Pousada Paranhana

Onde se hospedar em Três Coroas-RS?

Oi gente, tudo bem? Feliz demais que vocês estão gostando de acompanhar as dicas de viagem. Quando estivemos em São Francisco de Paula ficamos hospedados na Pousada São Chico, mas dessa vez optamos por ficar em Três Coroas, já que íamos visitar o Templo Budista.

Desde que comecei a estudar sobre a Kabala, Ayurveda, Minimalismo, nos últimos anos, venho tentando meditar com mais frequência. É uma prática que exige dedicação e constância então leva um tempo para se aperfeiçoar. Mesmo assim, tento fazer quase que diariamente.

No início do ano quando estávamos planejando nossa viagem colocamos o Templo Budista na lista. De acordo com um site que lemos dizia que era em Gramado, mas acabamos descobrindo que é em Três Coroas (uma cidade simpática bem pequena que fica a 30 minutos de Gramado). Então decidimos nos hospedar na Pousada Paranhana. E foi a melhor coisa que fizemos.

Depois de 5 horas na estrada…

Chegamos em Três Coroas já era de noite, estávamos MUITO cansados porque viajamos de carro e dirigimos mais de 5 horas direto e à noite, então só queríamos chegar, tomar banho, comer e dormir. Pela manhã, no entanto, fomos surpreendidos pela beleza que fica escondida durante a noite. A pousada é uma das mais lindas que já vimos. Começando pelo café da manhã que tem um monte de coisas gostosas como bolos, biscoitos, frutas, sucos, e uma delícia de café quentinho.

A vista do café da manhã merece um elogio a parte. Sempre que viajamos acordamos bem cedinho para aproveitar o máximo possível, então não tinha ninguém no refeitório ainda, somente nós. Então sentamos numa mesa na janela. Foi a melhor escolha de todas. Além de aproveitar um café bem romântico ainda podíamos apreciar a natureza e ouvir o barulhinho da água. Tem coisa melhor?

Um tempinho para apreciar a natureza

Depois do café fomos conhecer a pousada. De um lado são os quartos, do outro tem uma espécie de floresta que dá acesso ao rio onde os hóspedes podem fazer trilha, meditar, sentar para ler, e curtir o som da natureza. Tem até algumas galinhas que nos fizeram companhia. E o som dos pássaros? Foi o que mais me encantou. Até agora sem palavras para descrever como me senti, é tudo tão bonito, tão calmo, realmente um bom lugar para meditar e ter contato consigo mesmo. Ao longo do trajeto tem banquinhos para sentar e ler um livro. Foi o lugar que mais me conquistou na pousada.

Além da floresta, você ainda pode aproveitar a piscina, o parquinho para as crianças, tem uma fogueira onde os hóspedes podem ficar conversando e tomando chimarrão, achei tão legal isso. Muito bom viajar e fazer novas amizades. Tem também uma área instagramável onde é possível fotografar e postar nas redes sociais, achei bem criativo. No jardim tem um Buda, creio que em referência ao Templo Budista (em breve post contando tudinho sobre). Na Granja da Telha também tem um lugarzinho dedicado ao Buda e à meditação.

As acomodações da Pousada Paranhana

Quanto aos quartos são simples e organizados. Tivemos um pouquinho de trabalho para aprender a regular a água na hora de tomar banho (uma hora muito quente, outra hora muito fria #risos), mas depois que esquenta fica uma delícia e nem dá vontade de sair. E a vista do quarto? Merece um elogio à parte. Se tivesse uma varanda, uma cadeira e uma xícara de chá, eu me mudaria para lá com certeza. A vista é linda! Conseguimos ver o rio, ouvir os pássaros, conforme o sol vai nascendo as cores ficam ainda mais bonitas.

Numa noite queríamos fazer um pedido pelo ifood mas não deu certo na nossa conta porque estávamos fora de Santa Catarina, então o rapaz da recepção da pousada nos ajudou e fez para nós. Deu tudo certo, nosso pedido chegou certinho. Já estávamos morrendo de fome #exagerada haha Eles foram muito atenciosos. Ah, e o nosso lanche estava uma delícia! Valeu a pena esperar 🙂

Bom, a pousada é um dos lugares que mais gostamos de conhecer até agora e voltaremos a nos hospedar lá sempre que formos à serra gaúcha. Um lugar tranquilo, para ler, meditar, aproveitar a natureza e descansar. A melhor parte das férias.

Mais informações

Pousada Paranhana
RS 115, KM 19,5 – Sander
E-mail: reservas@pousadaparanhana.com.br
Tel: (51) 98537-4926
Três Coroas-RS

Agora me conta, já se hospedaram num lugar assim tão fotogênico? Qual cantinho vocês mais gostaram? Antes de ir deixe um comentário dizendo o que achou da pousada em Três Coroas 🙂

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

9 Comentários

  1. Tb indico Cambará do Sul que fica ao lado de S Fco de Paula de onde se pode visitar os cãnions. Imperdível!!!

  2. Gostei muito da Pousada Camponesa em Picada Café na serra gaúcha. A cidade é separada pela estrada. Muito interessante e confortável. Café da manhã maravilhoso com tortas alemãs. Fica no meio de um pedaço de floresta. Tudo muito decorado com objetos antigos e reciclados. Para ver o Templo Budista em 3 Coroas eu fiquei no Refúgio do Pomar que dá para ir a pé ao Templo e ainda visitei o Café das Fadas na esquina e a feira dos moradores locais com comidas e vegetais. O proprietário muito acolhedor e a culinária vegetariana feita por ele com temperos da horta fizeram toda a diferença.

  3. Olá,
    Como raramente viajo gosto de ler e ver as fotos com as suas indicações. Parece um ótimo lugar para relaxar e levar a família para fugir da correria da cidade grande.

  4. Oie! Tudo bem?
    Ah que indicação maravilhosa. Eu espero tirar férias em breve e já sonhando com uma viagem assim. Parece ser um lugar encantados e ideal para quem está querendo relaxar. Já vou anotar a indicação aqui, porque assim que surgir a oportunidade já quero conhecer.
    Beijos

  5. Oi,
    Eu achei a pousada muito aconchegante e acolhedora. As opções de fazer trilha na floresta, a vista linda e o ar de tranquilidade do ambiente é bem propício ao budismo. Uma ótima opção para quem for viajar para a região. Certamente me hospedaria aí

  6. Caramba, Erika! Eu fico sempre muito impressionada com suas fotos, e os locais que vocês visitam! Coisa mais linda de Deus. Nem parece que temos essas belezas escondidas no Brasilsão. Falo, porque sou de uma capital, que embora entre as montanhas, é muito prédio, asfalto, carro, ônibus… Aquela correria típica.
    Hoje, mais velha, eu preso muito esses locais que transmitem toda essa paz. Parece ser possível tocar na calma, e na tranquilidade.
    Parabéns por estar tão comprometida com seu ideal de vida. Tem que ter perseverança.
    Grande abraço. Espero que estejam bem por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *