5 motivos para assistir a série The Mentalist

Oi gente, tudo bem? Como foi a semana de vocês? Aqui em Santa Catarina ficou nublado todos os dias e hoje amanheceu chovendo. Engraçado que a temperatura não está tão baixa. Bom mesmo para ficar embaixo das cobertas assistindo séries concordam? Se for The Mentalist melhor ainda 🙂

Quem me acompanha a bastante tempo sabe que uma das séries que mais gosto é The Mentalist. Vocês não têm ideia o quanto. Perdi a conta de quantas vezes assisti a série completa. Pra quem não sabe The Mentalist tem 7 temporadas, mas a última tem apenas 13 episódios.

The Mentalist
A série

Em The Mentalist acompanhamos a CBI (California Bureau of Investigation) sediada em Sacramento, na Califórnia. A equipe é formada por Teresa Lisbon, Kimball Cho, Wayne Rigsby, Grace Van Pelt e meu personagem favorito Patrick Jane.

Antes de fazer parte da CBI Jane “enganava” as pessoas com suas habilidades de vidente e ganhava dinheiro com isso. Até que durante uma entrevista na TV ele desafia o serial killer Red John. Quando chega em casa sua esposa e filha estão mortas na parede há um sorriso vermelho, marca do Red John.

Desse acontecimento surge o desejo de vingança. Patrick Jane vai integrar a equipe da CBI para tentar descobrir quem é Red John e fazer justiça com as próprias mãos.

The Mentalist
As locações

Quem me acompanha sabe que AMO viajar. Ao assistir séries conhecemos vários lugares incríveis e porque não fazer uma lista de lugares que queremos visitar um dia? Com Sacramento não foi diferente. Primeiro preciso contar que logo no início da série pensava que era uma cidade fictícia.

Conforme fui assistindo a série percebi que Sacramento era real. No início de cada episódio é informado onde os agentes da CBI estão, é assim que conseguimos ter ideia das locações. Lembram de Todo mundo odeia o Chris? É ambientada no Brooklyn. Vários episódios de Law & Order são ambientados no Central Park. Friends e How i met your mother são ambientadas em NY. El Príncipe é ambientada em Ceuta (Marrocos). Broen é ambientada entre Suécia e Dinamarca.

É um exercício bem legal que faço junto com meu namorado. Sempre que assistimos uma série ou filme procuramos no mapa onde fica. Vemos pontos turísticos, idioma e estudamos sobre a cultura daquele lugar. Aprendemos muito sobre Espanha, Itália, Irlanda, Islândia, Noruega, Escócia, França, Suécia e Dinamarca. Já pensaram em fazer isso? Experimentem 🙂

Sacramento, Califórnia
Patrick Jane

Muitos fãs não sabem mas Simon Baker é australiano. Apesar de seu personagem de maior reconhecimento ser Patrick Jane ele já atuou em produções conhecidas como O diabo veste Prada, lembram dele quando a Miranda pede o exemplar de Harry Potter?

Além de atuar ao lado de Anne Hathaway, fez parte do elenco da série The Guardian, e dos filmes The Ring Two, Land of the Dead e Margin Call. Em 2013 foi homenageado com uma estrela na calçada da fama. Muito talentoso concordam?

Posso dizer que Patrick Jane é a alma da série. Nenhum outro ator desempenharia tão bem esse papel. Ele é carismático, divertido, e sabe atuar. Ele vai de uma cena divertida a outra de tensão com o mesmo talento. Sentimos emoção junto com ele a cada episódio. Não é à toa que é meu personagem favorito.

Simon Baker
Participações especiais

Quando fiz o post 10 Participações Especiais na série The O.C. muitas pessoas gostaram bastante, além de dizer que foi criativo. Desde então, outro exercício que faço com meu namorado é ver atores de outras séries/filmes fazendo participação especial. Vocês sabiam que a Shailene Woodley (Divergente/A culpa é das estrelas) já fez parte do elenco de The O.C.? Muito divertido fazer isso 🙂

Voltando… The Mentalist não foi diferente. Muitas celebridades que conhecemos já passaram por Sacramento. A primeira da lista é Samaire Armstrong (The O.C., Arquivo-X e CSI Miami). Aqui atua ao lado de Cho como sua informante. Já apareceu Morena Baccarin (The O.C., The Flash, Gotham) como Erica Flynn suspeita de matar o marido. Será que Patrick consegue descobrir se ela é culpada ou não?

Morena Baccarin

A participação mais marcante pra mim é da atriz Emmanuelle Chriqui (The O.C., Entourage, Murder in the First) como Lorelei Martins. Suposta aliada de Red John. Se aproxima de Patrick com a intenção de trazê-lo de volta a CBI. Sua atuação foi incrível.

Além delas, já atuaram na série Mozhan Marnò (The Blacklist), Marcus Pike (Game of thrones), Michael Rady (Melrose Place), Beth Riesgraf (Leverage), Beth Riesgraf (Roma), Jim O’Heir (Parks and Recreation), Bonnie Somerville (Cashmere Mafia, NYPD Blue), Diane Farr (Numb3rs), Zuleikha Robinson (Homeland), Sasha Roiz (Grimm), David DeLuise (Os Feiticeiros de Waverly Place), Louise Lombard (CSI Las Vegas), Bree Turner (Grimm), Dean Norris (Under the Dome), Gina Rodriguez (Jane the Virgin), Madison McLaughlin (Supernatural), Vicent Martella (Todo Mundo Odeia o Chris), Craig Sheffer (One Tree Hill), Amanda Schull (Suits) e Jake McLaughlin (Quântico).

Viram quantas participações especiais? É bem legal fazer esses “links”.

Samaire Armstrong
Melhores temporadas

Apesar de gostar demais da série sempre tem uma temporada que gostamos mais concordam? As melhores na minha opinião são a e . A cada temporada Patrick Jane chega mais perto de descobrir a identidade de Red John mas é a partir da segunda temporada que a história fica interessante e prende mais nossa atenção.

Outro aspecto legal da série é acompanhar os “chefes”. Cada um com personalidade e jeito diferente de lidar com Patrick Jane. Na primeira e segunda temporada a CBI é comandada por Virgil Minelli (o mais simpático na minha opinião). O relacionamento dele com Jane e Lisbon é bem interessante.

Na terceira temporada quem assume é Madeleine Hightower. Após alguns acontecimentos (sem spoilers) entra em cena J.J. LaRoche contra vontade da Lisbon. Já na quarta Luther Wainwright (Michael Rady) bate de frente com Patrick Jane por achá-lo infantil e “desobediente”. Na temporada seguinte a CBI responde a Gale Bertram. Por fim Dennis Abbott. Vale a pena analisar o perfil de cada um deles.

Patrick Jane
Onde assistir The Mentalist?

Quando conheci The Mentalist alguns anos atrás a série era exibida pelo SBT. Depois pelo canal Sony e em seguida TNT séries. No momento o Prime Vídeo exibe todas as temporadas. Então vale a pena maratonar. O canal TNT séries anunciou essa semana que vai exibir todas as temporadas. Geralmente eles reprisam somente a temporada, então se você tem esse canal é uma boa oportunidade para assistir e conhecer a história desde o início.

Acho que escrevi demais… se deixar falo sobre The Mentalist até amanhã haha Perceberam o quanto gosto da série? Alguns episódios já assisto até sem legenda porque sei todos os diálogos.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Agora me contem, conhecem a série? Já assistiram algum episódio? Qual série te fez sentir vontade de viajar e conhecer o mundo?

Leia também: 5 motivos para assistir Sin Identidad

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

34 Comments

  1. Avatar
    Carolina Trigo 20/09/2020 at 14:11

    Oi, Érika!
    A muito tempo atrás, eu vi um episódio aleatório dessa série que estava passando na TV. Não sabia muito bem do que se tratava, mas a quantidade de comédia me incomodou bastante. Não sou a maior fã comédia, principalmente quando é misturado com outro gênero. Depois disso, nunca mais tive interesse em dar uma segunda chance.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

  2. Avatar
    Ivi Campos 20/09/2020 at 09:10

    Eu percebi sim que você adora a série e só por isso, tentarei começar a a assistir ainda hoje. Quando a gente gosta de uma coisa e essa coisa é boa, tem mais que panfletar mesmo.
    Beijos

  3. Avatar
    Gustavo (Leitura Enigmática) 17/09/2020 at 11:37

    Esse seriado é incrível. Concordo com todos os motivos que colocou. Assisti apenas duas temporadas, mas foram o suficiente para me conquistar. Preciso assistir as demais urgente.

  4. Avatar
    Tayres 14/09/2020 at 21:42

    Amo essa série, cheguei a acompanhar as primeiras temporadas, mas acabei deixando ela de lado por um motivo que nem eu me lembro, mas acho que foi na época que minha rotina ficou bem corrida. Adorei conferir sua resenha sobre essa série. Foi legal recordá-la!

  5. Avatar
    CRIS 14/09/2020 at 09:54

    Oi Erika!
    Gosto muito de séries investigativas e misteriosas, essa ainda não assisti, talvez por não ter na Netflix ou Globoplay, mas vou procurar vai que acho kkk, umas séries que destacaram para mim foi O Bosque, Ponto cego e Safe, agora aquela que mora em meu coração é Elementary onde Jonny Lee e Lucy Liu formaram uma dupla inesquecível. Fiquei curiosa sobre essa série, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

  6. Avatar
    Ana Paula Lima 13/09/2020 at 13:06

    Oii!
    Eu leio o nome da série com a voz de um narrador de comercial, pois sempre ouvia falar sobre ela na TV paga. Nunca me interessei, mas gostei dos seus pontos, estou em busca de novos enredos. Dica anotada… 🙂

  7. Avatar
    PS Amo Leitura 08/09/2020 at 14:42

    Ainda não assisti essa série, mas confesso que a parte das locações foi o que mais me instigou. Ela tem uma premissa muito boa e parece ser aquela série que você não consegue assistir somente um epi. Gostei dos motivos e já vou adicionar na minha listinha 😀

  8. Avatar
    Ana Souza 08/09/2020 at 01:31

    Ah que dica legal!
    Eu já vi essa série e ela é realmente muito boa!!
    Sua resenha ficou incrível.
    Beijinhos

  9. Avatar
    Luma Vieira 25/06/2020 at 17:53

    Já assisti alguns episódios bem por alto achei muito boa. Porem ainda não consegui parar e assistir de fato prestando atenção. Achei muito interessante. É uma boa dica para maratona mesmo. Beijo 🙂

  10. Avatar
    Paula Marcondes 25/06/2020 at 14:11

    Oi, tudo bem? Eu assisti uma temporada, mas não me convenceu. Você tem bons argumentos devo admitir, mas ainda tenho o pé atrás com a série. Quem sabe não retome.

  11. Avatar
    Priscila Trelles 24/06/2020 at 11:54

    Eu aaaaaaaaaaamo! Via muito na warner até uns anos atrás! Mas agora com Netflix deixei de lado! Preciso encontrar online pra assistir inteira e maratonar!

  12. Avatar
    Luana Souza 23/06/2020 at 20:32

    OI, Érika! Gostei bastante da sua indicação. Não sou a maior fã de séries, mas sempre fico intrigada com essas séries que constroem um mistério. E ainda envolvendo serial killer? Eu adoro hehe. Outras nesse estilo que gosto são O Alienista e Mindihunter (essa é inspirada em fatos reais). Ah, acho que você ia gostar bastante da série Dirk Gently (tem na netflix) 🙂

  13. Avatar
    Malu Silva 21/06/2020 at 20:58

    Eu sempre ouvia falar dessa série, mas não fazia ideia do que se tratava! Agora percebi que é super o meu estilo, pois amo séries investigativas. Amei saber que ela está disponível no Prime Video, já vou salvar aqui pra assistir depois!

  14. Avatar
    Vitória Bruscato 21/06/2020 at 15:51

    Erika, eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar nessa série. Mas além de todos os motivos que você citou, só de ler a sinopse já foi o bastante pra me deixar curiosa, hehehe. Já quero assistir!

  15. Avatar
    Laura Nolasco 20/06/2020 at 15:39

    Nossa, adorei o post!
    Meu namorado assistiu e adora a série também… eu confesso que tenho uma certa preguiça dessas séries mais policiais e são bem poucas as que eu gosto. Fiquei curiosa.
    Adorei sobre pesquisar sobre as locações! Eu amo quando a série ou filme se passa em lugares bonitos e é algo que acho que vou começar a fazer também!
    Beijos!

  16. Avatar
    Rebeca Stiago 19/06/2020 at 02:41

    Oie!! Eu assisti MUITO esse série, mas acabei desistindo e nem lembro o motivo. Mas acho sim que é uma boa pedida, principalmente agora todo mundo em casa sem ter o que assistir. Você fez tanta propaganda que fiquei curiosa pra terminar. Vou colocar na listinha aqui e ir assistindo aos poucos =) Beijos

  17. Avatar
    Tatiana 18/06/2020 at 22:55

    Nunca assisti a nenhum episódio dessa série, mas tenho vontade. Agora ela está no catálogo da Globo Play, estou pensando em assistir.

  18. Avatar
    Yasmine Evaristo 09/06/2020 at 11:28

    Essa foi uma das séries que eu abandonei por não aguentar esperar sair as temporadas. Acabou que ela foi encerrada e eu nunca retomei. Adorava toda. A dinâmica criada pelo mistério chamado Red John e entendo que muita gente se desapontou quando sua identidade foi revelada e manter ele em cena foi escolhido. Pretendo voltar a assistir e finalizar assim que possível. Abraços.

  19. Avatar
    Karina RODRIGUES 09/06/2020 at 03:59

    Adoravaaa essa série! Ja abri o post e falei “perfeita, sem defeitos”! Li os motivos e concordo com todos. Vc ressaltou otimas informações, principalmente as participações, que eu tbm tenho o vício de procurar quem ja participou onde… Nossa olho sempre!
    Parabéns pelo post, impecável como sempre.

  20. Avatar
    Márcia schorn 08/06/2020 at 15:16

    Tenho assistido muitas séries , achei a dica bem interessante. Será minha próxima , para assistir.

  21. Avatar
    Cibele 08/06/2020 at 10:10

    Olá!
    Ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa pois amo esse mundo de investigações e vingança. Achei super interessante do protagonista ser um charlatão e depois ir justamente para o mundo das investigações..
    Não tenho nenhuma das plataformas para assistir, mas se eu conseguir assinar alguma com certeza irei assistir, pois seus motivos estão ótimos.
    Gostei da dica, beijos

  22. Avatar
    Carol Nery 08/06/2020 at 00:00

    Marido e eu também somos fã de The Mentalist, e principalmente do Jane. Lembro do ator em uma série anos atrás, e era muito boa. Ele realmente é bem talentoso. Gosto dele em um filme que vi há anos, e se não me engano, chama O Inquilino.
    Ótimos os levantamentos que você fez, e com certeza quem ler esse post, irá se interessar pela série.

    Ah, a menina de Divergente fez a Kaitlin quando menor, né? Lembro dela em um episódio de equitação… Se a memória não me falha.

    Abraços

  23. Avatar
    Aruom Fênix 07/06/2020 at 23:14

    Me convenceu! Vou procurar pela série para assistir! Adorei o que você e seu namorado fazem! Achei muito interessante acho que vou fazer com livros também!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix 💜

  24. Avatar
    Lucas 07/06/2020 at 22:21

    Confesso que logo no primeiro Motivo você já né Ganhou! Vou adicionar com certeza na minha lista e tentar assistir ainda essa semana! Obrigado pela dica <3

  25. Avatar
    Debora Sapphire 07/06/2020 at 21:15

    Olá, Érika. Tudo bem? Ficar embaixo das cobertas assistindo séries ou lendo é ótimo mesmo hehe. Lembro que a minha mãe vivia comentando comigo sobre essa série que ela assistia, mas eu ainda mais cheguei a assistir não. Acho bem interessante conferir todas essas participações tão marcantes que já passaram por essa série! Eu fiquei tipo: O Quê? Eu nem fazia ideia que tantas atrizes e autores participaram assim. Uns mais reconhecidos que os outros por mim, como Anne Hathaway. Eu também acabo sabendo alguns diálogos das minhas séries favoritas de cor Rsrs’. Enfim, acho que muitas das séries que eu assisto me fazem sentir vontade de viajar e conhecer o mundo. Entre elas, Sherlock Holmes, Supernatural e Outlander.

  26. Avatar
    Alice Martins 07/06/2020 at 20:45

    Olá Érika,
    Confesso que ainda não conhecia a série, mas depois desse post fiquei mais do que interessada. Parece ser uma série incrível, daquelas que nos prende a cada temporada, ponto que acho bem positivo. Não sou muito de assistir séries e quando assisto nunca pensei em pesquisar mais sobre o lugar onde a trama se passa, então seu post também me trouxe essa inspiração, outra coisa positiva. Arrasou demais no post, vou ver se começo a ver pelo Prime Vídeo!

    Beijos!

  27. Avatar
    Renata Mendes 07/06/2020 at 20:38

    Sempre vejo muitas coisas positivas sobre a série, mas ainda não comecei a ver! Depois do seu post me pareceu mais interessante haha vou começar hoje mesmo!

  28. Avatar
    Graziela Costa 07/06/2020 at 18:51

    Assisti episódios esporádicos da série na TV aberta e com esses motivos fiquei com muita vontade de ver a série desde o começo! O enredo me encanta.

  29. Avatar
    Débora Vicente 07/06/2020 at 18:49

    The Mentalist é tão boa pelo fato de que ele usa a a mente para usar dinheiro, pra quem gosta muito de psicologia, ele desvenda casos como o Sherlock Holmes o que é algo bem legal.

  30. Avatar
    Lilian de Souza Farias 07/06/2020 at 09:32

    Oi. assisti apenas dois episódios da série e depois deixei de lado, na época, não me empolgou tanto, talvez algo, que procuro apenas algo de entretenimento, me ajude porque quero coisas que tragam diversão mesmo sendo uma série policial, para mim é como assistir Lúcifer.

  31. Avatar
    Gabriella Aleixo Samôr Poggiali Gasparoni 06/06/2020 at 16:15

    Não tem programa melhor do que ver filme/série !!! Sozinha, com namorado, ou alguém da família, não tem nada melhor! Sempre ouvi falar bem dessa série mas nunca vi. Vou anotar aqui para começar a ver essa semana!

  32. Avatar
    Joana Darc 06/06/2020 at 14:29

    Oi! Eu adoro essa série é maravilhosa 🙂 assisto sempre que posso!!!

  33. Avatar
    Hanna Carolina Lins de Paiva 06/06/2020 at 13:20

    Para assistir todas as temporadas sem legenda, por já saber todos os diálogos, realmente é fã da série! kkkk
    Eu assisti um episódio ou outro, quando a TNT Séries abriu o sinal. Mas confesso que sempre fiquei curiosa com o título de ‘Mentalist’, se era uma série policial, agora com seu post, finalmente tive a resposta! kkk
    Eu tenho vontade de acompanhar a série toda, pois ela me parece bem legal, de fato. E nunca parei para pesquisar as cidades das séries, mas seria um ótimo exercício, gostei da ideia. ^^
    Bjks!

  34. Avatar
    Maria Valéria 06/06/2020 at 12:23

    Hallo, Erika. Entao, nao assisti apesar de já ter ouvido falar bastante dessa seriem confesso que as vezes da preguiça por ela ter muito episódio, muitas temporadas, e tendo tantas outras já na lista hehe mas.vou dar uma chance depois, pelo menos na primeira temporada.
    Aaah, eu tbm faço muito disso. Seja em série, livro, filme. Saio catando mapa, curiosidades, imagens dos lugares e afins..e.mostro pro marido, ele não procura junto comigo kkkkk

    Küss 😘