Starz Play: Ten days in the Valley

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão lidando com o isolamento social? Muito difícil ficar em casa? Não ir trabalhar, estudar, ou aproveitando bem o tempo para pôr as leituras em dia? Fiz uma lista de tarefas. Uma delas ver a série Ten days in the Valley no Starz Play.

Lembram que comentei sobre o aplicativo nos stories @corujageek e num post aqui no blog? Minha playlist só aumentou nos últimos dias. Dividi meu tempo entre Netflix, Prime Vídeo e Starz Play. Além das leituras e atividades domésticas haha porque a casa precisa ficar organizada concordam?

Ten days in the Valley
Ten days in the Valley

Originalmente transmitida pelo canal ABC entre 2017 e 2018. A primeira e única temporada tem apenas 10 episódios semelhante algumas produções europeias como Rita, Bodyguard e The Fall. É protagonizada pela atriz Kyra Sedgwick (The Closer) que contracena com Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida) e Erika Christensen (Veronika decide morrer).

Ten days in the Valley
A história

Jane escreve roteiros para uma série policial de TV. Grande parte de suas ideias vem das histórias contadas por seu atual namorado e policial Gus Tremblay. Porém, o alto escalão não está contente com toda essa exposição da polícia de L.A. Então exigem que Jane cancele a série. Ela ignora as ameaças e continua as gravações.

Jane é divorciada tem uma filha pequena e logo no primeiro episódio a menina é sequestrada. Como seu ex-marido pediu para ficar com a criança no final de semana logo todos pensam que ele a sequestrou. No entanto, após chamar a polícia e investigá-lo descobrem que ele não está com Lake.

Ten days in the Valley

Começa então uma corrida contra o tempo para tentar descobrir quem é o responsável pelo sequestro. Ao que tudo indica a polícia é responsável porém Jane não consegue provar. Mas ela não está sozinha vai contar com a ajuda do detetive John Bird. No mesmo momento em que ele quer acreditar em Jane descobre que ela esconde muitos segredos da polícia.

Será que Jane escondeu a própria filha? Será que foi seu namorado Gus? Ou a polícia de L.A. cumpriu sua promessa? A cada episódio somos surpreendidos com as reviravoltas da história. A todo momento desconfiamos de um personagem diferente. Se você gosta de criar teorias vai curtir demais a série 🙂

Starz Play
Os personagens

Apesar de a série ser suspense/policial não traz muitos personagens o que facilita analisar a atuação de cada um deles. Fazia tempo que não assistia nenhum filme/série com o Adewale Akinnuoye-Agbaje gostei bastante dele como detetive. Mas a Kyra ainda é minha favorita.

Na série The Closer Kyra também era protagonista e fez um trabalho incrível, quem lembra? A produção era exibida pelo canal TNT. De vez em quando eles reexibem. Atuar nesse meio novamente deve ter sido interessante para a atriz. Por falar em séries antigas no momento o canal TNT Séries está exibindo The Mentalist quem gosta? \o/

Starz Play
Minha opinião

Desde adolescente sempre gostei desse universo thriller/suspense e criar milhões de teorias. Quando configuro meu perfil nos serviços de streaming já aparecem várias opções de acordo com o que gosto. Apesar de fazer pouco tempo que uso o Starz Play já criei uma playlist com algumas séries do gênero.

Voltando, quando li a sinopse de Ten days in the Valley achei a proposta incrível. Gostei tanto que assisti a temporada inteira num único final de semana (sou dessas haha).

A série é envolvente ainda mais depois de criar teorias e no episódio seguinte descobrir que aquele personagem não é o “culpado“. A ansiedade aumenta torcemos para que tudo seja resolvido logo. E novamente somos enganados haha

Starz Play

O final surpreende. Num determinado momento pensei que a história tinha sido “resolvida” e no episódio seguinte tudo se complica. Todos são suspeitos. Ex-marido. Os traficantes. A polícia. Li algumas críticas sobre a série ter continuação mas acredito que do jeito que terminou está “ok“. A história teve começo, meio e fim entende? Uma continuação talvez exigisse um novo mistério.

Se você curte suspense vale a pena dar uma chance. No Starz Play tem a primeira temporada completa. Aproveite esses dias em casa para maratonar e depois contar pra gente o que achou. E aí, gostou da dica de hoje? Conhece essa ou outra série do streaming Starz Play? Conta pra gente 😉

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

26 Comments

  1. Avatar
    Ana Caroline Santos 04/05/2020 at 14:10

    Olá, tudo bem? Conhecia o streaming bem por alto, por isso ver uma série do estilo no catálogo é bacana. Apesar de não curtir livros de suspense, amo séries quando bem feitas, o que parece ser esse caso. Amei e com certeza vou maratonar. Dica mais que anotada! E te entendo quando diz que acaba dividindo as tarefas de casa com várias outras coisas, como séries haha
    Beijos

  2. Avatar
    Nelmaliana Oliveira 26/04/2020 at 21:03

    Oie, eu nunca ouvi falar dessa série antes. Eu adoro séries e livros policiais, e adorei o plot dessa. É bem do jeitinho que curto, mas tem tanto curso, série, livro e vários nadas a fazer, que não sei irei por mais essa nesse momento, mas adorei a dica 🙂 Nelmaliana Oliveira

  3. Avatar
    Luneta Literária 26/04/2020 at 11:44

    Sou apaixonado por séries de suspense/policial e este me chamou atenção mas ainda não conheço esse aplicativo de streaming Starz Play. Vou procurar mais sobre e assim assistir e me aventurar nessa história nessa quarentena.

  4. Avatar
    Simeia da Silva 23/04/2020 at 15:54

    Eu amoooo demais séries nessa pegada e você me obrigou a baixar o app no celular nesse momento, hahahaha. Lendo a sua crítica, me parece que essa é o tipo de série que tem vários plots twist né. Acertei? Quero assistir pra ontem.

  5. Avatar
    Larissa Dutra 22/04/2020 at 12:23

    Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem curiosa; não costumo assistir séries policiais, mas tenho curiosidade, e essa parece ser bem envolvente mesmo. Adorei a dica! Beijos 🙂

  6. Avatar
    Luna 21/04/2020 at 23:59

    Você me deixou morrendo de vontade de assistir essa série! Sendo que tenho várias em andamento!rsrs
    Nunca usei o Starz Play. Hoje em dia uso mais Netflix ou Prime Video, mas a Claro Video também tem séries muito boas!
    Fico imaginando quem é o verdadeiro culpado e qual foi o motivo. Gosto muito de criar teorias e se errar fico vibrando, pois gosto que uma história me surpreenda. Também torço por um final feliz, claro, mesmo se tratando de um suspense.
    Tem um thriller que eu amo e te indico, mas é muito antigo e não sei se você vai encontrar: O Mistério da Ilha. Nunca tirei essa série da cabeça! Mas assim, é uma série que tem uns dez anos ou mais.

  7. Avatar
    Michelle 21/04/2020 at 15:58

    Olá adorei sua dica, eu adoro suspense e não conhecia a produção, irei procurar para assistir em breve!

  8. Avatar
    Alisson Gomes 21/04/2020 at 11:59

    Oi Érika!!

    Menina eu nunca ouvi falar nessa série para ser sincero, mas, é tanta série sendo distribuida hoje em dia que nem da mais para acompanhar tudo o que acontece hahah. Eu não sou muito fã de ver coisas de Thriller/policial, mas uma vez eu outra eu sempre me arrisco com uma ´serie ou filme assim, na maioria das vezes da certo, outras não, achei a premissa dessa bem interessante, quem sabem não dou uma chance a ela.

  9. Avatar
    Vanessa 21/04/2020 at 10:35

    Olá!
    Gostei muito da indicação de série. para quem antes desse isolamento não curtia ver séries estou pegando o gosto e já maratonei 3 séries acredita rsrsrsrs
    Gostei de 2 e estou iniciando a quarta rs, vou anotar aqui e talvez eu veja essa.
    Beijocas.

  10. Avatar
    RENATA CRISTINA SILVA AVILA 20/04/2020 at 01:37

    Erika,

    Amei sua postagem como sempre.
    Sou apaixonada com o Mentalist, sempre gosto de rever jhahaah
    Agora essa serie nao conhecia e nem o Stars Play. Foi bom ler porque com certeza vou aproveitar esse periodo da quarentena pra conhecer

  11. Avatar
    Karina Rodrigues 20/04/2020 at 01:21

    Oi Erika, adorei a dica! Apesar de não ser recente, é uma série que eu ainda não conhecia. Esse também é o meu perfil preferido. Policial e investigativo. Já vou incluir nessa lista que a quarentena tem ajudado a diminuir!
    Fique bem e segura!

  12. Avatar
    Valéria 19/04/2020 at 20:59

    Não tinha visto essa série ainda, e parece ser bem intrigante. Eu até quero ver um bom suspense… mas ando desmotivada pra assistir algo. Tô mais pra leitura esses dias. De qualquer forma, amei a indicação. Quem sabe mais pra frente eu assista e maratone os dez episódios. Hehehe
    Küss 😘

  13. Avatar
    Victoria 19/04/2020 at 20:34

    Uau, a série parece ser de tirar o fôlego, do começo ao fim! Eu gosto bastante de conteúdo assim, que você não consegue parar de ver e quer logo descobrir o final. A fotografia da série também me pareceu muito boa! Gostei de saber que a série é cheia de reviravoltas e surpresas, é muito bom ver algo imprevisível! Muito legal a recomendação!

  14. Avatar
    Yasmine Evaristo 19/04/2020 at 20:26

    Gostei do elenco, gostei do tema e gostei mais ainda de ter apenas dez episódios. Boa e rápida de se assistir.

  15. Avatar
    Ana Claudia 19/04/2020 at 19:50

    Oi, Érika! Como vai? Espero que bem! Bom, tirando as leituras, por aqui estamos entre Amazon Video e Netflix. Eu e minha filha amamos séries! Não sou muito de filmes, mas anotei alguns para assistir. Hoje, sozinha, acabei de ver “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino. Vi um vídeo de um amigo escritor no Youtube em que fazia uma análise de escritor com base neste trabalho e acabou me dando a louca por assistir (rsrs)! Na Netflix, ela está acompanhando Brooklyn Nini-Nine com o namorado e eu só. Está assistindo BlindSpot sozinha e, comigo, na Amazon, a segunda temporada de “The Mentalist”. O negócio é buscar formas de burlar a quarentena, não é mesmo? “Starz Play” não conhecia, mas gostei dessa possibilidade para assistir! Obrigada! Um beijo!

  16. Avatar
    Debora Sapphire 19/04/2020 at 15:28

    Confesso que eu estou adorando poder colocar as leituras em dia e relaxar um pouco a mente da correria do dia a dia, sabe? Mesmo sendo home office e não saindo muito de casa, eu tenho sentido falta de ir às livrarias. Fora isso, está tudo normal pra mim e tenho aproveitado para produzir bastante conteúdo e cuidar melhor da minha saúde mental e física, o que seria quase impossível em dias sem quarentena. Enfim, ter esse tempo só pra mim está me fazendo muito bem. Eu curti bastante essa super indicação de série. Além de poder conhecer um pouco mais sobre o roteiro geral, os personagens e a sua opinião também. Notei que a série contém um roteiro bem diferente do que estou acostuma a assistir, então seria uma experiência nova para mim. Gosto disso. Eu montei uma listinha de tarefas e tenho tentado cumprir. Às vezes, eu flopo rsrs. Mas, tudo certo. Abraço, Deh

  17. Avatar
    Lilian de Souza Farias 19/04/2020 at 10:42

    Oi. Eu já fico naturalmente me casa, trabalho em casa hehehehehehe mas sinto falta das caminhadas, muita falta, dos amigos e por aí vai… Não conhecia a série, mas também não tenho TV em casa, só vejo a Netflix mesmo pelo PC, eu amei essa indicação, achei legal Jane escrever essas histórias mais reais, gostaria de ver como isso termina…

  18. Avatar
    Hanna Carolina Lins de Paiva 18/04/2020 at 18:45

    Oi Erika, eu não tenho essa plataforma, então não posso ver a série. Mas parece ser uma história bem interessante. Eu tenho um gosto parecido com o seu, pois também tenho uma quedinha por séries/filmes/livros do gênero policial e fico matutando pra saber “quem é o culpado” no final.
    Bjks!

  19. Avatar
    Miriã 17/04/2020 at 21:39

    Oi, Erika!
    Sinceramente a quarentena tem me matado aos poucos, mas tenho consumido muito entretenimento então tá bom também. Eu não conhecia essa plataforma, só assino as duas primeiras, mas eu gostei bastante da série, eu gosto mais dessa pegada policial do que as demais que fazem sucesso hoje em dia. Vou tentar conhecer a plataforma primeiro.
    Beijo!

  20. Avatar
    Gustavo Cabral Barberá 17/04/2020 at 20:46

    Não conhecia essa série, mas gostei de conhecer, fiquei bem curioso ainda mais de se tratar de um suspense, o que curto demais. Estarei dando uma olhada em breve.

  21. Avatar
    Ivy Lacerda Montiel 16/04/2020 at 23:18

    Oiii Erika!
    Ah eu curto demais um bom suspense, acho incrível a sensação da gente tentar formular um monte de teorias e ainda se pegar surpreendido com o final super impensado. Não conhecia essa série, já anotei a dica pra conferir assim que der.

    Beijos, Ivy

  22. Avatar
    Kênia Cândido 16/04/2020 at 21:04

    Oi Erika. Com o isolamento estou lendo e assistindo muitas dicas que estavam na minha lista. Ainda não visitei o Starz Play, mas com sua crítica de série é uma ótima oportunidade para conhecer. Dica anotada e bem curiosa para ver a primeira temporada. Bjos…

  23. Avatar
    Driely Meira 16/04/2020 at 11:44

    Oii Érika ^^
    Confesso que estou de saco cheio desse isolamento já kkkkk sei que ainda vai durar MESES, mas estou contando os dias (literalmente) para acabar. Quis fazer uma lista de livros para ler, mas estou relendo a série Percy Jackson e logo vou reler outros ♥ Eu gosto bem mais de séries de comédia, drama e romance, mas não consigo resistir a um bom suspense policial (minha mãe adora). Eu ainda não conhecia Ten days in the valley, mas achei interessante, principalmente quando você disse que o final surpreendeu – nada como um final digno de nos fazer roer todas as unhas, né?
    MilksMilks

  24. Avatar
    Gabriela Miranda 16/04/2020 at 11:08

    Oooii. Admito que também nunca ouvi falar desse sistema de Streaming. Estamos tão acostumadas com Netflix, prime e Hulu que esquecemos dos outros. A Apple Tv e a Disney plus com certeza serão minhas novas aquisições! Você é assinante de mais alguma? Fiquei muito animada com essa série! Ainda mais sendo curtinha e só com uma temporada.

  25. Avatar
    Bianca Ribeiro 16/04/2020 at 10:00

    Depois do seu post sobre o app eu e minha esposa ficamos muito tentadas a assinar, mas acabou que ainda não conseguimos, mas esperamos que de certo em breve. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, na verdade, a maior parte do catalogo deles é meio desconhecida pra mim, mas adorei essa dica, parece ser uma série daquelas que me deixaria vidrada e eu veria tudo sem nem perceber o tempo passando! Adorei essa dica e tô mais ansiosa ainda pra conseguir assinar!

  26. Avatar
    Vanessa 15/04/2020 at 08:50

    Olá! Confesso que quase não conheço séries, mas até que gostei dessa apesar de não assistir suspense. Acho que iria me aventurar nessa. Quanto a estar em casa eu meio que já ficava muito tempo mas, é diferente ficar porque quer e/ou ficar porque é necessário para sobrevivência sua e de muitos mas, até que está indo bem. Dias melhores e outros piores e assim vai indo ao longo da jornada. Beijocas.