5 de agosto de 2016

Oi gente linda, tudo bem? Estamos no quinto dia do BEDA \o/, como está a animação de vocês? Por aqui tudo bem 🙂 Muito animada e ansiosa para liberar muito conteúdo ainda, espero que estejam gostando.

Uma das minhas características mais marcantes é gostar muito de séries, é quase impossível ficar uma semana sem assistir, acho que comecei quando tinha uns 12 anos e não parei mais haha Até o ano passado só havia assistido séries americanas, então esse ano decidi mudar um pouco e me arrisquei em outras categorias, pelo fato de serem feitas em outros países o idioma é diferente, e esse é o tema do post de hoje 5 séries para quem quer treinar um novo idioma, entre eles o francês.

series-idioma

Os melhores contos de Grimm (Alemão)

Essa série é muito linda, ainda mais para quem curte contos de fada, uma boa fotografia, e viajar no tempo. A série é exibida pelo canal Globosat, cada episódio você acompanha uma história diferente, como Branca de neve, A princesa e a ervilha, O gato de botas, As 12 princesas bailarinas, Cinderela, e muitas outras. A série é toda em alemão, quem tem interesse em aprender ou treinar vale muito a pena assistir.

Les revenants (Francês)

Essa série me conquistou desde o primeiro episódio, sério. Ela estreou numa semana, na outra já havia assistido a primeira temporada inteira e metade da segunda. A série conta a história de pessoas que já morreram e que voltam depois de um tempo porém elas não sabem que morreram e tentam viver normalmente. Cada episódio nos deixa ainda mais curiosos para acompanhar e saber o que vai acontecer. Recomendo muito, e pra quem gosta de francês é uma ótima opção. Ela também é transmitida pelo canal Globosat.

The Fall (Inglês Irlanda)

Lembram do ator que fez o filme 50 tons de cinza? Jamie Dornan? Pois é, ele é um dos protagonistas dessa série ao lado da incrível Gillian Anderson (Arquivo X). A série conta a história do serial killer Paul Spector, o qual é casado, tem uma família normal, no entanto sente prazer em matar mulheres durante a noite. A série se passa na Irlanda, então o inglês é bem característico dessa região. Muitas expressões são bem diferentes das usadas pelos EUA. A série está sendo exibida também pelo canal Globosat.

La reina del sur (Espanhol)

Primeiro gostaria de compartilhar com vocês meu amor por espanhol. Já fiz uns quatro cursos e um dos meus sonhos é conhecer Buenos Aires (não não é Nova York me julguem haha). Acredito que devido as novelas mexicanas/venezuelanas (obrigada SBT) isso me influenciou bastante. Esta série conta a história da mexicana Teresa, que após a morte de seu marido tem que fugir de vários bandidos para sobreviver. Muito tempo depois ela consegue se tornar a maior traficante de drogas do sul da Espanha. A série foi transmitida pelo canal TNT (se não me engano) e agora está disponível no Netflix.

Mossad 101 (Hebraico)

Essa é uma das últimas séries que comecei a assistir. Ela conta a história de uma agência de inteligência de Israel (semelhante a CIA dos EUA). No início é bem confusa, então exige um pouco de atenção, ou no meu caso assistir mais de uma vez o mesmo episódio haha A fotografia da série é um pouco estranha, tem vários episódios que se passam à noite, já as imagens são semelhante às series européias, quem já assistiu vai compreender. No momento a série está sendo exibida pelo canal TNT às terças-feira, vale a pena conferir.

Bom pessoal, essas são algumas das séries em outros idiomas que costumo assistir, acredito que toda forma de aprendizado é válida, ainda mais quando se trata de aprender outras línguas, tão importante nos dias de hoje.

Vocês já conheciam alguma dessas séries? Tem alguma para indicar? Espero que tenham gostado dessa seleção.

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+13626531_1060054690716643_4508728657203943681_n

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Letícia Caldeira

    9 de setembro de 2016

    fiquei interessada na primeira, em Alemão, gosto de series que envolvem contos de fadas, e tambem de Alemão, sou apaixonada.

  2. Avatar

    Erica Oliveira

    7 de setembro de 2016

    Queria tanto ter facilidade para aprender outra linguas, mas fiquei travada depois que tive aula com uma professora de ingles que sabia menos que eu rsrs
    Mas as dicas de filmes são ótimas 🙂

  3. Avatar

    Fabiana Nunnes

    6 de setembro de 2016

    Que post maravilhoso <3 As séries pelo que você falou são muito boas, a que mais me chamou atenção foi Les revenants até por ser em Francês. Eu já paguei uma cadeira na facul de Francês básico e achei bem interessante o idioma, embora o meu queridinho seja inglês, no qual julgo até mais fácil. Mas super legal seu post, com certeza vou pegar alguma pra adicionar à minha lista de assistir depois.
    Beijos 😉

  4. Avatar

    Jesca

    6 de setembro de 2016

    Melhor post! Sabe que nunca tinha pensado em ver séries para treinar? Eu sempre lembrava de filmes, mas nunca séries. haha Comecei a ver Les Revenantes há um tempinho (mas não para treinar, nem tinha pensado nisso), mas é muita enrolação, não aguentei. Vou procurar alguma série em Francês, amo esse idioma.

  5. Avatar

    Wanessa Costa

    13 de agosto de 2016

    Nossa que novidade pra mim treinar idiomas com séries isso é maravilhoso porque você acaba unindo o útil ao agradável né. Nunca assisti nenhuma dessas séries mais vou testar e vê se realmente dá certo.

    Bjos ❤

  6. Avatar

    Ana Paula

    9 de agosto de 2016

    Nunca vi isso de treinar idioma com série.
    pra mim tem que ir pra escola e estudar
    bju frô

  7. Avatar

    Jeane Carneiro

    9 de agosto de 2016

    Que legal, não conhecia estas series.
    Vou procurar.
    Bjão lindona.

  8. Avatar

    Luana Midorie

    9 de agosto de 2016

    Adorei a proposta de aprender um novo idioma com as series, e bem legal tbm passar a ouvir mais musicas em outro idioma e ir traduzindo.

    Beijos, Luana M.

  9. Avatar

    QuadroFeminino

    9 de agosto de 2016

    Já vi The Fall e gostei, comecei ver Mossad, mas parei, as outras não conhecia. Preciso treinar o inglês e quem sabe um espanhol.
    http://quadrofeminino.com/

  10. Avatar

    Paty

    9 de agosto de 2016

    Não conhecia essas séries. Sou que nem você, bem viciada hahaa. Já anotei todas para ver em breve. Beijinhos ♥

  11. Avatar

    Jacque Santos

    8 de agosto de 2016

    Ótima dicas
    Como mundo esta no Brasil
    Sempre é bom se atualizar
    Bjs

  12. Avatar

    Mary Reis

    8 de agosto de 2016

    Adorei e nunca tinha assistido nenhuma dessas series sou um pouquinho viciada em series também e tenho muita vontade de aprender inglês já vejo legendada pq dizem que ajuda no reconhecimento das palavras espero que dê certo assim que tiver a chance começo um cursinho.

  13. Avatar

    Cleo Silva Oliveira

    8 de agosto de 2016

    Erika eu gosto muito de séries e o momento que mais assisto é quando estou passando roupas e, hoje é dia de colocar a mão na massa, vou assistir uma hoje. Obrigada por compartilhar dicas legais como essa que nos faz crescer. E vi tantas outras dicas legais por aqui, fiquei muito contente em conhecer tanto contéudo legal através desste post. Beijos
    Cléo @decasalimpa

  14. Avatar

    Lucimar Da Silva Moreira

    8 de agosto de 2016

    Erika é bom poder assistir séries em outros idiomas, é uma forma de aprender outros idiomas, conhecer outros autores, geralmente só assistimos séries americana e variar um pouco faz bem, gostei muito das suas dicas de séries assisto pouca séries mas essas que você indicou são boas, Erika bjs.

  15. Avatar

    Bianca Geisler

    8 de agosto de 2016

    Que sacada demais essa do post. Aprender uma nova língua com seriados é tão legal, né?
    Então, adorei muito a Les Revenants. A ideia parece muito doida e acho que ia curtir bastante. Vou procurar pra assistir depois.
    Ah, e uma dica se você quiser seriados de outros países são kdramas. É basicamente seriado coreano e são demais! Tem muitos com histórias incríveis.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com