Uns dias atrás postei um storie escrevendo no meu caderno de pensamentos (onde pratico escrita terapêutica) e algumas pessoas ficaram curiosas. Então hoje vim falar um pouco mais sobre isso.
Sou uma pessoa muito ansiosa e cheia de expectativas, geralmente em relação a tudo. Relacionamentos, estudos, família, trabalho, objetivos, e tudo o mais.
Quando acontece algo que me desestabiliza emocionalmente fico remoendo isso por vários dias. Desde coisas pequenas a grandes. E não consigo manter o foco numa outra atividade, como lavar louça ou ler um livro.
Meses atrás, quando estava muito ansiosa, peguei o caderno e comecei a escrever… 1 página, 2, 3, e quando percebi foram quase 15 páginas de texto. Transformei tudo aquilo que estava sentindo em palavras. Esse exercício me ajudou de uma maneira tão positiva que nos dias seguintes me senti leve, centrada, e em paz comigo mesma.
O melhor dessa prática é conseguir alinhar suas ideias, organizar seus pensamentos, e ter clareza do que realmente importa e qual será seu próximo passo.
Coisas que não consigo ou não posso conversar com outras pessoas escrevo ali, é meu momento comigo mesma. Todas aquelas vozes gritando na minha mente, as inseguranças, o frio na barriga, e as expectativas quanto ao futuro.
Muitas vezes apenas escrevo e depois fecho o caderno. Raramente leio o que escrevi, por enquanto apenas pôr para fora está sendo suficiente. Há quem leia alguns dias depois, acho válido se isso vai te ajudar. Mas para mim o exercício de pensar sobre os meus sentimentos demanda muita energia. E isso é suficiente, por agora.
Antes a ansiedade me fazia ser muito explosiva, ou como diz o Eslen, tinha pouca inteligência emocional. A escrita tem me ajudado a ser mais racional, a exercitar outras partes do cérebro (que estavam “dormindo”), e pensar com mais clareza.
Essa é minha experiência, e você, sente vontade de escrever e compartilhar o que está sentindo? Já conhecia o termo escrita terapêutica? 🧘🏻♀️
- Leia também: Como organizo a minha semana
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok
Olá! Eu também escrevo pra aliviar a ansiedade, escrevo até alguns livros 🙂
A escrita terapêutica com certeza ajuda e faz bem, ainda não tive essa experiência mas vou guardar a sua sugestão bjs.
Primeiramente quero te agradecer por este post maravilhoso, e sim eu vou seguir todas essas recomendações.