Granja da Telha

Como é fazer picnic na Vinícola Granja da Telha

Oi gente, tudo bem? Essa viagem tem sido bem diferente das anteriores. Mesmo tendo feito uma listinha de lugares, é bom fazer coisas inesperadas. Faz um tempinho que conhecemos a Granja da Telha, e dessa vez meu namorado me convidou para um picnic. Tem coisa mais romântica?

A Granja da Telha, diferente de outras vinícolas, é familiar. Isso é nítido por toda a estrutura do lugar. Quem acompanhou nossa viagem do ano passado viu o quanto fiquei encantada com as mudanças que eles fizeram. Esse foi nosso terceiro ano, e cada vez eles têm uma novidade.

Granja da Telha
olha essa vista que coisa mais linda ♡

Época de uva madura

Quando você entra é possível ver parreiras de ambos os lados. Esse ano muitas uvas já estavam maduras, então podíamos pegar uma cestinha e colher nós mesmos. Sério, lembrou muito aqueles filmes ambientados na Itália como Cartas para Julieta. Uvas direto do pé, fresquinhas, tem coisa melhor para fazer nas férias? Desconheço 🙂

No ano passado ficamos surpresos com a área que eles montaram para os visitantes se sentirem mais à vontade como cantinhos de leitura, mesas para apreciar a vista (que é belíssima), e as redes que ganharam meu coração. Além disso, uma estufa cheia de plantinhas. Nem preciso dizer que foi meu lugar favorito. Fiquei bastante tempo fotografando.

O cantinho do Buda

Ah, não posso esquecer o cantinho do Buda. Tem uma espécie de laguinho, uma fonte, onde ele fica e podemos meditar ou ficar em silêncio simplesmente agracendo e curtindo a natureza. Por falar em natureza, é outra característica que AMO na Granja da Telha. O lugar tem muito verde, muito mesmo. Inclusive tem uma mini fazendinha para você ver alguns animais. Quando fomos da primeira vez conhecemos a Lolô e a Clotilde. Muito fotogênicas. Tem até coelhinhos ♡

Cada ano a paisagem está diferente, dessa vez eles tiraram a estufa (uma pena). Em contrapartida montaram uma área extra para receber os visitantes. Você pode sentar para conversar, fotografar, degustar um vinho ou suco integral, e ainda fazer um picnic. E foi isso o que escolhemos. Como meu namorado dirige não podíamos beber vinho, então escolhemos um picnic mais light (risos). Suco, torradinhas e claro geléias feitas por eles. A de abacaxi com pimenta estava simplesmente incrível! Se deixasse eu comeria um pontinho inteiro haha

A Granja da Telha tem mais de cinco ambientes diferentes para você curtir a visita. Pode ficar nas mesas perto do Buda (escolhemos essa na viagem anterior), num cantinho perto das parreiras (que é muito fotogênico), perto das redes (me imaginei a tarde toda lendo um livro com aquela paisagem), e do outro lado mesas com toalhas vermelha e branca que lembram mais ainda filmes italianos.

Trouxemos vinhos para nós e para presentear, e sucos também. Uma pena que logo acaba. Estamos pensando em trazer um kit maior da próxima vez. O vinho tinto suave é muito bom, meu favorito desde sempre.

Nosso picnic na Granja da Telha

O atendimento dispensa comentários. Desde a primeira vez eles nos deixam bem à vontade, ficamos livres para fotografar, conhecer o lugar, aproveitar cada cantinho, degustar vinhos e sucos, e conhecer alguns produtos inusitados (pelo menos pra mim) como sabonete de vinho e de leite de cabra. Sério, eu achei a ideia muito criativa. Inclusive trouxe alguns para dar de presente. Tem também alguns cremes se não engano. São tão cheirosos, gostei da ideia.

Se fosse resumir nosso picnic em uma única expressão seria: geléia de abacaxi com pimenta. Simplesmente uma delícia! Se você ainda não experimentou vale a pena colocar na sua lista para a próxima viagem. Sabe aquelas torradinhas crocantes? Combina com elas!

Quanto ao picnic é possível fazê-lo completo, com todos os itens do menu, ou escolher apenas alguns do jeito que nós fizemos. Meu namorado AMA tábua de frios e já disse que da próxima vez vamos pegar a toalha, sentar no chão, e experimentar tudinho, inclusive poderei levar meus livros (risos). Nem preciso dizer que estou ansiosa e contando os dias para voltar. Canela é uma cidade que tem coisas muito legais para fazer. E o melhor, a cada viagem você se surpreende mais.

O que fazer na Granja da Telha?

  • Degustação de vinhos e sucos
  • Visita à fazendinha
  • Apreciar e fotografar as parreiras
  • Fazer picnic ♡
  • Aproveitar as redes na sombra das árvores
  • Ler um bom livros nos decks de madeira
  • Meditar próximo à fonte do Buda
  • Comprar produtos típicos da região
  • Colher suas próprias uvas fresquinhas
  • Guardar boas lembranças

Informações úteis

Horário: 10:00 – 17:30
Degustação: gratuita
Picnic: 130,00 (para até 3 pessoas)
Local: Canela-RS

Bom, esse foi o nosso picnic na Granja da Telha. O que acharam do lugar? Confesso que uma das coisas que mais gosto além do cantinho do Buda, é o deck de madeira com essa luminária. Impossível não se imaginar num filme romântico na Itália ou outro cantinho da Europa. Espero que tenham gostado de fazer essa viagem com a gente!

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

7 Comentários

  1. Local lindo! Parece uma otima opção para fazer um piquenique junto a pessoa que se ama. Estas toalhas da mesa e das cestas estão tão bonitas faz um viagem no tempo.

  2. Oi! Nossa que maravilha 🙂 eu adorei a ideia, picnic na vinícola é uma ótima opção. Já quero conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *