Oi gente, tudo bem? Sou fã de Daisy Edgar-Jones desde que ela interpretou Marianne em Normal People. Quem lembra que indiquei bastante aqui no blog e nos stories? Agora ela protagoniza Kya em Um Lugar Bem Longe Daqui, adaptação do best-seller de Delia Owens, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
O livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos Estados Unidos. A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.
“Toda criatura faz o que é preciso para sobreviver.”
Essa semana foi divulgado o trailer tão aguardado. Como se essa notícia já não fosse incrível, Um Lugar Bem Longe Daqui traz música inédita de ninguém menos que Taylor Swift.
Sinopse
Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
A menina, a natureza e os livros
Um brejo não é um pântano
Com apenas seis anos, Kya foi abandonada pela mãe. Logo depois, foi a vez dos seus irmãos irem embora. Por fim, seu pai também a deixou. Sozinha no brejo, ela teve que aprender a sobreviver, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora.
A natureza cuidou dela quando ninguém mais quis fazê-lo
Em uma sociedade preconceituosa e cruel, Kya encontrou na natureza sua principal aliada. Rodeada pelas mais diversas espécies de plantas e animais, a menina criou uma linda relação com o mundo selvagem, tornando-se parte dele.
Os livros fazem você sentir algo
As palavras também foram fundamentais na vida de Kya. Através de uma amizade inesperada, ela aprendeu a ler e escrever, e descobriu o poder único e transformador dos livros.
Personagens
Kya Clark
Cruelmente conhecida como a “Menina do brejo”, Kya é uma garota inteligente e solitária, que cresceu isolada em meio às plantas e animais.
Tate Walker
Sensível e atento, Tate é filho de um pescador da região e uma das únicas pessoas capazes de enxergar a verdadeira beleza de Kya.
Chase Andrews
Querido pela cidade, Chase é o centro das atenções. O interesse do rapaz por Kya parece ser a chance da menina de experimentar uma nova vida.
Pulinho
O generoso dono do posto que abastece os barcos da região é um senhor falante e sorridente. Apesar das dificuldades, Pulinho é um dos poucos que tenta ajudar Kya.
Assista o trailer oficial
Primeiras imagens do filme
O que acharam do trailer? Minha primeira impressão é que a fotografia está sensacional, assim como em Normal People. Já ansiosa pela música da Taylor Swift. E você, tem curiosidade em ver o filme? Já conhece o livro? Ele está disponível na Amazon. Antes de ir deixe um comentário 🙂
Até o próximo post, Érika ♡
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok
Olá Érika, tudo bem?
Já conheço o livro, mas ainda não li, porém tenho muita vontade. Eu também gostei bastante da atriz na adaptação de Normal People, então saber que ela estará presente nesta adaptação também me animou. O trailer tá bem bom e conseguiu me deixar com mais vontade de conhecer. Já quero!
Beijos!
Oi Erika.
Adorei o trailer e fiquei com muita vontade de assisti-lo. Também preciso ler o livro, tem um ano que adquiri ele no Kindle para participar de uma leitura coletiva, mas acabei adiando a leitura . Eu não sou fã da Taylor, porque não é estilo de música que curto, mas quem gosta da cantora, com certeza vai adorar ter a música no filme.
Bjos
Não conhecia mas já amei e já quero assistir. Parece ser muito bom!
Oi! Eu adorei a sugestão 🙂 O filme parece ser bem legal. Com certeza irei assistir 😉
Achei ótimo o trailer, o filme parece que vai ser bom, ainda não conheço o livro, mas com certeza fiquei bastante curiosa pra ver o filme bjs.