Desorganização

Bagunça, Desorganização, e Excesso de coisas

Desde que comecei a estudar sobre desenvolvimento pessoal decidi definir valores inegociáveis para minha vida. Um deles é não deixar que a bagunça, desorganização, e o excesso de coisas influenciem a minha paz de espírito.

Não sei se você é assim, mas eu só consigo começar uma tarefa se tudo ao meu redor está organizado. Para trabalhar, primeiro arrumo a mesa. Antes de preparar o almoço, toda a louça precisa estar limpa e guardada. Para sentar e assistir um filme, a sala precisa estar em ordem.

Nem sempre foi assim, mas é um trabalho interno que venho construindo ao longo dos meses.

No primeiro ano estudando sobre Cabala senti quantas coisas do passado ainda carregava comigo, tanto fisicamente, quanto espiritualmente. Foi nesse ano (2019) que fiz uma das maiores limpezas da minha vida.

Retirei todas as caixas de cima do guarda-roupa, do escritório, do quartinho da bagunça, e olhei uma por uma. A limpeza durou quase duas semanas, foram tantas coisas jogadas fora… a sensação mais marcante foi de leveza!

Como se não bastasse, estendi a limpeza e a organização para as roupas, a cozinha, os livros (foram mais de 100 para doação). O resultado? Uma casa mais leve. Sensação de que todo aquele “peso” se dissipou.

Marie Kondo diz que cada coisa tem o seu lugar. E se um objeto não tem mais função para nós, com certeza terá para outra pessoa.

O Feng Shui ensina algo semelhante quando diz que a energia no ambiente precisa circular. Abrir as janelas, trocar o ar, e se desfazer daquilo que não tem mais sentido. Essa é a melhor sensação.

Semana passada comecei a fazer a limpeza de 2023. Foram separadas roupas para doar, livros, coisas de cozinha, caixas e caixas de lixo, e mais uma vez pude sentir a mesma leveza de 2019.

O ano está terminando, e se pudesse deixar apenas um conselho seria: retire a poeira. Quando limpamos e organizamos as coisas do lado de fora, conseguimos manter a ordem dentro de nós também.

Você tem o costume de limpar e/ou organizar a casa no final de cada ano? Percebe que se sente melhor? Conta aqui a sua experiência sobre bagunça, e desorganização ✨

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *