da cidade, do Parque Ney Braga (onde acontece a Expo Londrina), de uma padaria que ficava perto da minha casa na Madre Leônia Milito onde sempre comia carolinas de doce de leite (as melhores do mundo!), e o ganhador de recordações o Lago Igapó.

Um lugar que me traz paz, tranquilidade e sensação de estar em casa é o Lago Igapó. Ver as pessoas caminhando pela manhã, andando de bicicleta, fotografar os prédios num espelho d’água, e o melhor de tudo sentar na grama e respirar o ar paranaense. Não tem sensação melhor no mundo.

Botas Cowboy

Além de tudo isso tem outras coisas características dessa região da terra vermelha. Somos carinhosamente chamados de pé vermelho. Motivo? A terra é tão vermelha que quando somos crianças ela encarde nossos pés e é difícil sair no banho (minha mãe que o diga hahaha).

Bom, pensei em trazer mais algumas coisinhas sobre a minha terra como os Rodeios, a Expo Londrina, o pôr do sol, passeios a cavalo e claro as músicas sertanejas que não podem faltar.

Rodeios

“O que, a Érika gosta de ver rodeios?” Não é tanto pelo rodeio e sim pela atmosfera. Pelo encontro das pessoas, pelo locutor, e um pouquinho para contar os segundos de cada peão em cima do touro. Se você nunca foi num rodeio experimente! Mas experimente no Paraná 😉

Botas Cowboy
Expo Londrina

É a maior exposição de Londrina. São duas semanas de muita agitação, turistas e negócios na cidade do café. No palco principal já estiveram Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Bruno e Marrone, Jorge & Mateus, Gustavo Lima, Thaeme e Thiago, João Bosco e Vinicius, Marcos e Belutti, Paula Fernandes, Zezé di Camargo & Luciano e Munhoz & Mariano.

Botas Cowboy
Andar a cavalo

Quando eu tinha uns 13/14 anos fiz amizade com o irmão de uma amiga da minha mãe. Detalhe: ele estava se preparando para ser cowboy e participar de rodeios por todo Brasil. Foi com ele que aprendi um pouco a andar a cavalo numa fazenda perto de Porecatu (também no Paraná). Vocês não têm ideia o quanto tomar café colonial e andar pela fazenda é bom.

Pôr do sol

Foi com essa idade também que ganhei minha primeira câmera analógica. Foi amor à primeira vista. Eu amava levar os rolinhos de filme para revelar. Comecei a ter o olho crítico para a composição e surgiu meu amor pelo pôr do sol. Não importa se era perto de casa, na estrada, eu sempre buscava captar aquelas cores e deixar registrado.

Música sertaneja

Por último mas não menos importante as músicas sertanejas. Você ouve Érika? Sim!!! E AMO <3 Minha primeira lembrança ouvindo sertanejo tinha uns 8 anos. Meus pais ouviam Milionário & José Rico, Cristian & Ralf e outros dessa época. Lembro dos almoços nos finais de semana que os amigos do meu pai vinham em casa e tocava isso o dia inteiro. Depois foi fácil gostar de Victor & Leo 🙂

Um dos meus sonhos sempre foi ir à Expo Londrina a caráter camisa xadrez vermelha e bota. Mas nunca consegui fazer uma combinação legal haha Estava visitando o site Brasil Cowboy e vi que tem diversos modelos de botas uma mais linda que a outra. Dá até vontade de usar =)

Brasil Cowboy

Trouxe esses modelos de botas masculinas e femininas para vocês conhecerem. Além de botas eles ainda trabalham com cintos, fivelas, chapéus, bonés, tênis, coletes, luvas, camisas e calças. Conheciam a loja? O que pensam sobre o estilo country? Deixe seu comentário 😉

Botina Jácomo Masculina | Botina Made in Lida Onça

Saiba mais sobre a Brasil Cowboy seguindo o facebook, instagram, twitter e o canal no Youtube!

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Loading Facebook Comments ...

3 Comments

  1. Avatar
    Luana Souza 24/06/2019 at 16:58

    Érika, olá! Você já sabe que eu quero muito conhecer o sul, tanto pelos cenários lindos, como pelo clima (quero um pouquinho do frio que anda fazendo por aí!). Gostei dos motivos que você citou no post. O Paraná é um lugar lindo. Sonho em conhecer Curitiba *-*
    Embora alguns dos “programas” que você citou não sejam bem a minha cara, é muito bom experimentar coisas novas, ainda mais quando se está num lugar diferente.
    beijos, chuchu :*

  2. Avatar
    Luly Lage 23/06/2019 at 19:25

    Eu só fiquei desejando as carolinas de doce de leite, meus olhos até brilharam!
    É muito especial nossa relação com o lugar que chamamos de lar, né? Mesmo que não seja o atual ou até que não seja o de origem, tem aquele especial pra onde voltar sempre faz o coração bater de alegria. Nunca fui ao Paraná, mas se for com certeza me lembrarei de você! Só rodeios que, realmente, sou super contra e não faço questão de conferir. Já fui em um e fiquei fora da arena, comendo e contando os segundos pra ir embora…

  3. Avatar
    Rebeca 21/06/2019 at 02:51

    Oii Erika! Tudo bem? Normalmente quando falam do Paraná na minha cabeça sempre vem Curitiba primeiro… Gostei muito dos pontos que voce levantou de Londrina e o rodeio e as musicas estão sempre em evidencia na mídia. Beijos

Deixe um comentário