A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou estreia na Apple TV

Oi gente, tudo bem? Sexta-feira chegou ao Apple TV A última coisa que ele me falou, adaptação do livro homônimo de Laura Dave. O elenco traz como protagonistas Jennifer Garner (De repente 30) e Nikolaj Coster Waldau (Game of Thrones).

Um pouco sobre o misterioso desaparecimento de Owen Michaels

Hannah é marceneira e morava em Nova York até conhecer Owen Michaels, que trabalha na empresa de desenvolvimento de software The Shop. Owen é viúvo, sua esposa morreu quando sua filha tinha apenas 4 anos. Hoje, Bailey tem 16. Hannah e Owen decidiram se casar, mas Bailey não está muito contente com a presença da madrasta. A pequena família mora em Sausalito, uma pequena cidade costeira da Califórnia. Quem assistiu The Mentalist vai lembrar desse lugar.

A vida aparentemente tranquila de Hannah vira de cabeça para baixo quando Owen, seu marido, desaparece. A única pista sobre o seu sumiço é um bilhete, com apenas uma frase: “Proteja ela”.

Casa flutuante, carreira de sucesso, casamento dos sonhos, uma família perfeita. Mas tudo está prestes a mudar quando Owen simplesmente desaparece. Alguém bate à porta de Hannah e lhe entrega um bilhete, está escrito apenas “Proteja ela“. Bailey, na escola, recebe um bilhete semelhante, no entanto, junto com ele uma bolsa cheia de dinheiro. Mais de U$ 600 mil dólares. Sem respostas, as duas terão que se unir para descobrir o que realmente aconteceu.

Como se o desaparecimento não fosse suficiente, Avett Thompson, chefe de Owen, é preso por atividades ilegais na The Shop. O FBI invade o prédio e recolhe computadores, papéis, e tudo que possa provar que a empresa é uma fraude. As ações da empresa despencam e quem as comprou perde muito dinheiro. A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é envolvida e inicia as investigações para descobrir o que está por trás do desenvolvimento do software de privacidade.

A última coisa que ele me falou

Hannah recebe uma visita inesperada

Enquanto isso Hannah recebe a visita misteriosa de um agente do U.S. Marshals fazendo todas as perguntas possíveis para descobrir o paradeiro de Owen. Ao invés de deixar um cartão de visita como qualquer outro profissional, ele deixa um número de telefone num guardanapo. Só isso seria o suficiente para perceber as red flags, mas Hannah não sabe em quem confiar. Jules, sua melhor amiga, lhe diz que o Departamento de Justiça não tem jurisdição nesse caso, então aquele homem pode não ser quem diz ser.

Enquanto conversa com Bailey, Hannah descobre que ela e o pai já estiveram em Austin, no Texas, e podem ter família na cidade. Por coincidência é a mesma cidade onde trabalha o agente do U.S. Marshals. Então as duas decidem pegar um avião e continuar as investigações e buscar a verdade sobre o desaparecimento de Owen. Será que seu marido esconde alguma coisa? Ele também é responsável pela fraude na The Shop? E de onde veio tanto dinheiro? Por que ninguém da empresa entrou em contato com Hannah lhe passando orientações sobre como agir com a polícia? Ela precisará de advogados? Será presa também?

Laura Dave

O que achei de A última coisa que ele me falou?

A última coisa que ele me falou é um thriller financeiro ao estilo John Grisham. Se você já leu A firma, O dossiê pelicano, ou O cliente, consegue entender a referência. A The Shop com a promessa de entregar um software de privacidade revolucionário se lançou na bolsa para receber capital de investidores. No entanto, após um ano o software ainda não foi entregue. Owen Michaels, um dos funcionários da empresa, desaparece no mesmo dia em que o FBI faz a prisão de Avett Thompson, presidente da The Shop.

A série, que está disponível na Apple TV, traz no elenco Jennifer Garner como Hannah, Nikolaj Coster Waldau como Owen, Angourie Rice como Bailey, e Aisha Tyler como Jules. O clima de tensão prende a atenção desde a primeira cena (assista para entender porque).

Jennifer Garner

Jennifer e Nikolaj fazem um casal inesperado. Quem cresceu assistindo comédias românticas com a atriz vai estranhar um pouco a ausência de química entre os dois. Bem diferente dos seus trabalhos anteriores ao lado de Mark Ruffalo, Asthon Kutcher, ou mesmo Matthew McConaughey. Talvez pelo pouco tempo que estão juntos. Talvez por sua relação delicada com Bailey. É algo a se pensar.

A melhor amiga de Hannah é interpretada pela atriz Aisha Tyler (Criminal Minds), ela age de maneira muito suspeita (risos). Tenho a impressão de que ela esconde algo (mas isso veremos nos próximos episódios). Quanto a Angourie Rice (Spider man – De volta ao lar) consegue interpretar bem uma adolescente mau-humorada e que só pensa no namorado. Sua relação com Hannah me fez lembrar de quando eu era adolescente e discutia com meu padrasto… bem típico dessa idade.

The last thing he told me

Uma casa flutuante na marina

Assim como em Outlander, Poldark, e Game of Thrones, o que me conquistou foram as locações. Não lembro de conhecer outro personagem que more numa marina, ainda mais ter uma casa flutuante. O que achei o MÁ-XI-MO! A vista das janelas de vidro é surreal. Amanhecer ouvindo os pássaros, com o sol na janela, e ver barquinhos velejando, gostei muito. Sem esquecer que é pertinho de São Francisco e Sacramento.

Na próxima sexta-feira, dia 21, estará disponível o terceiro episódio. Se você gostou do pouquinho que contei sobre a série marque na agenda para assistir!

Agora me conta, você também gosta de um bom thriller? Tem curiosidade em conhecer A última coisa que ele me falou de Laura Dave? Antes de ir deixe um comentário 🙂

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

11 Comentários

  1. Gostei demais da indicação. Esta atriz é muito boa nos personagens que ela faz.
    Vou salvar sua indicação para assistir posteriormente. Bjs

  2. Oi Erika!
    Eu conheço o livro, mas ainda não tive aquele estímulo pra ler. Só que tô sempre enfiando thriller em cima de thriller. AMO!!! Como uma grande fã de Grisham, eu adoro o estilo e tô sempre enfiando um livro do homem na minha lista enoooorme… Acho que a minissérie vai me agradar. Só que como sempre, né, vou querer ler o filme primeiro. Sua dica é sempre pontual e está mais que anotada. Obrigada e abraços.

  3. Olá,
    Primeira vez que leio sobre este filme.
    Gosto bastante de thrillers, mesmo que filmes com desaparecimento me deixe com uma leve agonia hehehe.

  4. Olá Érika, tudo bem?

    Eu estou completamente na vibe de thrillers, então sempre que posso leio ou assisto algo do gênero. Sendo assim, é claro que já fiquei bastante animada para conferir essa série, pois pelo que apresentou, ela possui vários elementos que irão me prender com facilidade e me deixar completamente apaixonada. Saber que as locações são boas também é outra coisa que me anima. Vai pra lista!

    Beijos!

  5. Oi. Eu adorei a sugestão é bem interessante 🙂 gostei da história irei assistir com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *