Suzette

Editora Nemo divulga lançamento de Fabien Toulmé

Como manda a tradição, a Nemo abre seus lançamentos de 2023 com Reflexos do mundo: Na luta, nova graphic novel de Fabien Toulmé!

Em Reflexos do mundo: Na luta, somos apresentados a três histórias de luta protagonizadas por mulheres, coletadas por Toulmé durante viagens ao Brasil, Benim e Líbano. Uma história em quadrinhos que retrata de perto a luta de Rossana, Nidal e Chanceline, em um exercício sociológico de busca pelos contextos específicos e os paralelos que unem esses ativistas.

Fabien Toulmé

Por que as mulheres estão mais à frente de algumas manifestações? Por que vários países passaram por ondas de revoltas, quase simultaneamente, nos últimos anos? São respostas para perguntas como essas que iremos encontrar nas páginas desta graphic novel.

Conheça as protagonistas desta história:

A resistência de Porto do Capim

Fabien Toulmè

Em uma das viagens ao nosso país, o Fabien Toulmé conhece a comunidade de Porto do Capim, em João Pessoa. Como bom ouvinte, dessa vez ele conversa com Rossana, líder da Associação das Mulheres do Porto do Capim, que luta para que os moradores não sejam expulsos de suas casas para a construção de um parque ecológico no local.

.

O direito das mulheres no Benim

Reflexos do mundo: Na luta

No Benim, Toulmé conheceu a ativista Chanceline. Ela se considera uma organizadora comunitária e tem sua principal frente de ação na prevenção da gravidez precoce entre as jovens do país. Desigualdade de gênero e questões sociais enraizadas que afetam as mulheres beninenses são levantadas, a partir do depoimento e das atividades de Chanceline.

.

A thawra no Líbano

Editora Nemo

Enquanto estava no Líbano para uma feira de livros, Toulmé aproveita o momento para entender o que estava acontecendo no país. Uma série de manifestações se iniciaram em 2019, após a instauração de uma taxa sobre as ligações efetuadas via WhatsApp, para repor os fundos do Estado. É assim que o quadrinista conhece Nidal, uma ativista que mostra como a revolta libanesa vai muito além dessa fagulha.

.

Mais do que contar a história dessas três protagonistas, sob o olhar de Fabien Toulmé, Reflexos do mundo: Na luta dá voz a milhares de mulheres que reivindicam seus direitos e são resistência a diversas formas de opressão.

Embarque com o quadrinista francês para descobrir essas apaixonantes histórias de lutas inspiradoras!

Em Reflexos do mundo: Na luta, o Fabien Toulmé prossegue em sua descoberta do mundo que nos rodeia, assim como já fez em outras de suas graphic novels. Uma das mais marcantes é A odisseia de Hakim, uma trilogia que conta a história real de um jovem sírio que teve de deixar tudo para trás por causa da guerra.

Quem ainda não leu, precisa conhecer Suzette e outras histórias contadas pelos traços de Fabien Toulmé!

Reflexos do mundo: Na luta

3 VIAGENS, 3 RELATOS DE RESISTÊNCIA POPULAR, 3 HISTÓRIAS DE PESSOAS NA LUTA

Para compreender melhor o que impulsiona aquelas e aqueles que enfrentam a opressão em todas as partes do nosso planeta, para saber mais sobre seus percursos, suas motivações, suas forças e suas dúvidas, Fabien Toulmé partiu ao seu encontro.

Através da revolução popular no Líbano, do combate de uma comunidade contra um projeto imobiliário no Brasil e do engajamento de uma militante feminista no Benim, o autor de Não era você que eu esperava e de A odisseia de Hakim prossegue em sua descoberta do mundo que nos rodeia.

Parta numa viagem com Fabien Toulmé para compreender e descobrir estes apaixonantes Reflexos do Mundo. Adquira seu exemplar na Amazon.


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

9 Comentários

  1. Olá Érika, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse lançamento, mas depois de seu post, só tenho uma certeza: preciso conferir o quanto antes. Parece ser uma história que vai trazer muitas informações e reflexões interessantes. As ilustrações estão lindas demais, impossível não babar.

    Beijos!

  2. As mulheres têm iniciativas. Gostei dos personagens principais dessa história.Elas têm força e vontade de liderar um movimento em prol de uma causa justa.

  3. Ainda não conhecia o trabalho de Fabien Toume. Adoro graphic novel e o estilo chamou muito intenção, adorei os traços e cores. Claro que o tema se torna mais importante, pois com certeza as mulheres tem um papel ímpar à frente de diversas lutas sociais.

  4. Acho incrível que as editoras estejam mais focadas em mostraro universo feminino.E como somos focadas em defenter o que acreditamos.Essas mulheres guerreiras tem muito a nos contar e nos inspirar.

  5. Que máximo esse lançamento da editora, são histórias bem legais que vem falando sobre histórias de lutas, gosto muito de histórias que são protagonizadas por mulheres, é um excelente livro pra ler, anotado aqui a indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *