Punição para a Inocência, adaptação de Agatha Christie disponível no Globoplay

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Espero que bem. Aqui em Santa Catarina está frio novamente acreditam? Foi preciso dormir com três cobertas e pijama quentinho. Para aproveitar esse clima nada melhor do que assistir séries não é mesmo? A dica de hoje? Punição para a Inocência.

Falar sobre Agatha Christie é um assunto que me traz muita nostalgia. Primeiro porque foi uma das autoras que me inseriu nesse universo do suspense. A conheci quando estava na 6ª série se não me engano. Quando precisava fazer redação ou escrever sobre minhas leituras seus livros eram sempre citados. Segundo porque me levou a autores mais atuais como James Patterson, Harlan Coben, Tana French, Ruth Ware, Jo Nesbø, M. A. Bennett, entre outros.

Apesar de a adolescência não ter sido tão divertida para algumas pessoas gosto de lembrar da minha com carinho principalmente por tudo o que vivi. Sempre fui uma criança arteira. Brincava na rua, jogava bola, treinava basquete, fazia natação, uma rotina bem dinâmica.

Punição para a inocência

Foi nessa época também que conheci diversos autores. Agatha Christie. Sidney Sheldon. Paulo Coelho. Marcos Rey. Alguns sobre desenvolvimento e autoajuda. Como disse antes sempre gostei muito de estudar quanto mais diferente o assunto mais eu ficava entusiasmada. Com Agatha Christie foi ‘amor à primeira vista’. Assassinato no Expresso do Oriente me envolveu de tal maneira que quando percebi já havia lido 4/5 livros da autora num mês.

Outra coisa que vocês sabem sobre mim é que AMO adaptações. Quando soube que os livros da Agatha Christie seriam adaptados fiquei bem ansiosa. Há desde obras mais antigas do início do século como mais recentes como o filme Assassinato no Expresso do Oriente de 2017. Já assistiram?

Nos últimos dias recebi várias indicações para assistir o Globoplay. Como vocês sabem já assino alguns serviços de streaming então não queria mais um. Mas com a estreia de A verdade sobre o caso Harry Quebert não aguentei e acabei assinando para testar. Foi assim que vi no catálogo a adaptação de Agatha Christie Punição para a Inocência.

Punição para a inocência
A história

A matriarca de uma família importante é morta em sua própria casa. Seu filho Jack é acusado e preso pelo assassinato. Quase dois anos depois um misterioso cientista aparece em Sunny Point. Ele pode ser a chave para solucionar o mistério e trazer à tona quem é o verdadeiro assassino.

Punição para a Inocência

O primeiro detalhe que me chamou atenção foi a série ter apenas três episódios. Isso mesmo. Não leu errado. É ainda mais curta do que Le Chalet que indiquei na semana passada e que vocês gostaram tanto. Por ser curta achei o primeiro episódio um tanto ‘corrido”. Faz tempo que li o livro então não consigo precisar se segue o mesmo ritmo.

A história tem início quando Tina e Mickey são adotados ainda crianças. Ao todo são cinco crianças adotadas. Mary, Hester e Jack (o qual é acusado de assassinato quando adulto). A sra. Argyle é muito rica de família prestigiada e bem vista pela sociedade por fazer obras de caridade.

Passagem de tempo. Todos já são adultos e vivem suas vidas. Numa noite a empregada vai ao escritório e vê Rachel Argyle caída no chão sangrando e começa a gritar. Todos na casa escutam e saem correndo para tentar descobrir o que aconteceu. Durante as investigações descobrem que Jack foi o último a vê-la. Logo é acusado e preso.

Globoplay

Porém, algum tempo depois ele morre misteriosamente na prisão. Quase dois anos depois chega a Sunny Point Dr. Arthur Calgary. Ele diz ser o álibi de Jack e que foi acusado injustamente. O que ele não sabe é que Jack foi morto na prisão. Agora há vários questionamentos.

Por que Jack morreu na prisão? Por que Arthur veio somente agora 2 anos depois? Se Jack é realmente inocente isso quer dizer que o assassino de Rachel Argyle ainda está solto. Quem será o culpado? Muitas perguntas a serem respondidas. É nessa trama que somos envolvidos episódio após episódio na tentativa de descobrir se Jack é culpado ou inocente.

Quando os quatro irmãos se unem para descobrir a verdade algo inesperado acontece. Philip Durrant (marido de Mary) morre durante o banho. Foi acidente ou proposital? É mais um mistério que teremos de desvendar. E como não poderia faltar nas obras de Agatha Christie quando criamos nossas teorias ela vem e nos surpreende com detalhes que passaram despercebidos.

O final como podem imaginar nos deixam ??? Quando a verdade vem à tona conseguimos ligar todos os pontos. Todos os personagens teriam algum motivo para matá-la. Mas será que os filhos teriam coragem? Será que teriam sangue frio para isso? Até onde podemos ir para perdoar os erros dos nossos pais? Há um limite? É isso que vamos descobrir nesse enredo incrível de Agatha Christie.

Agatha Christie
Minha opinião

Como já viram ali em cima sou fã da autora desde sempre. A produção mesmo que recente não deixou a desejar. Quem já leu alguma obra da Agatha Christie sabe que suas histórias são ambientadas em mansões, casas de campo, o glamour da sociedade londrina está sempre presente. Os produtores de Punição para a Inocência mantiveram essa característica.

Para identificar passagem de tempo e fatos ocorridos no passado foi usada aquela técnica de edição de imagens que gosto tanto. É possível percorrer a história entre passado x presente por essas mudanças. Por falar em tempo há muitos flashbacks é preciso atenção para compreendê-los a ordem influencia nosso julgamento quanto ao que realmente aconteceu.

Globoplay

Quanto ao elenco acredito que a escolha foi acertada. Não consigo imaginar outro casting desempenhando tais papéis. Entre os atores estão Bill Nighy (Questão de tempo – amo demais esse filme ♡), Eleanor Tomlinson (Poldark – série exibida no Mais Globosat), Matthew Goode (Casa Comigo?), Ella Purnell (Malévola – O Lar das Crianças Peculiares) e Anna Chancellor (Law & Order: UK – The Crown – Downton Abbey).

A trama aborda diversas questões. Mas a principal é o relacionamento entre pais e filhos. A falta que faz sentar para conversar. Demonstrar sentimentos. Se interessar pela vida dos filhos e buscar saber se está tudo bem. Ou ainda a importância de dizer o quanto ama, se preocupa e estará ali caso seja necessário. Muitas crianças crescem inseguras porque não aprenderam a ser amadas. Isso afeta diretamente seu relacionamento com as pessoas ao longo da vida.

Punição para a inocência

Então é isso gente, essa foi a indicação de hoje. Agora me contem, já assistiram alguma adaptação da Agatha Christie? Gostam de suspense assim como eu? Qual seu autor favorito do gênero? O que acharam do enredo? Ficaram curiosos para saber se Jack é inocente ou culpado?

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

41 Comments

  1. Avatar
    Ivi Campos 12/09/2020 at 10:09

    Eu não conheço muito da autora, li apenas dois livros dela, um eu gostei e eo outro achei fraco. Já as adaptações vi algumas e gostei muito, por isso já vou colocar essa dica na lista pra conferir em breve.
    Beijos

  2. Avatar
    Tayres 10/09/2020 at 14:45

    Toda adaptação que envolve Agatha Christie costuma ser bem interessante. O enredo parece ser bem intrigante, curto enredos do tipo , que desnorteiam o espectador. Se eu me deparar por aí com essa adaptação em outro serviço de streaming a vejo sem dúvida, digo em outro pois não assino GloboPlay.

  3. Avatar
    Alice Teixeira 02/09/2020 at 13:19

    Oi oi querida,
    Toda santa vez que venho visitar o seu blog, saio com uma vontade enorme de assistir as suas indicações, e ainda por cima com ansia de te contar o que achei da série. Não sabia dessa adaptação da obra da autora, pois, não assino essa plataforma de streaming. Porém, estou louca pra assistir a essa série em especial, e vou ver o que faço pra ver e saber quem é o verdadeiro assassino nessa história. E amada, porque o cara só apareceu dois anos depois? Que isso gente, que amigo mais relapso, kkkkkkkkkk. Amei a indicação e vou ver assim que possível.

  4. Avatar
    Luly Lage 01/09/2020 at 17:57

    Erika, você acredita que eu tô com um post it com o título do livro pregadinho aqui na minha escrivaninha pra lembrar de ler assim que possível? Li uma resenha em algum blog há alguns dias e fiquei suuuuper envolvida com a história! Agora não sei se assisto a série pra poder desvendar logo essa dúvida ou se espero ler, mesmo. Porque pra mim uma coisa não estraga a coisa. Vou ver isso…

    AMEI a dica, e pelas fotos só consegui ficar abismada com o quanto o elenco é incrível!

  5. Avatar
    Helana Ohara 01/09/2020 at 11:28

    Eu não sou muito fã da Agatha Christie não, te confesso que li poucos livros dela.
    A série que está na Globo play quero muito assistir, achei a trama da morte da matriarca e o filho suspeito, muito interessante.

  6. Avatar
    Malu Silva 31/08/2020 at 20:46

    Eu tô louca pra ver essa adaptação, mas prefiro antes ler o livro. Ainda tenho que comprar! Só li um livro da autora até agora, mas a minha mãe tem vários, ela é super fã <3

  7. Avatar
    ANA SOUZA 31/08/2020 at 17:20

    Adoro adaptações de Agatha Christie.
    Embora eu não tenha lido nada dela (e tenha a coleção em casa), acho as adaptações muito legais. Vou ver essa série e o fato de ter 3 capítulos, é melhor ainda!
    Adorei a dica!

  8. Avatar
    Lauri Brandão 30/08/2020 at 18:38

    Oi. 🙂
    Depois de ter lido um livro dessa autora, eu abandonei. Detestei! Não me lembro o nome do livro, mas já dei de presente pq nem queria ele na minha estante rs.
    Gostei do enredo, mas não sei se assistiria, talvez por curiosidade, quem sabe!
    Beijos.

  9. Avatar
    Carolina Trigo 28/08/2020 at 03:01

    Oi, Érika!
    Eu adoro o gênero, mas nunca li nada da Agatha Christie e apesar da sua importância, não tenho muito interesse nos seus livros e nas adaptações deles.
    Eu não assino a GloboPlay, mas estou descobrindo várias séries bem interessantes nela, inclusive a adaptação de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, que ainda não li, mas está programado para acontecer ainda esse ano. Lendo, quero ver se assisto.
    Bjss

  10. Avatar
    Camila - Leitora Compulsiva 27/08/2020 at 19:53

    Oi, Erika.
    Assim como você eu adoro adaptações! Uma pena que não tenho GloboPlay… Estou me controlando para não assinar porque já tenho Netflix e Amazon Prime – e não dou conta de ver tudo o que está na minha lista!! Rs…
    Sou fã da Agatha Christie, mas vou ficar sem essa série por enquanto! Rs…
    beijos, Camis

  11. Avatar
    Luana de Souza 26/08/2020 at 13:37

    Essa atriz, a Ella Purnell, eu lembro dela das Crianças Peculiares hehe <3
    Sobre a série, não sabia dessa adaptação. Li apenas um livro da Agatha Christie, e tenho MUITA vontade de ler os outros, inclusive esse. Talvez (muito provável) eu assista depois de ler o livro!
    Adorei sua crítica, Érika. As fotos me deixaram ainda mais curiosa.

  12. Avatar
    Lenny 26/08/2020 at 12:37

    Agatha Christie adoro seus livros e histórias de suspense. A história nessa série tem revelado que o assassino não é o mesmo da primeira adaptação. O romance também é conhecido por ser uma das obras mais sombrias de Christie, uma ótima série para estar juntos assistindo em família.

  13. Avatar
    Márcia schorn 26/08/2020 at 09:03

    Não tenho muita intimidade com Agatha Christie, mas sua resenha me fez ver quanto tempo perdi. A leitura não fez parte da minha conturbada adolescência, mas nunca é tarde neh.

  14. Avatar
    Paloma 25/08/2020 at 15:38

    Que post lindo! Também amo essa autora e os livros dela são os melhores romances policiais que já li.
    Também curti muito minha infância e adolescência.
    Vou anotar a dica da adaptação e ainda tenho q ver Assassinato no expresso do oriente.
    Beijos!!

  15. Avatar
    Ana Paula Lima 25/08/2020 at 12:47

    Oii!

    Minha mãe tá me fazendo assinar a globoplay por conta de Manifest, mas talvez eu assine mesmo para assistir essa série. Eu AMO a autora e faz tempo que não vejo algo nesse estilo, por ser curtinha talvez seja uma ótima forma de terminar minhas férias hehehe Gostei da dica!

    Beijinhos,
    Ani

  16. Avatar
    Raphael Martins 25/08/2020 at 11:45

    Oi, tudo bem? Eu assinei a Globoplay recentemente só por causa de Doctor Who e não procurei muita coisa no catálogo. Bom saber que tem essa série. Nunca li nenhuma obra da Agatha Christi, mas muitos amigos meus que gostam de histórias de suspense e investigação sempre recomendam, é clássico, né? Acho que talvez essa série seja uma forma de me introduzir na obra dela, mesmo que indiretamente. Vou colocar na minha lista. Obrigado pela recomendação, beijos!

  17. Avatar
    Laura 25/08/2020 at 09:26

    Oi, Erika!
    Li Agatha Christie pela primeira vez esse ano, e me encantei pela escrita da autora e sua maneira de conduzir narrativas repletas de mistério e crimes.
    Não conhecia esse livro, mas já amei a premissa e fiquei louca pra ver a série! Principalmente por ter só 3 episódios haha.
    Dica salva ! 😀
    – Laura

  18. Avatar
    Julianna Terra 24/08/2020 at 22:55

    Olá! Como sempre suas resenhas cheias de detalhes que nos instigam a experimentar as mesmas sensações. Sou muito fã da Ágata então certamente vou gostar da série, e que curioso só ter três episódios né? Porém imagino que a trama seja maravilhosa! Adorei o post! Beijos

  19. Avatar
    KARINA VALESKA PADILHA ALVES 24/08/2020 at 15:18

    Essa série parece ser bem interessante, vou ver se assisto… Adorei a resenha 🙂

  20. Avatar
    Reina Cor 24/08/2020 at 14:10

    Olá! Embora no momento me pareça não ter visto adaptações dos contos da Agatha Christie, adoro como autora. Então não hesito em assistir a série, talvez goste da adaptação 😉

  21. Avatar
    CRIS 24/08/2020 at 08:55

    Oi Erika!
    Li o livro Assassinato no expresso do oriente, que foi desafiador porque era uma leitura obrigatória, mas que no final fiquei apaixonada por esse mistério e suspense.
    Esse filme ainda não assisti, mas fiquei curiosa sobre o caso e do porque só agora depois de anos o álibi aparece, vai ser interessante assistir, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

  22. Avatar
    Fábio Mendes 23/08/2020 at 23:44

    Caramba, que dica! Fiquei muito interessado em conhecer após ver a postagem. A série parece ser bem instigante. Parabéns pelo post!

  23. Avatar
    Vanessa Vieira 23/08/2020 at 22:43

    Olá Erika! Que bacana esta série. Gostei demais da dica. Estou demorando um pouquinho para pegar os livros da Agatha Christie, mas penso que este medo já está passando… Curto demais a ideia das obras deles serem adaptadas. Sempre muda um pouquinho, mas vale a pena! =)

    Um grande abraço!

  24. Avatar
    Carol Nery 23/08/2020 at 22:03

    Nossa Erika, tava pensando aqui… e acho que só assisti O Assassinato no Expresso Oriente (ANTIGO!!) de adaptação da rainha do crime. E olha que eu leio um livro dela por mês! Mas, eu confesso e aqui me faço repetitiva, que estou num baita bloqueio para assistir séries e filmes, preferindo passar mais tempo com os livros.
    Eu adorei as imagens. Parece que está tudo muito de acordo com a época e o clima do romance policial. Tenho vontade de assistir tudo que se baseia em Agatha. Vou deixar essa anotada!
    Beijocas

  25. Avatar
    Debora Sapphire 23/08/2020 at 21:39

    Olá, Érika! Nossa, aqui no interior de SP está congelante! Imagino aí então. Enfim, essa é a minha escritora inglesa favorita do gênero. Aliás, comecei a explorar esse universo de suspense através dos livros da Agatha Christie também. Até então, eu não tinha me aventurado em romances policiais e suspense. Acho as obra da autora únicas e as tramas inteligentes, que exploram a natureza humana e o psicológico da vítima e do assassino, ainda mais intrigante. Sou viciada e completamente envolvida pelas tramas! Eu preciso maratonar algumas adaptação dessa rainha do crime. A única que eu assisti foi ” Assassinato no Expresso do Oriente”, mas acredito que tenha melhores. Vou dar uma olhada nessa, com toda certeza!

  26. Avatar
    Alzinete Rodrigues 23/08/2020 at 21:30

    Oiii! Eu não sabia! Não conhecia a Agatha, mas a série em si realmente parece ser muito boa, eu realmente salvei o nome aqui, até porque eu sou apaixonada por séries assim, com esse suspense que a trama vai se desenrolando muito bem durante os episódios!

  27. Avatar
    Alice Martins 23/08/2020 at 21:07

    Olá Érika, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pela escrita da Agatha, apesar de ter lido poucos livros da autora, foram sempre maravilhosos. Ainda não assisti nenhuma adaptação dela e essa parece ser uma excelente oportunidade, então já anotei a dica aqui. Gosto do fato de abordar essa questão do relacionamento entre áis e filhos e como isso pode afetar no futuro, em outras relações. Como sempre, você arrasou no post!

    Beijos!

  28. Avatar
    Joana Darc 23/08/2020 at 20:11

    Oi. Que dica legal 🙂 adorei a sugestão é bem interessante, vou conferir com certeza…

  29. Avatar
    Ana Caroline Santos 23/08/2020 at 15:25

    Olá, tudo bem? Que notícia maravilhosa para os fãs da autora com toda certeza. Eu nunca li nada da Agatha, apesar de ter grandes curiosidades e querer me arriscar no gênero. Adorei saber a novidade, e apesar de não assinar o Globoplay, tive um incentivo a mais a conhecer a plataforma. Ótima postagem!
    Beijos

  30. Avatar
    Rúbia Kenes 23/08/2020 at 13:44

    Parabéns querida pela resenha, uma ótima indicação, estou curiosa para ver com o marido porque sozinha não assisto suspense, ontem eu assisti um filme que é maravilhoso, eu indico para você A Profecia Celestina no youtube, beijinhosssssss

  31. Avatar
    Joyce 23/08/2020 at 13:31

    Eu nunca li nada da Agatha, mas com certeza quero assistir essa adaptação. Parece ser uma ótima série. Já gostei desse estilo de roupas dos personagens, tô muito nessa vibe ultimamente. Bjusss, amei a indicação.

  32. Avatar
    @blogsobrealeitura 23/08/2020 at 10:54

    Eu assino a Globo Play e gosto bastante, estou nem animada pra ver A verdade sobre o caso Harry Quebert. Fiquei bem feliz em saber que tem algo da Agatha Christie, só li dois livros dela e gostei muito, ainda não li Punição para inocência, mas já entrou pra lista por causa da série. Eu amo a ambientação dos livros dela, essa coisa de mansão e glamour nos faz viajar em uma época que não vivemos. Dica mais que anotada.

  33. Avatar
    Val 23/08/2020 at 09:13

    Olá, Erika. Você trazendo mais uma indicação de série que vale muito a pena. Eu tbm amo Agatha, Punição para inocência é um dos meus livros favoritos e tô bem empolgada pra assistir. So não sabia que tinha apenas 3 episódios. Bom que vejo rapidinho hehehe
    Aaah, queria tá nesse friozinho. 😍 Aqui em Pernambuco quando chega em 19° eu já fico animada kkkkkk

  34. Avatar
    Letícia Guedes 23/08/2020 at 02:20

    Oioi! Olha, sou obrigada a admitir que até hoje a Agatha não me ganhou. Tentei começar “Assassinato no Expresso…” e “E não sobrou nenhum”, mas sinceramente não rolou. Ainda penso em voltar algum dia, porque parecem ser tramas realmente envolventes e exatamente o meu tipo de leitura. Gostei muito da premissa de “Punição pra inocência”, adoro intrigas familiares, amei “Entre facas e segredos”, não sei se você já assistiu. Pena que não tenho Globoplay e nem como assinar por enquanto. Talvez assim eu me animasse mais para as leituras. Bom, quem sabe no futuro né?

  35. Avatar
    Mulher Virtuosa By Vany 22/08/2020 at 20:49

    Eu não conhecia a Agatha Christie e achei bem bacana a indicação da adaptação. Parece ser muito bem acertada como você bem disse. E 3 capítulos? Super curtinho e que bom que não deixou a desejar.

  36. Avatar
    Minda 22/08/2020 at 19:09

    Parece bem interessante essa série, as vezes uma série pode ser curta mas é melhor que algumas com muitos episódios que só fazem enrolar e se torna chata … Gostei da indicação!

  37. Avatar
    tania m 22/08/2020 at 13:53

    Mais uma indicação bem maneira, também gosto de mistério e suspense e concordo que esse tempo frio é perfeito para ficar debaixo das cobertas, assistindo a bons programas. Eu estou no momento, maratonando a série Law and Order que adoro. bjus 🙂

  38. Avatar
    Ivi Campos 22/08/2020 at 10:22

    Fiquei master curiosa pra conferir a produção e acho que vou adorar. Quando a produção é em outro streamming que não a Netflix, a gente sempre precisa de uma divulgação como a sua. Adorei e espero assistir hoje.
    Beijos

  39. Avatar
    Gustavo (Leitura Enigmática) 22/08/2020 at 09:39

    Essa adaptação deve estar tão fantástica, quanto o livro. Irei anotar a dica e quando tiver oportunidade, conferir. Parece ser uma trama misteriosa e enigmática e estou bem curioso para saber se Jack é inocente ou culpado.

  40. Avatar
    Ingrid 21/08/2020 at 18:41

    Opa! Fiquei bem curiosa para assistir e saber mais. As fotos estão belíssimas e adorei sua resenha 🙂

  41. Avatar
    Melissa Kemmer 21/08/2020 at 15:27

    Fiquei com vontade de assistir, vou procurar aqui! Obrigada pela indicação!